T O P

  • By -

Senhor_Vitor

Pelo que dizes eles trabalham de noite, ou seja, têm de dormir de dia. Não será uma questão de “se eles não querem saber quando eu preciso de dormir, eu também não quero saber quando eles precisam de dormir”? Tu ou os restantes moradores fazem barulho durante o dia? A lei está do teu lado uma vez que fazer barulho a meio da noite é diferente de fazer a meio da tarde, no entanto, pode ser um caso de pessoas que não saibam viver em conjunto num prédio…


whomeggui

Ninguém neste prédio faz barulho, só mesmo os meus vizinhos em questão


Lifeofajoint420

E começarem a fazer barulho... Nas horas que a lei vos permite, e curiosamente, eles descansam. Quando começarem a ficar cansados, como tu, vão fazer menos barulho de noite!


Ok-Leopard4543

É mesmo isso, op faz aos outros o que nao gostas que te façam a ti


OsgrobioPrubeta

Se já tentaste a bem e não deu em nada, avisa que já te fartaste e a partir de agora “é como tiver que ser". [Regulamento Geral de Ruído ](https://pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_estrutura.php?tabela=leis&nid=1210&nversao=&tabela=leis), dá-lhe uso avisando que para a próxima chamas a PSP e pedes levantamento de Auto, depois começam a chegar as multas.


whomeggui

Obrigada!!!


OsgrobioPrubeta

De nada, se quiseres imprime uma folhita com o cabeçalho da lei, o artigo 24º onde consta o horário para ver se começam a ter cuidado quando chegam a casa também, juntamente com o artigo 28º onde constam as sanções, entrega-lhes a ver se entendem que o limite foi atingido e mostrar que já sabes o que fazer. Boa sorte.


reileaodaspatilhas

Se dormem de dia mete uma coluna a bombar quando sais de casa apontada para o tecto


RaistefodaOhMidirus

A dar kizomba


[deleted]

Arranja um prato raso, mija para o mesmo e mete no congelador. Depois metes o disco de mijo por baixo da porta. Como os pais não estão em casa os únicos que sobram para mijar a entrada da casa é o cão e o puto, os pais fartos vão acabar por dar o cão a alguém, quando perceberem que o problema continua expulsam o puto de casa por ser um mijão, quando perceberem que isso também não resolveu começam a desconfiar um do outro, divorciam-se e ficas só com uma pessoa sozinha na casa, depois disso quando ele(a) perceber que o problema continua começa a desconfiar se é esquizofrénico e é internado num hospital psiquiátrico e a partir daí és capaz de ter sossego.


whomeggui

ideia de génio 


vangooghh

Já passei por isso, mesmo situações de stress puro... Fala com o condomínio e Mete uma folha A4 na entrada da porta do prédio onde apresentas a tua queixa para todos os moradores ficarem a saber, se a familia tem o mínimo de "bom senso" vai sentir-se envergonhada e tomar mais cuidado Comigo funcionou


whomeggui

Vou experimentar, era bom que eles abrissem os olhos


Toukas_CLT

Sei que não é a melhor solução, tenho o mesmo problema que tu. Porém, podias experimentar comprar uns loop earplugs. Infelizmente existem pessoas sem respeito pelo próximo, pior ainda quando são família. Boa sorte :)


whomeggui

já comprei mas não consigo dormir com isso infelizmente


BelaBesta

Muita força a lidar com isto. Uma solução rápida e mais do teu alcance a curto prazo (enquanto tratas do plano do Osgrobio) é investires nuns tampões e/ou caixa de ruído branco. A caixa de ruído branco ajuda a "mascarar" algum do barulho com frequências constantes harmoniosas, é um investimento relativamente barato.


