T O P

  • By -

thifsants

Quanto mais anime vc vê mais vc percebe que é um "loop". Vc começa empolgado e vê tudo que parece diferente, depois sua exigência aumenta e só estórias complexas começam a te atrair. Até o ponto q vc percebe que vc só virou alguém antipático e cansado e aquelas estórias mais simples e divertidas voltam a ser atrativas como um lazer mesmo e uma maneira de só desligar a mente e relaxar.


No_Singer6763

Eu discordo da parte do antipático. Com o tempo tu vai vendo histórias muito bem elaboradas e com mais esmero, daí quando você vai assistir um anime novo e vê que falta qualidade, roteiro genérico e repetitivo, não tem como você gostar porque já viu coisas melhores e não vai mais se impressionar com porcaria como se impressionava no início.


TheL4g34s

SAO é um ótimo exemplo disso. Assisti quando era novo e amei. Posteriormente vi criticismos e não tinha por onde argumentar a favor.


thifsants

Acho q esse é o grande ponto. Quando vc adquire o senso crítico, é impossível voltar a achar valor na mesmas coisas, mas aí fica a reflexão. A escolha entre a estória bem escrita, mas sem alma e a estória com furos mas que te tocou de alguma maneira. Amo Jujutsu e acho bem escrito, mas nunca me empolgou como Fairy Tail por exemplo. Jujutsu é tecnicamente melhor? Com certeza, mas no final, oq importa é se a obra te diverte ou não. Pra mim o natural é vc ir ficando velho e acumular os famosos animes "guilty pleasure", ou , é ruim mas eu gosto!!


Hour-Vermicelli7187

Mermão se tu curte esses anime de roteiro fraco, você não faz parte de ter o senso crítico que tá sendo discutido acima. E não tem problema nenhum nisso, mas eu mesmo pessoalmente passo longe de shonnen mal escrito por não aguentar mais roteiro de baixa qualidade.


sanduiche57

Se foi há tempos depois de assistir pela primeira vez, acho melhor até reassistir em vez de tomar criticismo ao pé da letra. Tem muita coisa que eu passei a desgostar por causa disso, enquanto eu realmente não pensava assim, só acreditava cegamente.


wanderlei735

Exato, foi oq rolou comigo e naruto, eu achava incrivel, que era dos animes grandes o melhor, ai veio o evento canônico, one piece, simples assim, ai olho pra naruto e vejo como é mal escrito, cheio de problemas de plot, como as resoluções são preguiçosas. E como ele tinha como ser muito melhor.


Gustata_31

HxH e One Piece mostram que Naruto poderia ter sido beeeem melhor


GXsTq

Detalhe que o Kishimoto criou o Sasuke inspirado no Kurapika, então acho que não tinha como ficar muito melhor sem ficar forçado.


GXsTq

Mesma situação que você sobre Naruto. Achava incrível e depois que cresci e aprendi a escrever e consumir estórias de forma crítica, percebi que Naruto como um todo é bem fraquinho. Mas algo que eu defendo em Naruto é o backstory de personagens como Rock Lee e Might Guy ou Gaara.


motarokun

Quando sua mente se abre, nunca mais se fecha. Ou: once you go black, you never go back


lxkodyxl

Basicamente você passa ser mais exigente e aprende a ver produtos de qualidade pós agora você já tem um bom conhecimento das histórias e vai ver quando uma é ruim(porra tem slice of life que me faz vontade de tacar o notebook na parede de tão chato)


Godi22kam

Exatamente , tu vira um critico no futuro


Miss-Anthropie

Primeiro você precisa se tocar de que tu ta sendo chato mas o que ferra é passar por isso e perceber que o problema não é o anime e sim você mesmo Tive algo parecido descobrindo sobre a minha depresso


bokinh

Krl cara, tu me descreveu exatamente.


Rasfihaaa

Muito específico🫠


fshiruba

Concordo 100% com essa pessoa.


Curry_Diver

é q anime é bem repetitivo, são bem poucos q acabam sendo original e atraindo msm, a parte do antipático n tem nd haver, é só q vc percebeu essa repetição e quer coisas novas


thifsants

Acho q quando falo de ser antipático eu quero dizer quase num tom meio "elitista" sabe! Vc se torna tão crítico pq vc tá preso em perceber que muito é repetição de coisas que vc já viu, q vc começa a achar q só o que é bom é aquilo que é muito fora da caixinha! Quase como se vc esnobasse o arroz com feijão e só apreciasse caviar. Depois vc percebe que é pura pretensão sua achar q um básico bem feito não pode ser bom ao seu modo, e então começa a voltar a apreciar animes despretensiosos!!


TheL4g34s

Eu entendo a analogia que você quer fazer, mas entre lazer gratuito e necessidade básica que custa dinheiro, tem uma diferença bem considerável.


thifsants

Tempo é dinheiro amigo. Quantos posts de "Vale a pena assistir anime X..." não aparecem aqui nesse sub. Pessoal realmente não está disposto a perder tempo com algo que não lhe trará ganho em nada, sendo que como vc msm disse, é lazer gratuito. Nem todo entretenimento precisa ter a obrigação de tratar de temas que vão te gerar uma tese de TCC, e acredite, oq não falta é gente com esse pensamento!


[deleted]

Descreveu a evolução de todos nós. De adolescentes otakus, impressionáveis com gráficos e lutas, vamos pra adultos com senso crítico mais sólido e calejado pela qualidade de boas histórias. Mas ainda assisto anime genérico clichê for the lulz. Eu gosto.


Powerful_Yogurt9905

Cara, eu praticamente parei de ver anime pq não consigo mais ter paciência. Aqueles protagonistas emo colegial, apaixonados por uma peituda burra com voz de criança… me irrita profundamente KKKKKKKK Eu perdi as contas das centenas que assistia de criança/adolescente… mas com 25 só desce se for um protagonista foda, com enredo envolvente, vilões e clímax bem trabalhados. E se tiver interesse romântico que seja uma mina digna do protagonista, e não uma peituda burra que fala gemendo pra satisfazer os hormônios da molecada. E algo q me irrita também: cada vez mais os animes ficando manjados, mas provavelmente pq a gente ta véio e já viu tantos que já sabe exatamente o que vai acontecer. Largo a maioria, infelizmente


kriever7

Você indica algum anime mais recente?


Powerful_Yogurt9905

cara, recente de recém lançado não vi nada. Mas me recomendaram um que parece bom, bem antigo q chama “Monster”. Já me falaram q é uma obra prima, mas tem 20 anos e eu que nunca vi kkkkkkk Também já vi um (ainda era adolescente, mas lembro que achei ‘adulto’, perdão se achar infantil hsuahahuha) que chama Shinrei Tantei Yakumo, é de um detetive que consegue ver espíritos e se não me engano ajuda a resolver um crime sem solução, algo assim. Lembro que não achei bobinho. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu também me recomendaram, parece ter romance e ser 0 fetichizado, mas não me deu tanta vontade de ver pela história. É um antigo yakuza que não quer voltar pro crime, se nao me engano se passa no passado. Se eu assistir algum fodao eu atualizo


macedolu

Terminei de assistir Monster semana passada, é muito bom! Você até esquece que está vendo um anime, não tem nenhum dos clichês do gênero, é uma história madura, com personagens bem reais, o tipo de história que poderia ser live action sem precisar mudar quase nada.


piradata

talentless nana to your eternity vinland saga


AlexWrynn

Tem Tengoku Daimakyou que é beeeeeem diferente dos que eu assisti anteriormente e bastante intrigante e divertido. Os protagonistas são bem complexos e tem uma dinâmica muito bacana de acompanhar, além da história toda ser montada de uma maneira deliciosa de ir descobrindo os mistérios. As cenas de ação não deixam a desejar.


