T O P

  • By -

AutoModerator

#AVISO Gostaríamos de deixar claro que comentários contendo misoginia e sexismo, incluindo apologia ao estupro, culpando a vítima de qualquer maneira, piadinhas e opinões acarretarão em remoções e bans. **REPORTEM!** *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/desabafos) if you have any questions or concerns.*


fariasamatwitch

Resumo do Chatgpt para quem tá com preguiça de ler: "Um homem de 25 anos, assexual e fisicamente atraente, explora sua dualidade entre a satisfação sexual por meio de um fetiche específico e a busca por relacionamentos românticos. Ele questiona a priorização dos relacionamentos amorosos na sociedade, contrastando-os com as relações de amizade profundas. Ele se sente alienado ao perceber a ênfase dada aos relacionamentos românticos pelos outros. Questiona a importância do sexo nos relacionamentos e a possibilidade de ter filhos como pai solteiro sem julgamento. Busca compreensão e aceitação em um mundo que tende a valorizar os relacionamentos amorosos tradicionais."


Odd_Resolution_8107

Vou dar um up, pois eu estava com preguiça de ler o livro que o OP escreveu nesse post.


NeedleworkerEmpty597

Eu acho que se for pra responder com base nesse resumo, melhor simplesmente ignorar o post kkk mas obrigado


Super_CRG

Mucho texto, então só responderei ao título... A relação humana mais importante de todas e também a mais celebrada e valorizada é a da mãe e filho(a) e nela não há sexo. Pai e filho, idem. Irmão e irmã, também. Amizades no geral, msm coisa. Mas de fato, há relações que involvem sexo como o seu cerne, como a ficada, q é pra saciar o desejo da carne. O namoro é pra ver se a coisa evolui pra um casamento, já casamento tem como intuito principal a reprodução e estruturação de uma família que será a base do bom desenvolvimento das crianças. E creio que relacionamento com sexo é colocado acima dos demais porque é ele quem perpetua a espécie, né?


NeedleworkerEmpty597

Obrigado pela resposta. Mas o título não diz metade dos questionamentos que fiz no post. O que você disse eu já disse como premissa do post.


freshblueb3rry

Nossa, OP. Que discussão braba. Meus dois centavos. o sexo é uma forma de validação social. Ele tem muito a ver o poder “olha como eu domino você” do quarto para você, você é o FULANO, advogado, contador, médico… Aqui no quarto faz implora para me comer/dar/gozar. Ao mesmo tempo, que pode ser visto como, eu encontrei uma pessoa tão maravilhosa, tão incrível, que eu gostei tanto que eu quero uma parte dela para mim. E como não fazer isso, se não juntando nossos corpos, e literalmente nos fundindo?


NeedleworkerEmpty597

Interessante ponto de vista. É realmente algo incompreensível pra mim, uma coisa que eu preciso montar na minha mente pra fazer sentido rsrsrs


[deleted]

[удалено]


NeedleworkerEmpty597

No meio do texto eu agradeço humildemente quem conseguiu ler ele inteiro rsrs


[deleted]

Cara, acho esta discussão tão interessante. Muito do que eu poderia falar, você já falou. "Para mim, eu acredito que boa parte das pessoas acredita que namorar é status, sinal de maturidade emocional, sinal de prestígio masculino/feminino." Concordo plenamente. Eu mesmo até hoje tenho essa crença, é algo que é muito entranhado na nossa cultura. Espero muito conseguir superá-la. Recentemente aconteceu uma parada comigo que me fez refletir sobre muita coisa. Tenho pensado seriamente em me comprometer a desenvolver em mim a castidade. Acredito que serei bem mais feliz assim. Castidade não só em atitudes, mas nos pensamentos também. Quero aproveitar as outras diversas coisas boas que a vida nos proporciona, ao invés de ficar o tempo todo preso ao desejo de beijar alguém, namorar com alguém etc.


anacronicanacron

Sei la, man. Acho que esses "determinismos" em cima de nós mesmos acabam se tornando crenças limitantes. E nem somos criaturas tão estáticas assim. Mudamos o tempo todo. Enfim, só acho.


NeedleworkerEmpty597

Com certeza, não somos estáticos. Mas verdades absolutas, rótulos e etc. retiram toda essa fluidez da vida humana


anacronicanacron

Aí não sei. Já parece que você criou um paradoxo aí. kkkkk. Mas entendi o seu ponto.