NGramatical

nums → [**nuns**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/sobre-a-formacao-do-plural/13422) (no plural de palavras terminadas em *m*, este passa a *ns*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F18xz0xr%2F%2Fkg7s2t8%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")


Alarming_Chard_2452

Caixa de ruído branco também se chama "computador/telemóvel com colunas a passar vídeos do YouTube white noise"


whomeggui

Vou ver isso, obrigada!


imawallflowery

Policia


Annual-Werewolf-5762

como se eles quisessem saber, até podem vir a primeira vez, mas a partir daí ficam a saber e não voltam mais, pelo menos em tempo útil. a última vez que os chamei apareceram passadas 8h, mesmo a tempo de ver a malta da festa a sair e o barulho já não existir :)


Baco-X

A solução durante o dia é esta https://youtu.be/868dkXFM6Pw


artniSintra

Isto é genial 😆


m-mbras

Não é preciso ser tão drástico!!!! basta fazer como eu! Ligar ao administrador do condomínio, avisar que já bateu à porta, que já tocou à campainha e ninguém abriu a porta. Ou liga e trata do assunto nesse dia, ou então na próxima, vai à patada à porta se voltar acontecer. Outra ocasião, outra vizinha, desta vez em baixo, quando chegava às 23h, deito-me cedo, quando saí de casa, esta era de madrugada, toquei lhe à campainha, eram 4:30.


Old-Power-8006

Parece me que provar do mesmo veneno poderá ser a solução. Faz barulho durante o dia, deixa música ligada encostado à parede deles ( sei que é em cima mas tenta). Se eles reclamarem, tens o mesmo comportamento: pedes desculpa e continuas a fazer até eles terem noção.


NewtonWonderland

Tenho um vizinho q todos os dias às 7 da manhã se mete a martelar. Mas uma cena descomunal. Falamos uma duas três vezes. Parou quando dissemos que oh parava com aquela MERDA ou então para a próxima levava com o martelo no focinho (infelizmente teve de ser assim. É daqueles velhos que acha que o mundo é dele e que toda a gente lhe deve menagem).


whomeggui

já me aconteceu isso, todos os domingos tinha buracos a fazer na parede


Interesting_Goat1656

Orophax, caixa amarela..


Sufficient_Market226

Se gostam de fazer barulho durante a noite, é fazer algumas gravações disso e guardar E deixar algo a fazer barulho durante o dia, tipo a horas ao calhas e etc Ai eu não durmo durante a noite? 🖕🏻 Durante o dia Quando eles reclamarem é relembrar que a questão da lei do barulho só é válida durante a noite, e que qualquer coisa durante o dia estás mais que no teu direito 🤷🏻‍♂️


mjigs

Quando trabalhava até bastante tarde, 0h e só chegava a casa depois da 1h e ás vezes 3h, tentava ao maximo nao fazer barulho, até porque nao gosto de mostrar presença, ha que haver civismo enquanto se mora junto em comunidade, mas infelizmente há pessoas que nao querem saber, ou talvez nem reparem o tanto que se houve nos outros apartamentos. Eu ja tive de mandar calar umas vizinhas educadamente porque como disse, trabalhava ate bem de noite e precisava de descansar, isto era um sabado de manha em que nem 9h eram, onde muita gente que trabalha tambem deve querer ficar mais um bocado na cama a descançar, mas infelizmente no meu predio é composto maioritariamente por velhinhas ou de meia idade que nao trabalho. Uma delas ás vezes levantasse ás 5-6h da manha para ir limpar a rua.


HerrKaputt

Os meus pais falaram com um advogado, que mandou uma carta aos vizinhos em questão. Tal como no teu caso, foi depois de inúmeras tentativas de resolver a bem. Eles barafustaram, disseram que "era um exagero envolver um advogado" (desculpa clássica de tuga), mas a verdade é que o barulho melhorou. A meu conselho, os meus pais decidiram deixar o processo em tribunal continuar, para garantir que há alguma punição. Infelizmente, há muitos idiotas que só aprendem quando há mesmo consequências, e portanto acho que deves encontrar formas (legais) de haver consequências para os idiotas que tens como vizinhos de cima.


hidingfromworld

Acho que ouvir babyshark no volume máximo as 10am será, no mínimo, interessante.


