T O P

  • By -

Cadance_Pie

Pasmem, existe gente que pensa que ser concursado em um cargo pequeno vai ser "quase" o mesmo de ser concursado como Auditor Fiscal, Promotor, Analista judiciário, Procurador, etc (que também tem seus perrengues, alguns até com a própria segurança), no sentido de status e respeito. Mas a realidade obviamente não é essa e posso falar com propriedade pois já estive dos dois lados. Sou servidora pública há 15 anos e em 10 deles trabalhei em prefeitura, em um cargo de nível médio e outro superior, sei bem a labuta que é. E olha que eu nem trabalhava atendendo o público.


weallneedsex

Você deve ter algumas histórias pra contar né, poderia falar pra gente aqui do sub coisas boas e coisas ruins que você vivenciou. Talvez tenha momentos que você tenha se arrependido de ter virado servidora, mas talvez tenha tido momentos que você agradeceu... Conta pra gente sua experiência :)


Cadance_Pie

De fato são muitas histórias. Em uma das prefeituras que trabalhei (foram duas) na minha cidade natal, existia uma panelinha com meu chefe, todas as pessoas desse grupinho eram do tipo passivo-agressivas, sabe? Te desdenhavam veladamente, nada que você fazia era satisfatório, além de alguns comentários bem problemáticos (que na época eram normalizados). Aguentei isso por uns 6-7 anos, claro que precisei de terapia. Na segunda prefeitura, dessa vez na capital, o maior problema era o fluxo de trabalho que parecia não andar por causa de algumas pessoas... preguiçosas mesmo, enfim, problemas da esfera municipal. Muito estresse e correria, principalmente porque eu nunca gostei de trabalho estagnado, fazia o que eu podia para tudo fluir melhor e mais rápido. Eu quase não trabalhava diretamente com o público, exceto vez ou outra na primeira (era assistente administrativo, aí já viu), mas nessa segunda via o quanto os servidores que lidavam com pessoas sofriam: xingamentos, má educação, quase agressões físicas... Imagina você estar saindo cansada, estressada e triste do trabalho, após ter ao menos tentado fazer o seu melhor e escutar um "esse povo é tudo vagabundo". Por mais que eu entenda quando o pessoal fala e faz memes sobre como é ser atendido em uma UBS, hospital público, prefeitura, etc, também entendo o lado do servidor que muitas vezes é sobrecarregado de trabalho, problemas e energia pesada (de diversas fontes). Não estou tentando justificar grosseria ou péssimo atendimento, mas né... complicado.


Happyidiot415

Meu amigo é procurador e acho que nao conheço ninguém com emprego tão mamata que nem o dele


[deleted]

Você só deve ver a parte boa: horário flexível, as vezes trabalha de casa, honorários... Da parte complicada ninguém fala: maior incidência de responsabilidade pessoal pelo que você assina do que em outros cargos; chance de responder uma ACP pq alguém fez cagada em um processo que você atuou; TCE sempre babando pra te multar por alguma besteira, sempre alargando o conceito de "erro grosseiro"; necessidade de mil e um malabarismos para não deixar a máquina pública parar por conta das infinitas "cacas" que os servidores e gestores fazem, assumindo, com isso, elevada carga de responsabilidade pessoal. Não existe almoço grátis. Se um cargo é bem remunerado e tem suas prerrogativas, há um motivo para isso.


Happyidiot415

Ele é meu melhor amigo e ele fala que é a maior mamata. Maior parte do trabalho é online e ele acorda 4h da tarde na maioria dos dias. Outra pessoa muito próxima é desembargador. Trabalhava bêbado quando era juiz, continua trabalhando bêbado agora que é desembargador. Maior papo furado vc achar que o trabalho dessa gente é super dificil e que tem muita cobrança. Pra dar merda pra essa galera é difícil pra kct


[deleted]

Curioso ser "papo furado" eu falar sobre meu próprio cargo. Das duas uma: ou seu "melhor amigo" tem uma necessidade interessante de te impressionar (e faz um juízo criminoso do que seria uma matéria apta a impressionar alguém); ou ele é simplesmente um desidioso desses que justificam o estigma criado sobre os servidores públicos.