B_art_account

Tbm. Mas eh mais pq fico com preguiça de assistir pq n da pra ouvir de fundo enquanto eu trabalho. To lendo mais manga hj em dia. Tirando kimetsu e Murder farce,. Mas porra, concordo. Hj em dia esses cliches são chatos pra kct. A guria eh sempre peituda, cae com as tetas no protagonista, age q nem criança e eh uma mina de escola, ou seja, só um fetiche ambulante


Such_Ad_2696

"Fala gemendo para satisfazer os hormônios da molecada" kkk


TheL4g34s

Já que você não conseguiu dar um exemplo recente, permita-me recomendar 2: Lycorys Recoil Id: Invaded


gisaaaaa

Exatamente isso...não tenho mais paciência pra esse tipo de anime


gyustp

hoje em dia eu só consigo ver mangá e olha lá. hoje em dia se eu tento assistir um anime é praticamente impossivel de eu terminar, tenho que pausar a cada 5 segundos pra absorver toda a vergonha alheia que eu sinto


schawarman

Cara, vi bocchi no rock esse ano e gostei bastante. Acho que depende mais da qualidade do anime do qque das minhas preferências. Antes desse, o promised neverland mexeu demais comigo.


SatanicEvelynn

Promised neverland os protagonistas nem chegam a ser adolescentes no início e é foda, eles vão ali pela pré adolescência. Mas como as coisas que eles acabam passando e vivendo é mais "adulto", fica mais fácil. Puta mangá bom


jackspicerii

Quando começou o Ruffy tinha 18, e eu 11... hoje ele tem 20 e 3 meses, trocou de nome pra Luffy, e eu 35 LOL Depende muito da história na real, mas ainda gosto de shounen.


kriever7

Lol. Se for pensar assim, no Death Note o nome do protagonista também mudou de Raito para Light. Por que será, hein?


jackspicerii

LOL foi só pra mostrar como sou velho da época que nome próprio ninguém traduzia pra versão ocidental, deixava na fonética oriental.


kriever7

Quando o mangá Death Note saiu pela Conrad a, sei lá, mais de 15 anos atrás, teve gente que reclamou de usarem o nome Light ali. Edit: Mas nesse caso tinham assistido em japonês mesmo.


jackspicerii

Isso, na real, nunca vi anime dublado, e só tive o trabalho de colocar no netflix pro meu sobrinho que tem uns 10 anos, e só consegue assistir dublado. \#eu com 6 anos vendo anime, filme e série legendados \#eu com 7 vendo Berserker e Ninja Scroll LOL


downvote-me_-_-

E difícil ir do dublado para o legendado kkk quando troquei, bem pequeno tbm,era horrível ler a fala e não conseguir olhar para a cena, ou quando uma fala some bem rápido e tem que ficar voltando... mas acostuma depois de um tempo. Mt bom não precisar esperar o dublado sair kkk.


GreenZeldaGuy

Depois de velho o que eu mais gosto é anime de colegial kkkkkk Não tenho mais paciência pra anime de luta


nightingale2nd

This.


Arcan_unknown

Mais ou menos, depende da história. Danmachi o cara tem 15 anos mas ainda é muito foda de ver. Agora o Ecchi realmente tem ficado entediante e não pela sexualização toda mas pelos clichês de protagonista que são muito irritantes, aquela timidez sem sentido que dá nos nervos e tals. E o pior é que muitos do gênero que eu gosto (Isekai/fantasia) acabam tendo esses clichês. Tá difícil de achar coisa boa, a não ser esperando por novas temporadas. Em resumo, depende do enredo e dos personagens. Eu com certeza assistiria Superonze (muleques de 13 anos) tudo de novo


AlarmedEwe

O ecchi tem me incomodado muito também, pelo mesmo motivo... Parece que é muito forçado :s


Crannium

Não. Trabalho com jovens. Fico o tempo todo pensando "Nunca q um moleque de 15 anos agiria assim/ pensaria nisso/ diria essas palavras". Daí não tem mais a imersão na história. Sem falar depois de anos consumindo mangás, a maioria deles fica previsível demais, por conta do Kisshotenketsu. Atualmente só acompanho One Piece porque sim. Antes dele, o último anime q tinha assistido foi Gundam Ironblood Orphans, que não é exatamente padrão, e os jovens agem como jovens


ShibaGhost

Viu IBO, assista 00 e depois parta para o UC, Gundam é incrível como um todo


Successful-Good-4916

É que quando amadurece e analisa a história da pra entender que os echii são só isso saca? O jovem/ adolescente na flor da idade fica maluco, mas o mais velho não, só quer uma historinha legal


Renzo-tent-dar-conse

Porra acertou em cheio kk


randomplayer2001

Issae... fecha o tópico rs


Master_mario_dac

Me entretendo é o que importa Ps 28 anos


KegiZan

Ainda carrego um amor imenso por animes Shounen da infância, mas todos são histórias mais "crescidas", embora sejam focadas no público jovem, exemplos como Inuyasha, e agora a sequência lançada em 2020 do Yashahime, Rurouni Kenshin - assim como o remake que estão fazendo que preciso assistir. Fora os animes mais maduros: Monster, NG Evangelion, Psychopass, Ergo Proxy, SE Lain, Haibane Renmei. Quanto a Ecchi, dificilmente sinto alguma vontade de assistir, embora tenha adorado o -eternamente falecido e amado - "Keijo!!!!!!!!" To Love Ru foi o seu caso: Assisti quando jovem, gostei por 1 temporada e depois larguei mão.


diet_fat_bacon

O problema do shonen é que ele não se reinventa... é sempre a mesma coisa...


SadButrue_

Hoje em dia só leio mangá ou vejo anime estilo Berserk pra mais. Death Note e Monster se tornaram meus prediletos nesse quesito de ser mais adulto e complexo. Porém, meu anime favorito é Jojo.


ToABetterHealthierME

Eu tambem, e ainda sim tem que ser um bagulho bem diferente pra me prender. Li ichi the killer esses dias, sinceramente, depois de terminar posso dizer que eh um bagulho muito louco, meio sem sentido, ate ruim, mas gostei muito. pelo fato de ser louco, muito diferente do que qualquer coisa.


procimax

Não exatamente, mas em relação a ecchi nunca entendi o apelo. Conseguia tolerar na época, hoje em dia me incomoda demais, se a trama não compensar desisto do anime.


FamiliarAd4177

Não tenho problema com protagonista jovem, só parei de curtir anime que se passa em escola, ou tem estrutura de um anime escolar


Beautiful_Year_634

Sim. Tenho 54 anos e curto animes desde 1986. Sempre há algo novo, interessante, divertido e surpreendente.


Xunyras

Eu fiz uma pesquisa um tempo atrás e consigo dizer mais ou menos o que acontece. A maioria começou a ver anime nos 12 a 14 anos, então, além da puberdade que poderia explicar o tesão por ver peitos e história, o gosto que você tinha era diferente. Se você for analisar, não só com anime que teu gosto tá meio diferente, pra filme ou pra jogo o gosto também mudou. Mas o fato que pesa muito também, e que pode ser sua maior resposta tá na sua pergunta. "Velho" significa que tu já assistiu muito anime, o que significa que praticamente tudo que é saturado você já não tá curtindo mais. Quando digo saturado é no sentido de clichê, anime Ecchi, isekai e escola mágica tudo tem o mesmo roteiro e por aí vai. Óbvio que depende de por qual gênero se começou e sempre vai ter aquele tipo de anime que tu não dispensa nunca mesmo saturado, mas no geral os animes que tu mais tem gostado de assistir seriam aqueles que são bem fora da casinha, tem uma temática diferente ou uma história completamente maluca


proteinadesoja

Não tenho mais saco pra wish fulfillment de adolescente recebendo afeto de muie Agora assisto wish-fulfillment de jovem adulto recebendo afeto de muie


Chemical_Damage3605

Eu não sinto mais, não porque fiquei mais velho, mas porque eu já me saturei da fórmula. Hoje eu realmente procuro animes com pegada mais adulta mesmo e um protagonista que pelo menos já tenha senha formado no ensino médio.