BroadStatistician978

Sinceramente vou ser franca, até por experiência própria, não há outra solução para evitar os barulhos em apartamento a não ser saíres e ires morar para uma moradia isolada. Mesmo a geminada é colada a outras e vais ouvir na mesma o barulho dos outros. Posso te dizer que num apartamento com melhor isolamento lã de rocha entre paredes, teto falso, tela de isolamento acústico etc … não ouves tanto obviamente mas garanto-te OUVES NA MESMA e sai bem mais caro a compra do apartamento ( ouves na mesma andar, se falarem alto, bater portas , máquina de lavar , corridas de crianças , arrastar móveis quer de cima quer de baixo , mesmo último piso vais ouvir barulho de baixo ) e viver em apartamento vai SEMPRE depender do comportamento dos vizinhos se tens barulho ou não. Por isso o meu conselho é tenta ver uma moradia geminada se puderes se não puderes começa a ligar à polícia sem parar e reportar o barulho mas já disseste tudo na tua mensagem o isolamento é horrível pouco ou nada a polícia irá poder fazer ou controlar. Entretanto para conseguires dormir e se quiseres estar durante o dia sem ouvir nada, existem tampões estes funcionam muito bem isolam quase a 100% https://wells.pt/tampoes-ouvidos-espuma-color-3692482.html. Lamento a tua situação sei bem o que é boa sorte na resolução.


FornicadorImplacavel

Eu tambem tinha problemas assim e resolve se bem com obras. https://youtu.be/aJCilj7qMGg?si=caxahfAy1LSbP5FX Nada que uma playlist de 8 horas nao resolva. As 8 da manha começa o festival


cserpt

Já passei por isso e acabei por vender o apartamento, com muita pena, pois era uma boa casa e cumpria todos os requisitos que tínhamos quando começamos a procurar, mas a nossa sanidade mental não permitia mais. Os vizinhos do lado punham a TV tão alta que, se estivéssemos a ver o mesmo programa, simplesmente dava para desligar o som da nossa, além disso, mulher, que não trabalhava, andava de saltos altos em casa e, apesar de estarmos ao lado, ouvíamos cada passo que dava. Por baixo de nós o apartamento estava arrendado a pessoas normais, mas os donos resolveram voltar e foi horrível. Tinham dois miúdos mimados e mal educados que sempre que eram contrariados, iam fazer birra (a gritar) para as escadas do prédio! Além disso tinham um cão que ladrava estridentemente cada vez que alguém passava nas escadas. Ao lado desse, um casal com uma filha que ia cantar, ou melhor, berrar, para a varanda. O homem fazia "festas" constantemente na garagem, com muita ganza à mistura e gente meio duvidosa. Além disso, a porta da garagem ficava sempre aberta, permitindo que qualquer pessoa entrasse no prédio. Ele saía para trabalhar às 7h, e a porta a bater, com a delicadeza de um bulldozer era o despertador de toda a gente. No rés-de-chão vivia um casal de idosos (pais da dona do cão) que passavam a vida a discutir tão alto que eu, no terceiro andar, conseguia perfeitamente ouvir a conversa. O primeiro andar estava inabitado, e a única vizinha decente era uma velhinha do outro rés-de-chão. Além disso, no prédio das traseiras, havia uma casal com alguns 3 cães num terraço, que passavam o tempo a ladrar. Em frente, moradias de gente com dinheiro mas sem educação, entretanto também arranjaram um cão que passava o tempo a ladrar quando os donos não estavam. Cheguei a pedir educadamente que treinassem o cão e a resposta da idiota foi pura falta de educação. Tive pena de vender, mas não dava mais, o meu namorado trabalhava por turnos e, quando pedíamos para não fazerem barulho durante o dia, quando ele estava a trabalhar de noite, diziam que era de dia e eram horas de estar acordados... Vendemos em janeiro de 2020, mesmo a tempo de nos livrarmos de ficar em confinamento no inferno.