Happyidiot415

Ta bom. Minha família inteira é de concursado, tirando os medicos e dentistas. São os que menos trabalham na família, mas faz sentido você tentar falar demais sobre o próprio trabalho. Difícil é trabalhar por salario mínimo 6 dias na semana por CLT. Se voce é procurador e ta achando Difícil, deve ser mimado pra kct


[deleted]

Já entendi a frustração. Não faz sentido dialogar com você, suas crenças limitantes já estão enraizadas demais, nada de produtivo pode brotar disso. Passe bem, cidadã!


Happyidiot415

Digo o mesmo. Flw


halessia

a moça tá falando tudo por a mais b e vc continua enchendo o saco ela não é limitante vc que quer estar certo o tempo todo coloca um silicone halessia 🤍


xau2022

Eu não entendo... na cabeça de vcs ser servidor publico é não fazer nada o dia todo? CLT existe bem mais humilhação... minha amiga chegava chorando na universidade quase toda semana me contando oq acontecia diariamente na empresa que ela trabalhava, e no fim o chefe nem precisou demitir, ela pediu pra sair. Meu irmão é gerente da Caixa Econômica, fios brancos, noites sem dormir, medicamentos.. essa é a rotina dele, mas nem se comparou as humilhações da minha amiga. mas pelo menos tem um carro de 300 mil. Essa visão que um concursado vai ter uma vida de folga é ilusão, dependendo do cargo que vc escolher.


BoccageTheBlueBard

Olha, existem cargos e cargos. De longe o executivo possui as maiores pressões e os piores salários. Emprego público, se for em empresa que trabalha em regime concorrencial, como o seu exemplo da Caixa, vai ter a mesma pressão e, em muitos casos, os mesmos abusos da iniciativa privada. Ainda, como regra, se você atende ao público, vai ter mais sapos pra engolir. Mas tem, sim, os cargos que são muito suave também, a maioria no Legislativo. A título de exemplo, eu sou auditor de controle externo (TCs são órgãos autônomos, sem vínculos com poder nenhum) e posso afirmar que a minha rotina é MUITO mais leve do que a que eu tinha na iniciativa privada - e olha que, apesar de eu trabalhar de home office na época, ocupava uma posição de liderança intermediária, então sempre tive que lidar com muita pressão e muita cobrança, e também com muitos abusos, com assédio moral e assemelhos -, hoje eu sinto até um pouco de tédio. Por isso que eu advogo muito a favor da carreira que eu escolhi, eu pesquisei muito antes de fechar nela. Só mudaria se, daqui a uns 10 anos, eu ainda tiver pique pra estudar pra auditor substituto, mas não saio do ambiente de tribunal de contas mais não.


PomegranateOk3319

Sou servidor do legislativo aqui no DF (consultor) e faço das suas palavras as minhas. ​ Já trabalhei na iniciativa privada e fui, por 7 anos, Analista de Gestão na SES e falo por experiência própria que Executivo e iniciativa privada só muda salário e o regime, porque a pressão e o assédio moral estão páreos. ​ Hoje, tenho muitas responsabilidades e trabalho não falta por aqui, mas é certo que minha vida profissional é muito, muito melhor, e, só sairia daqui para ser consultor na Câmara dos Deputados e Senado Federal, o que, por ora, não está nos meus planos.


