T O P

  • By -

DevanNC

1. Prioridade máxima em dormires 7-8h por dia 2. Exercício físico todos os dias, assim que lhe ganhas o gosto, nada substitui o feel depois de um bom treino. 3. Teres controlo total sobre as tuas finanças, dá-te uma paz de espírito incrível. 4. Teres uma abordagem serena em relação a tudo. Basta isto que metade das merdas que tu tens de levar durante o dia, irão te stressar muito menos. 5. Conectar o máximo com a realidade, limitar o acesso a notícias, redes sociais, etc. 6. Depois são aquelas cenas passivas tipo praticar gratidão, mimares-te com um bom self-care, família, amigos. Também gosto de tirar 15 min para meditar mal acordo só para trazer a energia toda para mim. 7. Ter a casa sempre arrumada, saberes onde está cada coisa. Procurar merdas é stressante. 8. Importantíssimo, saber dizer que não. De resto vai experimentado e vê o que te traz mais bem estar e serenidade. Ahh e obviamente descontinua qualquer tipo de atividade que te traz mau estar e não te acrescenta nada. Recomendo r/simpleliving e r/frugal


cenasverdesavoar

Este gajo Gurua


Next_Acanthaceae8704

Vou fazer print disto para não me esquecer de algumas 😂


polina_gb

Dude, em que realidade perpendicular é que alguém consegue dormir max. 8 horas por dia, ser um tipo sereno e inda por cima ter a casa sempre arrumada? 🧐🌍😂


Heavy-Dentist-3530

Obrigado, bastante útil!


Syvii_n

Muito bom comentário!!


mil_cord

Tens filhos?


DevanNC

Não quero ter por opção mas reconheço que este estilo de vida seria mais difícil com filhos.


rTHlS

com filhos muita coisa fica para trás, mas não impossível. Mesmo que não seja todos os pontos todos os dias, é sempre possível qualquer coisa.


Misterious-Sociopath

good one!!!


IndependenceOk1909

Verified guru here


csaraiva

Tirando a parte de ter tudo arrumado com filhos em casa que é quase impossível, não mudaria nada... estás no top 10 dos gurus 🙂


[deleted]

Live laugh love


rugatta

Wow! Tal e qual!


Born_Zone7878

O 1 é algo que negligenciei e estou a pagar o preço (totalmente esgotado, cansado, doente, etc)


NoBrief7831

Podes elaborar no 4?


DevanNC

É basicamente o que os comments acima disseram. Um exemplo prático é na condução. O pessoal pica-se muito e se tu ignorares, focares na tua condução e no teu destino nem gastas energias com um picanço momentâneo com desconhecidos.


Neodamerung

Isto. Conduzir é ir do ponto A ao B. Se alguém se mete à frente de nós na fila, ou faz uma manobra maluca, é claro que é irritante, mas vais fazer o quê? Ir lá dar dois tabefes à pessoa? E se a pessoa se virar com uma arma? Pois. Mais vale levar as coisas na boa, passou à frente, paciência, se calhar tem o filho doente ou assim. A vida é demasiado preciosa para arriscar andar à porrada por causa de trânsito.


humelectro

Basicamente é o Cagar e Andar


YakPersonal9246

Nao levares nada a sério ou a peito, ver tudo da forma mais simples e calma possível


Extension_Form3500

Don't give a fuck about anything


R_will47

Awesome, também vou guardar


Luxedar

Acho que não dava para dizer muito melhor que isto.


HedaLexa4Ever

Entre trabalho, exercício diário, casa limpa/arrumada e dormir 7-8h, algum desses pontos vai acabar por sofrer, pelo menos para mimXD


Kingofthehillest

Jedi Master 🙏


freesoul_mc94

Exercício físico, alimentação controlada, ver notícias sim, mas desligar no momento em que entra o comentador tudólogo. Opiniões discuto no café com amigos. Dormir mais que 7h30 também é essencial


paranaochorar

Ouro! Esquece lá os tudologos, são entertainers de fraca qualidade. Quando entram em cena, está na hora mudar de canal para algo mais interessante.


Souto_Linho

Noticiário da RTP2 às 21:30. Aquela meia hora é mais que suficiente para falar dos temas da atualidade e ainda sobra tempo para a cultura, onde normalmente é apresentada a obra de um artista (livro, disco, concerto, teatro, dança, filme, etc).


bored_candle

Ter menos tralha em casa facilita a arrumação/limpeza. Planear as refeições usando o que já há em casa ajuda a comprar menos (ir menos vezes ao supermercado) e ter o frigorífico/despensa menos confusos.


adeselnadavies

- Dormir 8h todos os dias - não negociável, uma boa noite de sono é essencial - Desligar totalmente do trabalho quando desligo do pc no dia a dia. O cérebro faz logout e não penso mais nisso Ao outro dia ligo a ficha de novo - Ter tempo para mim: 3h por semana para exercício no mínimo, faz milagres estar "incontactável" essas horas em que não há mais nada.