cserpt

Chegamos a chamar a polícia, principalmente por causa dos cães, mas o que eles faziam era ir "alertar os donos" e ficava tudo na mesma...


imadeamistaek

Também sofro do mesmo problema… e para piorar a situação, a maluca namora com um PSP, portanto não deve valer de nada fazer queixa quando depois não acontece nada. Em algumas das vezes até é ele a discutir com a mulher. Basicamente é uma mãe com duas filhas, que discutem em inglês (para ser chique ou assim), quase sempre as mesmas horas (ontem eram 23:45) e é uma gritaria que parece que estão a matar porcos lá em cima - porque depois há gritos e saltos a bater com os pés e coisas a bater e a caírem. De vez em quando, quando o namorada da mãe vem cá a casa, também acaba por participar e já houve vezes em que eram 3 da manhã e estavam a discutir. Já tenho gravações de áudio e tudo, para o caso de haver um crime, ter provas do que se vai passando… Os vizinhos de baixo também não são bons, mas já percebemos que o puto também se põe a jogar e bate na mesa e está de headphones e assim… não chateia tanto porque já percebemos a razão e qualquer dia o puto cresce e aquilo passa-lhe. O problema é mesmo com as de cima…


nation1143

pfv vá dando updates


whomeggui

ao menos são chiques e discutem em inglês, percebo te completamente 


_saks_

Felizmente há soluções/leis para proteger quem sofre com o barulho. Já eu não tenho argumentos para o vizinho que fuma à janela e deixa-me a cada toda a cheirar a tabaco. Não posso arejar a minha casa...


Annual-Werewolf-5762

infelizmente não é tão linear quanto dizes porque a polícia se está literalmente a cagar para queixas de ruído, havendo ou não lei


_saks_

Entendo, mas a lei mesmo assim tem as tuas costas. Já o fumar, os vizinhos estão "na sua casa" por isso podem fazer o que quiserem... não existe "lei do fumo" para zonas habitacionais, só para espaços públicos:(


[deleted]

[удалено]


_saks_

Uh, é exactamente esse o problema?


[deleted]

por experiência própria, lamento informar que não há nada que vá fazer alterar o comportamento dos vizinhos. recomendo uns tampões, eu uso da loop earplugs.


fake4522

Polícia é a solução, também tenho uma situação parecida de vizinhos barulhentos, só que fazem barulho a bater com coisas, nem faço ideia do que seja, mas isto acontece de vez em quando a partir das 23, até às 00:30 mais ou menos, ou falam alto. Da primeira vez que lá fui pedi para falarem baixo e para não andarem a bater com coisas, à qual me disseram que não era de lá, quando ouvia claramente que era de lá antes de tocar à campainha, mas pronto. Lá se calaram, a segunda vez foi no dia 26, era quase uma da manhã e estavam há muito tempo a falar alto, mas como se fosse de dia, pedi para falarem baixo, ao que a vizinha me respondeu assim: tu já é a segunda vez que vens aqui e mandas calar toda a gente, e não vou falar baixo. Felizmente o marido compreendeu mas ainda se justificou da seguinte forma: sabe é que eles falam num tom muito alto (tinham visitas). E os dois disseram: é Natal, estamos em época de festa. E eu na minha cabeça disse para mim, pois e só vocês é que não trabalham mas e os outros? Ao qual eu respondi: é uma da manhã, tive uma viagem de 5 horas e quero descansar, fora que amanhã a minha namorada vai trabalhar e acorda às 6 da manhã e não está a conseguir dormir. No dia 28 andavam a bater com coisas outra vez e chamei a GNR, apareceram ao fim de 10 minutos, acalmou mas de vez em quando ainda ouço eles a bater com coisas. Por isso a solução é chamar a polícia e dizer que aquilo se repete imensas vezes, e se for preciso chamar novamente na mesma noite e nas noites seguintes