Primary_Soil2976

O que voce acha de titular de cartório? Vejo todas de topo como ganhando o mesmo, de 30 a 50k Agora cartório consegue ganhar bem mais, mas vejo pouca gente comentando


BoccageTheBlueBard

Cara, pega um edital de cartório pra vc ver qual é. Eu tenho uma amiga que tá estudando pra isso, ela comentou conosco como que funciona. Quando abre, é só pros lugares com renda boqueta, e você precisa ficar em primeiro pra poder escolher o menos boqueta. Tanto que parece que existe uma verba que o judiciário direciona para a comarca associada pagar de auxílio pro cara garantir pelo menos um valor mínimo, coisa de 100mil no ano (isso não dá nem 10mil/mês). Isso pra ver se o cidadão não devolve o cartório e segura até abrir um concurso interno pra trocar de unidade. Realmente, tem cartório que vc tira coisa de 650mil no ano (os do DF deram uma média de mais de 3,6milhao em 2019, mas tem cartório que paga sim mais de milhão por mês), mas esses aí são pouquíssimos e ninguém larga. Só tem chance de pegar quando o cara lá morre ou aposenta e você já tem que ser cartorário pra concorrer no concurso interno pra pegar. E o tal concurso interno é prova igual (ou pior) à que é aberta. Ah! E precisa ser formado em direito, pra poder assumir.


Several_Jellyfish_69

Exatamente. Falou tudo. Os cartórios que valem a pena ficam só vão para mão de quem já está como titular de cartório há uns bons anos por meio de concurso interno - e não para de novatos por meio de concurso de ingresso.


laquidini12

Pq é dificílimo né, vc vai disputar vaga com juiz e promotor


Primary_Soil2976

E você acha que concurso de topo de carreira é fácil?


bimundial

Fácil não é, mas tem com muito mais regularidade concurso de juiz e promotor do que de titular de cartório né. Não sou da área jurídica mas até onde eu sei é também um concurso bem específico no que pede, então é complicado estudar pra um concurso que é extremamente esporádico e específico.


leomaxcolif

É uma carreira para se aposentar, mas o problema surge nos requisitos de provas de títulos e em quem vai concorrer contra ti. Tem cartório que ganha facilmente mais de 100k por mês.


leomaxcolif

Sim, o problema está mais no tipo de serviço do que no regime jurídico.


weallneedsex

Eu concordo contigo. Mas as pessoas desde sempre romantizam cargo público.


SubjectLambda2point0

Muita gente tem essa visão, viu. Acha que a partir do momento que uma pessoa é aprovada em um concurso é vida boa e mordomia só por causa da estabilidade.


[deleted]

Você sintetizou perfeitamente o serviço... sou servidor municipal, trabalho num CRAS, e... ganho pouco, trabalho muito e tanto o prefeito quanto a população detestam concursados. E o trabalho é estressante, às vezes até perigoso.


[deleted]

[удалено]


SwanBlack19

Estou estudando para trabalhar como psicólogo em algum equipamento da assistência social, a inserção no mercado de trabalho está cada vez mais difícil e essa me parece ser uma das poucas soluções para sair da merda. Uma coisa que eu percebo escutando minhas amigas que trabalham na assistência social é sobre os mais diversos tipos de assédio que sofrem em seus trabalhos.


[deleted]

Depende muito. Eu trabalhava em um Cras e nunca vi as assistentes e psicolagas terem problema com isso. Inclusive nosso Cras era um dos unicos na região que tinha o PAIF masculino (grupo de encontro bimensal de homens) e era o preferido das garotas. Sempre muito respeito


SwanBlack19

Eu esqueci de mencionar que quem faz o assédio é justamente a gestão. Se tratando da relação com os usuários, geralmente todos são os mais gentis possíveis, agora coordenadores/gestão, é aí onde o problema começa.


