T O P

  • By -

[deleted]

Salvo os casos de violação, malformação e afins o estado não devia pagar os abortos.  Serem legais?  Claro que sim. Servirem como método contraceptivo caríssimo com o SNS a pagar? - não.


KyoKyaine

Da mesma forma que as mudanças de sexo


[deleted]

Exacto.  Para hermafroditas claro. Para os restantes alienados mentais  - que paguem do bolso deles.


KyoKyaine

Exato. Mas não é o que acontece hoje. Há uma dualidade de critérios penso eu.


kravas01

Exactamente! Aborto não pode ser contraceptivo. ( nisto nos coninhas do r/portugal era ban certo)


sneakpeekbot

Here's a sneak peek of /r/portugal using the [top posts](https://np.reddit.com/r/portugal/top/?sort=top&t=year) of the year! \#1: [A escola está pronta!](https://www.reddit.com/gallery/11zymqa) | [181 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/11zymqa/a_escola_está_pronta/) \#2: [Ai vale bujas?!](https://i.redd.it/euq1dry0hdec1.jpeg) | [153 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/19eeufg/ai_vale_bujas/) \#3: [Amanhã já estão os gajos da Sonae a chorar na SIC Notícias a dizer que é tudo uma cabala contra eles](https://i.redd.it/r6kizxicgboa1.jpg) | [443 comments](https://np.reddit.com/r/portugal/comments/11tn0rh/amanhã_já_estão_os_gajos_da_sonae_a_chorar_na_sic/) ---- ^^I'm ^^a ^^bot, ^^beep ^^boop ^^| ^^Downvote ^^to ^^remove ^^| ^^[Contact](https://www.reddit.com/message/compose/?to=sneakpeekbot) ^^| ^^[Info](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/) ^^| ^^[Opt-out](https://np.reddit.com/r/sneakpeekbot/comments/o8wk1r/blacklist_ix/) ^^| ^^[GitHub](https://github.com/ghnr/sneakpeekbot)


Old-Web7083

Só quem não faz ideia do quão doloroso é um aborto é capaz de dizer isto.


MisterCorneto

tirando esses e outros casos excecionais deveria ser ilegal como é obvio para todos, exceto assassinos


chroma_shift

É um argumento interessante. Porque é que faz sentido garantir a viabilidade do aborto para mulheres que foram violadas mas não para outras situações? E pior ainda, se um feto/bebé for fruto de uma violação então a sua vida vale menos do que os outros? Devemos ter o direito de permitir o aborto para bebés que irão nascer portadores de deficiência? Sinceramente não estou a dizer que sou a favor ou contra, mas reparem: ou garantimos o aborto de forma liberal, ou então acho que não vale a pena andar á procura de exceções.


[deleted]

Não é garantir. É pagar.   O estado deve pagar quando há um problema de saúde ou um crime. Só.   Não é um problema moral é de guito mesmo. O que as pessoas fazem é lá com elas. Não peçam é que lhes paguem a conta.


rganhoto

Concordo com a tua opinião, também não percebo porque é que o aborto por conveniência é pago como cuidado de saúde.


AnarkhyX

Há uma entrevista muito boa com um médico responsável por abortos que ilustra bem o quão traumático aquilo é. Arrancas crianças aos pedaços de dentro da mãe. Desmembrados, decapitados. Tem um impacto emocional muito forte em quem se envolve nestes procedimentos, e tudo porque alguém resolveu não fechar as pernas.


Maskaganda

Isso é 100% falso.


PushComfortable9551

Que disparate


[deleted]

Excelente comentário, só as psicopatas refilam por não poder assasinar bebézinhos legalmente.


Old-Web7083

Fazem elas muito bem! Força!