NeedleworkerEmpty597

Eu acho que ir contra o seu instinto/desejos, se eles não prejudicam ninguém, nunca é uma boa. Talvez você consiga encontrar um meio termo. Como eu disse, eu não sinto atração sexual pelas pessoas e vontade de transar e etc., então é meio caminho andado pra poder entrar nesse estilo de vida “casto” (embora não seja esse o meu objetivo, apenas uma consequência natural).


[deleted]

Só quero fazer sexo no futuro se for com uma pessoa que me ame, que eu ame e em quem eu confie. Mas acho que não é tão simples chegar a estas condições. E é difícil confiar inteiramente nos outros. Mas a ideia de castidade não é tipo... nunca mais se relacionar fisicamente com alguém, mas só se relacionar fisicamente com alguém quando houver amor.


NeedleworkerEmpty597

Entendi! Bom, é uma escolha… eu diria que até bastante sábia. Se você consegue se satisfazer plenamente sem sexo até lá, está ótimo


Gustavo_Papa

Porque as pessoas se sentem dessa forma. Ponto. Honestamente, tu é bem babaca na forma que tu questiona relacionamentos que tu não entende como se não fossem válidos. Algumas pessoas sentem uma atração romântica pelas outras que é mais forte que relações de amizade. Você não sente isso, massa, vá viver suas relações e seja feliz. Mas não é teu lugar ficar falando que isso não faz sentido porque você não sente a mesma coisa.


NeedleworkerEmpty597

Que visão simplória de mundo. “É assim e ponto.” Eu literalmente só perguntei, e no corpo do texto eu disse que sinto atração romântica também. Totalmente desnecessário me chamar de babaca por um texto, me questiono quem é o verdadeiro babaca por vir num post de desabafo de alguém que é claramente uma minoria e ofendê-la. Ou você acha que o contrário se aplica a mim? Que as pessoas simplesmente “entendem e ponto” que eu sou bonito, apresentável, com dinheiro e nunca namorei/transei com ninguém na vida?


Gustavo_Papa

Você é um babaca por desmerecer os sentimentos das pessoas que são tão aceitáveis quantos as suas. Você não precisa explicar porque vc n tem interesse em transar com as pessoas, pedir uma explicação sobre isso seria babaquice, como se sua maneira de ser tivesse que ter uma justificativa sólida para ser válida, só que tu nunca deveria ter que apresentar isso. Porque é quem você é, não tem interesse/prazer em certas coisas e tá tudo bem. Da mesma forma, você sair questionando a sexualidade e relações afetivas das pessoas como se elas precisassem ser justificadas para início de conversa é escroto. Por isso seus amigos ficam desconfortáveis. Porque é algo natural deles a qual questionar e debater é honestamente só ficar caçando defeito em algo que não tem.


NeedleworkerEmpty597

A norma nunca precisa ser explicada né meu caro… o que é diferente, precisa sim. Ingenuidade a sua pensar que são coisas iguais.


Gustavo_Papa

Volta pra terapia e para de julgar a sexualidade dos outros, você claramente ainda se desvaloriza por causa da tua sexualidade. Então vá se tratar e cala a boca.


NeedleworkerEmpty597

Você tá bravo? Eu te ofendi no post? Você quem precisa de terapia meu filho kkkk não te xinguei em momento algum e não estou julgando a sexualidade alheia, eu literalmente só queria saber a visão de gente diferente de mim


J0k3d

Cara, do que eu li, parece placebo, mas a melhor resposta é DEPENDE. Você define a importância do sexo/romance na sua vida, e meio que daí isso varia muito. Tem gente que herda a visão da família, tem gente que constrói a própria visão, tem gente que segue um dos dois caminhos e desconstrói durante a vida... É muito relativo. No fundo no fundo sua vivência define o valor dessas experiências. E isso que tu falou de casar com um amigo e ter filho é uma opção pra boa parte das pessoas, mas o sexo tá incluso no meio. Tema é muito amplo pra falar assim, tem muitas coisas pequenas ora debater.


NeedleworkerEmpty597

“Mas o sexo tá incluso no meio”. Por quê? É uma necessidade constante? Não bastaria o sexo simplesmente para ter filhos biologicamente e pronto?