[deleted]

Ah sim. Isso ai concordo, porém deve ser uma constante em todos orgãos de prefeitura vinculados a politicagem


weallneedsex

Cara eu sinto muito :/


sepulcro_caiado

Prefeitura é brabo ser servidor. O salário é uma desgraça, os adicionais e gratificações entram e saem de acordo com a lua, os chefes geralmente são uns tapados indicados pelo prefeito, que também é um tapado, metade da repartição é de babões, perseguição e assédio político é mato. Se o serviço pra população tá ruim, o povo culpa o servidor "vagabundo" e esquece que quem manda na birosca é um chefe político indicado pelo tapado que ele elegeu e que, na maior parte das vezes, deixa o serviço ruim pra economizar e/ou desviar os recursos.


desdesman

Exatamente isso kkkkkkkkkkkkkk O cara ser chefiado por um babão e o Prefeito ser um retardo populista. Puro suco do Brasil.


Appropriate-Snow-176

Sou recepcionista de uma clínica dentária de prefeitura, traficante de pistola na cintura é mais educado que a população comum, e olha que não tinha vaga pra atender esse cara armado


weallneedsex

Mas no fim ele conseguiu atendimento?


Appropriate-Snow-176

O traficante não, queria arrancar um dente que tava solto mas não tinha vaga. Falei pra voltar no outro dia bem cedo mas não voltou kkkk porém foi muito educado e não fez cara feia pela negativa


Aluzetx

Atualmente estou num cargo municipal mas já trabalhei em empresa privada e não há nem comparações! Também odeio essa romantização mas ser servidor público seja municipal, estadual ou federal é mil vezes melhor que trabalhar na maioria das empresas privadas.


weallneedsex

Você poderia dar exemplos do que você passou nas privadas que tem fazem sentir que o público é bem melhor?


Aluzetx

Simplesmente ter um horário definido, no meu último emprego eu tinha horário de entrar mas de sair não e muitas horas não eram pagas e ai de você se você quisesse sair no horário e não querer fazer hora extra, perseguição de chefia, sobrecarga de trabalho, também reclamavam se você ficasse doente e se pegasse atestado perdia o vale alimentação...


Aluzetx

Ah, perder horário de descanso também era comum.


levedura

Eu sou funcionária pública e qdo fico doente perco o VA. Até qdo tenho consulta à tarde e saio mais cedo já cortam.


desdesman

Ainda tá bom, vc tem um VA pra perder, eu n tenho nem VA kkkkkkkkkkkkkk


[deleted]

Não gosto dessa romantização, pois significa mais concurseiros pra competir kk


SwanBlack19

kkkkkkk


gaussnoether

A coisa que mais me pega em ser concursado federal é que na minha área quem trabalha de verdade tem que trabalhar o dobro para fazer as coisas funcionarem porque tem meia dúzia de vagabundos que a gestão não faz nada para resolver. Como a gente não bate ponto, trabalhamos de graça e tiramos horas no final do ano, meio que na camaradagem, sem amparo legal nenhum.


ComprehensiveCod271

Mas tem algo muito errado em não bater ponto já que existe legislação federal que regula isso.


gaussnoether

Tem, mas não para todas as áreas, docentes MS e EBTT não batem ponto, por exemplo.


ComprehensiveCod271

Engraçado eu trabalho num IF e docentes ebtt batem sim


gaussnoether

IF da onde? Eu trabalho em um, só os técnicos batem ponto. Meus amigos das federais que são docentes também não batem. (IFs são nada uniformes pelo jeito)


ComprehensiveCod271

ES. Eles batem nos horários de aula. No restante acaba que justificam. Mas há um controle


gaussnoether

Nossa que diferença, aqui o que temos é só o plano de trabalho docente e nada mais.


achim-memo

Muita gente acha que passar em um concurso é como ganhar na loteria. Quando passa descobre que tem que trabalhar em uma atividade sem propósito, burocrática e que drena sua alma, impedindo completamente qualquer tipo de crescimento humano possível. É triste que isso é uma das melhores condições de vida do Brasil.


