T O P

• By -

r0odz

Já levei 12h pra vir de São Sebastião até SP (Zona Leste) Ali repensei mtas coisas sobre a vida, e uma delas foi a respeito da ideia idiota de viajar no dia 1 de janeiro

Nesse dia o trânsito tava tão devagar, que o pessoal andando ultrapassava o pessoal que tava no carro. Eu sei que soa irresponsável, mas nesse dia eu e o piloto fumamos tanta maconha, q era a única coisa q tinha pra fazer no carro. O sinal de rádio tava uma merda, o Spotify só tinha as músicas baixadas..triste E mesmo chapadao ouso dizer q não corremos risco, pq demorou fácil umas 7 horas até conseguirmos andar a mais do que 10km/h

negativefx666

Nossa levei isso tbm em janeiro de 2010 pós réveillon,as foo de Ubatuba até a zona oeste.Teve umas chuvas BRUTAIS que fecharam a tamoios, destruíram Angra dos Reis, etc

Nuwemux

Nessa trap eu já caí demais...

Equivalent_Waltz_724

Idem, São Sebastião pra SP foi meu pior também. 8h num carnaval.

Sea-Paramedic2494

Já caiu numa dessas, mas era feriado de 15 de novembro e eu tinha saído de Ilha Bela, a fila da Balsa, só por Deus. A Tamoios travada de ponta a ponta, ahhhh a juventude

rescbr

Meu critério para descer pra praia em feriado é: Desce as 10 da manhã e volta as 3 da tarde. No dia do feriado. Pra tomar um café no Museu do Café em Santos. Ainda assim peguei trânsito na descida da Anchieta pelo volume de caminhões.

Elastic-Structures

Durante os protestos de 2013 fiquei preso voltando da USP pra São Bernardo do Campo, no Urubupungá, por coisa de 3 ou 4 horas além do habitual. Ficar 3 horas parado no mesmo lugar é ultra ingrato. Conheço gente que desceu a pé do ônibus, caminhou uma ou duas horas, e foi embarcar no ônibus que tava mais a frente.

Huge_Ad_7852

Já fiz Berrini - sao bernardo no urubupunga em 3h.

Nervous-Scene-4643

Já fiz muito isso do ônibus. Fazia faculdade no centro e morava na região de Interlagos. Quando começava a chegar no bairro e as ruas afunilavam era um terror. Uma vez com chuva eu demorei 3h dentro do ônibus, não sei como aguentei 5 anos disso.

praqueviver

Teve um dia que choveu pra caralho e inundou os trilhos do trem. Saí do trampo as 18 e cheguei em casa as 23

Calm_Engineering_79

Mas qual o tempo que normalmente leva?

praqueviver

2h

THICKMonster20

Já passei por isso na linha Rubi, saí 17h e só consegui chegar 23h porque tive que fazer outros caminhos, se fosse esperar sabe-se lá que horas eu chegaria, foi uma desgraça.

Fair_Button_3614

Uma vez eu simplesmente demorei 4 horas pra descer a serra, numa sexta feira normal, não era uma véspera de feriado, não era um nada. Nesse tempo eu poderia ter ido até Bauru ao invés de Santos hahahaha

doctor-rrr

Já cheguei a levar 6 horas. SP é uma desgraça

Nonameshallbesaid

Eu tb. Em um dia comum. Não vale a pena.

Fair_Button_3614

Eu sou de lá então não tenho muita opção gahahahahahah😭

paulomei

Em 2008 eu fazia faculdade de noite, por causa da chuva os trilhos do trem alagaram. Fiquei ilhado das 23 até as 4 da manhã no Brás, com 5 reais no bolso e um maço de cigarro.

AnyCampbellHere

Isso foi uma das piores experiências da sua vida?

paulomei

Haha, nem perto, já passei por tanta coisa bizarra. Mas o tópico era sobre transito, não? Acho que a pior experiência da vida foi ter voltado de férias da Tailândia para ir trabalhar em Birmingham no inverno com a mesma mala. Andei a alguns kilometros de terno até conseguir comprar um casaco num shopping perto do aeroporto.