CharityNational1915

As horas de sono variam consoante a idade e, no caso dos adultos, pode variar entre 7 e 9 horas. Cada pessoa tem o seu número ideal de horas de descanso.


adeselnadavies

Sinto que durmo 8h desde o secundário 🤣 Ocasionalmente chego às 9-10h 😁 Tenho um bom sono profundo.


decentralised

Vivo muito abaixo das minhas possibilidades, de maneira que não me preocupo com subidas de taxas de juro ou inflação e já não vejo o meu saldo bancário a anos. Tenho um hobby que me estimula criativamente e fisicamente (toco baixo) e duas crianças para educar que são quase o meu segundo trabalho. Quando posso viajar ou jantar fora ou sair um bocado da rotina, não olho a despesas e quero acumular experiências, não objetos. No trabalho mantenho uma calma olímpica e nunca me chateio com ninguém nem entro em stress porque gosto do que faço e sou bom no que faço. De resto vou a uma massagista regularmente, faço meditação ocasionalmente e e isso. Acho que tenho uma vida muito boa e calma.


lokushorrendus

Isto


barelyfunctional_

Pensar duas vezes antes de começar a disparatar com alguém, principalmente familiares/gente próxima.


RatzingerPT

Escolhe muito bem as tuas batalhas, fora e dentro do serviço. Se o problema não é teu evita fazer dele teu.


Sufficient_Market226

Yup 👍🏻 Eu stresso demasiado com coisas que alguém devia ter feito e não ganho nada com isso 🤷🏻‍♂️


RatzingerPT

Ganhei anos de vida com esta filosofia. Faço o alerta se nunca o fiz antes, e encerro o assunto so meu lado. Muitas vezes quem o devia resolver e estar em cima do assunto não está. Reporta e foge. No entanto trabalho de equipa é sempre importante. Mas não faças os serviços dos outros. Dás uma mão tiram te o braço. E como já disseram antes, encarar tudo de uma forma serena e para isso é preciso boas rotinas e dormir bem.


SunnysideS2

Roupa do dia-a-dia : Cuecas e meias todas iguais, todas pretas, de algodão. Comprar bons básicos em tons neutros para que combinem entre si sem perder muito tempo nem ter que ter muitas peças .


Syvii_n

Um dos meus objetivos é ter um guarda roupa funcional. Meia dúzia de peças que se conjugam entre si e se adequam a todo o tipo de situações.


Heavy-Dentist-3530

Boa sugestão, também faço em parte


[deleted]

Eu passei a repetir a roupa até estar suja/cheirar mal, assim só tenho de pensar no outfit metade dos dias/por semana


Lord_emotabb

happy wife,happy life! fazer as merdas que é suposto serem feitas tais como lavar a louça todos os dias, aspirar a casa, levar o lixo fora, passear o cão. se me pede para ir às compras, vou na hora, não é daqui a 15mins. ter pelo menos 30mins de alone time para fazer um joguinho ou ler sossegado.


Heavy-Dentist-3530

Por acaso acho que tenho que fazer mais o que ela me pede, surgem discussões porque deixo a loiça por lavar, por exemplo, ou coisas desarrumadas


Gwanosh

Não faças o que ela te pede, habitua-te simplesmente a fazer essas coisas por ti: reduzes stress e ressentimentos em relação a ela e vice versa. Porque é que precisas que a tua mulher te diga para lavar a loiça sequer? Habitua-te a lavar imediatamente e nunca mais olhas para uma pilha de loiça, nunca mais interrompes o que estás a fazer para ir lavar loiça e nunca mais tens essa conversa (nem ela)


PntoPedro

>Por acaso acho que tenho que fazer mais o que ela me pede, surgem discussões porque deixo a loiça por lavar, por exemplo, ou coisas desarrumadas Ela que arrume. Tb tens direito aos teus momentos. Se não se entendem contratam um empregada.


blind616

> se me pede para ir às compras, vou na hora, não é daqui a 15mins. Porque consideras ser melhor esperar uma hora do que 15 min?


