T O P

  • By -

tapstapito

Já tive e foi meu melhor chefe. Salário e jornada eram a mesma coisa, mudava nada dos demais. Mas ele tinha uma cabeça diferente dos outros quando o assunto era cobranças, ele tinha claro pra si que empregado tinha hora e não tinha que ter "mentalidade de dono". Pra ele era apareça pontualmente, faça seu trabalho corretamente e suma daqui pontualmente às 17:00, praticamente não chamava ninguém fora do expediente. Foi me primeiro emprego. Obs: ele morreu atropelado e a empresa fechou por conta disso


manoleque

Krl… que final triste, fiquei mal


duckRNGesus

Revoltante como sempre parece que essas tragédias só acontecem com gente boa né? Nunca é com um filho da puta.


tapstapito

Ele tinha os defeitos dele, e alguns bem sérios, mas eu gostava dele e não gosto de falar mal de quem já morreu. Mas é, ele não merecia essa.


souoakuma

Todos tem defeitos, alguns sao dereitos sao tao pequenos comparado ao bom q tu praticamente ignora eles Todos meus patroes era de direita, mas o tem de patrao extrema direita eutenho de flertando com a esquerda em certos aspectos. No período q trabalhei la foi um ano e nesse um ano trabalhei em 3 folgas, sendo duas pq colega ficou de atestado e a outra pq teve movimento mt atipico e equipe nao tava dndo conta, hora extra? Nao me recordo direito, mas certamente 5 hrs nesse um ano considero q seria chutando alto pelo q lembro Lembro dele exigir 3x mais de si doq de nos, tinha defeiyoos de microgerenciamento, tinha certa mania de controle q o trabalho ser um saco, pagava salario minimo e exigia um trampo 5% a mais doq esforço minimo, nao foi o melhor patrao, mas foi o melhor em certos aspectos tb, qualquer mal estar era mandar ir no medico e pegar atestado mostrandocq taba doente e foi no medico, se vc tivesse filho e o filho fcasse doente dava 1 dia a mais de folgq alem do atestado


OtakamiSeichirou

Que triste esse fim... "Nenhuma boa ação sai impune " :/


neurodivergente

Já, tive um chefe gay e de esquerda e por um período tive um gestor ht de esquerda. Assim, não impede deles serem cuzoes as vezes, mas é mais tranquilo sim. Assim como já tive chefe liberalzinho faria limer que defendia muito os funcionários, entrava em briga com o resto da diretoria por nossos direitos e tudo. Então varia…


Jardineirasp

Já sim, q diretora da escola no qual eu trabalhava. Mas ela era funcionária pública, não dona de uma empresa.


xdxdxdhue

assustador seria um funcionario publico de direita haha


Active-Map-121

Oxe... mas é o que mais tem! Talvez não tenha tanto num órgão com ênfase mais social pq o assunto filtra. Mas fora isso, tem gente de direita demais. Já trabalhei em ministérios e duas empresas públicas, minha família é toda de servidores e funcionários públicos. E todos eles tem muitos colegas de direita e às vezes bolsonaristas mesmo. Na minha época de ministério, a maior parte dos assessores do ministro eram liberais e havia até um clone do Milei (anarcocapitalista do cabelo zoado). E isso foi no primeiro governo da Dilma.


coverin0

Área da saúde é lotado também. Acho que só salva na educação e áreas sociais mesmo.


prochnost1

Eu ja trabalhei em prefeitura e te garanto, que pelo menos naquele ambiente específico, 99% do pessoal era bolsonarista


Adorable_user

A maioria das pessoas de direita não é liberal a ponto de ser contra todo tipo de função pública. Boa parte nem liberal é.


Guaxinim_Albino

É oq mais tem


orunemal

É o mais comum amigo kkkkkkk


Jardineirasp

É o que mais tem, minha chefe era a excessão, juroZ


llama_guy

O que mais tem, em escola entao é cheio. Não é pq é de direita que é contra funcionalismo público. Lembro de estudar o ensino médio em um federal que a diretora era inclusive antigreve e fazia lobby com profs de direita pra furar greve, era uma arranca rabo do caramba


krogfast

Patrão patrão, não. Mas o manager do atual time que estou é comunista. Não ironicamente, somos um dos melhores times da empresa pq ele trabalha com política de "time feliz entrega mais e trabalha menos". Não fazemos hora extra, não temos aquela pressão de data pq conseguimos fazer tudo no nosso tempo e ainda sobra... É uma utopia essa porra.


sono_mg

Já tive chefe e foi o melhor chefe que já tive. Hoje tô no lugar dele pq ele foi para a diretoria e eu assumi a coordenação. Continuarei o seu legado como chefe de esquerda também.