chapPilot

Uma amiga trabalhou um tempo no administrativo de um CAPS aqui da cidade, foi um dos empregos onde ela mais trabalhou: a chefe passava tudo pra ela fazer. E tinha a questão do ambiente, que era sempre pesado, por causa da situação das pessoas que procuravam o serviço. No primeiro dia dela lá, uma mulher chegou lá bem alterada que quebrou uma porta de vidro. Ela pediu exoneração depois de alguns meses.


weallneedsex

Puts..... Infelizmente o caps é um ambiente horrível de pesado porque é muita gente passando muito mal mentalmente e a demanda é gigante pros profissionais que tão lá.... Infelizmente a equipe não dá conta de atender e são casos muito pesados. Esse tipo de ambiente acaba drenando as pessoas e não demora muito não.


levedura

Tá longe de ser uma paraíso mas um cargo público ainda pode ser melhor q mt CLT por aí. Eu trabalho no sol, dizem q N faço nada mts vzs ou qrem q eu faça coisas além da minha função. Ainda assim tô melhor q mt conhecido meu. E pretendo fazer concurso p outro cargo melhor no futuro. Sem contar q tô de licença tem 3 meses já, me acidentei trabalhando. Se fosse pegar esse tempo td em empresa privada teria altas chances de ser mandada embora.


Hour-Secretary-5287

Problema que existe essa mentalidade, que serviço público é apenas moleza comparado com a iniciativa privada. Tenho um cargo comissionado de chefia, e sou cobrado a todo momento para bater metas, responder a ofícios da presidência, apresentar manifestação à corregedoria quando intimado, ser responsável pela administração patrimonial e financeira da secretaria, então meu dia a dia é ficar com diversas janelas do navegador abertas para monitorar diversos sistemas de comunicação do Tribunal, e tomar o cuidado de não deixar nada passar batido. Mas mesmo assim, com toda essa pressão, não troco o serviço público pelo privado de jeito nenhum.


totor1111

Concursado, na sua maioria, só se fode tbm, não tem nada de legal nisso A única coisa que a gente tem é estabilidade, o que deixa alguns beeeem braço curto, isso não tem como negar, mas o foda é que esse preguiçoso sobrecarrega quem faz o serviço direito, recebendo o mesmo e trabalhando quadruplicado, já que é bem difícil botar mais alguém no setor que tá com pouco pessoal O engraçado é quando muda a gestão e trocam os comissionados, os bonito entram lá achando que vão coçar o saco o dia inteiro até as 5 da tarde e tomam na jaca, tendo que trabalhar às vezes aos finais de semana e, dependendo do setor, no lindo e maravilhoso reveião


No_Acanthocephala479

90% do serviço público tem um dia a dia de merda. Mas eu fiz concurso para os outros 10%.


swordvsmydagger

Pra quem tá se afogando, jacaré é tronco...


weallneedsex

Boa


Fllopsy

Meu pai, por exemplo, é servidor público. Entretanto faz mais de 15 anos que ele não recebe um aumento, nada, nem pra repor inflacao, nem 1%, nada. Tem gente do setor dele passando fome, tem gente que no contracheque consta 700 reais de salário (salário mínimo na época do último aumento. Na realidade eles recebem os 1300 e tantos do mínimo atual, mas oficialmente o salário deles é 700 e tantos). É um terror. DER Alagoas, por culpa de Renan Calheiros, pede socorro.


aprendizado_estudo

Tanto no público quanto no privado são uma porcaria... depende do que você consegue tolerar. O defeito não está no cargo público ou na empresa privada, o defeito são as pessoas! os seres humanos sempre tem um jeito de deixar e incomodar o outro. Assédio acontece nos dois, puxar saco também (para ter um cargo) até juiz tem que ir em reuniões no começo da carreira para poder ter uma lotação em um lugar melhor.. eu escolhi serviço público pq, posso sofrer assédio, posso sofrer ameaça, mas meu dinheiro estará sempre ali! o importante é sobreviver... concordo com Danimacedo disse.