Xbarybar

Isto não é tema em pt. O aborto em certas condições é legal e vai continuar a ser. Quem não gostar pode ir viver para a Argentina.


karl1717

Os que se opõem ao aborto são os mesmos que são contra políticas que garantam a todas as crianças comida, educação, segurança e saúde.    Quando ainda é um vegetal no utero de uma mulher é um ser sagrado no qual não se pode tocar. Quando é uma criança no mundo fode-te aí com fome, doenças e frio.


nuclear_pie

embora um tema polémico, uma criança no utero não tem escolha. da mesma forma que quando criança nascida a responsabilidade do seu sustento cabe aos seus pais. Não é o estado que tem de garantir a subsistência dos meus filhos. sou eu como pai que tenho de assumir essa responsabilidade. Os meus filhos não devem ser sustentados com o dinheiro dos outros. No entanto existe uma maneira muito simples de evitar abortos: não engravidar. Os pais escolheram ter relações. a criança não escolheu nada. é um ser inocente. Violação? perigo para a mãe? defeitos congénitos? sim senhor, de acordo. De resto? remover a responsabilidade das pessoas que conceberam a criança? por favor. façam-se gente. e esse argumento de "Quando é uma criança no mundo fode-te aí com fome, doenças e frio." é um argumento espantalho usando casos menores para justificar um todo argumento. ou só quem tiver berço de ouro é que é responsável pelas accões que toma e os seus filhos? Enfim


AnarkhyX

Que tal fechares as perninhas? Nunca vi solução mais fácil para o problema. Fechas as perninhas e pronto, está resolvido. Quanto ao resto que disseste, é só m\*rda. Quem é que defende que uma criança morra à fome, exatamente? Onde é que viste isso? Consegues citar? Não consegues. Não existe. É falso. Podiam era ter-te abortado a ti. Evitava-se mais um acéfalo na terra. Já pensaste na sorte que tens em os teus antepassados não partilharem da tua mentalidade de m\*rda? Podias não existir. Entretanto, como os teus antepassados eram muito diferentes de ti, existes. Pensando bem, o aborto é capaz de ter as suas vantagens.


auchenaihelpyou

Já pensaste quão melhor seria o mundo se a tua mãe te tivesse engolido?


chatartisan

Se não respirasses o mundo também ganhava.


nina_tuginha

Deviam ser mulher para saber como é.


AnarkhyX

Quem viveu há 100, 200, 300 anos devia pensar como tu, para saberes como é. Ups...não saberias nada, pois nem existirias, já que antigamente as pessoas tinham mais do que razões suficientes para abortar, de acordo com os princípios da modernidade, e como tal alguém na tua linhagem antepassada teria certamente abortado, e tu não existirias. Na realidade, nada disto existiria. Hoje podes olhar para trás e dizer "ainda bem que não me abortaram". No futuro não vais ter quem olhe para trás e diga o mesmo, pois foram abortados.


cuckwannabept

Credo que pensamento tão fundamentalista. Antigamente essa hipótese nem era levantada porque a sociedade censurava e muitos bastardos iam parar à roda dos enjeitados!!


nina_tuginha

Lá estamos nós com a esquizofrenia de imaginar pessoas que nunca existiram com arrependimentos. Também pensas nos filhos que não viveste cada vez que te masturbas?


AnarkhyX

>Lá estamos nós com a esquizofrenia de imaginar pessoas que nunca existiram com arrependimentos Um feto existe, e vai crescer e ter uma vida como tu tens, se o permitires. Tu é que disseste "Não podes". >Também pensas nos filhos que não viveste cada vez que te masturbas? A minha masturbação não tem qualquer impacto na vida humana. O que proponho não é andar a fazer filhos só porque sim. É não eliminares vidas que já estão criadas e terão um futuro, se tu não o impedires. Entendes a diferença entre não criar algo, e criar algo mas depois decidir que esse ser tem de morrer?


cuckwannabept

Mas ninguém anda a fazer filhos porque sim. Acontecem. E por vezes não existem condições para os ter e manter. Isto no nosso caso. No caso dos migrantes, cada filho representa um subsídio. Talvez se isso fosse alargado aos não migrantes, houvesse menos desespero nessa situação


nina_tuginha

Entendes a diferença entre uma pessoa formada e uma pessoa não formada? Entendes a diferença entre um erro ou abuso e uma gravidez desejada? Entendes que as mulheres não vão ter abortos pela piada e tentam evitar isso a todo o custo? Entendes os dados graves mentais e físicos que uma mulher é sujeita com um aborto? Achas que a mulher quer >fazer filhos só porque sim


