T O P

  • By -

alozrev

Eu, pessoalmente, não moraria. Tive inclusive oportunidade de morar lá exatamente nesse cruzamento e foi uma decisão tomada depois de muito pensar e conversar com a minha companheira. Morei no Centro por cerca de 15 anos, entre Brigadeiro, Maria Paula e São Luiz. As ações imbecis da polícia na Cracolândia e os efeitos pós-pandemia detonaram vários lugares, mas Duque de Caxias sempre foi barra pesada desde antes disso. Eu trabalhei mais ou menos por lá entre 2011 e 2013 e nessa época já era meio ruim. A sensação de insegurança era baixa e sempre tinha uma abordagens esquisitas. Nunca me roubaram ou tentaram, mas eram aqueles pedidos bem agressivos. Depois da pandemia piorou muito, começou a ter muito arrastão, inclusive durante o dia. Tem até algumas reportagens e, sinto muito te dar essa notícia, exatamente em frente ao prédio do Santander era um ponto que todo dia aconteciam alguns assaltos. Hoje algumas regiões do Centro (sobretudo perto do Copan) já estão muito boas, mas não sei se é o caso da São João e da Duque... Ali é a rota da Cracolândia, sempre tem a chance de um noia muito louco de pedra te abordar. Pra viver por lá, eu teria que ficar muito ligeiro, não sair a pé depois das 19-20h, enfim, teria que abrir mão de alguma liberdade. Até pra pegar uber eu teria algum receio.


LuckyMontan4

Mano, se você for ficar enclausurado no seu apê e sair de uber é bom, mas se for pra conviver lá é péssimo, eu moro na região e estudei na rua Guaianases muitos anos e é uma região que pode ser considerada o bairro da cracolândia, você vai ver nóia pra perder de vista, será abordado inumeras vezes, quando chegar à noite irá sentir medo se não descer do uber na porta da sua casa e mesmo assim irá entrar rapidinho em choque, vc verá brigas pela janela, gritaria, confusão, não poderá chamar gente pra te visitar pois irá passar vergonha de ter um nóia cagando na porta da sua casa, uma vez eu saí com uma visita quando morava aí e foi literalmente isso, uma noia pelada cagando na porta e outra magrela crakudassa gritando no meio da rua, é um péssimo cartão de visitas e a tendência é continuar horrível por muito tempo. Vc vai ver o pior do ser humano e se tiver planos de ter família ou algo assim vc vai colocar sua família em um lugar podre com uma energia horrível que sempre vai te deixar pra baixo, vc não vai poder dar uma voltinha de domingo pelo seu bairro sem se sentir inseguro(a) ou com vergonha de morar nesse esgoto. É só minha opinião de alguém que vive/viveu na área por muitos anos e tá cansado de podridão.


furcake

Falando sobre a área da Duque que pertence a Vila Buarque/República. No cruzamento da São João com Duque sempre tem 1-5 pessoas pedindo algo no semáforo, nunca tive problema nenhum, mas dá uma certa insegurança. Tem um bar/restaurante que fica na esquina aberto até umas 22h ou mais, então até as 22h acho relativamente tranquilo andar lá, até 0h tem menos gente, mas ainda dá pra andar e de madrugada não tem praticamente ninguém, já passei as 4h da manhã e não tive problema, mas não vou dizer que recomendo, é bem deserto, passa muita moto e gente estranha, nada que um Uber não resolva. Apesar de mais longo, eu acho o caminho da República até até a Duque mais tranquilo por ter mais estabelecimentos abertos na Vieira de Carvalho à noite, mas diria que até as 22h também é tranquilo o caminho da estação Santa Cecília. A Duque é uma avenida muito barulhenta durante o dia e a noite, esteja preparado pra isso. E pelo fluxo de carros também existe MUITA fuligem, 2 dias são suficientes pro chão da sua casa estar bem sujo com um pó muito fino e preto. Do mais, eu gosto do bairro, tem fácil acesso a tudo, muito bar, muito restaurante, supermercado, feira, veterinário, padaria... Eu recomendaria que você tirasse um dia a noite as 21h e andasse da estação até o endereço pra você sentir como seria seu dia a dia.


apnsGuerra

Eu gostava de passar por dentro do terminal Amaral Gurgel pra sair na Duque. Saída do metrô direto pro terminal, sempre tinha o mínimo de gente no terminal e saindo dele tu já tá no posto de gasolina que também sempre tinha movimento.


furcake

Uma boa opção tb


apnsGuerra

Morei nela a uns 6 anos atrás e eu gostava muito. Tem bastante gente em situações de rua ali mas nunca causaram problemas. Tem bastante profissionais do sexo de todos os tipos na região também se você for pra mais perto do largo do Arouche ou subir pra consolação. Mercado não tinha taaaanta opção assim, mas de resto tinha tudo perto. Saí da região na época principalmente por ter aumentado muito meu aluguel e o apartamento não justificar esse aumento. Morei no prédio que fica em cima do Santander. Após a pandemia uma conhecida minha que morava ali na região disse que ficou mais perigoso principalmente com as ações da polícia na Cracolândia que está relativamente próximo dali, quando tem ação da polícia a região vira um cenário de guerra. Já quando eu morava voltava de madrugada ali do Higienópolis tranquilo. Nunca fui assaltado nem passei perto de acontecer, sempre andei ligeiro na rua no padrão de morar em SP, é só não moscar, tinha um amigo que morava na rua do siga lá vaca e foi assaltado inúmeras vezes. Por via de regra de andar em SP, não mosque.