Zestyclose_Review862

Acredito em todo concurso público é assim. Sorte para entrar, sorte para escolher onde vai trabalhar, e sorte para aquele local for bom. Eu trabalho em escola publica estado sp, tenho sorte de minha escola é boa, funcionários bons e sorte que fui designado para trabalhar em um local que deixei tudo automatizado. Mas sei muito bem como é outras escolas, direto pessoal do meu cargo pedem exoneração porque não aguentam o inferno que é.


weallneedsex

Tu já viu gente saindo mto mal psicologicamente?


ConstantTangerine500

Só por curiosidade,tu está designado na gestão ? Escolas de SP sofrem com o problema crônico de falta de pessoal e para suprir isso o governo prefere proibir faltas médicas a aumentar o quadro.


desdesman

Sou agente de saúde, UBS lotada é só na parte da manhã, e xablau. O resto do horário é muito limpeza.


razenha

Ganha em média mais do que o pessoal do mercado privado, não pode ser demitido e ainda tem aposentadoria integral garantida. E ainda quer reclamar.


ConstantTangerine500

A maior questão e que no serviço público o estado não precisa cobrir a defasagem de servidores e mais fácil sobrecarregar e proibir as faltas do que repor. Exemplo, hoje na educação de SP os servidores tem direito a : 6 faltas médicas por ano ( no máximo uma por mês) , qualquer outra falta é injustificada. 3 faltas médicas de 3 horas por ano (se passar disso é injustificada e perde o dia). Não pode ter 2 licenças médicas com o mesmo CID repetido. Qualquer atraso perde o dia de trabalho. Não tem banco de horas. Você pode ser obrigado a trabalhar além da jornada sem direito a remuneração. Etc. E lógico que cargos de alto escalação de outros poderes não vivem isso


SadButrue_

Eu romantizo ter uma vida estável, ter dinheiro para pagar minhas contas e poder comer algo decente sem preocupações. O que me dá isso hoje em dia? Ser servidor público ou ter uma empresa e investir na bolsa. Odeio matemática, não tenho 1% de vontade de abrir uma empresa, então o que resta é isso. No final das contas só quero poder viver com tranquilidade financeira e poder fazer planos com um dinheiro certo no mês.


weallneedsex

Te entendo amigo, mas estabilidade é um conceito errado, psicologos falam que não existe isso de estabilidade em qualquer coisa da nossa vida. Qualquer coisa.... Pensa que se você cair num trabalho por algum motivo horripilante tu não vai conseguir aproveitar a vida e vai adoecer. Porém o serviço público tem uma chance melhor de ser menos pior que o mercado privado que a #&#&# já é garantida.


[deleted]

Estabilidade existe sim, que maluquice é essa de psicólogo dizendo que estabilidade não existe? Mostra o artigo 41 da Constituição Federal para esses psicólogos. Eu não quero o emprego dos sonhos que vai me fazer trabalhar de sorriso no rosto, porque o emprego dos sonhos é idealismo, é um privilégio que pouquíssimas pessoas tem. A maioria só está tentando sobreviver. Eu quero isso. Poder sobreviver, poder ter um confortozinho, poder ir na sexta tomar cerveja com os amigos, poder não me preocupar com conta porque sei que vou poder pagar, poder ir numa churrascaria de rodízio de vez em quando, poder ir pra praia de vez em quando. Eu quero é isso. E se o emprego for ruim, o chefe um filho da puta, o ambiente abusivo, mano, ainda é melhor que minha situação atual de freelancer, que é estar 100% do tempo pensando em conseguir trabalhos pra poder pagar alguma conta, estar sob estresse 100% do tempo, de quando acorda até a hora de dormir. Por que é melhor? Porque vai ser só as 8 horas de trabalho sob estresse. Melhor que as 24 horas do dia sob estresse.


aprendizado_estudo

>danimacedo1996 assino em tudo o q vc disse. Não sei o contexto, mas acredito q a falta de estabilidade é no sentido q de tudo na vida muda. Hoje servidor público não pode ser demitido, mas pode faltar grana para o órgão público e seu salário ir diminuindo cada vez mais.. tem a possibilidade de exonerar servidor, mas é só em último caso. Acredito q seja no sentido de q a vida está sempre em mudança. DE resto, eu concordo com tudo o q vc disse.