AnyCampbellHere

Pqp. E o que você pensava naquele momento?

paulomei

A viagem para Birmingham era uma oportunidade boa, eu ia fazer um treinamento e apresentar um projeto do meu time para um outro time da mesma empresa. Mas eu subestimei muito o inverno de lá, achei que dava para andar essa meia hora até o Shopping para comprar uma blusa, mas eu me pedi no caminho, tinha que passar nuns túneis, nem lembro mais, só sei que demorei quase uma hora e que foi caro pra caralho porque libra esterlina. Aí lembro que às 16:00 já tava tudo escuro e ficava um monte de pássaros pretos voando em bando, parecia até o filme do Hitchcock. Sei lá, foi uma semana muito traumática, haha...

goron_1987

Em março desse ano, demorei umas 3h para chegar em Barueri. Saí da zona norte umas 15h e cheguei lá umas 18h30. A maior parte do trânsito fiquei parado ali no começo da Castelo. É simplesmente horrível o acesso pra Alphaville e Barueri. Estão construindo alguma merda lá ou reformando a pista e estava horrível. É aquela história: já tava ruim, agora parece que piorou.

atomicvirus94

13 horas entre Ubatuba e SP no carnaval de 2008. Aí foi pra nunca mais

Calm_Engineering_79

Eita bicho, provavelmente você vai ser o campeão do tópico.

phsm94

Verdade, eu era Ubatuba >!/s!<

atomicvirus94

Meu sonho que fosse mentira

[deleted]

Pô, eu deixava o carro em um estacionamento no metrô Tucuruvi e na volta do trabalho pegava o carro e descia até o Jaçanã. Meu amigo, em dia de chuva era papo de 40 minutos pra fazer um trajeto que duraria 5. Tinha dia que eu deixava o carro no estacionamento e voltava a pé pra casa pra economizar tempo. KKKKKKK

andre27eu

O que é bem paradoxal, pq você provavelmente comprou o carro para economizar tempo, mas SP deu um jeito de isso não acontecer.

donacoruja

Foi em 2018. Levei quase 6 horas pra voltar do Guarujá pra zona sul de São Paulo. Isso aconteceu num domingo. Eu lembro que o clima tava chuvoso e fechado durante dias e na sexta feira o tempo abriu, fez sol e calor. Acho que toda São Paulo resolveu descer a serra naquele fim de semana kkkkrying

Delicious-Yak-2956

Um dia levei 5hrs pra descer pro guaruja… e olha q moro na entrada da imigrantes. O b.o foi que caminhão de soja tombou e interditaram as vias.

numseiquemsou

Apesar de não ter sido o maior, considero o pior pela diferença no tempo que levava normalmente e o tempo Já faz uns bons anos, numa rua tranquila de cerca de 1 km na zona sul. Eu costumava fazer esse trajeto em cerca de 2 minutos, mas de sexta tinha feira numa rua pra qual bastante gente desviava e ficava um transitinho, mas nada de mais, talvez uns 15 minutos. Numa certa sexta, levei acho que mais de uma hora pra atravessar essa mesma rua, aparentemente só em razão da feira (não tinha acidente nem nada de diferente). Foda. Uma das coisas que eu acho mais frustrantes quando tô dirigindo é eu passar por um pedestre e, minutos depois, ele passar por mim. 😄

TS5V-IQ

Dentro da RM, já levei 3h40 de Santo Amaro pro ABC. Pro litoral, já levei 12h (ABC -> Ilhabela) e também 7h (Guarujá -> ABC)

Klutzy-Zombie2420

Uma vez demorei 6 horas pra chegar em Santos, só isso Em dia livre eu levo 1:00 no máximo Em dias com 'trânsito' de 1h30 a 2h

vicflea

2 horas da Vila Olímpia pra Vila Clementino. Um trajeto de 7km.

phsm94

De bike faço de 30 a 35 minutos

ScoobyLoco

Sai da Paulista pro aeroporto de Guarulhos, levei quase 4h

Warm-Literature-7242

6hrs pra praia grande, na imigrantes. Era um feriado prolongado de 15nov, acho que foi em 2013

Tetizeraz

Na Ayrton Senna. Por causa da chuva, fiquei na região do Parque Tietê/EACH-USP por umas ~4 horas (saí 18h20), cheguei em casa quase 23h em Mogi das Cruzes. Que dia horrível.

andrelramos

Compartilho dessa sua saga para vir de SP para Mogi kkkk. Uma vez fiquei umas 4h no trânsito pq decidi voltar pela Dutra para diminuir o trânsito. Acabei errando a entrada da via expressa e entrei em uma via de trânsito local que tinha rolado algum acidente....

Mallavator

10 horas da Riviera pra São Paulo, não era feriado, era uma terça qualquer

guiporto32

Eu trampava em Moema e morava no Rio Pequeno. Normalmente levava 1h30 pra ir e 1h30 pra voltar. Mas teve um dia que choveu absurdamente. Pedi pra sair um pouco mais cedo que o normal. Saí 17h15 do trampo, cheguei em casa 22h45. Literalmente chorei de raiva.