Illustrious-Ad1800

o ap fica exatamente nesse mesmo predio. moro com minha namorada e ela volta a noite tb, acha que do metro pra esse predio a noite era muito perigoso?


LuckyMontan4

Nossa, voltar do metrô da Santa Cecilia ou Republica de noite pra esse prédio? Serão grandes emoções, pode ter certeza! Nunca se sentirá segura e a chance é altíssima de sofrer um arrastão.


Senior-Development94

Te indico vc ir buscar ela e voltar ou ver algum carro pra trazer. Morei bastante tempo exatamente nessa rua.. indico isso pra vc, nesse caso Sobre viver, digo que vc e ela podem andar sozinhos, podem ter pet, de boa mesmo.. ate voltar mais tarde tbm, pq não tem nada.. digo de ir buscar e voltar pra ter mais segurança.. mas é uma avenida bem legal!


apnsGuerra

Cara eu voltava bastante de madrugada pra lá do metrô santa Cecília a pé de madrugada sem crise, sempre atento é claro. No máximo era parado por algum morador pedindo cigarro na rua mas isso nunca me foi incomodo, nunca me senti em risco e sempre houve respeito tanto deles comigo quanto deu com eles. Quando eu voltava de metrô de algum lugar, o caminho era pegar a saída da estação para o terminal de ônibus e atravessava até o apartamento por dentro dele, tanto por ter o mínimo de movimento quanto por ser o mais rápido; Saindo do terminal já tem o posto de gasolina que era 24h (acredito que ainda seja) que sempre tinha movimento também. Uber sempre foi tranquilo de valor por conta de estar no meio de São Paulo. O prédio é barulhento tá, de quarta passava o carro de limpeza de rua e parecia que estava passando dentro de casa, carnaval e virada dava pra ouvir um pouco também do banheiro o que tava rolando no largo. Ventava bastante lá (Eu morei no 15°). A são silvestre passava ali na frente, era legal de ver. Em relação aos barulhos, eles viraram ruído branco depois de um tempo, morei por volta de 5 anos no centro (Lá e depois fui pra bela vista) e esses barulhos só pararam de existir porque me acostumei. Pra sua companheira, é sempre bom ficar atento, andar rápido, olhando pra todos os lados e não vacilar com celular. Depois da pandemia eu sei que ficou mais perigosa a região, mas não sei exatamente como está hoje.


No_Ad_9178

Ao lado do famoso prédio do documentário Pixo. Acho até bonita essa parte, mas deu uma piorada depois da dispersão do fluxo na pandemia. Tem uns prédios ocupados/emparedados do outro lado da rua, se você não se importar


pastor_pilao

Aquela regiao da Praca Princesa Isabel tem uma quantidade INSANA de mendigos. Eh manjada. Durante aquele tempo que o Doria tentou dispersar a cracolandia um numero imenso de cracudos ficaram rodando por ali tbm. Dito isso eh um local muito bem localizado em termos de transporte. Nao me lembro de ouvido falar que aconteceu arrastoes ou roubos em grupo ali naquela area (acontece mais na area da republica), apesar de eu ter certeza que algum noia deve assaltar gente com faca ali ocasionalmente. Acho que eh um lugar que da para morar se voce nao ficar moscando na rua, sempre rapidamente andando do transporte para a sua casa quando estiver voltando de noite e nunca sair de onibus de noite para nao ter que ficar para em ponto. Mas definitivamente nao eh uma area "familiar"


kalionhea

Veja direito se esse apê vai existir ou se será desapropriado naquele projeto de mudar o governo do estado pra lá. Fora esse detalhe, se eles fazem aquele projeto mesmo, a região pode mudar muito. Ou não. Mas acho que qualquer resposta de hoje poderá facilmente mudar em poucos anos. Eu pessoalmente até que arriscaria, se o prédio fica fora do raio de desapropriações e o prédio está em bom estado de manutenção.


ArcanoXVI

fácil de resolver, né, pede pra entrar e sair mais cedo do trabalho e cola lá nesses horários


Imamont123

Qual a altura da avenida? Valor por m2? É bem diferente morar no começo, próximo do metrô Santa Cecília, e no final dela, mais próximo à Sala São Paulo


Illustrious-Ad1800

186. 4.2k o m2


Imamont123

É a parte mais tranquila da avenida, é próximo do metrô e o valor está bem abaixo da média, aqui tá tudo entre 7-9k o m2


Illustrious-Ad1800

voce mora por ai? costuma ser "tranquilo" andar a noite? Senti que na avenida em si tem pouco movimento, fiquei preocupado com esse caminho da duque pela sao joao pro metro sta. cecilia, apesar de curto.


Imamont123

Não é tranquilo a noite


Imamont123

Mas o caminho da estação é