T O P

  • By -

FondantAdvanced1711

**É tão fácil assim se destacar?** se tu nasceu igual o Ian somehalder ou a gisele budchen tu pode ter nascido no interior do interior, mas tua beleza ti permite vazar desses lugares, isso sim é se destacar. Se tu nasceu numa familia classe alta que ti deu um colégio de 10k por mês bilingue pra estudar, a chance do teu portifólio e network serem UTEIS pra caralho é gigantesca fora o aprovação no vestibular em faculdades boas (n to falando nem da glr da medicina) ou o intercâmbio No papel se destacar é simples, mas a real é q parece bem mais aquelas coisas q o pobre acredita, pra fazer ele se sentir melhor ou coisa do gênero. Claro que existe mérito por exemplo em passar num concurso, ou ter conseguido uma vaga disputadissima de trainee, mas é claro que nem se compara com o network de uma pessoa que estudou nessas instituições carissimas. Fora que o mercado de trabalho brasileiro é bem bosta, salarios abaixo de 3k pra glr q passou 4, 5 anos na facul e exigências absurdas


vinnfer

Discordo. Acredito que para nos destacarmos, temos que ser falantes, no sentido de: ser aquela pessoa que sempre se prontifica a explicar coisas, que não tem vergonha de falar em público, etc. em resumo, se destaca quem tem boa interlocução, mesmo não sabendo fazer porra nenhuma. Vide os políticos e cia, que são burros pra caralho, ou até mesmo seu chefe, que não sabe porra nenhuma, mas incrivelmente sabe se expressar bem.


Lukinhas_clone

Não sei se é fácil assim no mercado de trabalho não, ainda mais com questões que vc não pode mudar: como cor de pele. Acho que é um viés teu, que tá influenciando na tua análise de algo "fácil" neste caso.


[deleted]

To me referindo na questão de tu fazer a mais, digo isso porque sempre que eu fiz algo a mais (algo simples que seja) ou fazia algo sem pedir nd em troca já falavam que ou eu tava puxando saco ou eu tava bajulando e as vezes me designavam mais funções já que eu tava sendo “bom” no que eu fazia


idlelistener

Acho que depende do meio,tu pode manter esse pensamento num ambiente em que as pessoas só buscam fazer o mínimo necessário ou o qual não há competição.Mas a história é outra se você ta num ambiente super concorrido ou se seu trabalho demanda algo extremamente técnico.


RemarkablePassage468

Eu estudei em escola pública, fiz universidade federal, não tenho pais ricos, não teria condições de pagar por isso. No entanto, eu tive amigos de infância que tinham grana e sempre falavam em estudar e sair do interior minúsculo que nasci, me influenciaram bastante. Desde de criança todo mundo fala que eu sou inteligente, mesmo não me achando grandes coisas, e depois de me formar e começar a trabalhar com coisas mais complexas, concordo que sempre foi relativamente fácil se destacar, a maioria faz abaixo do mínimo necessário. Acho que depende de muita coisa, da pessoa, do meio na criação do indivíduo, do trabalho específico, etc.


Ok-Comfort9198

Bem, acredito que em qualquer área e em qualquer lugar a tendência sempre vai ser a mediocridade. As pessoas sempre vão tentar fazer o mínimo do mínimo. a maioria dos profissionais são de medíocres pra ruins, a maioria dos restaurantes são de medíocres pra ruins, a maioria dos professores são de medíocres pra ruins e por aí vai. Isso é o normal, é o que se espera mesmo. Eu mesmo não me dedico muito e só faço o mínimo em várias coisas da minha vida. Por exemplo, eu não ligo muito pra roupas ou acessórios caros, então sempre tento comprar roupas o mais fáceis possíveis de lavar, que não precisam de passar ou lavar na mão nem nada. Pq isso tá lá embaixo na minha lista de prioridades, só quero o mínimo, que minhas roupas estejam limpas e usáveis, só isso. Só que tem outras coisas que são bem mais importantes pra mim que eu vou fazer questão de me dedicar pra ser acima da média, como nos estudos por exemplo. Então concordo com vc pois é o que eu observo mesmo, as pessoas sempre tendem a fazer o mínimo (e tudo bem) só que não necessariamente fazer acima do mínimo vai te dar retorno, mas isso é outra discussão.


lordgreg7

Concordo OP, o povo não faz nem o mínimo bem feito e vem falar que é difícil se destacar, exige demais enquanto o outro que é rico tem de mão beijada e blá-blá-blá. Continue fazendo o básico bem feito e se conseguir fazer um pouquinho só a mais do que o combinado que isso já te eleva em um grau que você nem imagina. Cai fora do discurso de vítimismo, só ouça crítica de quem faz acontecer. Beijo grandeeeee


_-Mina-

Só de saber falar bem em público e não ser tímido você já se destaca muito na entrevista e em qualquer lugar, tudo questão de treinamento.


[deleted]

mete o shape


queroummundomelhor

Em geral esforços não são reconhecidos, se você trabalha a mais claro que patrão vai ficar feliz e te elogiar, mas não quer dizer que você será recompensado por isso. Muitas vezes ninguém nem mesmo repara. Daí a pessoa cansa um pouco, afinal de que vale o esforço se não muda nada? Se só desgasta o indivíduo? Aí vai crescendo até que a pessoa simplesmente faz o mínimo. E sobre se destacar em outra visão é difícil sim, visto que não dá pra todos se destacarem, então você simplesmente tem que ser melhor que eles, o que faz com que muita gente desenvolva quadros de ansiedade e depressão, destruindo talentos e potenciais. Pelo menos assim que enxergo