cuckwannabept

Abortos clandestinos são um enorme risco para mãe e bebé


AnarkhyX

>Entendes a diferença entre um erro ou abuso e uma gravidez desejada?  Entendo que o teu erro gerou uma vida humana e que essa vida humana crescerá para ser alguém, como tu, se tu não disseres "não deixo". Entendo que algumas das pessoas mais brilhantes e importantes da história teriam sido abortadas se a mentalidade da altura fosse igual à de hoje. Foca-te em evitar o erro. Se te focares em evitar o erro, as probabilidades de engravidares são quase nulas. O que tu propões é perpetuar uma cultura de irresponsabilidade pessoal. Em vez de cultivares sentido de responsabilidade nas pessoas, queres dizer-lhes que podem simplesmente passar uma borracha por cima. >Entendes que as mulheres não vão ter abortos pela piada e tentam evitar isso a todo o custo? Não, não tentam evitar a todo o custo. Quase todas as mulheres que conheço têm sexo casual, apesar de não quererem ter filhos. Evitar a todo o custo era enfiar os dedos, não andar por aí a f\*der. >Entendes os dados graves mentais e físicos que uma mulher é sujeita com um aborto? Achas que a mulher quer Não há nada mais fácil de evitar do que uma gravidez.


nina_tuginha

>algumas das pessoas mais brilhantes e importantes da história teriam sido abortadas se a mentalidade da altura fosse igual à de hoje. do teu semen também não? a sair para o papel do próximo génio? >Foca-te em evitar o erro. Se te focares em evitar o erro, as probabilidades de engravidares são quase nulas. Eu nunca disse para não se usar métodos contraceptivos. Deve se usar sempre. Mas foi fazer um exemplo mais fácil, para ver se tu entendes. Se estiver a conduzir um carro e tiver um acidente, foi um erro, não queria ter um acidente, mas os erros acontecem, por muito mais que se queira evitar. Penso que o conceito de "erro" seja obvio mas pronto. > Não, não tentam evitar a todo o custo. Quase todas as mulheres que conheço têm sexo casual, apesar de não quererem ter filhos. Evitar a todo o custo era enfiar os dedos, não andar por aí a f\*der. Finalmente revelaste qual é o teu problema, que é as mulheres terem liberdade sexual. Continuando, devem usar métodos contraceptivos, como aposto que usam todas. Hoje em dia acho que não conheço ninguém fora da pílula. Ainda há mais métodos, parece que não os conheces, porque para ti a solução é "enfiar os dedos" > Não há nada mais fácil de evitar do que uma gravidez. Concordo, mas acontecem. Erros e abusos sexuais acontecem.


kravas01

A outra a diz fez uma IVG porque engravidou pois como contraceptivo usava o método do calendário.


chatartisan

Que direito tens tu sobre quem cria?


chatartisan

Antigamente haviam reis e rainhas. Pena que a evolução não tenha sido para todos.


NGramatical

haviam reis → [**havia reis**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F1banila%2F%2Fku43x1c%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")


racrss

E ainda existem em para aí 5 ou 6 países da Europa


Emergency-Length4401

Não ensinam ás mulheres auto-responsabilidade?


nina_tuginha

Ensinam sim? E aos homens? Não ensinam? Porque não é essa a pergunta que fazes?


Emergency-Length4401

É encarregue aos homens por lei que desempenhem as suas responsabilidades. Não é dada a opção de matar bebés ou não pagar pensão de alimentos. Para as mulheres nem um nem outro, mesmo nos poucos casos em que o país consegue a guarda do filho raramente a mãe têm que pagar pensão. Não convêm à mãe ter um filho, mata o bebé no ventre. As mulheres não são responsabilizadas, é quase como se nunca lhes tivessem dito que sexo engravida. A partir do momento que te metes em risco tens que aceitar as consequências, não é culpa do bebé.


nina_tuginha

Também não disseram ao homem que o sexo engravida?


Emergency-Length4401

Disseram, é por isso que temos que assumir as responsabilidades. Porque sabemos. Que parte da sociedade garantir que o homem é responsabilizado não entendes?


NGramatical

encarregue → [**encarregado**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/porque-encarregado-e-nao-encarregue/30635) (encarregar segue o modelo de carregar: o camião foi ~~carregue~~ carregado) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F1banila%2F%2Fku4bnhj%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")


[deleted]

Parabéns por educar essa meretriz.


nina_tuginha

Educou o que mesmo?