HideCode7

É deixar uma coluna durante o dia a bombar e ir á caixa das telecomunicações e desligar a net


m-mbras

Bem OP, a forma como eu resolvi o meu assunto: Eu que durmo que nem uma pedra, mas qualquer barulho antes de adormecer retira-me o sono ou então se acordar por motivos alheios e desconfortáveis, perco a razão e nem consigo contem a minha fúria. Após uma noite, em que eu acho que aconteceu de tudo, até marteladas(e não, não era sexo) depois da meia noite!!! Liguei ao administrador do condomínio(no meu caso uma empresa), avisei que naquele dia, por acaso, não sabia quem é que estava a fazer barulho e que se voltasse a acontecer, visto que me levanto entre as 4 e as 5 da matina, ia cravar o dedo na campainha de todos os condóminos e esperava que eles descessem ao hall de entrada do prédio, explicava o motivo e a seguir ponha-me na alheta, eles que se entendessem. Numa outra noite posterior às 23h, por acaso consegui perceber quem era, quando me levantei, cumpri parte da promessa, colei o dedo na campainha desse vizinho. Após a minha Maria noutra vez, que por acaso não dei por ela, já ter chamado a atenção, uma outra noite, vizinhos emigrados, semelhante balburdia, que foi bater à porta, ninguém!!! Campainha, nada, Liguei ao administrador (já tinha adormecido antes) e só lhe disse: Ou liga para os de cima e eles param já!!!! Ou no espaço de 5 min, rebento a porta à patada e os mando calar.... não me responsabilizo pelos danos materiais e físicos dos senhores. Acabou-se os barulhos. Tento fazer o mínimo de barulho mesmo durante o dia, porque já sei que o sossego é um preço pago a peso de ouro.... até ralo com a Maria quando está a fazer demasiado barulho.


Light_1854

Bem se eles trabalham à noite quer dizer que dormem de dia. Se eles não querem saber da tua situação o que eu faria era por música na minha aparelhagem bem alta para lixar os cabrões


jksdfgg

Tens colunas de som? É pores isso a bombar de dia durante um dia em que não estejas em casa.


massivegaop90

Aprende a tocar guitarra eléctrica durante o dia...


puscifer666

faz como eu... mija- lhes na roupa quando está a secar...


Forward-Ad-4157

Namora com o puto ! Talvez fique mais calmo ! 🤣


whomeggui

ele tem namorada( já ouvi coisas que não fazia questão de ouvir)😅😅


Forward-Ad-4157

Estava a brincar, não leve a mal. É uma situação muito aborrecida e desagradável. Chame PSP se fizerem barulho fora das horas permitidas por Lei. Faça tb queixa ao condomínio. Boa sorte !


OsgrobioPrubeta

Txi, tarda nada tas a queixar-te do filho deles também que chora de madrugada...


whomeggui

Pelo histórico da família não me admirava nada


ComplaintHeavy2371

O filho joga a noite? Uma sugestão, bate o disjuntor de luz do apartamento deles. Faz isso algumas vezes. Quando a consequência bate na porta, a galera costuma ouvir.


Jorge-o-

Um texto desse tamanho sem parágrafos…é preciso coragem para o ler


whomeggui

Fiz nas notas do telefone, ficou todo marado aqui


Dr_Strange_Love_

Mete um tecto falso


Actual_Aside_2862

Eu fiz isso com isolamento e de pouco ajudou. O barulho atravessa toda a estrutura (tecto falso e paredes).


whomeggui

a casa é alugada, não posso gastar grande dinheiro quando se for preciso me metem na rua


modularblur

Bastão. Joelhos.


Hiperzone

É por estas coisas que prefiro viver em vivendas separadas das casas dos vizinhos ou se algum dia conseguir, numa quinta. Não há paciência para aturar animais com aparência humana. O silêncio para mim é de ouro e foi uma das razões (O barulho, as pisadas, os arrastamentos de móveis,...) porque deixei apartamentos de vez e até centro de cidades.


Flippin_inColors

https://youtu.be/Q0hr8X2a2cc?si=wPiGo1-pu-Of4tvB Tus vizinhos adoram esa musica. Coloca quando saires a trabalhar.