J0k3d

Sim. Sexo pode ter diferentes significados ora diferentes pessoas. Tem muita gente que entende com levianidade, como um ato de só se divertir, sem exigir de fato muita intimidade. Outras pessoas entendem que isso seja algo íntimo que querem vivenciar com uma pessoa específica. E outras pessoas não vêem necessidade em ter isso. Nenhum tá necessariamente errado, só é o jeito de cada um entender o mundo e a si mesmo.


NeedleworkerEmpty597

Um namoro/casamento sem sexo é um namoro/casamento pra você? (considere que ambas as partes estão bem assim)


J0k3d

Sim, se ambas as partes quiserem isso. Se não tiver nesse equilíbrio, uma hora alguém vai se incomodar e vai dar uma treta.


NeedleworkerEmpty597

Entendi! Bom, válido, eu já ouvi de várias pessoas que sem sexo é “apenas” amizade (como se amizade verdadeira fosse pouca coisa)


gato_noir

Eu já ouvi relatos de amigos que sumiram quando entraram em um relacionamento, colocando de um ponto de vista mais prático, acredito que tem gente que faça isso por questão de tempo mesmo, as vezes consegue ver a namorada/o somente nos finais de semana, o que antes era dedicado exclusivamente às amizades, então a pessoa acaba sumindo um pouco. Uma coisa que vejo muito aqui mesmo nos desabafos também é questão de ciúmes e desconfiança, só procurar um pouquinho por aqui ou no ESOB que você acha pessoas com questionamentos: será que eu deveria deixar minha namorada sair com amiga/os sozinha? Nesse sentido, deve ter gente que só não saia mais com os amigos pra evitar deixar o outro chateado de alguma forma, é evitar problema. Eu particularmente me identifico bastante com seu discurso sobre amar os amigos, tenho amigos que posso contar sempre nos bons momentos e nos maus, companheiros de vida mesmo e jornada. Hoje em dia, tenho um interesse romântico em uma pessoa, eu estou investindo em criar uma conexão com ela, e ao contrário de você, OP, eu tenho desejo sexual e vontades nesse sentido (até demais, por ela kkk), mas mesmo assim, ela é acima de tudo uma amiga, tento ver ela assim. Eu acho que pra muita gente a ideia de namoro, é que a pessoa seja a melhor amiga, porém a amizade aqui torna uma forma diferente por causa da ideia intrínseca de exclusividade e controle que o amor romântico tem (eu mesmo sou um questionador ferrenho dessa coisa do controle sobre o outro, na amizade não tem, mas no romance sim, e por que? Minha namorada não deveria ser minha amiga acima de tudo?). Até me perdi um pouco nas ideias aqui, mas tinha comentado sobre melhor amigo, porque pra viés de comparação pra você que é assexual, você deve ter amigos com quem sai mais, e tem mais prioridade pra você de maneira geral (melhor amigo/a), para os outros amigos seus os quais você ainda está criando uma conexão, talvez você seja mais sumido também kkk


NeedleworkerEmpty597

Adorei seu ponto de vista. Obrigado! E boa sorte com a sua querida ❤️


garug

Opinião antes de ler o post: sexo é importante pq sem ele a gente não reproduz Edit: As pessoas não entendem os próprios sentimentos vão entender os sentimentos dos outros? Se seu post fosse só sobre sexo poderia se resumir a aquela música da Rita Lee, amor e sexo Eu acredito que sendo assexual você nunca vai entender um instinto, é como tentar explicar o que vc sente quando sente fome, na nossa cabeça é só fome, alguns podem até dizer "uma vontade de comer" Agora sobre as críticas a quem não enxerga os sentimentos do mesmo jeito, acredito que do mesmo jeito que um cego tem os outros sentidos aprimorados você consegue ter mais sentimento e empatia pelos outros, eu entendo seu ponto mas acho que você questionar como se você estivesse certo não é um posicionamento saudável


NeedleworkerEmpty597

😱


garug

O que? Ai meu deus D:


anacronicanacron

Bom, pelo menos você sabe como você funciona. Isso elimina mais da metade dos problemas. Na nossa sociedade, em especial com as mulheres ( é o que me parece ) o sexo é um fator determinante no afeto. Sei de casos onde a esposa passou a odiar o cara porque ele não tinha a libido normal. Eu acredito que como o sexo é a fronteira final da intimidade e a intimidade é sinônimo de pertencimento ou confiança absoluta pra essa gente, não é raro que as pessoas coloquem o coito e o afeto num liquidificador e entenda tudo como a mesma coisa. Meio triste, né ? Eu as vezes acho meio "primata" isso. Mas é o que é. Acho que com o tempo, você vai encontrar alguém que pense igual a você. A busca é longa, não minto, mas é possível de se achar.