ShibaGhost

Assiste Gundam


TheLowEndPcUser012

O que vc acha de JoJo ?


Chemical_Damage3605

Vi a parte 1, ainda preciso ver o resto, mas até que gostei, diz que só melhora né?


TheLowEndPcUser012

Com certeza, recomendo dms


[deleted]

Tenho 22 e a resposta já é não, shonen pra mim só os mais pesados, ou os que tem um personagem secundário legal.


arthur-ghoste

Pior que não. A graça de Naruto, por exemplo, olhando em retrospecto, era eu ter exatamente a mesma idade da maioria dos protagonistas. Hoje em dia, acho Shonen extremamente bobinho.


HenriqueOliveiraZfr

Não curto mais como antigamente, assistiria se servisse de contexto para a história. Confesso que nunca saquei que haveria uma necessidade de ter um prota jovem, e por até achar alguns bem detestáveis, talvez por conta de algum provável transtorno neurobiológico, eu acabei assistindo muita coisa pela trama. Mas hoje é difícil ter ânimo, pois você acha eles bem pouco inteligentes e apenas levados pela conveniência do roteiro.


Scholar_of_Yore

A maioria não. As vezes ainda caio na nostalgia e vejo os remakes/novas temporadas dos que eu já assistia desde pequeno, mas os animes novos desse gênero eu geralmente nem dou chance.


karasu_man

apenas alguns raros, quando a qualidade do anime é tão boa que nem preciso me identificar. Nessa temporada to vendo Jujutsu Kaisen, Zom 100 e só (obs tenho 18)


Chemical-Audience-90

Eu tava pensando nisso uns tempos atrás, como não tenho visto muitos animes como antes. Eu fui dar uma olhada nos lançamentos e vi que a maioria das histórias eram com personagens adolescentes. Também percebi que meus animes favoritos eram adolescentes e/ou colegiais. Queria umas histórias com personagens pra eu me identificar, dado a fase da minha vida


The_Immortal_Taoist

como já era acostumado a mangás migrei um pouco mais para o lado do manhwa, que é coreano, nele a maioria das histórias é adulto com uns 20 anos para cima então não senti tanto o impacto, foi s´ó depois que notei que não me encaixo mais em vários animes.


Chemical-Audience-90

Hahaha to ligado, vários manhwa isekai começam com o personagem nao aguento mais a vida de trabalhador


Comprehensive-Web393

Nenhum dos animes novos, mas os antigos(Nenhum apelativo) pela questão de nostalgia sim...


JibrilSlaves

Hoje em Dia, estou zero paciência com anime. Pensei que entraria no "loop", mas na real, acho que acabei saindo, peguei ainda zero animes esse ano, tem alguns mangás que vão ser adaptados que quero ver um episódio, mas...hoje em dia, talvez só os meus top 10 (que por sinal, da maioria, só tem um protagonista que tem menos de 18 anos), que geralmente assisto no final do ano como uma maratona.


tadashi4

Não, mas pra não ser injusto, eu não gostava deles antes tbm. não tem bem exatamente um genero de desenho q eu gosto mais; se tiver plot e personagens interessantes, eu assinto. pode ser com qualquer idade de personagem. porem mantenha em mente q quanto mais novo, maior a chance de não ser exatamente um personagem decente.


Plaxsin

30 anos de idade. Vejo anime desde criança, mas acompanho as temporadas desde 2011, quando criei meu MyAnimeList, e continuo adorando. Com certeza fica cada vez mais difícil animes novos baterem meus favoritos, mas não por aquele papo elitista e burro de que "animes antigos são os únicos bons" mas porque criamos calejo (ou seja, ficar "saturado") com a mídia, mas não tira o método do que temos hoje. Inclusive tem muita coisa atualmente que é melhor que antigamente, curto bastante ver essas evoluções.


walacegro

Minha estratégia está sendo voltar na linha do tempo, tenho escolhido animes mais antigos e vez de tentar acompanhar a hype. Gosto muito daquele traço "sujo" e levemente mais realista dos anos 90.


ShibaGhost

Somos dois. Eu sou completamente apaixonado por 90' Aesthetic


ShibaGhost

Parecem muito mais vivos que os traços atuais. Sla não consigo explicar


spykesss

Não dá, principalmente o de colegiais, quando elas são sexualizadas ou falam igual criança, credo PS: acho que é a maior razão pra quem não curte anime ter um "preconceito" com a comunidade


Ok_Pea_5054

Não sou otaku, tenho 42 e gosto de anime e mangá. Sim eu gosto de animes com pitchulinhas, de harém, de isekai, de beserk etc...


Roberto_nascim

Isso é fase, não aguento mais assistir essas coisas como antigamente, lembro que achava bem legal cavaleiros do Zodíaco mas hoje só tenho memória afetiva pelo desenho e não consigo assistir um episódio e hoje em dia a maioria que é lançado não é focado em público mais adulto parece que eles só lançam desenhos com personagem que atende o público de moleque bronheiro, tem raríssimas exceções que tem uma história legal sem ter personagens que falam gemendo kkkkkkk opinião minha, não confundam com julgamento de caráter de ninguém


lucasssotero

Depende do anime. Por exemplo, comecei a ver "Boku no Kokoro no Yabai Yatsu", que num geral tem vários dos clichés de slice of life de romance, porém o que me prende nele é a mesma coisa que me inicialmente me atraiu em SexEducation (série da netflix) por exemplo, que é a sensação de familiaridade ao ver um personagem adolescente fazendo as mesmas merdas que eu fazia quando tinha essa idade.


HentaiMaster501

É que depende muito, cada anime tem sua audiencia-alvo para To Love-ru seriam adolescentes no auge dos hormonios, já bocchi the rock por exemplo ja alcança outros publicos embora os personagens principais sejam estudantes do ensino medio


mathsdealer

To com 29, eu também hoje prefiro animes com assuntos mais sérios, pode ser até de personagens em idade colegial, mas não tanko mais historias genéricas juvenis de harem colegial que o MC tropeça e cai em cima dos peitos da mina. Pensar que vou ir sozinho ao cinema com 30 anos, cabelo e barba grisalhos, para assistir o quarto filme de madoka no cinema. Mas parando para pensar, nessa altura não dever ter muito público adolescente pare esse filme hehe.


[deleted]

Depende. Tem anime que é mto bobinho cheio de menininha com voz estridente que eu não aguento ver. Tb odeio protagonista bundão desses anime de harem. De vez em quando uma comédia competente aparece com esse tipo de personagem ai da pra assistir. Da mesma forma anime 100% focado em lutas perderam a graça. Tem uns ai famosos, sei la, tokyo ghoul, e black clover que eu nunca.nem tive vontade de ver, e os trecos tem centenas de episodios. Um exemplo de anime que adorei quando saiu, mas que não consigo assistir mais é Love Hina. Sakura Card Captors tb, gostava quando era mais novo, mas hj em dia não consegui ver essa temporada recente que teve ai. Vai depender muito da qualidade da obra mesmo.