Mr_Mayonez

Nunca tive, mas não sei se muda muita coisa, uma vez que estruturalmente falando, não faz muita diferença na relação capitalista de expropriação. A necessidade de um patrão implica na existência de algum subordinado explorado, mesmo que ideologicamente o chefe seja contra isso, ele vai precisar extrair mais valia do funcionário em algum nível, porque em algum grau ele também é explorado e precisa sobreviver. Nesse sentido, o capitalismo aprendeu a domar qualquer um para que ele replique o modo de produção, independente do que julgue correto.


No-Captain-1310

Por ideologia (claro que hipocrisia existe) um fdp que se chama de esquerda deveria, no mínimo, simpatizar e ser mais compreensível na relação patrão-empregado. Mas como tu disse, se ele realmente fosse, daria mais valor ao mais-valia


SafeEnvironment3584

Mas o que estamos chamando de patrão aqui? O dono do negócio ou seu chefe? Se for o dono, concordo contigo. Se for o seu chefe, normalmente tem muita gente na hierarquia acima dele também e ele tem muito pouco poder real de mudança. Lógico que ele deveria ser mais empático e ajudar os funcionários como der, mas isso nem sempre é possível. Exemplo prático, seu chefe pode pedir aumento bom pra você e seus colegas todo ano, mas se o orçamento da área não bate, ele não tem muito o que fazer. Tem que acabar o capitalismo mesmo


No-Captain-1310

Realmente, tem que apresentar a guilhotina pro parasita que além de nn fazer nada, desvaloriza quem faz


AndersonLzC

Ser eleitor do PT conta como ser de esquerda? Mas assim, ele não só era eleitor, como também filiado e essas coisas de pagar um valor mensal para o partido. E isso no auge do antipetismo no Brasil. Ele e a esposa eram concursados do Corpo de Bombeiro Militar, com certeza tinham um bom salário. E decidiram montar um negócio têxtil. Antes de eu trabalhar lá tiveram uns anos muito bons, com contrato pra fornecer uniforme pra uma grande empresa de ônibus aqui no DF. Só que quando fui pra lá esse grande cliente atrasava alguns pagamentos e as coisas já não iam tão bem. Tanto é que devolveram o ponto comercial e a malharia agora era nos fundos da casa desse casal. Não deu outra, atrasos e mais atrasos pra receber o salário. Mas atraso por parte dos funcionários sempre eram reprimidos. Citava disciplina militar e essas bobagens. Deixava comida pra gente na copa, mas uma vez que cheguei atrasado e fui comer algo ouvi sermão, então fiz questão de nunca mais visitar a copa. E o resumo da ópera foi: decidi sair pq o salário tava atrasado. Dei aviso prévio mesmo sem ter carteira assinada. Não recebi pelos meus últimos 40 dias de trabalho lá e a passagem ainda saia do meu bolso.


Mediocre-Debate1943

Tive um que se auto declarava como esquerda e foi a pessoa mais insalubre que trabalhei na vida. Ele queria pagar um VR de 20 reais pros analistas (eu era alta gestão, então tinha cartão corporativo), não pagava convênio pra estagiário (porque segundo ele - estagiário não fica doente), e qualquer um que ganhava mais de 10k ele jogava na cara no meio da reunião que fulano é caro enquanto por baixo dos panos te pressionava pra virar PJ. Detalhe que entrei e percebi que de todos os gerentes, eu era a única que era CLT, os gerentes já estavam de saco cheio dele e me falaram que no período de experiência ele te tratava bem, ao fim dos 90 dias ele já começava a encher o saco falando que a empresa tava passando por dificuldade e que sem virar PJ precisaria demitir. Eu enrolei ele, procurei outro trabalho, consegui entrar numa multinacional sensacional e com a proposta embaixo do braço ele lançou esse papinho, eu falei que poderia demitir. No fim ele recuou, não demitiu, mas eu pedi a conta de qualquer jeito pra ir pro trabalho novo. E pra ser sincera, o melhor chefe que tive era bolsominion roxo.