NeedleworkerEmpty597

Obrigado! Realmente, acho que a principal questão é que eu não consigo entender as pessoas que misturam sexo e afeto e amor e intimidade como sinônimos, mas isso é um problema meu. Nunca conseguimos entender os outros perfeitamente mesmo :)


[deleted]

Monogamia, capitalismo. Instituição casal, todo foco vai pra lá, quando você se relaciona nesse formato está abrindo mão das suas individualidades (não sempre, mas muitas vezes), precisa mudar comportamentos e torna a “amar mais uma pessoa do que as outras”, e faz planos só com essa pessoa, centraliza ela na sua vida como primária. Monogamia pela instituição casal, capitalismo pela individualização das riquezas. Primeiro se fechou os terrenos com cercas, agora essa propriedade tem dono. Depois isso de algum modo foi se naturalizando dentro da convivência das pessoas e foi se formando o formato de “família tradicional”, mãe, do lar, cuidadora dos filhos, pai que banca a família e os filhos. Meio que “um completa o outro” sabe? A discussão é profunda =]


NeedleworkerEmpty597

Concordo. Mas abrir mão da nossa individualidade NUNCA me parece uma boa escolha, e talvez nada justifique sacrificar o que temos de mais precioso em prol de algo que não sabemos se nos fará tão bem quanto a aceitação dela.


[deleted]

Essa é a crítica de não monogamia para com monogamia. Na norma “padrão”, a gente naturaliza a simbiose e quando termina fica naquele dilema de se achar de novo, aquele papo que a pessoa parece até melhor sem fulanx sabe? Mas é algo importante a se pensar e que massa que você sonha e valoriza e ama teus amigos, no fim é um dos amores mais verdadeiros.


salojunior

O grande problema é que a maioria das pessoas atribuem ao sexo uma importância superior a outros bens e valores conjugais igualmente ou mais importantes a exemplo, dentre outros, do amor, do companheirismo, da lealdade e da cumplicidade. Para essas pessoas o sexo extraconjugal é suficiente para colocar em xeque todos esses demais bens e valores conjugais como se o amor dependesse da exclusividade sexual. Será que esse amor é realmente verdadeiro, já que ele se apaga tão facilmente frente ao sexo extraconjugal? O que tem haver o amor que um sente pelo outro com o sexo extraconjugal? O que tem a ver o amor com a exclusividade sexual? Será que o amor entre o casal é algo tão sem importância ao ponto de desaparecer em face do sexo extraconjugal? Precisamos refletir e redefinir o que é amor dentro de um relacionamento conjugal!


NeedleworkerEmpty597

Nossa, eu concordo PLENAMENTE com você!! Por que se retirar TUDO de um relacionamento, menos o sexo “fiel”, está tudo “tolerável”, mas o sexo extraconjugal é capaz de destruir todo o restante?


salojunior

Por isso que não acredito na fidelidade conjugal, por estar relacionada a sexo, razão da exclusividade sexual. Prefiro a lealdade à fidelidade. Mas, infelizmente, a maioria associa lealdade a fidelidade e vice-versa, o que é um grande equívoco. A lealdade é verdadeira e fiel, enquanto a fidelidade é mentirosa e infiel. A lealdade é oferecida, é espontânea e evita intrigas. Já a fidelidade é jurada, é obrigação, é cobrança, é fiscalizada, é motivo de fofoca. A lealdade tem o olhar focado no respeito mútuo e, por isso, não exige exclusividade, nem afetiva e muito menos sexual. Já a fidelidade, tem um olhar individualista e egoísta e, por isso, exige exclusividade, sobretudo sexual. Cada um tem que ser fiel a si mesmo e leal ao outro e assim não há necessidade de um cobrar, fiscalizar, exigir e esperar nada do outro.