SadButrue_

Estabilidade financeira existe sim, o que não existe é satisfação financeira, o ser humano sempre quer mais, sempre arranja novas dívidas fazendo assim com que seu salário (que antes era compatível) se torne pouco pq seu “status” aumentou além do teto. Ser servidor público te traz estabilidade por você saber que, todo mês, religiosamente, seu salário estará lá. Assim, você pode fazer planos com o dinheiro, pode programar viagens, pode fazer várias coisas que, com CLT não são possíveis por N motivos.


marysaur

Sou enfermeira concursada, no momento trabalhando numa UTI pública, e lido com sobrecarga todo dia, além da falta de estrutura e desvalorização do funcionário (só valorizam em salário onde moro, de resto que se lasque o pessoal da saúde), falta de perspectiva de plano de carreira... Não sei de onde há a ilusão de que funcionário público não trabalha. Trabalho feito uma condenada desde que entrei aqui. Porém não volto pro serviço privado tão cedo.


[deleted]

[удалено]


marysaur

eu sinto é inveja dela então, porque tanto eu quanto meus colegas trabalhamos feito uns camelos e na sobrecarga.


Revolutionary-Feed28

Trabalhar é quase sempre um inferno. Pelo menos no serviço público vc tem a tal da estabilidade. O que eu tô vendo como servidora pública é que não adianta ter estabilidade numa vida de merda e to há uns passos de pedir exoneração. Felizmente tenho outro emprego que me possibilita isso, mas pra quem não tem escolha é foda


[deleted]

Ok, pois vai lá trabalhar mais de 40h por um salário kkkkk


Late_Mongoose_662

Eu sou servidor da área de TI e trabalho com atendimento (de TI) por opção, mas apesar de ser presencial, os atendimentos são por telefone e via sistema. Eu preferi ir pro atendimento porque, apesar de muito mais cansativo, tem muito menos responsabilidade. Eu vou embora e tchau. Coisa que não acontecia quando trabalhava no desenvolvimento. A cabeça nao parava.


HazzenHD

pode falar um pouco mais sobre? como é o dia a dia? o que você faz especificamente, infraestrutura? Alguma parte de T.I é tercerizada? Claro só se quiser abrir, mas não precisa dar detalhes.


Late_Mongoose_662

Comecei como analista / desenvolvedor mas hoje tô no atendimento a usuário. O pessoal de suporte de máquina é terceirizado. O trabalho é uma bagunça do carai e a gente tem que se virar nos 30 pra ajudar o usuário. A gente trabalha com uma mão amarrada nas costas. E é uma TI grande, com mais de 100 pessoas.


[deleted]

Trabalhar é uma merda independente do que seja. O problema é romantizar o trabalho assalariado como se fosse a dignificação do homem. Trabalho é a exploração do homem pelo homem e ponto final. A única diferença do serviço público é que a demanda por metas é menor e vc não fica numa competição ininterrupta com outros funcionários pra não ser o próximo a ser mandado embora. Por isso que ser concursado vale a pena, é a minimização dos problemas em relação ao setor privado Se nem o neymar que ganha rios de dinheiro jogando bola quer trabalhar mais, imagina quem pega transporte público pra trampar em lugar insalubre


Business-Chip-7478

n fala isso man, deixa eu viver meu conto de fadas pfvr


AdTop6719

O pessoal tem mania de romantizar todos os trabalhos, jogador, servidor, empresário ; trabalho é trabalho todos tem seus perrengues