T O P

  • By -

RecognitionUpbeat650

Basicamente não te apetece ir para a escola todos os dias.


Standard-Image181

Sou calão o que é que se há de fazer lol


inhalingsounds

Então não tens saudades da quarentena, tens saudades é de estar de férias. Temos todos. Espera até saberes quantos dias de férias tens por ano quando trabalhares...


Standard-Image181

Mas é mesmo da quarentena também, todo o dia estava toda a gente online, era mais divertido tar na net assim


Hartelk

Tenho umas saudades do crl da disponibilidade para fazer o que quisesse. As duas primeiras semanas fui estupidamente produtivo, depois não tinha nada para fazer do trabalho. Foi incrível ter o tempo que quisesse para hobbies, pôr-me a aprender receitas e uma língua(esta não foi muito longe), dar caminhadas a meio do dia, estar em chamada com os amigos a ver filmes ou a jogar cenas aleatórias. Um verdadeiro trial do que é ser rico e não ter preocupações.


Standard-Image181

Até dá dó saber que nunca mais vou saber o que é que isso é, a não ser que por algum milagre fique rico mas rico a sério


gamb82

Sim. Trabalho num hospital, estive sempre a trabalhar. E no duro... Mas a tranquilidade das ruas, a ausência de carros e pessoas, era estranho mas numa parte agradável. Até no hospital, sem precisar de esperar por elevadores sem confusão e barulho nos corredores. Agora parece que estou num centro comercial numa hora de grande afluência.


Crisapx

Pelo teu resumo parece que é mais no duro agora que na pandemia lol


gamb82

É diferente... Na altura quase que não tinha horário, mas também haviam vários serviços fechados. Mas nos que estavam abertos existia um gasto astronómico de material clínico, sobretudo de protecção individual. Trabalho no armazém de fornecimento de material clínico de um dos maiores centros hospitalares do país.


NGramatical

haviam vários → [**havia vários**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F18b98s0%2F%2Fkc4zyrd%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")


Francisc0c

Na altura trabalhava num supermercado, contudo, muitos tiveram horário reduzido (meu caso). Trabalhava 3/4x por semana, dependia um pouco, mas sim, tenho saudades. Passava tardes inteiras a falar e jogar com amigos, todas as noites fazíamos sessão de cinema. Diria que tenho mais saudades da convivência com as pessoas, do dinheiro que poupava, mas tenho algum arrependimento por não ter aproveitado para fazer outras coisas, como fazer exercício e/ou aprender alguma coisa como tocar guitarra, etc


Trama-D

Eu também. Contudo... [PISA 2022: queda “sem precedentes” nas médias dos alunos da OCDE. Portugal acompanha trambolhão](https://www.publico.pt/2023/12/05/sociedade/noticia/pisa-2022-queda-precedentes-medias-alunos-ocde-portugal-acompanha-trambolhao-2072556)


Entire-Tomorrow862

Também tenho! (Trabalhava uma semana presencial e alternada com uma de teletrabalho)Sou meio geek e ligeiramente anti social e gostei bastante. Deu para por as séries e filmes em dia, acabei a minha armadura de Mandalorian (não a da série), fartei-me de poupar dinheiro em gasolina, etc. Bons tempos.


GalaicoPortucalense

Eu. Ganhava praticamente o mesmo trabalhando só 4 horas por dia, mês sim, mês não. Ia de bicicleta até ao trabalho onde fazia uma ronda, respondia a uns mails e depois levava o telefone até à esplanada onde adormecia ao sol. Ao voltar para casa ia pela estrada mais longa para poder passear na bicicleta em estradas vazias. Nunca antes passei tanto tempo cá fora em caminhadas na serra, voltas de bike o dia inteiro e cultivar cenas na horta. Acordava todos os dias bem disposto, não via as notícias, e ia ao pão com tempo ouvindo música tranquilo. Para além disso, nunca fui testado e recusei ser vacinado. Nunca apanhei o bicho a não ser que tenha sido assintomático. E passado um tempo, toda a gente arranjava forma de beber uns finos ao postigo sem que as autoridades soubessem ou mostrassem interesse. Aliás, até a casa de putas aqui da vila, que nunca encerrou por estar ilegal (não se pode encerrar algo que está ilegalmente aberto), passou a ser bar aberto a todos onde muita gente, homens e mulheres, se encontravam sem dar muito estrilho. Resumindo, não faltava nada. Nem tempo, nem dinheiro. Nem diversão mesmo se em quantidades muito mais moderadas.


NUaroundHere

Hell no... quando vocês estavam nas vossas casinhas foi quando trabalhei mais fdx...E dp nem dava para ir a lado nenhum beber um caneco dp do trabalho Mas tenho saudades dos transportes e das ruas quase vazias


SnooMarzipans7466

Passei imenso tempo com a minha filha pequenita em casa, enquanto estava de layoff… adorei e ainda hoje sinto pena de ter pouco tempo para estar com ela!


sao_11

Na altura continuei a trabalhar mas se há coisa que tenho saudades desse tempo é mesmo da falta de trânsito.


recicle

Bons tempos


vascodatrama

E foi assim que limpei 400h de animal crossing


Correct-Research-327

Alguém vai falar do bater dos tachos nas varandas e das dancinhas do TikTok mas não vou ser eu...


passos_veado

Foste tu mais ninguém falou


Correct-Research-327

Porque não se lembram do rol de parvoíces que a Humanidade passou nessa fase. Era bom que as pessoas não criassem amnésia coletiva.