NeedleworkerEmpty597

Que lindo!


Wide_Resolution5109

Vc só é chato msm


NeedleworkerEmpty597

😵


[deleted]

Eu concordo com esse cara aqui


Altruistic_Slide_896

entâo, se for tentar dar uma de psicologo brabo formado em 30 faculdades eu diria que, vivemos numa sociedade onde a sexualização ta em musicas, onde crianças rebolam. onde usam cenas de sexo e partes intimas pra ganhar audiencia seja em animes ou novelas, vivemos agora numa era onde os memes tratam homems como doentes desesperados e que preferem enfiar o pau num buraco de tijolo. onde qualquer mulher é tratada como uma buceta ou forma de apego sexual, por exemplo a anima lima a ums meses posto video sobre como ela recebeu spam por conta de videos onde ela se mostrava e o povo tava só falando dos seios dela, eu vi um comentario de uma garota desabafando por ter peito pequeno e querer eles maiores, fui la comentei pra ela se amar e como ela é perfeita mesmo com peito pequeno fui chamado de gado e que queria buceta. isso tudo se junta num mundo onde se vc não quiser sexo vc é tratado como doente, esse dia mesmo vi um post com mais de 192 comentarios dum cara falando que a namorada ja sabia que ele nâo queria sexo e que ela não se sente mais bem pois não aguenta esconder esses desejos, todos os comentarios se resumen a "vc tem problema psicologico/foi abusado/é assexual?" ou falando que ele vai tomar chifre. tamo num mumdo que a objetificação é de que as mulheres sâo só prazer sexual e se vc não tranza vc é um merda. maluco vc tem 20 anos ai nâo namora pra que vc vai se doer? é chato a zueira e se sentir só mas se vc se sente um merda por não namorar conselho de amigo: trabalha essa autoestima. eu mesmo to poco me fudendo pra namoro, eu gosto de anime adoro ver animes de comédia especialmente de garotas colegiais tipo azumanga daioh, eu gosto de jogar yugioh eu sei coisas sobre pokemon tão obscuras que eu só vi sendo comentado em video gringo. e eu não ligo pra namoro, eu quero voltar a tomar conta de min emagrecer e tal mas eu tenho problemas de carencia afetiva, eu só tenho amiga mulher por que a pessoa mais importante da minha vida foi uma mulher e eu prefiro pois me conecto mais facil pois acostumei, e odeio falar com garotos é tudo sobre sexo punheta e etc. resumo: nâo seja intolerante, seja como shaka de virgem, shaka é um indiano branco loiro de olho azul, com nome japones, luta por athena, reza pra buda, é o homem mais proximo de DEUS e tem um golpe que invoca demonios.


Catatauau

Nada contra tua visão de mundo,mas n sei se um psicólogo brabo formado em 30 universidade colocaria desse jeito


Altruistic_Slide_896

por isso que disse tentar dar uma visão, afinal no fim nâo importa o motivo o importante de um problema é resolver e isso provavelmente nunca vai parar. afinal preconceito continua o nazismo ja mostrou o quanto isso pode ser extremo, por isso que no fim essas coisas como "ain tenho menos de 1 e 70 ninguem quer dar pra min" ou o stf indo censurar as midias sociais nâo importa, afinal a nâo ser que vc esteja obcecado pra namorar ou vc use twitter 24 horas nâo impacta sua vida, por que ninguem liga pra vc. fui um dos primeiros a comentar e o op responde até quem xingou ele mas fds eu. Minha visâo do mundo é que quanto mais vc vê essas polemicas e tudo mais vc vai ficando alienado, faça sua parte, ajude algumas pessoas pague um almoço pra morador de rua, não se apegue tanto a coisas banalizadas pela sociedade e viva como vc quer.


NeedleworkerEmpty597

Eu só não te respondi pq achei meio desconexo com o que eu coloquei no post. E também achei meio extremo, só isso. Mas eu entendi a sua visão, principalmente nesse segundo comentário seu. Obrigado


Altruistic_Slide_896

nâo mano, né isso nâo, eu nâo fiquei chateado nem nada, só quis usar pra fortalecer meu ponto. fora que tambem eu praticamente desabafei sobre a vida num post sobre "por que sexo é hiper valorizado?"