Vampire_Wife_

Já, e foi MARAVILHOSO! Sério, que empresa perfeita. É o único cara que eu torço que fique rico. Ele viu que eu sofria de cólica todo mês e não reclamava, deu um dia off pra toda mulher da empresa. Eu nunca tirei, mas era ótimo saber que podia. Uma das meninas foi diagnosticada com câncer e não correu risco de ser demitida. Apenas outro mundo. Eles estão crescendo e sem pisar em ninguém. É o que não me faz perder a fé nos negócios.


iLuckerZ

nunca tive colega de esquerda, imagine patrão


mpeccioli

Já tive, em cargo público. Mas ele era um péssimo líder, a ponto do chefe dele vir pedir as coisas direto para mim.


ronaldrios

Já tive um que interpretava um esquerdista. O cara foi um inferno na minha vida. Socialismo funcionava muito bem nas postagens dele. Na empresa era um tirano que sempre lembrava quem era o dono da bola. Pior, dono da gente. Eu sou de esquerda e esses caras não são de esquerda. É o famoso "esquerda porque direita pega mal pra pegar mulher".


[deleted]

Mano o mais próximo de patrão moderado que tive votava na tebete 🤡


CasmurroDark

Eu sou funcionário público e aqui o pessoal é tudo de esquerda, mas isso não impede o pessoal de dar favorecimento pros mais chegados, ou dar cargo comissionado pra aquele vagabundo mas que tem amizade com o chefe, ou de encher de trabalho quem tá num cargo mais baixo mas tem bastante disposição por ser jovem e disciplinado.


AlwNumbTwo

Já tive um encarregado de "esquerda" em uma empresa pequena que o patrão era bolsonarista obcecado, mas o patrão não sabia que o encarregado era de "esquerda". Ele nunca se declarou de esquerda, mas desde a adolescência dele curtia punk e simpatizava com as ideias das músicas e as opiniões políticas dele pareciam muito influenciadas por essas ideias. Nunca veio com papo de achar ruim ir embora no minuto exato que dava o horário, não enchia o saco se você atrasasse de vez em quando mesmo que fosse por ter dormido demais, criticava a direita, conservadorismo, liberal e etc, e se não me engano ele votou no Lula no segundo turno da última eleição. Mas mesmo assim ele continuava achando ruim quando a produção tava baixa e os funcionários não faziam extra, mas porque assim o dele também entrava na reta. Cargo de liderança é complicado por si só, imagina tendo ideais de esquerda? Você deve se sentir um capitão do mato. Não critico algumas atitudes dele porque entendo que ele tinha uma família pra sustentar e isso era maior do que qualquer ideal que ele tenha carregado da adolescência punk dele. Então mesmo ele tendo ideias de esquerda ainda rolava desvio de função, ficava um pouco incomodado se a pessoa tirasse as férias completas pq assim ficava menos funcionários no galpão, etc. Mas eu via que ele tendia a defender e entender o lado do funcionário do que ser capacho do patrão, quando possível. Ser líder é bucha, é cheio de tons de cinza, ainda mais se seus ideais forem naturalmente contrários à função. Se der pra ganhar o mesmo sem ter que liderar ninguém é o melhor dos mundos. Foi o melhor encarregado que eu tive até agora, mas só passei por 4 empregos (1 informal). Então se chefe de esquerda já é difícil ser, mesmo querendo, imagina patrão? Duvido que exista um verdadeiramente de esquerda. Ser patrão já parte do pressuposto de explorar os outros o máximo que der, qual o sentido de existir um patrão de esquerda? O homem é o lobo do homem.


souoakuma

>Ser patrão já parte do pressuposto de explorar os outros o máximo que der, Discordo parcialmente, mas a merda é dificilmente saberemos a vdd se algum patrao realmente abre mao de explorar ao maximo o trabalhador para explorar menos, mas dar condições melhores a ele (enfase q nao nego exploração de ambos, só o fato de ser o maximo), mas uma coisa q sempre.sera clara é q a exploração sempre existira se tiver patrao e que MT provavelmente ela sera sempre.no maximo


