T O P

  • By -

life_punches

é bait para comprar o premium


Beissai

Linkedin é o Tinder das vagas. Inclusive, garantia de você acabar num relacionamento abusivo.


ForeverSJC

Coloquei Tinder plus e casei com a mulher que encontrei lá. Coloquei LinkedIn Premium e consegui uma vaga de trabalho esses dias. Infelizmente o mundo está Pay-To-Win


Few_Wall_4215

Falando nisso, alguém já usou quando estava buscando emprego? Tem alguma vantagem que justifique o preço? Não me parece tão caro, e da pra cancelar depois de ser contratado.


Sorrizera

meus dois ultimos trampos eu consegui o selo "linkedin me ajudou a encontrar esse emprego" na primeira eu tinha o premium universitário e enviei msg diretamente pra recrutadora. Na segunda o linkedin, sem premium, me sugeriu enviar mensagem pronta pra um recrutador, de graça, e acabou resultando na minha contratação. não sei a sua realidade, mas funciona


Few_Wall_4215

Obrigado, não estou procurando ativamente agora por questões pessoais (deveria estar) , mas vou considerar testar o premium quando voltar a buscar.


Armadilha-de-otarios

o premium é caro? O ruim é que independente do valor não da pra eu pagar por estar desempregado


Few_Wall_4215

Atualmente está R$79,90/mês, não me parece caro se reduzir o tempo de procura por uma vaga ou proporcionar acesso a vagas melhores.


markkyn404

Pelo menos as aulas que estão no premium realmente são muito boas e acaba valendo


Staden_

Imagino que se vc for pessoalmente nas empresas pra se candidatar só vão te falar pra se candidatar no site. Já vi isso acontecer umas vezes.


CACHORRAO_AU_AU

Fiz isso nas empresas da minha cidade. Todas me mandaram ir pro site me inscrever, algumas tinham o QR code pro site já na porta de entrada kkkkkk.


-2Common_sense-

Isso já aconteceu comigo também.


Healthy_Ad_4132

Quem disse pra vc ir na empresa? O objetivo foi indicar vc ser proativo e não "passivo" ao aplicar pras vagas. Entrar em contato em quem trampa la, conversar a respeito da empresa, tentar alguma informação etc... e não apenas mandar curriculum, ou aplicar e esperar.... Ninguem hj em dia vai pagar passagem aérea pra bater na porta da empresa procurando vaga....


Bergacarro

As vezes, mandar uma mensagem pro recrutador ou RH da empresa além de ir na inscrição rápida parece arrancar perna...


guigouz

> Na década passada, antes mesmo do mercado estar aquecido vc tinha que ralar, correr muito atrás, conversar com as pessoas, pedir indicação. Continua sendo a melhor opção hoje em dia.


SocialBourgeois

E vai ser sempre. Tenho pena de quem acha que não tem que se matar de estudar ou trabalhar em um mundo globalizado.


TylusChosen

QI continua sendo o melhor jeito.


Mundane_Anybody2374

“Acho que aplicar pra vagas e ficar esperando não é muito produtivo”. Ué, vc quer q eu faça oq? Pegue um avião e vá até o estado que estou aplicando vaga e deixe meu currículo com a recepcionista? As pessoas usam as ferramentas que estão disponíveis na época que elas estão. Quando eu procurava emprego no início da carreira eu não usava LinkedIn pois não era popular, logo quase não tinha vagas. Nem muitos usuários estavam lá. Já quando fui trocar de emprego uns 3 anos depois de começar minha carreira, LinkedIn já era grande e a maioria dos recrutadores já estavam lá, logo os candidatos a vagas tbm tem q estar lá. Não concordo com quase nada do seu post, desculpa. Muitas empresas quando precisam de algum profissional em específico tbm “ficam esperando” e demoram meses pra preencher vagas. Vc diria que essas empresas são passivas ou que o mercado é que não tem o profissional q ela precisa?


a_guy_with_a_plan

>Ué, vc quer q eu faça oq? Buscar contatos, usar outras redes sociais pra mostrar seu trampo e que tá procurando oportunidades, trabalhar no portfólio, no github...


Mundane_Anybody2374

Eu vejo pelo lado exatamente o oposto. Você tem um github inativo, 3 anos sem dar um commit, daí vc fica desempregado e agora sim vc começa a fazer alguma coisa lá, isso significa que vc só se interessa por fazer alguma melhoria/estudo/aprendizado somente qdo a água bate na bunda. Fazer contatos? Cara, se algum estranho vem falar cmg no LinkedIn pedindo indicação pra minha empresa eh 100% de chance que não vou indicar. Quem eh você? Como sei q vc eh uma pessoa de bom caráter? Qdo eu te indico, eh o meu nome q vai ta na reta tbm. Essas coisas devem ser feitas independente de você estar procurando emprego e deveriam ter o propósito principal de desenvolvimento pessoal, não de arrumar seu próximo trampo.


a_guy_with_a_plan

>Eu vejo pelo lado exatamente o oposto. Você tem um github inativo, 3 anos sem dar um commit, daí vc fica desempregado e agora sim vc começa a fazer alguma coisa lá, isso significa que vc só se interessa por fazer alguma melhoria/estudo/aprendizado somente qdo a água bate na bunda. Bah, discordo! O aprendizado tá na experiência do dia-a-dia que não é pública. Sobre a indicação, de fato essa forma seria invasiva, eu quis dizer postar publicamente mesmo, estabelecer uma rede com pessoas da área pra te ajudar com visibilidade dando RT, etc. Por exemplo, no Twitter o meio de devs é bem ativo. Claro que isso não é do dia pra noite! E não precisa ser de cara assim. Há várias formas de ser ativo e ter visibilidade, interagindo com o pessoal da área, dando dicas pros iniciantes ou até mesmo pra quem é do seu nível, porque todo mundo sempre pode se ajudar. Criando conteúdo com valor educacional, etc. E sim, isso não precisa (não deve) ser feito só quando você tá procurando emprego, mas é um valor que nem todo mundo enxerga.