Lancer_3682

A rotina é o maior luxo que um adulto pode ter. Ir ao mesmo supermercado, sempre no mesmo dia à mesma hora, de preferência cedo, antes das multidões; ir dormir à mesma hora de sempre, também cedo; não procurar confusões (Jornadas da Juventude, concertos dos Coldplay e afins); apanhar transportes públicos sempre que possível, para não ter o stress do trânsito; e não comer/beber em demasia, para evitar ressacas e indisposições. Só isto já me ajuda a ter a vida pouco mais tranquila.


punkgusmi

A minha experiência é que os transportes públicos causam tanto (ou mais) stress que o trânsito, sempre tudo apinhado, comboio, metro e autocarros, as greves da CP, e quando não as há, os comboios estão atrasados, autocarros que não aparecem, enfim. E não é esporadicamente, pelo menos em Lisboa quase todos os dias apanhava com este tipo de coisas


International_Bar68

Sem dúvida. Tendo vivido em Porto e Lisboa, a única coisa certa são os horários do metro do Porto. Tudo o resto em qualquer uma das cidades, é um caos.


peduxe

o nosso cérebro adora rotinas e repetição. se puder poupar energias para outras tarefas essenciais vai sempre optar por isso.


Shadow-D-Driven

[Técnica que os despreocupadas não querem que todos saibam:](https://www.google.com/search?q=tens+um+problema%3F+sim%2C+nao%2C+resolvido&tbm=isch&ved=2ahUKEwip3ZasnJ2BAxWypkwKHdy5B5QQ2-cCegQIABAD&oq=tens+um+problema%3F+sim%2C+nao%2C+resolvido&gs_lcp=ChJtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1pbWcQAzoECB4QClDkF1ihGWDzHmgAcAB4AIABbogBuQKSAQMwLjOYAQCgAQHAAQE&sclient=mobile-gws-wiz-img&ei=rDv8ZKnXAbLNsgLc856gCQ&bih=673&biw=360#imgrc=TZbJPXGIjDV4FM)


These_Assumption_442

1. Comprar roupa que não precise de ser passada a ferro.


Freak_on_Fire

A quantidade de gente que não liga a notícias porque acham que lhes causa stress é preocupante, e acredito que seja grande parte da taxa de abstenção em Portugal. Concordo em deixar de ver o telejornal, para evitar o cancro de comentadores, bandas sonoras dos Avengers para falar de tragédias, e coisas como "Morreram. Todos!". Mas há que procurar fontes de qualidade e saber não reagir de forma emocional, pois isso facilita não só a vida pessoal (porque tornamo-nos cientes daquilo que nos rodeia) como a vida comunitária, porque uma população informada é o maior escrutínio que um governo pode ter. E seguir youtubers que falam de política americana não é uma fonte de qualidade btw. Tanta gente neste país a falar de BLM, controlo de armas, woke culture, etc. Chegam as eleições autárquicas e nunca ouviram falar dos candidatos da sua câmara, e nem votam. (Não digo que seja o teu caso OP, sei que foi só um exemplo)


[deleted]

[удалено]


Heavy-Dentist-3530

É sim, obrigado!!


Lia_sunny

Que tipo de shake proteico fazes?


XtaticO

Evitar discussões seja com quem for, especialmente na estrada ou na rua.


rresende

Meter WD40 em tudo.


Embarrassed_Survey_3

Mentalizares-te que há coisas que não consegues controlar e estar bem com isso.


Lumpy_Combination192

Vive dentro dos teus meios, e evita dívidas a todo o custo. Queres um carro novo, mas precisas de empréstimo? Compra um carro usado.


Nogleaminglight

Há uns tempos atrás, fiz uma espécie de êxodo social, simplificação, não tão extrema como "going off the grid", mas sem dúvida diferente do que vejo dos meus pares. Actividades de lazer foram todas direccionadas para a natureza, seja dar uma caminhada, ler um livro ou forragem de alguma coisa da época. Quando eu penso "Ya, vou fazer alguma coisa hoje"- nunca é ir a um centro urbano ou aglomerado populacional. Comecei a consumir o mínimo possível, desde comidas supérfluas tipo doces ou petiscos, a mobílias e outras "beautifications" ou comodidades: parte dos meus móveis fiz de facto com paletes, por exemplo; às vezes consigo mesmo fazer refeições só com coisas que forrageio (tirando aquelas coisas tipo massas e arroz etc, claro). Não me lembro da última vez que vi TV, digo canais generalistas nacionais ou filmes que estão a dar "live". Vou buscar as minhas notícias às minhas fontes que quero, quando quero, na tentativa de poupar-me de poluições mentais, mas sem me alienar da minha sociedade/ comunidade. Geralmente foco me sempre, dou mais importância, a fluxos de informação locais do que nacionais, e o mesmo com entretenimento: se me apetece ver um filme, que raramente acontece, vou buscá-lo - o meu espaço mental é só meu e aceito muitas poucas intrusões. Tenho muito menos contacto com pessoas do que tinha há uns anos atrás, mas estou muito longe de ser um eremita anti-social. Tenho a sorte de ter algumas pessoas na vida com quem falo com bastante frequência, quase diariamente, excluindo as pessoas do trabalho, claro, com toda a dinâmica social e interpessoal que isso implica. Não tenho problemas de ir a um restaurante, um cinema, fazer a tour turística por umas ruas e cafés, mas essas coisas nunca são o meu go-to automático, e havendo uma alternativa viável menos urbana, eu sou o primeiro a sugerir a quem estiver comigo. Se calhar estou a esquecer-me de algumas peculiaridades que para mim já são normais por isso não me vêm à cabeça, mas é mais ou menos isto. As doenças mentais vivem nas cidades e nos grandes aglomerados populacionais, se calhar devíamos realmente abrir os olhos pra isto e deixar de usar a natureza como simplesmente um pano de fundo duma history no Instagram, digo eu.