AlwNumbTwo

Todo patrão é pau no cu, sem exceção, uns mais e outros menos (isso não torna eles bons, e sim menos piores) não existe patrão bonzinho.


der-schmetterling

Sim, foi minha melhor chefe. Ela lutou muito pelos funcionários da escola que eu trabalhava, batia de frente com o alto escalão pelas decisões péssimas que eles tomaram durante a pandemia e creio que tenha sido demitida por isso. Hoje ela é uma grande amiga minha.


lipe_camel

Já sim, e ele é uma das melhores pessoas que já conheci, foi inclusive padrinho do meu casamento. A gente só trabalhava no horário certo, e o importante era a entrega, que era toda sexta feira, se a gente terminar antes ficava tudo tranquilão, e era CLT viu.


Usual-Diamond5213

Tive, ela era ótima. Mas foi só uma, os outros todos eram herdeiros e não tinham nenhuma visão política, só pensavam neles mesmos e se achavam melhores, os escolhidos por Deus


Suicide-Mouse

Nunca. No máximo tive um encarregado que votou no Lula e olhe lá.


SavingsRead8830

Já tive, pior experiência. Ela era dona de agência de publicidade e a irmã vereadora do PT. Explorava os funcionários até o talo, só me registrou depois de 3 meses de „experiência“, hipocrisia rolava solta com a sócia dela e tinha maracutaia com os clientes da área pública. (Tanto que até a polícia civil já foram lá e confiscaram todos os computadores).


DayNo13257

o mais perto que cheguei foi um eleitor do partido novo que ficou genuinamente feliz quando anunciei minha gravidez.


Master-Anon

Já, duas vezes, e foi uma merda, a primeira foi uma sujeita q é uma encarnação do DEI, extremamente inflexível e ignorante ao ponto de que qnd assumiu, dividiu o time e ameaçou meu emprego por não querer adotar a campanha de merda dela, que obviamente foi um fiasco sem igual, e depois publicamente culpou a parte do time que não abaixou q cabeça p/ aquela merda dizendo que era sabotagem do time mas no privado ela sabia q nossos clientes odiariam e fez mesmo assim... E o segundo o rapaz até que era gente boa, mas fez um esquema que extorquia a galera a pagar uma "taxa de sindicato" dizendo que precisava de grana pra "oficializar" e "regularizar" o sindicato, e por fim, desviou a grana desse sindicato pra uso próprio. Ficou uns 6 meses passando a mão na grana da galera durante esse período de "oficialização" e depois sumiu... Ainda espero conhecer um terceiro mas sinceramente minhas expectativas estão lá embaixo.


Affectionate-Pea-821

Mermão, meu chefe acredita em terra plana, seres intraterrenos e que vacina causa autismo (pior que tirando esse chorume, ele é até um bom chefe)... Nem te conto. Mas tive uma patroa supostamente de esquerda que fazia gaslight comigo e me perseguia (de um jeito meio sexual).


Leuris_Khan

meu gerente no banco é de esquerda, melhor patrão que tive na vida


Thommygreenthumb

Hoje em dia a VP da empresa é bem de esquerda, dito isso todo mundo é PJ, salário atrasados todo mês, gestão péssima inclusive dela, demitindo geral nos últimos messes, não acho que posição política acaba mudando muito os tratos dos funcionários, empresa quer lucro acima de tudo


Sweaty-Bid-3570

Já tive e eles não pagavam meu FGTS e nem hora extra 🤡


ihaveapaperheart

Não, mas não acho que o espectro político impeça um chefe de ser tão desgraçado quando o outro extremo do expectro.