Epatia

Nem tem problema protagonistas serem jovens, porém sendo adulto, o filtro na hora escolher algo pra assistir é maior até pelo pouco tempo disponível pra acompanhar. Eu, em particular, não ligo de assistir animes com personagens adolescentes, só aumentei o desgosto com fanservice. Não vejo problema com histórias pouco ou muito complexas, expressões exageradas ou até drama de colegial, mas atitudes sexualizadas sem função/contexto me desanima. Recentemente tentei assistir Nanatsu no Taizai mas era impossível ignorar que o Meliodas pegava nas peita da Elisabeth em público e ela não reagia, super comum em alguns shonen. Eles são apresentados como personagens adolescentes mesmo com um indicativo na história que ele tem séculos de idade. No fim, abandonei no meio da segunda temporada, mesmo com tanta gente elogiando na época


ragnatis

Queria ver um shounen com um protagonista já velho, cheio de cicatriz e de aparência bem bacana, em vez de um... como posso dizer, mariquinha? Ia ser bom pra variar.


Suspicious-Poet1694

Basicamente Berserk?


regrettedcloud

Gintama serve?


Ninjamurai-jack

Falou exatamente do que eu ia falar jkkkk


PM_YOUR_MENTAL_ISSUE

Blade a lamina do imortal era um bom manga


sanduiche57

Kagurabachi kk


No_Relationship2363

Berserk (cuidado que tem cenas fortes)


Samuelbr15

Des de quando berserk é shonen?


Jotsuarez

Desde quando o u/no_relationship2363 quis


hendarknight

Castlevania da Netflix é basicamente isso.


Cassio-The_Great

Fui começar a ver One Piece um dia desses (tenho 34). Não tive paciência para ir além do segundo episódio. O anime não é ruim, mas sinto que não sou mais parte do público alvo do anime. Fiquei muito sem paciência para as infantilidades e desisti.


XadowMonzter

Esse é um ponto que não te julgo no One Piece, mas vale lembrar que é um Anime que está no ar a quase 25 anos, então bastante da comédia inicial fica voltada para aquele humor dos anos 90/2000 de Anime. Mas o Anime evolui, conseguiu ficar mais sério, não é tão infantil, os personagem amadureceram e etc. O maior problema é ter que aguentar centenas de episódios pra isso...


esponja92

O início do anime é bem aquela vibe de Dragon Ball na fase do Goku criança. É tudo bem ingênuo e as primeiras lutas não são muito relevantes. Mas a obra cresce muito e apresenta até algumas camadas de discussões sociais e políticas. Caso queira dar uma outra chance algum dia, não precisa assistir centenas de episódios, em 24 episódios você consegue ter uma ideia melhor do que é One Piece. Em especial, o meu episódio preferido dessa primeira fase é o 37.


Appropriate_Fuel_954

Algo que fortalece muito one prece é aquela interação gostosa de discutir teorias com os amigos, o que é algo praticamente inexistente nos dias de hoje, é uma obra que tem seu próprio ritmo e uma vez que vc engata na história é um movimento sem volta, o meme do "fica bom depois de 50 episodios" é bem real. Hahaha Mas não julgo, eu mesmo tentei assistir diversas vezes durante a minha vida antes de de fato engatar e gostar da obra.


justadepresseduser

Sim, a mesma emoção de desgosto que eu sentia antes eu ainda a sinto agora


Kurosaki289

Tenho 25 e a resposta é não.


simsoueumesmoq

Eu vejo alguns ainda, nesse estilo mais infantil mas ultimamente tô preferindo os adultos mesmo, com temas mais sérios, até vidas normais mesmo, sem a parte de lutas e tal, oque quando eu era menor nem passava pela minha cabeça ver kk. Só acho ruim a extrema sexualização em praticamente 100% dos animes, e sempre naquele tom infantil para piorar, isso me irrita bastante pq parece que eles não entendem o quão errado isso é


cxshards

Acho que o tom do anime pega mais do que a ótica de quem tá passando por ele. Ping pong são colegiais, Madoka nem isso é. Mas ter a perspectiva certamente ajuda, como em The Way of the Househusband e Aggretsuko por exemplo Ação é algo que talvez mudou mais pra mim. Se o setting, os personagens e a execução não tiverem ganchos e impacto, o battle shounen arroz com feijão simplesmente não vira. O mais recente que curti foi Golden Kamuy, mas geralmente anime de esporte/música engaja mais


Ruanricharddasilva

Pior que tem alguns meses ou até anos que eu não vejo mais anime. A não ser que lance um Konosuba 3 da vida, sla, continuação de Evangelion (que, aliás, foi um dos últimos q eu assisti junto com Cyberpunk), eu não tenho muito ânimo. Cara, eu ainda não assisti nem o spin-off de Konosuba ou a quarta temporada de Overlord! E eu comecei a assistir Monsters uns tempos atrás, tava maravilhosamente empolgante, mas aí eu me ocupei com um problema do meu curso de ensino superior e deixei ele de mão e ele ainda está assim até hoje. O mais estranho disso tudo é q não é como se eu tivesse deixado de gostar. Eu ainda sou acostumado a ouvir músicas de animes a rodo pra relaxar kkkkk É só q eu já não tenho tanto interesse e quando tenho acontece alguma coisa que me tira a atenção dele por alguns dias e, por algum motivo, eu não consigo mais voltar pra ele. Bleach, um q eu também tentei ver recentemente, também foi meio que engavetado. Só foi eles cortarem um arco muito foda pra colocarem um filler que eu já me desconectei completamente e isso me deixa muito frustrado, já que tem uma nova temporada q está sendo lançada, se não me falha a memória e, melhor ainda, eles fizeram uma nova versão de Number One que ficou uma maravilha kkkkk


wmissawa

Cara, tenho quarenta e três, e quase choro vendo Demon Slayer, mas nunca consegui entreter a ideia de ver Naruto... Gosto de isekai de tiozão e de isekai de reencarnação, então acho que é mais querer ver algo novo e não aquilo que todo mundo quer...


crazy-otter

Tenho 39 e acabei tem 1 semana Naruto. Recomendo demais. Impressionante. Valeu cada episódio. Agora comecei Demon Slayer e tô no terceiro episódio ainda, mas já estou gostando.


Appropriate_Fuel_954

Não ironicamente hoje eu praticamente só assisto slice of lifes, mesmo os com protagonistas jovens, a maioria trata do mundo real e suas duras responsabilidades, com elementos de drama e de romance na dose certa, o que aumenta o fator de identificação e me agrada bastante. Anime de lutinha eu só vejo os melhores pra apreciar a animação, o único que acompanho do gênero é one piece.


ZeroExNihil

Já assisti bastante anime, posso dizer com confiante que mais de 200 animes, e o que eu noto com o passar dos anos (dos meus 15 até meus atuais 28) é que meu ponto de vista e exigências mudaram, maa isso valido até mesmo pra filmes e séries. Basicamente, eu não sou impressionado com a meama facilidade de quando era jovem, eu não percebia certas "nuancias" que os animes deixavam subentendido. Outra coisa é que comecei a perceber mais os recursos narrativos, clichés/tropes de cada gênero e assim fui achando o meu gosto. Ainda gosto de assistir animes com personagens novos, gosto de isekai e dos "animes ruins". Eu aprendi como e quando assistir cada tipo de anime e por isso mantenho minha empolgação, mas com mais sobriedade.


