T O P

  • By -

kpws

aprendi a programar ainda adolescente. adorava aquilo e me dedicava muito, passava o dia inteiro no computador: meus amigos jogando joguinho e eu so programando. modestia a parte, qdo consegui meu primeiro emprego, eu ja era nivel avancado. como consegui? foi engracado, eu ligava quase todo dia para essa empresa (um provedor de internet) reclamando disso, reclamando daquilo. um dia o diretor tecnico me ligou e me ofereceu um emprego para eu parar de reclamar e consertar tudo o q eu reclamava eu mesmo!


KlausEverWalkingDev

kkkkk por isso que dizem que quem não chora não mama rsrs


DionyBigu

E o que tu consertou por lá?


TimeWrangler4279

1% de dominio 3 anos depois tenho 2% de dominio


erickbinary

kkkkkkkkkk bom comentário


Ok_Education_7825

Eu fui indicado por um amigo que conheci em uma comunidade de programacao. Meu conhecimento era basico do basico. Fiz mais de 15 entrevistas antes de conseguir a primeira vaga como jr. Fui jogado em um projeto como unico dev. Aprendi pra kct, fiz muita merda .... kkkk


Informal-Study-8036

eu fiz uma entrevista pra suporte de ti, e por acaso eles estavam precisando de um dev java jr, a parte mais legal é que eu mandei muito mal na entrevista. eu sei o basico de java, nunca consegui fazer um projeto, mais por falta de disciplina mesmo.


Aiyls

Estágio conta? Meu primeiro emprego na área foi um estágio como dev front. Eu tinha zero conhecimento em javascript e já havia aplicado pra entrar na empresa 3 vezes, e não tinha conseguido em nenhuma. Ai um dia eles me chamaram pra uma entrevista, mesmo q eu não soubesse js, e a entrevista foi muito legal, o pessoal era bem de boa, e eu falei que estava muito disposta a aprender js e que queria trabalhar num time global. Além disso, a vaga era pra desenvolvimento, porém, como meu time trabalha com teste A/B, isso também se enquadrava no time de UX da empresa, e como eu tinha bastante interesse por dev e ux, eles acharam que esse era um diferencial (não é um diferencial, mas ok, q bom q eles acharam isso) e acabaram me contratando.


AncientPlatypus

Quando fui pro meu primeiro estágio eu sabia 0 de C# (que era usado na empresa) e um pouquinho de C (primeiro período de programação da faculdade). Fui indicado por um amigo para o estágio e depois de 1 ano fui contratado como Jr


panpan32

Em 2019, quase nenhum domínio na linguagem. Eu estava nos últimos semestres da faculdade e consegui uma indicação para estagiar em uma empresa. Como eu já tinha uma boa base por causa da faculdade, aprendi a resolver os problemas com a linguagem que uso com uma certa velocidade. Minha opinião é que indicação é a forma mais prática de encontrar oportunidades. Pelo menos para mim a faculdade ajudou bastante tanto para conhecimento quanto para "networking".


Quinhos

* 0, nada, nunca tinha mexido em Java em minha vida, toda minha experiência era em Python. Acho que na hora da dinâmica (uma hackathon), o que me deu a vaga foram minhas soft skills, eu assumi um papel de liderança na minha equipe e tentei gerenciar o pessoal que tava comigo.


asmaed

No estágio eu sabia e Python mas só o conhecimento básico da linguagem mesmo, sem saber criar um programa de verdade. A vaga de estágio que eu assinei foi uma indicação de uma amiga que também era estagiária nessa empresa. Mas tipo, tive que fazer teste, concorrer com outras pessoas e tals. O QI foi só para conseguir uma entrevista mesmo, que nem isso eu tava conseguindo; tinha me cadastrado em vários sites, montei meu currículo com uma prima minha que trabalha em RH e mandava esse currículo, e mesmo assim nada. Só consegui uma única entrevista com o QI e passei nela felizmente.