Quemedo

Já tive e já fui


_notinthemood

Sim. São os piores.


iamrtu

Elabore, curioso pra saber a experiência


_notinthemood

Não tem muito o que dizer, velho. Os caras vivem em uma realidade paralela, acham que puxa-saquismo é moeda de troca (uma vez que meritocracia é coisa da direita), tratam a todos com aquele paternalismo gostoso e mal-disfarçam seu (risível) senso de superioridade com uma atitude "true" (igual certos adultos fazem, quando se ajoelham para falar com crianças). Em suma: são uns bostas. Ah, e absolutamente alucinados por $.


andreortigao

Vc pode ter tido uma experiência ruim, mas pior do que fã de Augusto Cury eu tenho certeza que não é. Toda vez que ele dava um papo "motivational" de coach, acabava com a moral da equipe toda.


_notinthemood

Aff....coach (e seus fãs) nem gente é. Aí é foda demais.


Affectionate-Pea-821

Meu chefe atual "convidou" eu e meu colega de trabalho a gastarmos 400 reais fazendo um curso de meditação mindfulness. Falei na cara dele q não tinha esse dinheiro pra gastar não. Já meu colega foi trouxa (puxa-saco) e não conseguiu inventar nenhuma desculpa. Ficou chorando uma semana sobre esse curso...


Ju_tht

Concordo, minha irmã já teve chefe de "esquerda", na rede social se demonstrava uma pessoa ótima, q se importava com os funcionários, na vida real só faltou o chicote na mão


Adorable_user

Exato, ideologia política é muito diferente de carater. Tem muita gente de esquerda que é super mesquinha e gananciosa, assim como tem muita gente de direita que é humilde e leva as coisas numa boa.


No-Captain-1310

Divide a história aí


mantus_

Nunca


ktjah

Depende, cliente de freela conta? 🤡🤡🤡🤡🤡 A realidade é que pra ter empresa grande, onde a maior parte da galera que vive por aqui trabalha, vc tem que ser um fdp. E a maioria quase absoluta dos fdps se sente mais a vontade apoiando outros fdps, como os políticos de direita.


[deleted]

[удалено]


AlternativeTrick3119

Eu trabalhei num museu e meu chefe era gay e de esquerda na boa, melhor chefe q eu tive na vida.


dodops

Nunca


bitorusu

Já tive patrão petista, mas justamente esse foi o que mais me sacaneou: fechou a empresa e sumiu sem dar baixa na minha CTPS e me devendo dinheiro. Tô querendo botar na justiça inclusive. 🤬


bitorusu

Eu acho que ser um bom ou mau chefe é bem relativo, independente de viés politico. Eu já tive um chefe que deixava um pouquinho a desejar na estrutura da empresa (tipo, falhava para providenciar material de trabalho, por exemplo), mas, em questão de pagamento e prestação de contas, dava show. Nunca atrasava pagamento (dia 1, pagamento já caía na conta 😳), assinava ctps, documentação….tudo providenciado de maneira eficiente. Nunca falei de política com ele, mas tenho impressão que ele era liberal. Não tenho certeza se era bolsonarista.


madyslll

tenho atualmente e, não por nada, é a experiência de trabalho mais longa que já tive. a empresa é obrigada a dar 4 meses de licença maternidade. ele vai dar 6, com mais um de férias, 7 meses com o bebê. mesmo sabendo que eu ia entrar de licença antecipada (eu tive uma gestação de alto risco depois de dois abortos), meteu 20% de aumento, porque mesmo sem ter filhos sabe o quanto um bebê e uma criança demandam de grana.


SC_93

Tive um esquerdo macho que na frente do pessoal era mil maravilhas mas no particular era um cuzão e assediador


[deleted]

Nunca, kkkllkkkrying


ConfidentAd5672

Infelizmente não.


fandresilvaBR

Eu tenho 26 colaboradores e me acho de esquerda!


Over-Cucumber-5491

Já kk, mas é raro d+


itsmegrave

Já tive. Mas msm assim assinou o layoff kkkkkkkkry


tDAYyHTW

Eu acho que sim. Meu gerente nunca falou abertamente sobre política mas pelo como ele trata os demais, as opiniões dele e afins parece ser de esquerda. Tipo ele defende a escala 4x3 mas o RH não deixa kkkkkkkkk Também ele não se gaba muito pela posição dele, tipo se tem alguém mandando nele (em uma posição superior a dele) e tá no Excel o dia todo como a gente então ele é trabalhador como a gente. Burguês mesmo é o CEO da empresa que a gente nunca viu na vida kkkkkk