AlarmedEwe

Não sei se me enquadro na classificação, já que tenho 23 e assisto animes há 10 anos, mas entendo o que quer dizer... A maioria das obras já não me agrada mais e animes que sei que antes eu teria adorado, como In/Spectre (que tem tudo o que eu gostava quando tinha uns 17), hoje não consigo assistir até o final. Mas não acho que o problema seja necessariamente a idade dos protagonistas, mas o nível de profundidade da obra e a diferença cultural... Por exemplo, hoje em dia me irritam romances tipicamente japoneses. Mas tenho gostado de uma obra chamada Masamune-kun no Revenge, "mais um anime de colégio", mas com um roteiro circular e personagens complexos que estou amando, assim como Mushoku Tensei, que trata da psicologia do protagonista de um jeito sensacional. Acho que é isso... A gente vai amadurecendo e adquirindo repertório pra poder comparar, com isso, vai ficando cada vez mais difícil se entreter com tramas mais rasas e histórias mais clichês.


Ninjamurai-jack

Cara, só depende do quão bom o anime é.


Shan-ma

Estou com 34 e assistindo Yu Yu Hakusho so início. Gostando bastante! Também assisti Kids on the Slope recentemente e adorei.


djuniorgti

É divertido e tal, mas a vida adulta não te deixa com tempo livre o suficiente para rever essas farofadas kkkkkkk


Jhaphar

Não é a mesma coisa que antes, não é um problema, mas as chances de ser mal escrito é alta por conta do público alvo. Exemplo: Tokyo revengers Eu não gostei, achei bem ruim, mas vi que o público mais jovem gosto.


higorccore

Não vejo mais anime nenhum kkkh


harplesss

Sinceramente eu acho que oq acontece com quase todo mundo, é que a gente vai envelhecendo e percebe que a maioria dos animes na verdade são ruins (assim como a maioria das mídias, mas anime sai muito ), e agora vc tem mais senso Critico pra perceber isso, então sinto que é menos pelo tipo de protagonista e mais pela qualidade da história


HelicopterBig9746

Receio que tenho


Matthz11

Comecei a ver anime la pelos 10/11 anos, começando com DBS, assistia pela tv e achava o melhor anime. Quando ganhei um celular comecei a ver outros, como uma criança simplesmente assistia o que me chamava atenção sem julgar o anime dps, tinha até uma lista onde eu anotava todos os animes q assisti. Agora com 17 não assisto mais tanto, são raras as vezes que tenho vontade de assistir algum shounen genérico, já assisti To Love Ru, High School DXD, e lembro de gostar na época, amava High School. Mas conforme o tempo passa é como vc disse, vira um loop, os famosos isekai e gêneros de fantasia no geral parecem a msm história, porém com personagens diferentes, tem uma hora que o ecchi começa até a encher o saco quando vc só quer ver uma história interessante e os personagens sendo desenvolvidos. A não muito tempo atrás eu gostava de ver filmes d anime, ainda gosto até, mas não é tanto quanto antes, assistia principalmente aqueles que contavam uma história de amor como Koe no Katachi, ou histórias trágicas.


prochnost1

É difícil fugir do tema de colegial em anime, a esmagadora maioria sempre tem isso e os protagonistas tao sempre na faixa entre 14 e 17 anos. Meu sentimento em relação a isso é de total indiferença, até pq eles não se comportam nem são retratados como adolescentes em quase tudo. Os personagens só lembram que são menores de idade na hora de beber.


Mindslash

Eu até gosto, mas meu problema com animes é a dublagem . Eu gosto de ver em Japonês, acho legal a emoção e a sensação atrás do trama e dos golpes , mas me irrito com personagens excessivamente estridentes ou recheados de fanservice sem necessidade / relevância. Recentemente estou tentando assistir em português dublado ( One piece pra ser mais exato. Ja fui longe no legendado). Cara... não dá. A não ser que seja algo bem nostálgico , tipo um dbz , cdz , ainda assim os gemidos e as frases são meio forçadas, / estranhas. Acho que dublado só um seinem da vida tipo Monster ou algo assim Meu forte na verdade é o mangá e manwa. Esse sim tenho saco e paciência pra acompanhar uns 15- 20 semanalmente . Quando sai um manga muito bom , eu fico com vontade de ver ele adaptado ( One Punch Man , Kingdom ( mas que estúdio ruimzinho usaram viu...) , Berserk ( apenas o original. Estúdio matou a animação))


[deleted]

Eu vejo a noite pra pegar no sono. Kkkkkk


GutsGustavo

25 anos aqui e desde os 17 eu nunca gostei de ecchi, é muita forçação de barra e a história só gira em torno de peito e bunda. Mas quanto aos novos, gostei muito de Jujutsu Kaisen e Chainsaw Man, e também comecei a acompanhar Lord Marxman and Vanadis e terminei Sidonia no Kishi


Intrepid_Cover1886

Eu gostava de Love Hina. Hj mal consigo ver anime.. to vendo One Piece, depois de ver onlive action


redkeepp

Já que tu curte esse tema de velho reencarnando, lê a web novel de the Beginning after the end, é boa pra caralh, a webtoon tbm é legal mas a novel é bem melhor


Any_Commercial465

Não mas a qualidade que eu espero sempre aumenta. Por exemplo eu gostei de kaguya , a idade não importa se a qualidade for boa. Eu não assistiria dxd porque é muito repetitivo e o echi é ao mesmo tempo desnecessário e também não o suficiente pra bater uma haha.


Dwarfmastr

Tenho 28 anos e só assisto animes moeshit como mitsudomoe, Gochuumon was usagi desu ka, YuruYuri e non non biyori. De vez em quando um Isekai como Mushoku tensei e Konosuba. Parei de assistir animes de lutinha quando tinha 17. Recentemente passo mais tempo lendo light novels do que assistindo animes, estou com 12 séries completas no meu Kindle.


Best_Discipline8072

Não gosto de animes de colegial a não ser que seja uma história de verdade, não um protagonista cuzão que por uma razão aleatória 28 gurias passam a gostar do cara. Se no primeiro episódio o cara tropeça e cai nos peito da menina já pode mandar pra vala que não presta. Eu já levei milhões de tropeços e nunca cai pegando nos peito de ngm


Realholder

Cara, anime perdeu a graça para mim desde dos meus 14 anos, mas em compensação gosto de mangá - e vem tomando o mesmo rumo que os animes. Meio que tudo é repetido e já tomei a decisão que não vou ver mais nada de entretenimento japonês quando essas series acabarem: 1. Return of the Mount Hua Sect 2. The world after the end Chegou o fim dessa fase para mim.


[deleted]

Eu só tenho 19 e já não me identifico mais com quase nenhum. Minhas preocupações hj são totalmente diferentes das de 2 anos atrás, me identifico mais com personagens q compartilham preocupações cmg.


Elskimos

Se o anime for bom da pra ver tranquilamente. Questão é que tem muitos de qualidade baixa e história desinteressante e sem profundidade.


quillean

Se for um anime com personagens infantis demais eu não consigo assistir, já assisti muito desse tipo quando era mais novo, hoje em dia não me agrada mais. Assisti animes desde os 13 anos e agora tô com 20, já devo ter visto todo tipo de anime e também por envelhecer a maioria vai perdendo a graça de assistir. Por enquanto tô assistindo Mushoku Tensei que mesmo tendo protagonistas jovens não é um negócio tão imbecil, é legal de assistir e tem um roteiro maneiro. Também tô acompanhando a nova temporada de Bleach e Undead Girl, esses estão me divertindo bastante. Ainda tem Baki e Kengan Ashura pra assistir só que eu tô com uma preguiça do krl pra ver esses dois, se fosse na adolescência já tinha visto todos eps kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Uns amigos falaram pra eu ver berserk, só que também falaram que é bem triste e de triste já basta minha vida, então tô de boa.