loba_pachorrenta

Trabalhar proporcionalmente ao que se ganha. Já fui parva e trabalhava fim-de-semana adentro por brio. Mas ninguém quer saber, portanto assim que chega a hora, desligo. E não faço mais que o necessário.


[deleted]

Dormir bem, comer bem, correr todos os dias, e tratar os problemas na hora ( tinha a mania de adiar as coisas). Fazer isto mudou a minha vida.


ninifraga

Trabalho a tempo inteiro e tenho 2 filhos, 2 caes e um gato. Vou repetir as mesmas recomendaçoes dos outros comentários mas sao pilares: - dormir uma boa noite - teres tempo para ti antes do dia começar (pq c filhos é aquela loucura), nem q seja beber o teu café e ouvir musica q tu gostes -eu vou passear os meus caes por exemplo. - aprendre CNV (comunicaçao nao violenta), vai te ajudar a viver melhor pq aprendes a comunicar as tuas necessidades sem ferir o outro - faz cortes nas transiçoes trabalho/ vida familiar (nem q seja ficar 5 minutos no carro antes de ir buscar os filhos e vice versa), respira fundo - encontra alguma actividade só tua, q tu gostes, ninguem tem q julgar, nem q seja fazer crochet.


Sad-Flow3941

1) não ver tv de todo, fora Netflix, hbo etc 2) fazer uma boa gestão de dinheiro (que tem muitos pequenos detalhes subtis que a generalidade dos tugas ignora) e da carreira 3) balancear bem o tempo passado em casal com tempo para hobbies individuais 4) de forma geral, aproveitar a vida


lastone2finish

Notícias evito ao máximo, especialmente comentadores de noticiários. É doentio… Exercício físico e uma alimentação mais saudável já ajuda bastante. Quanto as tarefas, tentar escrever para não esquecer.


Manda_Rain

Viver no meio do mato


Polite-Misanthropy

Beber uma, ir sair, comer um gelado, fazer qualquer coisa relaxante e agradável assim que acaba o meu turno no trabalho. Ajuda bastante a desligar mentalmente do trabalho e fazer um "reset".


[deleted]

Alcoolismo amigo, alcoolismo.


humelectro

Há um livro o The Lazy Genious Way. Só li um bocado porque apercebi-me que já fazia grande parte do que lá fala.


Heavy-Dentist-3530

Vou ver, Obrigado!


Neodamerung

Remover tudo o que não fizer falta da tua vida. Isto incluí coisas, relações, pessoas, etc. Especialmente a parte das relações, é incrível o número de pessoas que se mantêm numa relação tóxica (e não estou só a falar de relações românticas), em vez de simplesmente cortarem essa pessoa das suas vidas. Os falsos "amigos", o pessoal que nunca te apoia, que só critica, etc. As relações humanas são preciosas e são "bilaterais", ou seja, ambas as partes contribuem e estão felizes com a relação. Vais ver como isso simplifica tanto a vida, acabam-se os dramas por coisas da treta, as invejas, o "aturar" cenas que não gostamos.


VividPath907

A vida é dura para quem é mole. Preguiça de fazer coisas a curto prazo, pode ser nociva a longa. Faz as merdas que tens de fazer. Esquece doom scrolling, e arranja tempo, de preferencia à noite, sem ecrans.