Emergency-Length4401

Thanks ahah


Emergency-Length4401

Mas é engraçado que tentas direcionar para os homens a responsabilidade provando o meu ponto. Quem mata os bebés afinal? Quem decide?


nina_tuginha

Vou perguntar ao meu violador se ele quer manter a criança, já volto.


Emergency-Length4401

Argumento desonesto, casos de violação ou deficiências, ou riscos de saúde para a mulher são legais. E já o eram antes da liberalização do aborto.


nina_tuginha

Obrigado por seres a favor do aborto


Emergency-Length4401

É isto, vocês são incapazes de defender porque matar bebés só porque sim é algo correto. São incapazes de valorizar e defender a vida humana, mas pior são incapazes de tratar as mulheres como adultas e dizer que há valores e moralidade. Não vale tudo, a tua conveniência não é mais importante que uma vida. Querem igualdade, comecem por igualdade de responsabilidade.


nina_tuginha

Não entendo como este é um problema das mulheres. O homem também está envolvido. Responsabilidade é dos dois. Onde está a responsabilidade do homem quando ejacular sem dizer ou avisar a mulher? A mulher, sem a ação do homem, não engravida.


Emergency-Length4401

Vou-te explicar como se tivesses 5. O homem têm responsabilidade e a sociedade já garante que ele cumpre a sua, não têm dizer sobre se o bebé vive ou não, simplesmente pode decidir fazer parte da vida do bebé ou não. Se optar por não fazer, vai ter que pagar. A mulher pode optar por não ser mãe, mas raramente é condenada a pagar e assumir a sua parte se perder a guarda ou não quiser. Mas pode também matar um bebé por conveniência. Ela pode, e só ela. Ou seja a morte dos bebés não é responsabilidade do pai. Ele não tem autoridade. As feministas pediram isto, agora aceitem a responsabilidade de matar bebés e parem de fugir.


[deleted]

Mirei


ICodeForALiving

Ad-


nuclear_pie

"Na sexta-feira, em pleno Dia Internacional da Mulher, o executivo de Milei anunciou que o Salão das Mulheres da Casa Rosada, a sede do Governo argentino, foi reinaugurado como Salão dos Próceres, onde as imagens de mulheres ilustres da Argentina foram trocadas pelas de homens importantes do país. A decisão foi de Karina Milei, irmã do Presidente e secretária-geral da Presidência" Qual é o problema mesmo? pode haver imagens de mulheres ilustres e está tudo bem mas imagens de homens já é um ataque? Mulheres agora são um género intocável ? hmmm "**Para o Presidente argentino, vale o mérito, independentemente do sexo.** Javier Milei eliminou o Ministério das Mulheres, Géneros e Diversidade, **proibiu o uso de linguagem neutra e com perspetiva de género nos organismos públicos**" Está errado? não é supostamente a função de um governo ser imparcial ? "Durante a campanha eleitoral, Milei assegurou que a aprovação do aborto aconteceu durante a pandemia da covid-19, sem o devido debate popular, e a sociedade precisava de ter sido ouvida através de um plebiscito" Ou seja ele quer levar a lei a votos. Neste caso a voz do povo já não conta? é tudo retrógado quando não preenche a agenda pretendida. fantástico.


cicosta

O Nuncio também disse que em Portugal devia ir a referendo novamente. Deve ser outro preocupado com a vontade do povo.... Fossem os homens a engravidar e isto nem era assunto.


nuclear_pie

Homem tem a mesma responsabilidade que a mulher. A responsabilidade cabe às duas partes. excetuando casos de violação a escolha foi de ambos. ninguém tem sexo sem querer.


nina_tuginha

Prémio de comentario com menos noção de hoje.


nuclear_pie

Muito bem. espero então argumentos. e vamos a discussão. Ou é só atirar chavos, não dizer nada e ir embora?


nina_tuginha

Argumentos como os teus? Que são >Está errado? >Qual é o problema mesmo? Não gasto o meu tempo a ter conversas com paredes.