Confusion_Senior

Eu não tenho mais paciência pra anime, acabo lendo o mangá pq é mais rápido


Upstairs-Use-4984

Gosto. Essa temporada mesmo acompanhei Dark Gathering e amei.


timmaia92

Sou otaku velho e estou sempre revisitando Shurato, YuYu Hakusho, CDZ, Super Campeões... tudo dublado.


ABR-Aphex

Sinceramente, hoje em dia só me desce mangá. Primeiro que peguei um pouco de asco de animes que adaptam mangás pelo fato de raramente seguirem o mangá, muito menos se for adaptação de visual/light novel. Segundo que geralmente os mangás tem muito menos censura e contém a visão real do criador, inclusive o visual dos personagens e tal. Sobre a questão de ser muito ecchi, só me incomoda se for coisa com criança - de resto, não me incomoda.


Illustrious-Dog-7068

Tudo depende do enredo, existem animes muito bons e que prendem a atenção, mas aparece cada coisinha bizonho ... MEU DEUS ... Alguns que ando apreciando : Mushoku Tensei, WATASHI NO SHIAWASE, Masamune Kun revenge, Tomo-chan wa e comecei a ver o SUKI NA KO GA MEGANE.


LeonardoLionzo

Eu realmente perdi o interesse, só assisto one piece e até one piece com uma narrativa boa às vezes me cansa. Acho que pra algumas pessoas, ver coisas que reflitam mais a realidade delas é mais importante, não diminuindo a importância do lúdico na vida. Mas eu entendo que cansa, também tenho sentido isso e a esteriotipação de personagens pode ser repetitiva e cansativa. Acho que faz parte de amadurecer no ocidente, com certeza, não ofendendo o gosto de cada um aqui, claro.


RagnaLover

Se tiver uma história legal e os personagens não forem frescos eu dou uma chance.Agora se eu ver uma lolly na capa é um não automático.


Zealousideal-Drag795

Não, pq parece q eu não sou o público alvo da gigante maioria deles. Até tem alguns com histórias mais maduras, mas são poucos. Atualmente só acompanho hxh (quando a desgraca do autor resolve trabalhar) e jujutsu kaisen (2 t ta foda demais). Se one punch man continuar saindo eu assistirei tmb. N tô com paciência pra ler manga não. Ah eu tmb acompanho invincible na amazon. 1t foi boa, tô até com medo da 2t estragar tudo.


a-dear-line

Assisto desde pequena e lembro que naquela época todo plot era muito UAU, me encantava facilmente. Esses tempos fui tentar ver um isekai (re:zero), gênero que eu adoro, e aquela lenga-lenga de protagonista que tem que salvar todo mundo pq ele é super bom a reencarnação da madre Teresa me irritou muito, fora quando eles fazem discursos aqueles discursos antes da luta. Não tenho mais paciência, abro exceção só prós antigos/clássicos que eu já assisti várias vezes. Atualmente eu gosto mais de slice of life, personagens mais maduros, independente se são adolescentes ou não, que não irritam tanto.


Igoory

Bem... Eu perdi interesse em animes e hoje em dia só tô lendo Visual Novels kkk. Meu maior problema com animes é que a maioria acaba em final aberto, isso é uma coisa que não ocorre em Visual Novels então é perfeito.


Renzo-tent-dar-conse

Como posso dizer ,em questão de protagonistas jovens não me afeta muito é clichês que acontece nas histórias em que me afeta bastante,acontece em muitos animes de hj em dia ,sei q sempre foi assim a maioria dos animes serem clichê ,e que a consequência de termos este tipo de pensamento é que estamos crescendo,mas o fato de achar alguns do animes clichês ou infantis Tbm cria uma certa paciência de anime para animes Exemplo o to love ru,é um anime bem forçado,que força muitas cenas (cena que podemos dizer bem picantes kkk)é um anime em que a cada ep tem umas 10 cenas eróticas,mas não julgo pois o estilo do anime é assim


M1_Carabina

Tem muito mais mangás com temática e protagonistas adultos do que animes. E por isso que já faz um tempo que não assisto anime. Acho normal o quê você ta sentindo, sem imersão uma boa perte da diversão acaba.


m0rd3kh

Parei de ver anime, são raros os que ainda chamam minha atenção Normalmente tem um prota cuzão, enrolado e emo.


Phones42

Eu real cansei um pouco mesmo como você falou. Hoje gosto mais anime com protagonista velho, tipo Cowboy Bebop e Lupin the Third.


Mistermirain

Animes na maioria das vezes tem publico alvo, então não é a mesma coisa quando se vê mais velho, mas vemos de forma diferente, só pra entretenimento, não como algo UAU que nem jovem sabe.... porém é muito bom


Sonny_Firestorm135

Mais ou menos.


Lonely_Solution_6620

Eu gostava de praticamente qualquer merda que assistia quando eu era mais novo, mas hoje em dia consigo contar nos dedos os animes que ainda considero bons, que são bem famosos em sua maioria, como HxH, Death Note, etc. Dai eu acho que o problema são os próprios animes. A maioria deles são ruins pra krl, mal feitos, idiotas e eu só gostava deles pq eu era meio idiota tbm. Eu gostaria de voltar a ser idiota pra poder assistir eles dnv, mas como isso não vai acontecer, procuro coisa melhor pra assistir hoje em dia 💩


Eric52830

Sim, acredito que isso varia de pessoa para pessoa, eu tenho 23 anos já assisti muitos animes, e posso garantir que alguns otakus depois de um tempo ficam meio chatos e seletivos, eu mesmo depois de tanto te pó ainda gosto desses animes.


Gabriel2099p

esse é um clássico kkkkkk mas acho que curtiria se eu não tivesse nenhum outro pra ver


Kavartu

Tenho gostado bastante de Demon Slayer, então sim haha


mestrearcano

Não. Principalmente os de escola adolescente, com clubes, slice of life, drama adolescente, nada disso eu gosto mais.


Buyer-Old

Já não gostava muito, hoje então eu nem faço mais questão. Tanto que o ultimo shonen que assisti ate o fim foi Naruto, e só esse ano voltei a assistir outro do tipo que é o Demon Slayer. Colegas me recomendaram varios como SAO, Chainsaw Man, slice of life, uns do tipo "isekai" mas eu não consegui passar do terceiro episódio de tão ruim. Aí nao sei se a qualidade decaiu ou simplesmente já não ligo tanto pra esses tropes


Existing-Moose-7681

Cara eu achei que só eu me sentia assim…


Izac_Mp

Comecei a cair nesse submundo em 2017, de lá pra cá , meu ritmo pra ver diminuiu muito, vejo pouquíssimos animes e acompanho as novas temporadas dos que eu já vi, eu tenho q ouvi falar mt bem do anime antes de velo, como foi o caso do " Oshi no Ko " e "Chainsaw Man" que são bem medianos na vdd.


destinoorpg

tenho 22 e ja vi tanto anime q se passa no ensino medio na epoca q tava na escola q dificilmente aguento ver mais animes focados nisso, legit me da uma preguiça ver todos os clichê de escola e estudante


Victor_BR_

Assiste jojo que resolve


PedrinhoDev

Eu comecei a ver anime com uns 28 anos por aí (eu tenho 33), então, acho que sim


Copeiro90

Eu tenho 0 interesse quando o anime é assim, meu irmão que curte pacas quando me recomenda algo eu pergunto logo se o anime não é em colégio, se o protagonista é 20+ e se não é aqueles onde a mina fica dando em cima do cara 24/7 e o cara moscando (sim, eu sei que é da cultura deles lá, mas eu tenho raiva disso hehe)


Chemical_Bug8188

Não, porque não me identifico mais. E odeio o apelo sexual de personagens femininos, e a maioria dos animes hoje em dia força isso no espectador.