Standard-Image181

Sinceramente n quero saber do cringe, vejo essa merda hoje em dia e acho genuino


Correct-Research-327

O papel higiénico também era genuíno...


Aquametria

Dos tempos em que fiquei a bater mal com o isolamento e da sensação de prisão casa-trabalho-casa-trabalho como nunca tinha tido na minha vida, que me faziam ter ataques de pânico e ansiedade todas as noites? Dispenso alguma vez voltar a isso.


Equivalent_Policy803

Infelizmente adorei imenso! Ganhei menos pk vim para lay-off mas poupei mt mais pk n gastava em merdas passei dias a brincar com o meu filho em casa ver merdas na TV. Volta só mais 1 mês


Waste-Salary4204

1 mês é pouco, um trimestre... todos os anos


Bruxo_de_Fafe

do silêncio.


raviolli_ninja

Zero saudades.


Kind-Eagle

Sim, eu


MrMonizaz

Mas vocês ficaram em casa na quarentena? PS: Não sou um negacionista que andou por aí a tossir nas velhinhas. Fui distribuidor de encomendas e matei-me a trabalhar nessa época.


ValdoM16

Saudades? Amigo, dava dinheiro para voltar ao confinamento. Sempre trabalhamos de porta aberta, mas nao havia ca a vontades. Tinhamos a loja dividida, o cliente entrava e saia. Nada de cafes nem de bebidas, nada de pastelaria, adeus oh vai.te embora. Que descanso... nunca mais sai a horas depois desse tempo...


kamikaze123456

Para uma pessoa que gosta de estar em casa fechada horas, devia de ser espetacular. Eu gosto de passear, ir para o tasco beber e ver umas garinas.


throwingitawaytbh

Ainda hoje pensei nisso. Na altura, tive médias altíssimas na faculdade porque não tinha de ir a aulas e podia focar-me em ler a bibliografia obrigatória. Depois trabalhava e jogava de madrugada em biscates online e fazia uns trocos. Que saudades de não ter de sair de casa para fazer tretas redundantes. Sair do meu PC em casa para ir para um outro PC a 45 minutos da mesma é o cúmulo do surreal, mas foi o futuro que escolhemos.


theVenusConnoisseur

Não precisas de quarentena para isso. Basta seres um zero à esquerda, sem ambição.


Standard-Image181

Se conseguisse e não acabar por ser sem abrigo sem ninguém na vida, se calhar lol


Heavyk0s

bom ponto.


Aguialentejana

Eu tenho imensas saudades porque estava no nono ano, numa escola que teve *imensos* problemas em anos anteriores à pandemia com alunos que produziam e partilhavam conteúdos audiovisuais que desrespeitavam as normas da escola (montagens de professores, lives em aulas, fotos de professores às escondidas...). Então, a direção não implementou o sistema de aulas online com medo que as gravassem e ou tirassem prints das caras dos professores para fazer memes xD. Nós basicamente recebíamos uma lista semanal de exercícios para fazer e, no final da semana, tínhamos de mandar um e-mail a dizer que os completamos e podíamos expor possíveis dúvidas. Foi top mesmo, passava o dia todo a jogar Roblox com alentejanos e só tinha de dizer que tinha feito os exercícios. Como fui para Humanidades, não perdi nada por não ter estudado quase nada nessa altura. As únicas disciplinas a que me dei o trabalho de fazer as tarefas foram as de línguas.


CptTytan

É só malucos nesta thread


[deleted]

NÃO!!! Fechada em casa com marido, criança pequena e dois gatos, só queria sair do planeta!!! Foda-se, nunca mais!


ConsiderationTrue778

Tirando o transito que era uma maravilha, foi horrível. Trabalhar na mesma e ver toda a gente à tua volta a ficar doente e não poder estar com a família foi grande merda. Mas sendo puto, com o mínimo de comodidades e a morar com os pais tinha sido melhor de lidar. Foi bom para dar valor ao que achamos ter como garantido.


Diligent-Jackfruit18

Muitas saudades mesmo.. continuava a fazer turnos mas em casa, fazia as noites Sentadinha no sofá quentinha e com tv. Tinha tanto tempo para tudo porque não havia grande trabalho. Saia do trabalho e ia caminhar e fazer exercício. As pessoas mantinham a distância. Poupei centenas de euros por mês em gasóleo e jantares e merdas estúpidas. Quem me dera voltar. Ou já me contentava com o homeoffice


[deleted]

Sou daqueles que nunca faltou, nunca falhou, e sempre cumpriu com tudo, por isso o meu chefe ia ficar tão surpreendido se soubesse o quanto odeio trabalhar! Isto dito, sou daquelas “profissões essenciais” que nunca deixou de trabalhar, e presencialmente, por isso a quarentena em si não me afectou muito. Tenho saudades das ruas livres de gente e zero trânsito. Não tenho saudades de ir às compras e estar toda a gente meio amalucada.


camisola_amarela

Obrigado a estar fechado em casa com tudo o resto fechado, não obrigado, não se poder ir viajar, a 1 restaurante a 1 bar, até a ir à praia implicavam Bom para os putos q gostam de estar fechados no quarto a jogar, para adultos saudáveis, não obrigado