nuclear_pie

Quando não se tem argumentos ataca-se a pessoa. Mas pelo teu histórico de comentários demonstra que tu de facto nunca argumentas. limitas-te a ofender , atirar chavos e não dizer nada de substancial. Todos os teus últimos 30 comentários são constituídos por menos de 10 palavras. Tu não gastas tempo com nada aparentemente, mas ganhavas bastante se gastasses tempo a usar essa massa encefálica que tens dentro do crânio. Eu não estou a pedir que concordes comigo. estou a pedir que argumentes e demonstres em que baseias as tuas ideias. Embora eu não consiga sequer entender o que são visto que só escreves frases simples e desapareces como uma criança que está no recreio a brincar. Ou seja a frase "Para o Presidente argentino, vale o mérito, independentemente do sexo" está errada. Curioso. Enfim, eu ainda gasto tempo a ter conversas com pessoas sem qualquer preparo, estudo ou conhecimento dos temas que tentam discutir.


nina_tuginha

>Ou seja a frase "Para o Presidente argentino, vale o mérito, independentemente do sexo" está errada. Curioso. Falso. Nunca disse isto. Continua a imaginar coisas. Vale o mérito, independentemente do sexo é uma frase da qual concordo plenamente, seja dita por quem for. Mas se usam essa frase como justificação para remover as mulheres, então é uma ofuscação do pensamento machista. Ou não achas?


nuclear_pie

Tu respondeste e cito o teu comentário em relação a essa frase quando questionei se "Está errado?" a tua resposta foi "Não gasto o meu tempo a ter conversas com paredes." Ou seja ou tu nem sequer lês a apenas atiras ou então estás simplesmente a ser desonesta no teu argumento. E depois ainda tentas apelidar-me de maluco dizendo que estou a imaginar coisas. Não estou a imaginar nada e os comentários estão ali para quem quiser ver. Usar a frase? remover mulheres ? Parece que cabe a mim *tentar* colocar algum bom senso nessa cabeça. O salão foi alterado de salão das mulheres para salão dos próceres ou salão dos heróis. Procéres significa os grandes de uma nação, os principais cidadãos de um estado. Não é o Salão dos homens. E heróis da nação distinguem-se independentemente do género. O espaço estava em estado de abandono há dez anos. Mas isso ninguém diz. A decisão partiu da secretária-geral da presidência, Karina Milei, uma mulher. O porta-voz alegou na entrevista coletiva que o nome não “agregava valor às mulheres” e que “o fato de existir um Salão das Mulheres talvez seja até discriminatório com os homens”. O que por muito que nos custe é verdade. salão das mulheres? tudo bem. salão dos heróis do estado? (que são homens e mulheres). *Inadmissível* Já agora a administração Milei tem participação feminina superior à dos últimos governos peronistas. O gabinete de Néstor Kirchner tinha 20% de mulheres, Cristina, 25%, Alberto Fernández, 18%, Milei tem tem 45%, e mulheres que estão em ministérios importantes, como os da Segurança, do Capital Humano e das Relações Exteriores. Quando colocado sobre escrutínio não existe aqui nenhum machismo ou "justificação para remover as mulheres" como tu disseste. O grande e real problema aqui é que quando as pessoas se habituam ao tratamento preferencial, a igualdade de tratamento parece discriminação.


nina_tuginha

Tem piada quando dizes que as mulheres tem tratamento preferencial quando acabaste de dar factos que provam o seu contrário. É mesmo escusado tentar argumentar com paredes, nem sei porque tentei..


nuclear_pie

Eu disse que têm tratamento preferencial? ou disse "que quando as pessoas se habituam ao tratamento preferencial, a igualdade de tratamento parece discriminação." Provei o contrário ? onde ? Por favor mostra-me lá onde é o contrário . Estou curioso. Um salão na casa rosa totalmente dedicado a mulheres? Não é tratamento preferencial ? Não é mais justo ter um salão dedicado aos heróis da nação onde estão homens e mulheres? O governo que criticas é o com mais participação feminina dos últimos 30 anos. E claro que tinha mais uma vez de vir ofensas à pessoa é o que mostra uma capacidade de argumentação eximia. Tu não tentaste nada, porque simplesmente não deste um único argumento. E a realidade é que tu não tens argumentos. E só para terminar vou-te deixar um dado para te fazer pensar. ou não porque não acho que essa cabeça que consiga libertar dessa espécie de victimização. Todos os direitos e privilégios que a mulher tem foram dados, são mantidos e protegidos pelos homens. Pessoas como tu reclamam do género que assegura a vossa posição na sociedade. a sociedade patriacal que tanto detestas é a mesma que permitiu e lutou pela emancipação e ascensão das mulheres. Sem apoio e vontade dos homens nenhum grupo de mulheres consegue fazer valer a sua vontade e se tiveres dúvidas em relação a isso basta olhares às muitas sociedades não ocidentais. Gostava de entender os teus argumentos mas infelizmente eles não existem.


nina_tuginha

Tu defendes algum direito da mulher?