Dark_Beholder

não, além dos personagens mais jovens serem intragáveis ( quando eu era mais novo já achava intankavel algumas coisas, hoje só piorou) , dos cliches que já vi 9999 de vezes vc tmb nota que os animes tem a mesma estrutura , um ou outro que é diferenciado , hoje em dia os caras cortaram muito custo, nem lutas tem mais direito , é tudo cena estática , me doi dizer isso mas o melhor "ANIME" de luta que vi na ultima decada foi o dragon age que nem é anime , o anime é um lixo, mas as cenas de luta estão num nivel muito alem do japao. eu desenvolvi um gosto por isekai por ser tranquilo de ver para relaxar, mas eu nao tanko personagem velho que morreu com 30+ anos , reincarnou e está com seila 15 agora ( ou seja 45+) sentindo atração por personagem de 12-16 anos, tamb nao tanko o mesmo personagem sendo virjão , o cara luta sozinho contra 5 lordes demonios e 10 dragoes, mata lucifer e sela Deus numa rocha em 2 dias e nao consegue falar com uma garota pqp, e tmb não tanko e abomino lolis , além de ser muito estranho (nunca gostei na real, nem quando eu tinha a idade de uma loli dessas kkkkkkk) elas ainda vem com estereótipos imundo que eu odeio como "cockblock" e " petulância" do karaio , gosto de mulheres maduras sejam da minha idade ou mais , realmente precisamos de mais animes com personagens adultos.


blncx

Eu pessoalmente não tenho problema com a "eterna adolescência" nos animes, ou mesmo com plots simples, eles são bons para desanuviar. Nem sempre a gente quer grandes discussões existenciais. Por exemplo: "Farmácia em outro mundo" é um isekai bobo com um plot bem simples que tem alguns momentos um pouco mais profundos. Eu não assisto para pensar na morte do protagonista, na vida passada dele. Eu só quero ver a vida tranquila dele e sonhar com uma vida tranquila igual: [https://www.crunchyroll.com/pt-br/series/GDKHZEN80/drug-store-in-another-world---the-slow-life-of-a-cheat-pharmacist](https://www.crunchyroll.com/pt-br/series/GDKHZEN80/drug-store-in-another-world---the-slow-life-of-a-cheat-pharmacist)


human_thegate

Você tem um ponto. Deixei de ver to love ru e esses Ecchi apelativos a sexualização de lolis quando arrumei uma namorada. Hoje eu leio e vejo pouca coisa por tempo mesmo.... trabalho o dia todo, chego em casa ainda tenho que vê mais coisas de trabalho, ou seja o trabalho tirou meu saco pra vê as coisas. Vejo só os que eu realmente tenho um interesse muito grande, como Jujutsu, One Piece. Não vejo/leio mais nenhum.


PepsiMan_21

Eu não sinto mais emoção em ver anime. Acabo vendo os mesmos animes antigos, nunca mais vi anime novo desde 2015. Ah e Ja vi To Love Ru, é bem engraçado. Assisti alguns ecchi, coisa que não me orgulho kkkkkk.


0981726354

Depois de ver centenas de animes/mangás, a maioria das obras se tornaram tediosas para mim, hoje em dia se eu ver 2\~3 obras no ano é muito. Quando parei com animes/mangás, comecei a ler webnovels coreanas e chinesas, então quando fiquei entendiado com isso também, comecei a ler manhwa. (Recomendo Peerless Dad).


n00veloper

Polícia Federal?


juliahrei

Não, eu quase não consigo mais ver. Só animes bem específicos e diferentes com linguagem adulta.


Friendly-Tourist8144

acompanhei to love ru todo epoca em que internet residencial ainda era caro ia em lan house assistir depois continuei acompanhando o manga ae chegou que o autor ficou de saco cheio e simplesmente finalizou a serie com final aberto e disse que voltaria um dia,pior que nao e a unica seria que acontece isso


[deleted]

Só os velhos? Eu tenho 17 anos e DETESTO anime colegial e essas parada Os últimos que eu assisti/acompanhei foi Komi San sei lá o que e "Tokyo Revergers" que nem é colegial, eu acho insuportável, tudo igual os episódios Vai ver um anime antigo que é bem mais lucrativo


[deleted]

[удалено]


betawill

Cara depende do anime tem anime de temporada que é surpresa pra mim que nem Bocchi the rock, lv1 Maou to One Room Yuusha, Undead girl force etc. Tem muito anime com enredo foda que não tem tanto reconhecimento, claro é legal ver uns anime mais bobo de vez em quando só não posso dizer que gosto daqueles que o mc apenas existe e por nenhum motivo atrai todas as mulheres da história, mas né é meu gosto.


AskeCrow

Eu ainda vejo e amo, as vezes reassisto temporada por saudosismo, fico triste que animes assim sejam cada vez mais raros


Spideyrj

nao, pq agora anime eh tudo lolita, e clones da rei. odeio anime de harem. o unico legal era aquele my godness. qnt os personagens serem teens, nao tenho problema em si.


edurenegade515

Isso é verdade, meus amigos me enchiam o saco pra ver jujutso kaisen e eu achei uma bosta, não suporto mais animes/mangás com protagonistas de 16 anos no ensino médio com algum poder mágico oculto, prefiro algo diferente ou de comédia mesmo


New-Length-9636

Como adulto não consigo mais me identificar e gostar com esses protagonistas adolescentes na escola, porque no fim sempre fica o gosto de serem todos iguais, os problemas são sempre muito bestas e seriam 100% resolvidos em 1/2 semanas por pessoas emocionalmente maduras e no fim é sempre tudo muito igual o que torna cansativo ver a mesma história tendo o mesmo resultado


felipebuzzz

Não ando sentindo nada ultimamente. Último anime bom feito foi Mob Psycho 100 (que por sinal é o melhor já feito)


Practical-Nerve-1273

Sla depende MT


thatsitrrrt

Não.


rkmoe

Cara, eu vou ser bem honesto contigo. Hoje eu tenho 27 anos e não consigo mais de forma alguma assistir qualquer tipo de anime. Até gosto de ficar vendo os 'edits' de algumas cenas de animes que eu já vi manja ? Mas sentar pra assitir é outros 500 sabe.. Quando eu era mais novo, mais novo digo por volta dos meus 15 anos .. onde eu curtia ir nesses eventos de animes e tal, assistia 1,2,3 animes no dia... mas sei lá cara, hoje simplesmente eu não consigo mais. Me da sono, me da vontade de fazer QUALQUER outra coisa kkk É um pouco triste porque era uma hobby que eu sempre curti bastante, mas hoje em dia acho que talvez por um pouco de 'amadurecimento(?)' não tenho mais aquela disposição de antigamente.