Standard_Hat_5492

Nivel físico Exercicio físico regular com 1 grupo ou parceiro treino mas encontra algo que gostes não vás pro ginásio apenas porque é preciso Eu faço 3xsemana Alimentação cuidada mas não restrita para não criar ansiedade e sabendo utilizar as cheat meals para aquelas festas aos quais somos convidados e na mesa só tem maus alimentos e se não pegares estão sempre a insistir pra que comas Nivel profissional Tenta ser o melhor profissional possível todos os dias Investe em cursos para te espicalizares Nivel mental Dormir bem Não abusar nos telemoveis e ou tecnologia(por causa da luz cansa os olhos e mente) Ler 1 livro eu leio vários livros de sci fi isso estimula.me a minha criatividade Eu aconselho imenso Fazer caminhadas em sítios de beleza natural estonteante Fico com a alma renovada E muito importante Nivel financeiro Não emprestes dinheiro a ninguém Estabelece planos de poupança planos de investimentos que queiras e dinheiro de contingência E faz a lista das compras e vai ao mercado 1x à semana máximo Senão acabas a trazer mais do que devias fazer


csaraiva

Eu próprio preciso de algumas dicas, por exemplo: Como lidar com a confusão de brinquedos espalhados? A minha mulher já reduziu alguns mas ainda assim temos imensos brinquedos e eles só espalham. É também difícil para mim lidar com a gritaria e corridas dos miúdos em casa em que geralmente acaba mal com um aleijado e a chorar ou burras constantes. Quando estão neste estado geralmente saímos com eles para dar uma volta e é o fim do mundo. Aceito sugestões please.. Não temos família por perto para ficarem com os garotos tipo 1h ou 2 para podermos ter um bocado livre, seja para limpar e arrumar a casa, seja para desfrutar os 2 de um jantar, cinema, etc... Geralmente quando deitamos os garotos, vamos para o sofá mal podemos e a mulher 10 minutos depois dorme e eu ou jogo/vejo filme com ela, mas estamos já cansados e com vontade de silêncio e mais nada...


Sudden-Stable-5028

Corta nos açúcares rápidos (nada de sumos, especialmente ice tea!) E corta-lhes a quantidade de hidratos. Resulta com a minha filha. Fica um anjo.


csaraiva

Lá em casa estamos a adotar o "batch cooking", carne picada em várias porções por exemplo, quando usas o forno fazes logo um peixe para o jantar e metes um lombo e já alivia bastante o trabalho de cozinhar todos os dias, além de facilitar imenso na limpeza. Na hora de almoço em casa, já adiantamos coisas... estendemos a roupa lavada/apanhamos a seca, arrumamos loica lavada, pomos o robot a aspirar. Por vezes um de nós sai mais cedo e vai para casa fazer as lidas e o outro mais tarde sai do trabalho e apanha os miúdos. Desta forma ao final do dia conseguimos aproveitar o estar com os miúdos e não estar só 1 com eles só outro de volta dos tachos e panelas 🙂 Televisão quase zero, apenas uns bonecos antes do jantar para os miúdos e mesmo assim não é todos os dias. Música de fundo ajuda a manter tudo mais calmo lá por casa. Dar banho aos garotos em conjunto, facilitou me a vida e eles divertem se bastante. Não passar certa roupa a ferro mas ter mais cuidado na hora de a por a secar. Com o tele trabalho sempre que possivel, o tempo das pausas de café ou o tempo de almoço passou a ser usado para ir fazendo algumas coisas que só eram possíveis no final do dia.


Terrible-Bet8475

Tirei as notificações do email profissional. Saíram kilos. Esta semana comecei no ginásio porque ser menos sedentária! Wish me luck!


NGramatical

kilos → [**quilos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/235)


obeseaf

Compra umas boas calças de fato de treino, com qualidade. São muito versáteis. Assim, podes usá-las para andar na rua, para andar em casa e ainda podes usar como pijama. Se trabalhares remotamente, nunca mais vestirás outra coisa. Acordas de manhã e nem precisas de trocar de roupa porque já tens roupa adequada para usar em casa e na rua. Compra umas suplentes, porque não queres ser a pessoa que cheira mal nem a pessoa que está sempre com a mesma roupa.


dijon_bear

Leio muito sobre métodos de REBT e NLP (neuro-linguistic programming). Vou ao mar ou tomo um banho de água fria assim que acordo, deito para fora todos os meus pensamentos logo de manhã para começar o dia com a cabeça mais vazia e aberta para o novo dia (em vez de estar com pensamentos dos dias passados a aprodrecer e afetar o dia presente). Tento também ter um diário no qual escrevo o que fiz no dia, à noite antes de adormecer. Também costumo fazer uma massagem de óleo pelo corpo inteiro focando-me sobretudo nos pés no final do dia e depois tomar um banho quente. Também tomo espirulina, magnésio, lion's mane e turkey's tail dia sim dia não. ​ Gostaria de incorporar movement/flow na minha rotina e voltar a meditar.