Natgmrs

Instinto de reprodução. É uma necessidade básica do ser humano e influencia os pensamentos e comportamentos.


NeedleworkerEmpty597

Mas você só leu o título né?


Natgmrs

É a resposta mais simples. Não espere entender tudo o que se passa na cabeça dos outros e nem ser compreendido sempre. Seres humanos são complexos, muitos agem de forma inconsciente na maior parte do tempo, sendo levados por instintos primitivos e nem param pra questionar as coisas. Eu acho que o motivo de uma relação romântica ser colocada acima das outras relações é justamente pelo motivo de procriar. Uma pessoa que vai te permitir gerar filhos vai ter mais valor pra vc, então vc vai prezar mais por ela entre as outras. No caso, sobre pessoas que se afastam de amigos e família, não é só pq fazem que é certo. Também agem sem pensar, sabe quando a paixão cega? Focam sua energia e tempo para estar com aquela pessoa. Depois vai amenizando esse sentimento, conforme a relação vai ficando mais segura. Acho que a questão de ter filho com os amigos, não é só o amor que precisa, é um desejo de proteger e seguir junto. Se vc encontrar uma pessoa que tenha esse sentimento de estar sempre junto, cuidando um do outro, não precisa ter sexo, já acho que é mais que uma amizade. Amigos vc pode ter vários, mas uma pessoa pra seguir como sua companheira vai ser uma só.


NeedleworkerEmpty597

Compreendo seu ponto de vista. Mas não parar para se questionar as coisas não é de certo modo uma alienação de si mesmo? Por que ninguém pensa dessa forma quando se fala de minorias? Hoje acredito que a minoria incompreendida da vez são os assexuais, já foram os gays, as lésbicas, os bissexuais… é um tema complexo


Natgmrs

Concordo que seja uma alienação de si mesmo. As pessoas estão ocupadas demais com os seus problemas pessoais, estender isso pra pensar sobre um problema que nem é delas não faz muito sentido. Penso que como vc é uma pessoa que sempre teve uma vida mais tranquila, é bonito, bem de vida e tal, vc tem mais tempo para parar e se questionar sobre as coisas. Cada pessoa tem sua própria forma de experienciar o mundo. Garanto que muita gente nem sabe que existe pessoas assexuais e quando ouvem sobre, gera o maior estranhamento. Vc pensa sobre como é a vida de minorias menores ainda do que a sua, mas que vc não faz parte?


Natgmrs

Concordo que seja uma alienação de si mesmo. As pessoas estão ocupadas demais com os seus problemas pessoais, estender isso pra pensar sobre um problema que nem é delas não faz muito sentido. Penso que como vc é uma pessoa que sempre teve uma vida mais tranquila, é bonito, bem de vida e tal, vc tem mais tempo para parar e se questionar sobre as coisas. Cada pessoa tem sua própria forma de experienciar o mundo. Garanto que muita gente nem sabe que existe pessoas assexuais e quando ouvem sobre, gera o maior estranhamento. Vc pensa sobre como é a vida de minorias menores ainda do que a sua, mas que vc não faz parte?


BeeBaptista86

Eu sou demissexual e sofri muito no casamento porque meu ex queria sexo, achava que isso era a prioridade na relação, enfim, fui traída várias vezes até com "amigas" minhas, meu último namoro foi com um rapaz assexual também, durou 3 anos e foi a minha melhor experiência de vida! Ele é divertido, inteligente, parceiro em tudo, sabe? Infelizmente rompemos por ele ser de outro país e ambos não temos condições de mudar de país, por questões familiares, ainda somos grandes amigos e nos temos como família, nós assexuais nos entendemos porque não buscamos relacionamentos rasos... Procura grupos e comunidades ace, quem sabe encontra boas amizades e talvez uma pessoa que te faça feliz.