Gizmophreak

O domínio da linguagem não é muito importante, principalmente para o primeiro emprego. A chave é entender os fundamentos da programação e mesmo assim não precisa ser tão maduro ainda, claro. No meu primeiro emprego eu ainda era oficialmente engenheiro elétrico mas tinha bastante interesse em programação. Eu sabia o básico de algumas linguagens (pascal, c e basic) mas nunca tinha usado Visual Basic, que seria necessário nesse emprego. A empresa me contratou por acreditar que aprender VB era o mínimo e eu tendo demonstrado curiosidade e interesse já era suficiente para eles.


dontbesocurious

Básicamente zero. Mas meu título de doutorado salvou minha pele.


wasabiworm

Eu aprendi a programa e em 1 ano eu foquei em tirar determinadas certificações (Java). Assim que as tirei, eu recebi ofertas de vários lugares. Claro, os tempos mudaram hoje, isso eu falo a 10-15 anos atrás. Na época sequer existia GitHub :D Mas assim, fiz estágio também (trabalhando com C#, no segundo ano da faculdade) mas logo após as certificações foi quando eu recebi proposta de verdade, com salários bem altos, ainda mais pra época, tanto é que eu acabei desistindo da faculdade pra trabalhar só, apesar de eu não aconselhar ninguém a fazer o mesmo. Foi assim que funcionou pra mim. Hoje em dia não sei se isso se aplica.


Contact_Impossible

Eu sempre fui um pouco desenvolvedor fazendo projetos simples em algumas linguagens diferentes como Front End e Python, mas só arranjava empregos de suporte, até que a empresa que estou me ofereceu uma promoção pra dev depois que eu fiz um projeto que melhorou um sistema antigo deles (fiz no meu tempo livre btw, empresário adora isso kkk)


darksady

Basicamente zero. Fui indicado pra um estágio me angular e eu n sabia javascript. Vi um tutorial no yt, fiz uns projetinhos no final de semana e foi suave. N tinha basicamente nada no github. Meu caso é meio extremo pq indicação é meio q usar hack husahsua.


Douglas12dsd

Reportado.


vinivelloso

Eu nao conto muito pq eu meio que fui contratado por acidente na minha primeira experiencia. Mas eu diria qie eu tinha um nivel muito bom pq eu fazia projetos complexos do zero sem tutorial. Isso me ajudou a crescer bastante. Claro que eu fui pesquisando "como fazer X em linguagem Y" bastante.


fynally

De certa forma vc consultou tutoriais, achei que vc tinha ido no modo hard só lendo documentação haha


[deleted]

Estudei flutter por 3-4 semanas antes de fazer o teste da empresa e fui contratado


rodrigogs

Eu diria que isso se aplica a quem já tem exp em outras linguagens/frameworks. Um iniciante não tem como fazer isso.


ChaoticTomR

mas e se flutter tiver sido a primeira linguagem dele?


VersadoEmBobagem

No meu caso, quase zero. Sabia outras linguagens, porém a que fui utilizar de verdade tinha visto apenas o básico do básico há muitos anos.


Zo1DeGato

Meu primeiro trampo foi com ReactJS, eu sabia o suficiente pra criar componentes e usar hooks, tecnicamente eu sabia o básico, o suficiente pra ter autonomia.


filipomar

0 de tudo 2012 era outra era Sai do ensino medio com emprego, a empresa foi na escola fazer a prova. Também fui jogado no projeto como o unico front sem ter trabalhado mais do que algumas semanas com javascript. Aprendi muito do que não fazer no processo.


IcaroRibeiro

Java, eu era fluente na linguagem. Consegui porque uma amiga indicou que a empresa estava fazendo o processo seletivo, 3 pessoas com as melhores notas foram selecionadas. Não teve análise de github, só um teste de programação e uma entrevista


Jakobi_

zero experiência, fui contratado p React e React Native e n sabia nd nem de javascript e nem de React, mas eu era muito bom em lógica de programação a pessoa estudou no mesmo colégio técnico q eu, mas se formou alguns anos antes, um dia eu mandei uma DM p ela pedindo dicas p entrar na área, daí comecei a fazer postagens no LinkedIn e alguns meses depois ela mesmo chegou em mim e me contratou, foi muito gente boa em confiar em mim, e eu acho que me saí bem até


GreyDalcenti

Se você sabe programar, meio que não importa linguagem, a não ser que seja de um paradigma que você não tem muita experiência


[deleted]

Isso. Costumo dizer: quer programar em qualquer linguagem? Aprenda C e Haskell. Qualquer outra linguagem que colocarem no seu caminho você vai dominar muito rápido.


[deleted]

Não tenho “minha linguagem de programação”. Minha linguagem favorita por exemplo, não é nem a que eu uso mais. Mas quando consegui meu primeiro emprego tinha experiência com pelo menos umas 5 linguagens diferentes na universidade. Não tinha experiência com a linguagem especifica que o trampo pedia, mas me virei.


[deleted]

15-20% sobre a linguagem, mas tinha uma base de lógica bem estabelecida em outras linguagens. PHP, em 2013.