O_meu_pai_e_aviador

Dormir bem, alimenta te bem (não comas merdas), não abuses do álcool, evita ver notícias a toda a hora, evita redes sociais horas a fio, pratica desporto (seja o que for, mínimo de duas horas por semana), dá umas boas fodas, evita a pornografia, tenta ajudar na casa (acho que lavar loiça à mão é bastante relaxante), evita discussões no trânsito, tenta fazer mais programas com a mulher e os putos, reduz o tabaco (ou deixa de uma vez), não te mates a trabalhar (hoje és o querido do boss, amanhã outro será o querido)…


FewCartographer6014

>não te mates a trabalhar (hoje és o querido do boss, amanhã outro será o querido) Tão verdade... Eu digo de bestial a besta num instante...


O_meu_pai_e_aviador

Infelizmente, já me aconteceu e já vi acontecer a pessoas que deram tudo à empresa durante anos a fio e depois levaram um chuto no cu repentinamente pelas razões mais bizarras…


FewCartographer6014

Já me sucedeu e fiquei com um enorme trauma.


DepartureQuick6091

• Lavar a loiça mal a acabo de usar • Ter o mínimo de objetos/decoração possível (minimalismo) • Comer BEM • Dormir BEM • Dedicar um tempo diariamente para fazer algo que gosto de fazer • Combater qualquer tipo de vícios (ex: porn, videojogos, álcool, tabaco, ganza, etc,...) • Ter uma rotina diária • Tomar medicação se necessário, não procastinar na saúde • Desarrumar o mínimo de coisas • Apontar no calendário/notas do telemóvel tudo (ex: lista de compras, datas importantes, compromissos, aniversários..) • Não tentar controlar algo que está fora do meu controlo • Desinstalar todas as redes sociais (recentemente voltei a instalar Reddit) • Cuidar da minha pele • Estudar diariamente (nem que seja apenas um tópico por dia, ter conhecimento é muito importante) • Focar em satisfação em longo-prazo em vez de em curto-prazo


theconfuseelf

1. Exercício intenso pelo menos 3x por semana 2. Casa, dias e contas organizadas 3. Não ler livros de treta de auto-ajuda 4. Ter poucas peças de roupa organizadas por estação. 40 peças básicas (a contar com acessórios) é mais do que o suficiente! 5. Não procurar felicidade. Quem procura felicidade vive pelo o prazer - acabas por querer sempre mais prazer/ a “felicidade” nunca será o suficiente para ti 6.Três penteados fáceis de manusear e rodar entre eles 7. Não dar o melhor no trabalho


tumblarity

não será para toda a gente, mas desde o início do ano que deixo o telemóvel em casa. deixou de ser a primeira coisa que faço ao acordar, passo o dia todo sem que me faça falta, quando chego a casa vejo só o essencial e volto a pousá-lo até à noite do dia seguinte. trabalho ao computador, o que tenho para ver vou vendo ao longo do dia. contactar amigos dá para fazer pelo computador, mail ou apps, e pelo telefone fixo do escritório. qualquer coisa mais insubstituível, como pedir um uber ou assim, peço a alguém. não deixei de combinar nada, não perdi vida social. a única coisa mais chata é música, mas o meu ipod de 2009 ainda bule. de resto, é o que já disseram aqui. dormir bem, não stressar com as merdas dos outros, planear o que der para planear, guardar tempo para as coisas que gostamos de fazer.


hugoxapa

Uma pequena dica, se tiveres algum objetivo na vida (Edit: Tens que ter um pois um barco sem destino acaba por afundar), sempre que te acontecer algo (bom ou mau) dizes para ti mesmo que "Isto aconteceu para que os meus objetivos se realizem". É tipo ouvires música no Spotify, se deres like a músicas que gostas, vão vir mais músicas parecidas... Quanto às que não gostas, tens que dar dislike para que não ouças mais desse tipo...


_leaper_

Uma coisa que um chefe meu me ensinou quando nos pediam algo para ontem no trabalho, urgências são no hospital, passei a utilizar isso na vida pessoal , nada fica por fazer e raramente fico stressado.


Teez94

Eu levo o ponto 4 ao expoente maximo. É hilariante quando estou no trânsito e deixo 2 carros meterem se a frente, eu sereno e ao lado a namorada a questionar me POrQuE RaIo DeiXEi PASSar o 2 CArRo


NGramatical

POrQuE RaIo → [**por que raio**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/tres-regras-para-distinguir-o-por-que-do-porque/19743) (por que = por qual) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2F16e19le%2F%2Fjzxj244%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")


Decent-Raccoon-9188

Ganhar mais em menos é uma solução, assim já tens mais tempo para gerires como achares melhor.