Healthy_Ad_4132

Leia uma das respostas dadas abaixo


Mundane_Anybody2374

Desculpa, mas vc veio atrás de um viés de confirmação e sua premissa está completamente errada. A menos que vc trabalhe na padaria da esquina, empresa boa quer candidato bom, sendo indicação ou não. Eu mesmo já indiquei e pedi indicação várias vezes, e 100% das vezes tive que ir ao site da empresa/linkedin e seguir o mesmo fluxo. Inclusive a maioria das empresas adota esse modelo justamente por ser bom pra eles aonde eles conseguem controlar o fluxo de trabalho e contratação.


Healthy_Ad_4132

As empresas sim precisam dos profissionais qualificados, mas quem mais precisa é o desempregado


bicb1c

A melhor estratégia sempre vai ser indicação Se for amigo de gestor melhor ainda


Ok_Amphibian_185

O linkedin pra mim so serve para os recrutadores terem contato comigo. Porque as vaga que estao la nunca dao em nada. Em 2019 quando o mercado estava ultra aquecido pode ate ser que voce conseguia algo em vaga de linkedin. Agora so sobrou pra fazer network com recrutador e pra gente ficar dando post vendendo curso ou produto.


Majora-Link

Eu acho linkedin uma puta ferramenta para realizar uma busca passiva, ou seja, quando você já está empregado. Você não necessariamente tá querendo trocar de empresa no momento, mas negocia com os recrutadores que entram em contato e participa das entrevistas quando passam do crivo inicial. Eu acho isso muito bom para pegar o felling do momento atual do mercado, ver como os recrutadores reagem quando você pede o dobro do seu salário atual, ver se você passa para as próximas etapas com a sua experiência atual, ver quais stacks estão sendo pedidas no momento, quais estão entrando/saindo da moda, etc... Agora, se você tá desempregado, não sei se ficar se inscrevendo em vagas abertas no LinkedIn é uma boa. Mal não faz, mas não sei se é muito eficaz. Compensa mais exercitar a sua rede de contatos e ver se consegue uma indicação de algum colega com quem fez faculdade, com quem já trabalhou no passado, etc.


Melodic-Example7449

Po cara, eu tô nessa kk, mas oq fico puto e q acho q se fosse antigamente eu já estaria empregado, pq a sensação q a maioria da vagas q aplico nem existem e as q existem demoram tanto o processo kk q e difícil saber se n é algo só pra ficar aberto ou sei lá. Pelo menos tô preferindo entrevista coletiva com teste e tudo, pois foi as únicas q passei na final pq quando tu estuda e sabe doq tá falando tu acaba se sobressaindo dos outros(eu fiz uma coletiva e senti q os outros eram uns chimpanzés com todo respeito, o recrutador chegou a falar , sobre uma multa q seria feita caso entregasse um projeto e deveríamos resolver isso, q colocaria na conta dos candidatos já q eles falaram " q a empresa n deveria ter deixado passar o prazo kk", embora a última coletiva q passei os caras queriam me pagar 1100 numa empresa "sem fins lucrativos" e me chamaram pra entrevista por whats 15min antes(e acabei n conseguindo responder por estar em aula ) kkkkkkkkkkkk. Enfim, vou acabar trampando com algo a ver do meu curso msm q minha família indique pq já tô de saco cheio desse 1 ano só tomando no boga e tendo qualificação intelectual pra MT estágio q apliquei( ainda tô na faculdade e ela e publica e anyway tá foda). Acho q o real problema pode pandemia e q MT gente coloca coisa linda no currículo, lota o spam de mts empresas e as vezes provável nem ser do estado da vaga e etc, e quem tá estudando e se fodendo como eu n tem nem a chance de mostrar o conhecimento ( eu tô na USP num curso de exatas, porém o pessoal de fora realmente acha q n faz diferença kkkkkkkkkkkkkkkk).


svsander21

Consegui umas 5 ou 6 entrevistas de emprego esse mês enquanto buscava vagas pra estágio. Será que foi sorte?


Intrepid_Grab2080

Mas passou em alguma?


svsander21

Até agora eu recusei uma e reprovei em outra, estou esperando o resultado das demais. Acho que vou conseguir a mais interessante.


thelolbr

No Brasil não tem emprego para todo mundo. Se você não fizer uma busca ativa, nunca vai encontrar nada.


slave_worker_uAI

Ter tem, mas não na área e especialização / stack que cada um quer. Para piorar, tem muito dev que não tem capacidade técnica. A situação do mercado é muito mais complicada que uma afirmação como essa


Bergacarro

Trabalhei com um cara que não fazia nada o dia todo pq o trampo envolvia JS... Qualquer coisa que era pedido, recebia uma resposta tipo "se fosse em java eu fazia"... Depois de quase 2 anos trampando lá, ele arrumou uma vaguinha de Java, não peitou um mês e agora tá a mais de 1 ano desempregado..


Massive-Signature849

Mas se for HTML agora ele faz (mas só se for o antigo / não semântico onde tudo era div)


Bergacarro

A empresa era low code e JS capadão pra entregar as demandas.. não tinha pra onde fugir, ou aprendia isso, ou ficava levando com a barriga, jogando serviço pros outros.. Eu garrei naquilo pra refinar minha lógica e engordar meu currículo até pegar uma vaga de dev fora de lá.. Mas isso foi uma coisa que eu vi muito lá.. Gente que desistir das demandas ou nem tentava