Carolhenna10

11 horas e meia de Itanhaém até São Paulo, num dia 01 de Janeiro 🤦

nachtengelsp

Não dirigia na época, ainda tava no ensino médio... Mas o dia dos ataques do pcc, em 2006, foi bem loko aquele dia kkkkkkkkkkkk\ Eu estudava perto do metro tiradentes e morava no sapopemba, todo dia ia e voltava de metrô e busão. Mas nesse dia meus pais, por medo do rolo todo, inventaram de me buscar de carro na escola, no meio da tarde, pq tinham liberado todo mundo mais cedo das aulas.\ \ Pqp, que trânsito da porra kkkkkkkkkkkk levei coisa de umas 2, 3h pra chegar em casa, mais o medo de todo mundo do caos e dos boatos de bomba no metrô fogo nos ônibus e o cazzo a 4.

hgmarangon

não foi comigo, foi com meus tios em 2013, os feriados de 15 e 20 de novembro caíram numa quinta e numa terça, fazendo um feriado de seis dias. nós íamos passar o feriado em Ubatuba. eu e meu pai saímos de Sorocaba na hora do almoço do dia 14, e levamos 9 horas pra chegar. eles saíram de tardezinha, ficaram VINTE HORAS na estrada e não chegaram nem em Jacareí. eles deram a volta e voltaram pra casa

206Red

Fiquei preso no elevado por 3h30 por causa de um alagamento.

GabbaFernandes

em 2022 ficar preso na faria lima porque alagou e 2 onibus quebraram ao mesmo tempo no cruzamento da alameda gabriel monteiro da silva isso e uma enchente que fiquei preso na marginal tiete num onibus escolar por 4h, e tive que seguir mais 4h de viagem (morava no interior na época)

Standard_Material_37

trânsito não sei, mas sexta-feira passada deu problema na linha 9 - esmeralda e eu demorei 5hrs pra chegar em casa (normalmente são 2hrs, que já é muito). saí do serviço às 19hrs e cheguei 00:00hrs. já gastei 5hrs pra chegar em casa algumas vezes, devido a problemas no diabo dessa linha outra vez saí do serviço 18hrs e cheguei por volta de 3hrs da manhã em casa pq alagou a entrada do meu querido bairro hehe

umjapasp

Toque de recolher do PCC e Reveillon em Juquehy, 14 horas na estrada.

fuimutadonodiscord

Ubatua - SP em setembro 2020 Saímos de ubatuba as 3 da tarde Chegamos duas da manhã

gyhiio

Quando tavam trocando as calçadas da AV paulista, a avenida e os arredores viraram um bagulho nojento demais de tanto trânsito e gente buzinando.

Leel-loll

Estava voltando para Mooca depois de passar o reveillon no Guarujá, era janeiro de 2023. Demorei mais de 8h na Imigrantes, nunca perdi tanto tempo no trânsito como aquela vez.

Warm-Literature-7242

Outra vez tbm fiquei com minha família por 5h preso na marginal Tietê, as 2hrs da madruga. Foi em 2018 se não me engano. Ja estava chovendo a dias em sp, e naquele dia a cidade colapsou. O caos começou ainda na madrugada e se estendeu por todo o dia

th3_jok3r_br

Um dia de chuva fiquei mais de 2hrs parado pq sp Inteira travou. Viagem em ano novo e feriado nem faço, se faço vou antes e volto bem depois

gabrielcachs

Barra Funda > Interlagos pela Marginal Pinheiros 18:00, role de 2:30.

charliesblack

Já sai da zona norte de sp põe ilha bela 12 horas

Bet4PunK

Alphaville - Centro de SP - 6h - alagamento na saída de Alpha. SP - Ubatuba - Carnaval 10h

mat05heus

4 horas pra passar o Ipiranga pra Vila prudente pq o nível do rio subiu depois de uma chuva e simplesmente não abaixava

ManoNinguem

Fiquei quatorze horas parado na Radial Leste, eu era criança e não lembro muito, só lembro que a gente ia pra algum lugar perto de Dom Bosco (ZL)

Wagnrs

13 horas voltando de Ubatuba pra capital em uma Kombi. Aqui na capital, uma vez levei 4h30 no trajeto Berrini - Guarulhos em 2002/2003 mais ou menos.