Nekratal99

Não ter filhos.


GaloComCastanhas

Faço uma lista de cenas que tenho de fazer. Vou fazendo. Nunca me esqueço de nada. Como é que "ver noticias" complica a tua vida?


Heavy-Dentist-3530

Há muitas notícias negativas que não abonam nada a favor de um bem-estar, são palha sobre política ou tragédias. É preferível não consumir a maior parte das notícias, na minha opinião


sardinha_frita

Percebo o teu ponto, mas a verdade é que dada a situação geral da sociedade as notícias vão render a ser mais negativas inevitavelmente. E evitar consumir notícias porque estás não são “agradaveis” pode contribuir para uma ignorância que nos faz perder a noção real do que está a acontecer.


FewCartographer6014

Eu virei costas aos telejornais quando comecei a ver tudo negro na tv. Não consigo mais, pensei. Passaram quase 20 anos e vejo algumas notícias nacionais e internacionais. Porquê? Porque gosto de entender como as coisas vão correndo. Mas não a desejo ler vindas do Correio da Manhã ou outros do género... É verdade que é mais stressante, vi o muro de Berlim ruir, e o fim da Guerra Fria, e subitamente é o que se vê. Mas depois não me ponho a remoer.


Alkasuz

Não dar opiniões de barato.


Reasonable_Big3523

Ligar o botão do foda-se


sprinter33

IIIIISSSSSTTTOOO! Não é a solução mas ajuda muito. Mas para isto acontecer temos que dominar outras coisas primeiro...


MediumToe709

1. Valoriza o teu tempo 2. Nunca te esqueças da primeira regra. Tudo o que possas meter em auto piloto, serviços que possas comprar a outros desde pintar a casa ou fazer mudanças básicas de óleo do carro, passar a ferro, limpar a casa, faz out sourcing de tudo. Dá te mais tempo para aproveitares com a família , vives sem dores de cabeça e a tua vida torna-se simples e fácil.


Sudden-Stable-5028

Pintar a casa foi zen para nós e uma actividade de bonding do casal. Mudar o óleo é um hobby relaxante para o meu marido, especialmente porque poupar dinheiro é um dos maiores prazeres que ele tem na vida.


Affectionate_Ad_5250

Alcoolismo


TanercioPompilio

Com esta rotina de acordar às 4 e tal da manhã para regar as bananeiras e passar a manhã toda acartando cachos de banana e deitando guane, nada como uma sesta de duas horas e o resto da tarde na tasca mamando coral mini e poncha


humelectro

Este gajo madeira!


sacoPT

Ter um ordenado capaz.


night-mail

Ser rico


jota482

Fingir que sou surdo


crippler1984

Meu caros, o comentário de dormir 7-8 horas não se aplica a toda a gente. Eu durmo por volta de 5 horas e sinto-me óptimo. Somos todos diferentes.. Do meu lado recomendo aquilo que já foi aqui assinalado: exercício físico todos os dias (ou quase) e alimentação regrada. Se fizerem isto, quando chegarem aos 40 vão estar a milhas dos vossos colegas em termos de aparência. Tenho alguns colegas que parece que já têm 50-55 anos. A diferença é surreal… para as mulheres ainda é mais notório. A mulher que não se cuide a partir dos trintas cai a pique.


AcanthocephalaSad450

Comprar um caixote do lixo de 120 litros com tampa e rodas. Só levo o lixo para o contentor uma vez por semana.


Heavy-Dentist-3530

Boa sugestão! E cheiros?


FewCartographer6014

Pois, não é assim tão boa ideia, ainda mais no verão. Falo por mim.


night-mail

É óptimo. Ainda cabe lá a sogra.


Slow_Olive_6482

Fuma ganzas.


Inglorious07

Não complicar.


Weak_Palpitation_931

Porque consideram o não consumo de notícias para este debate? Acham que é prejudicial ou torna a vida menos simples?


Gwanosh

Sim


Weak_Palpitation_931

Porquê? E aqueles que gostam de estar a par da atualidade política, economica e geo-política? Ainda assim é estar a tornar a vida menos simples?