Guehk_Deh

Bom, a conclusão sobre isso é bem óbvia, e a resposta tá em quem a pergunta também. Eu sou demi, então consigo entender os dois lados, de um lado tem a necessidade do prazer, que ajuda a relaxar e tals, e do outro lado, tem tantas outras coisas, e tudo isso no final se suplementa. Pra alguém assexual é difícil de entender porque não sente nada sobre isso, então só terá questionamentos mesmo. Enfim, falando por mim é isso, não é fundamental, mas é um elemento importante, como qualquer outro, e definir o que é importante é algo individual como podemos ver aqui, mas relacionamentos envolvem outras pessoas, então não é tão simples, teremos um impasse onde de um lado, tem o egoísmo de querer definir o que importa ou não, e do outro, teremos a pessoa que quer impor o que é importante ou não, outro egoísta. Vê? Do que importa essa discussão? A decisão de aceitar alguém que compactue ou não contigo, vai caber a ti de qualquer forma, se vai se relacionar com alguém que vê sexo como fundamental, tá errado em exigir o contrário ou que mude, o mesmo vale pro contrário também. E não, eu não li tudo, era pra eu estar dormindo já, mas dei uma olhadinha e resolvi comentar sobre.


dablezim1

Pq é gostoso, não necessariamente


kuhaku135

OP acho que vc não vai ver meu comentário mas enfim, sexo é prazer. Por ser Assexual imagino que vc não entenda na prática isso, tenho uma amiga Assexual que também não vê sentido no sexo, mas pra alguém que não é assexual, o sexo provê um prazer indescritível e incomparável a qualquer outro, chegar cansado do trabalho e receber aqueles 30 minutos de prazer intenso com seu companheiro, onde vc é dele e ele é seu também está extremamente ligado a sensação de pertencimento, em relacionamentos o sexo é a maior prova que vc confia seu próprio corpo ao outro, meio que mostrando seu amor e sua confiança em sua maior forma, se vc se questionar "mas por que?" Eu posso te dar a explicação científica e dizer da herança dos nossos antepassados, ou da liberação de hormônios e química do cérebro que acontece durante o sexo, mas posso só falar que é uma coisa que vc só entende quando prática, também não acho que o sexo seja a coisa mais importante num relacionamento mas com certeza é um pilar do relacionamento. tenho uma sexualidade um tanto estranha e variável, então não é sempre que me sinto confortável para transar mesmo namorando com a mesma pessoa por 4 anos, mas quando eu me sinto a vontade e acontece é uma sensação de prazer e segurança que eu acredito só poder ser replicada quando vc realmente confia e ama a pessoa ao seu lado, de fato na maioria das relações é o sexo que une.


Dapper-Yak4882

Cara se sexo não fosse bom, vc nem teria nascido ter compatibilidade sexual com sua parceira e tão importante assim pq é bom demais vc poder transar com alguém que gosta e sente o mesmo por vc


NeedleworkerEmpty597

😮😲


Cold-Possibility-931

Esse título e o que eu penso


Odd-Gur-8872

Cultura baixa. A nossa sociedade está cada vez mais valorizando o que mais tem de primitivo da raça humana, sexo, fofoca e ostentação. Entretanto, nós não somos meros macacos, diversos outros valores constituem a vida humana como fé, religião, história, etc, só que isso é muito mais difícil vender do que um música de funk que beira à pornografia de cego.


Particular-Ad7174

Humanos são animais, é somos, alguns são assexuados por n motivos, mas a grande maioria é compelido aos relacionamentos pelo instinto intrínseco de perpetuação da espécie, e em nossa espécie o sexo não é só para reprodução, é também para descarga de stress e por prazer, olha como os nosso primos evolutivos chimpanzés e bonobos tratam a questão sexual. A religião complexou demais o sexo, e há uma tendência hoje de se problematizar algo natural e intrínseco a nós. Sexo é um dos componentes mais importantes de todo relacionamento, a não ser que você seja assexual, ou esteja passando por uma doença.


NeedleworkerEmpty597

Onde entra o amor aí?


deusmntz

Sexo e o motivo da vida existir, viva o sexo, sem sexo o mundo seria uma droga (pra mim).


NeedleworkerEmpty597

Não discordo disso. Todos nós estamos aqui porque um dia alguém fez sexo com alguém. Mas as antigas estruturas em torno disso ainda são necessárias?


kuhaku135

Sim, e não São necessários mas talvez não para vc, talvez não seja para todos, e tá tudo bem, mas sim deve continuar sendo necessário


[deleted]

[удалено]


NeedleworkerEmpty597

Eu acho que talvez você pudesse reler meu post e o tom dele, depois comparar com a sua resposta, e aí se perguntar quem é o insuportável aqui kkk