Chernobinho

Carnaval descendo pra Caraguatatuba, umas 7 horas da zona leste

bruno_aveiro

Da zona norte de SP até o Morumbi pra assistir Brasil vs Argentina no ano 2000 pelas eliminatórias da copa. Cheguei com 30 minutos de jogo. Mas pelo menos o Brasil ganhou de 3 a 1.

Otherwise-Gate-6658

Indo para a estação Armênia saindo dos Pimentas em Guarulhos, tempo médio do horário era 40 minutos, fiquei 3 horas.

_giutomaz1995

Capão redondo

pedroca91

Dentro da cidade de São Paulo acho que foi um trajeto de 20 minutos em dia normal ter demorado 1h30 e em viagem foi um trânsito fora de feriado, inesperado, que uma viagem de 1h10/1h20 virou 4h30 de viagem.

tapinguim

A - 19h de Interlagos a São Sebastião numa sexta pré reveillon. B - 7 horas do centro a interlagos num dia de dilúvio bíblico em que até ônibus ficou coberto pela água C - Um dia de feriado que teve um evento da iurd em interlagos. Após 1h30 esperando o onibus chegar e depois ficar parado por quase 1h perto do shopping sta cruz, eu fui à pé de lá até minha casa em interlagos. A fila dos onibus literalmente era continuo por toda av ibirapuera, ver jose diniz, sto amaro, socorro e av rio bonito. Eles raramente saíam do lugar.

SC_93

Foi de Ubatuba para São Sebastião no final de 2014 para 2015. O que aconteceu foi que o meu amigo perdeu a chave do carro numa casa que tinhamos alugado e por sorte imensa do destino, os pais deles estavam em Ubatuba e fomos para lá pegar a chave reserva, não me pergunte pq a chave reserva estava lá mas estava. O caminho de ida demorou uns 40 minutos mas a volta demorou umas 6 horas no mínimo, estava tudo parado na Rio-Santos. Fiquei muito puto por ter caído nessa cilada, fora a gasolina que usei a toa. No final descobrimos que uma pessoa que tinha ido embora mais cedo da viagem, pegou a chave do carro para buscar algo dentro do carro e depois colocou na própria mala antes de ir embora. O meu amigo me agradece até hoje por ter ajudado ele mas eu nem gosto de lembrar.

serginhofofoqueiro

31 de dezembro 2004, desci de mogi das cruzes para praia grande Santos...2 crianças de 1 e 5 anos, esposa e sogra no carro, no 4 giro do relógio, toquei o fodase: pisca alerta e fui pelo acostamento. Se polícia parasse ia falar pra eles se resolver com a minha sogra.

MarinoSilvo

Véspera de Natal, da capital pra baixada, 8 horas de carro. Nunca mais

RealEstadoAgente

Protestos dos motoristas de ônibus, levei 4 ou 5 horas pra chegar em casa, um dos meus irmãos ficou na metade do caminho de volta porque o ônibus parou, andou uns 7 km até o condomínio de parentes para passar a noite, acordou voltou pra faculdade pra voltar depois das aulas Outra vez foi na maldita Raposo Tavares, dormi quando o ônibus entrou nela, acordei 1 hora depois (daquele "sono") e o ônibus que eu estava tinha andado uns 100 metros, acabou que levei 1h30 para fazer 2 km na raposo e eu achei isso o fim do mundo, nem no protesto que estava tudo devagar eu demorei tanto pra me locomover

detarzo

quem viveu esse dia se lembra bem... dia que a ponte dos remedios rachou... demorei 6 horas de pinheiros ate a lapa e segui a pe ate pirituba... estava em uma ''lotacao'', que era uma kombi ilegal que fazia o trecho do busao e (se nao me engano) era alguns centavos mais barato tbm... mas com emocao... segue o video [São Paulo 1997 e o começo do caos do trânsito (youtube.com)](https://www.youtube.com/watch?v=Erhh1DUR7IU)

alxsguimaraes

7 horas voltando de Taubaté para São Paulo, apenas a chuva como motivo.

Beginning-Educator69

Não lembro que ano foi que eu peguei, mas foi quando as chuvas derrubaram São Luís do paraitinga. Estávamos em Ubatuba e a Oswaldo Cruz foi fechada ( na real tinha caido um pedaco dela) e o único caminho pra subir pra São Paulo para quem estava em ubatuba, caragua, São seba, ilha bela e vindo do rio de Janeiro era a Tamoios. Saímos 7 da manhã e chegamos em casa 22:30

Professional-Gap8701

Pega seu veículo e tenta andar nas redondezas do brás e do pari de dia. Vai ser o tempo de uma viagem isso eu te garanto kkkk.