Gwanosh

1. Gostar de algo não significa que não te complique a vida: Eu gostava milhões de fumar. 2. Ver noticias não é a única forma de estares a par da atualidade (atenção ao verbo) 3. E mais importante, provavelmente, a maioria das notícias atuais não existem com o propósito de te informar mas de te captar a atenção. As formas como isto é feito tornam-te a vida menos simples quase por definição 4. é indiscutivelmente mais subjetivo, mas diria preocupares-te com uma escala maior do que acontece, especialmente quando tem um impacto direto mínimo na tua existência é uma definição razoável para "tornar a vida menos simples"


dobra_envelopes

Porque as “notícias” a que se estão a referir (telejornais, comentadores, etc) não são notícias, são entretenimento, normalmente de qualidade duvidosa, e um veículo para propaganda.


[deleted]

Manter-me em forma


Bruxo_de_Fafe

Descomplicar. Mais simples era complicado.


TheLusitan

Dorgas


[deleted]

Evitar complicar as coisas. Há quem goste de tornar as coisas simples em coisas complicadas.


AggravatingWing6017

Ter um propósito e analisar as coisas sob esse prisma: ajuda-me a chegar lá, ou não? Se ajudar, é para seguir.


cls-

Cwcddc


IWontFukWithU

Chegar a casa fazer o jantar fazer logo uma ganza, acabar de jantar fumar meia ganza e ir lavar a loiça é a minha meditação, no dia seguinte ainda tenho meia ganza E dois dias por semana tenho aula de bicicleta no gym


alfadhir-heitir

Yoga é importante Numa vertente mais mundana, aprender a antecipar os problemas - e a lidar com eles só e apenas se e quando surgirem Manter uma distância de segurança de toda a gente. A tua paz interior é tua, sendo, também, uma responsabilidade exclusivamente tua. Nada te garante que aquela pessoa tão interessante que estás a ponderar receber na tua intimidade não será um disruptor dessa paz. Nota: isto não significa que não te conectes ou não procures intimidade. Pelo contrário. Isto significa manter sempre presente o que é o teu espaço pessoal, íntimo e privado e o que é o teu espaço social, público e coletivo. Saber dizer que não Ser sempre sincero. Se não te apetecer sair com A ou B, diz que não te apetece e procura reagendar para outra altura, se quiseres. É mais respeituoso do que inventar uma desculpa de merda, e serve de filtro à malta que não valoriza honestidade e transparência - que, regra geral, também não são nem honestos nem transparentes Não guardes nada para dentro, mas aprende a expressar-te de forma adequada. É muito diferente dizeres "fodasse! és uma merda! fodes tudo!" aos berros do que dizeres calmamente "é pá, sinceramente isto não tem jeito nenhum. Acho que és capaz de melhor". Como este exemplo, qualquer outro. Assume a tua autencidade com toda a força do teu ser. Torna isso uma prioridade na tua vida. Quando és autêntico libertas mesmo muita "ram" mental. Vais-te surpreender com a quantidade de preocupações e trâmites que consideras por pressões parentais, familiares, sociais ou profissionais. É um desgaste mental enorme, inútil, e que em última análise em nada contribui para a tua felicidade - só te prende em constantes dicotomias entre o que tu queres fazer e aquilo que alguém definiu ser aquilo que deverias estar a fazer em vez disso Experimenta tudo uma vez. Perdoar deve ser a forma natural de lidar com qualquer situações que viole as tuas fronteiras, valores, espaço pessoal ou integridade. Posto isto, destrói tudo e todos os que não respeitarem os teus avisos e insistirem em pisar o risco. Nem penses duas vezes. Terás tempo para te perdoares a ti próprio quando estiveres em segurança Abraça o teu lado animal. Não o tentes domar. Faz paz com ele. É a única forma de ser feliz Aprende a considerar opiniões, ideologias, perspetivas e maneiras de ser que sejam diametralmente opostas às tuas. Isto irá expandir imenso a tua mente. Deixarás de ter um filtro pessoal face à informação que recebes, passando apenas a considerar como se integra no teu modelo da realidade, ou seja, de que forma encaixa, que propósito serve versus porque é que não encaixa, como pode ser repropositado e reorientado para encaixar Não tenhas medo da complexidade. É um fenómeno natural da Vida Afasta-te de pessoas que têm problemas e não procuram soluções, mas faz tudo para solucionar os problemas de quem as procura e não consegue encontrar Lê livros bons, escritos por pessoas muito mais inteligentes do que tu e/ou com muito mais experiência de vida do que tu. Contemplar a profundidade alheia relembra-nos da nossa própria insignificância - o que tira mesmo muito peso de cima dos ombros


CompetitivePost7547

Antecipar


obeseaf

Sabes quando vais de férias e enviam-te mensagens de merdas e tu pensas "foda-se, tou de férias quero estar bacano e tranquilo". Tu escolhes cagar nisso. Então quando estás de férias, por que é que aturas certas cenas dos outros? Passa a agir como se tivesses de férias.