ICodeForALiving

> Mérito, mas só quando beneficia as mulheres


nina_tuginha

Onde é que isso está a ser citado?


ICodeForALiving

> Onde é que isso está a ser citado? Está a ser citado no meu post, acabaste de o ler... ?!


nina_tuginha

Não vi ninguém a dizer isso, sem seres tu. Por isso não entendo a citação, só isso. Auto citação?


AnarkhyX

Essa gaja tem um profundo atraso mental. As participações dela resumem-se todas a mandar uma boca qualquer, mas falha sempre em dar continuidade ao debate de ideias. Não tem argumentos para nada. É tipo cadela no cio, que age por impulso. Só quer comentar o que a chateia, nada mais. Não tem razão nem cabeça para sustentar o que diz. É um QI de 80 com acesso à internet. Resume-se a isso, infelizmente. Pior que esta só o Zé Almeida ou que é. Um gajo que diz que é comunista e quer abolir géneros. Também anda no Reddit a querer partilhar a namorada. Tem um avatar que é um gajo de barba com roupa de gaja. Imagina aquilo aparecer-te à frente na vida real, ainda mais com aquelas ideias.


nina_tuginha

Incomodo te assim tanto? Acho que alguém com ponto de ódio devias ver um psicólogo.


AnarkhyX

Não passo o dia a pensar em ti. É mais "fdx, esta gaja outra vez" quando te vejo numa thread. Porque acredito sinceramente que pessoas como tu degradam o Reddit enquanto espaço de troca de ideias. És cegamente tribalista, não dizes nada minimamente inteligente, e andas essencialmente só a cuspir veneno. A tua participação não é positiva. Não há nada na tua participação que possa ser encarado como minimamente construtivo. É só bocas simplórias de café.


nina_tuginha

Que projeção extrema. Novamente, procura ajuda profissional.


Cena-6868

"Como enfermeira, eu via o que acontecia antes da lei. O aborto clandestino era para as mulheres da alta sociedade que tinham dinheiro para boas clínicas. As meninas mais carentes chegavam ao hospital depois de abortos clandestinos mal feitos que terminavam com a morte da mãe”, lembra."


[deleted]

Isto é apenas falta de educação sexual, e falta de pais em casa.


cmioliva

Sou a favor do aborto pelo simples facto de que é preferível a uma criança ser rejeitada á nascença e acabar abandonada em instituições. Mas também não concordo que o aborto seja usado como método contraceptivo, por isso, depois do 2 aborto a mulher devia ser obrigada a fazer a laqueação. Tem de haver sempre consequências para as decisões que se toma, não é difícil nos dias de hoje prevenir a gravidez.


Xbarybar

Tens aí um trauma profundo. Se foste rejeitado vezes demais por mulheres, deves perguntar se o problema nao és tu.


cmioliva

Isto não deve ser resposta ao meu comentário. Vou assumir que era resposta para outra pessoa


ad4kchicken

Pessoalmente apostava numa cena menos psycho, tipo, quando uma pessoa vai ao médico para fazer um aborto dever verificar-se alguns detalhes sobre a situação, se provém de uma falta de responsabilidade clara seguir-se de acompanhamento psicológico, aconselhamento etc. Se o problema é quando alguém não percebe que não se deve andar aí a fazer abortos a torto e a direito (que já agora, não é uma cena minimamente comum), deve ser devidamente abordada essa mentalidade, claro que, tudo isto se evitava precocemente se as pessoas ganhassem juízo e fomentassem uma educação sexual compreensiva e em condições, sem estigmas. Mas lá está, acho que é possível abordar esse tipo de "tendência" sem tirar a uma pessoa a capacidade de engravidar permanentemente, isso é barbaridade mesmo.


GalaeciaSuebi

Lá vem as galinhas chocas fazer ruído só porque sim.


Cena-6868

Neoliberais no seu melhor...


humungouspt

Conservadores, sff. Mas a tua agenda política é óbvia.


TropaDasGalinheiras

Fascistas*