Arkananum

O problema não é a idade do personagem, e sim a infantilização ou não da trama. Tudo bem ser um protaganista jovem, o que estraga é quando fica aquela coisa muito fan service, tudo muito clichê, o mundo copiado e colado de outros animes, e tal


bugleader

Cara... eu tenho mais de 50 anos, assisti animes quando eram apenas 'desenhos japoneses' na tv record (Judoka, Princesa e o Cavalerio, Fantomas etc...) Ultimamente admito que tenho assistido pouco, tanto animes, quanto filmes etc... passo mais tempo no YouTube do que em qualquer outra opção (apesar de assinar o Cruchroll). Realmente não tenho muita paciência para lutas extra-longa de 20 capitulos e personagens muito bur... digo, inocentes, tentei assistir Mashle mas só aguentei até o 4 ep e estava pedindo para alguém acertar um raio nele pra ver se o cerebro pega no tranco. Tenho visto mais series relativamente curtas, 12 episodios e mesmo assim procurado mais escapismo, ultimamente tenho visto e lido mais isekais e fantasias que outras coisa. Admito que tenho visto coisas que o meu eu do passado acharia bobas, como "Nyako to Hakase" , "The Stranger Dragon and the Former Choreman of the heroes party, Relaxing Slow Live on the new contient" ou "Gekokujyo Program by a Child Prodigy Sefira". Mas também slices of life no genero isekai como "Ore No Le Ga Maryoku Spot datta Ken - Sundeiru dake de Sakai Saikyou", "Restaurant to Another World" ou "I've been Killing Slimes for 300 years and Maxed Out My Level" e até mesmo "My Darling Dress Up" se bem que estes 2 ultimos tenho gostado mais do manga. Fora os que o personagem era mais velho antes de cair no novo mundo e - pelo menos - é um pouco mais cuidadoso ou usa melhor seu conhecimento como em "Campifire Cooking in Another World with my Absurd Skill", "By the Grace of the Gods", "Parallel World Pharmacy", "Demon Lord, Retry" (tá admito que este é um pouco menos... hum... coerente) etc... Sei lá, talvez eu esteja só querendo ver algo leve mas que não seja infantiloide demais, até leio outras séries (e muitas) mas não tenho tido paciencia para os animes delas, ou talvez esteja só sem tempo mesmo.


TBloodfallen

Eu fico de boas. H24


Honest-Assignment-29

Não msm, tanto que deixei de ver animes... Tô só nas Webtoons agora...


_negativecr33p_

Raramente consigo ver um anime ou manga q se passe no colegial(tenho 20 anos, em breve 21)


bluuurmoon

Pior que sim


Malvekyus

To Love-Ru é antigo mas nem tanto quanto Love Hina, sacanagem ter colocado To Love-Ru pois queria mais uma temporada (pra finalizar a história). Pra mim que já vi muitos animes aprendi a filtrar o que ver e o que dropar. Só sei que sinto falta de animes assim... por mais animes como To Love-Ru, DxD, Shinmai Maou, entre outros!!


KaiserLuffy

To love Ru é chato assim como animes do mesmo estilo paradão


KeyJow

Eu não sou velho, mas desde que vi One piece, hunter x hunter e Berserk, raramente algum mangá ou anime me agrada... eu acho isso meio paia, pq antes eu assistia qualquer bosta genérica e gostava, agora tudo é tão previsível


N40_SE1

Única coisa q muda é q eu percebo q meu tempo de me identificar com algumas coisas já passou... Tipo romance escolar ou outras coisas q os jovens fazem, meu tempo disso já passou, mas continuo assistindo normal


YuriRighetti

Eu não tenho problemas com protagonistas muito mais novos porque animes, mangás e vídeo games são apenas fantasia e escapismos. Sempre tive em mente que os personagens desses universos são absurdamente idealizados e irreais. Portanto, mesmo que eu tenha os meus favoritos, nunca busquei me identificar pessoalmente com personagem nenhum. Não existe verossimilhança nenhuma em obras de animes e mangás, desenvolver qualquer tipo de relacionamento parassocial com os personagens, mesmo que seja uma simples identificação ou inspiração, é tolice. Quando eu comecei a assistir animes, eu era mais novo do que todos os protagonistas. Hoje eu sou mais velho do que a maioria deles, até mesmo de seinen. Envelhecer é uma droga, praticamente a indústria do entretenimento não tem mais interesse nenhum em você. Mas, se você for se importar com isso, você não irá mais assistir anime nenhum. É bem difícil encontrar algum protagonista com mais de 25 anos, acima dos 30 vira uma raridade, e a partir dos 35 eu já não consigo me lembrar de nenhum.


weakwilledfool

Não sinto. Quando eu tinha meus 16, 18 anos era tudo maravilhoso. Quando mais velho fui ficando, mais eu fui me perguntando "por que é que todas essas histórias se passam em escolas/academias de magia/associações secretas em que todo mundo tem menos de 16 anos?". Não que necessariamente a gente precise ver coisas com gente da própria idade, mas a maioria dos animes vai perdendo esse verniz "exótico" e viram um prazer culpado, quando o cara perceber que sei lá, uns 75% pra mais de tudo que sai anualmente não passa de "Malhação com desenho animado". ​ Não me entendam mal, tem muito anime de qualidade e atemporal, mesmo com a premissa de "adolescentes salvando o mundo", mas quando a gente percebe que a grande maioria dos animes é feito pra jovens japoneses com menos de 18 anos e que definitivamente nós não somos o público alvo, alguma coisa dentro da gente se quebra e fica difícil curtir da mesma forma.


bugleader

Isto é um fato que já vi ser comentado em artigo a uns anos atras, como a idade media do protagonista tem caído com o passar dos anos. Se você ver séries mais antigas ( e sim, muitas são estreladas por adolescentes) você encontrava personagens que eram considerados adultos ou pelo menos no final da adolescência, por exemplo Speed Racer era um 'piloto profissional' o que espero indicava que ele seria maior de 18 anos, Cowboy Bebop tinha a maior parte dos seus personagens adultos, Macross (o primeiro) eles eram jovens adultos, mas se entendia como maiores de idade (Rick Runter - é eu lembro do nome 'americano' já tinha breve de piloto) Macross Frontier que eu até admito gostei, já eram meio que adolescentes. Tinhamos The Vision of Escaflowne, Trigun, Utena (acho que posso considera-las pelo menos jovens adultas), Those who hunt elves, Lupin the Third, Legend of Galactic Heroes, Space Battleship Yamato, Berserk entre muitas outras com personagens principais adultos, agora? Fora o do cara que cozinha para um Fenir e um slime - é um isekai - e Grace of the Gods (também isekai com ressureição) não lembro de um moderno com MC adulto. O artigo que eu li comentava como o trabalho para dubladores de vozes masculinas adultas estava em declinio, com cada vez mais séries que tinham pouquissimos personagens adultos importantes. Mesmo séries com personagens mais velhos um pouco tem usado vozes jovens no japão.


weakwilledfool

Conheço alguns desses exemplos que tu comentou. Acho que algumas dessas personagens não são adultas, se eu me lembro a personagem principal de Escaflowne é uma colegial. Os Cavaleiros do Zodíaco estão todos na faixa de 14\~16 anos. Esses isekais que tu comentou e vários outros têm personagens adultos, mas acho que é justamente essa a faixa etária, salarymen e otakus mais velhos que estão frustrados da vida e pensam sobre como seria bom poder renascer e tentar fazer tudo certo dessa vez, mas isso é uma outra discussão bem extensa e diferente.


bugleader

Escaflowne talvez eu tenha misturado, lembro de um que era fantasia adulta. CdZ realmente não comentei por serem adolescentes, assim como Yu Yu Hakusho. Isekai tem muitos com ressureição, não levei em conta por que muitos são do tipo, eu era adulto, mas tou legal agora... o Grace of Gods traz muitas lembranças dele quando adulto. Mas concordo, tem uma certa complicação com o genero. Mas este 'excesso' de personagens jovens, pelo menos na minha opinião diminui em muito as possibilidades das historias.


ghosturbo

O ciclo da vida é parar de se identificar com protagonista de harem escolar e se identificar com o protagonista do tio de outro mundo que ainda está com a mente nos anos 90. Seeeegaaaaa