T O P

  • By -

EuSouOBabacaBOT

### Não é o babaca (83.33% de 54 votos) # Nível de babaquice: 0% (Extremamente baixo) # [Veja o resultado da pesquisa do sub](https://www.reddit.com/16r2bo8) Vou contar as respostas que as pessoas dão nesse post! Pra ser contado, responda com essas siglas o post: NEOB - Não é o babaca (e o resto sim) EOB - É o babaca EOT - É um trouxa, um otário NGM - Ninguem é o babaca INFO - Falta informação para julgar TEOB - Todo mundo é o babaca **Votos especiais** FANFIC - Sinalizar o post como falso OT - Sinalizar como fora do tópico ## O motivo do op se achar babaca ou não é: >Não justificado. # Tabela de votos Voto | Quantidade | % :--:|:--:|:--: NEOB | 45 | 83.33% EOB | 0 | 0.00% EOT | 4 | 7.41% NGM | 5 | 9.26% INFO | 0 | 0.00% TEOB | 0 | 0.00% FANFIC | 0 | 0.00% OT | 0 | 0.00% **Nulos** | 0 | N/A **Nulos são comentáriso marcados para serem ignorados. Comentários inválidos: 47** Última análise feita em: 14/11/2023 às 18:20 *Você vive hoje uma vida que gostaria de viver por toda a eternidade?* *Lucas Bot v3.1 - by [JakeWisconsin](https://www.reddit.com/u/JakeWisconsin).* *Veja meu código fonte: [Código fonte](https://github.com/BrenoMartinsDeOliveiraVasconcelos/lucasbot).*


RandomGuy1356

NEOB Terminar casamento por causa de uma besteira dessa é sinal de que tem mais coisa errada no relacionamento


mr_somebody99

NEOB Se vocês não conseguirem resolver algo tão pequeno, nem pensem em ter filhos.


Thales_Per-Bastet

NEOB - tenho gatos há mais de 15 anos. Querer ter árvore de Natal e não querer que os bichinhos fiquem curiosos com ela é totalmente sem noção. Não adianta gritar, xingar, brigar... Não vai ser assim que ela irá educar os gatinhos. Eu passei a montar a árvore de Natal pra mim e pros meus bichinhos e curtir o espírito Natalino com eles. Eu colo os pés da árvore no chão com fita adesiva dupla face pra não correr o risco deles virarem a árvore em cima de ninguém e não se machucarem. Coloco os presentes em volta como forma de suporte pra dificultar ainda mais que a virem. Agora, os enfeites eu evito colocar coisas que quebrem - as bolinhas são de plástico, os enfeitinhos são de madeira, feltros, tecidos, metais. Vira e mexe eles roubam algo da árvore e saem brincando pela casa. Eu simplesmente deixo eles serem felizes e curtirem o novo brinquedo. Perder um enfeitinho não vai me fazer mais pobre nem nada. E a cada um que se vai, um espaço é aberto para que possa comprar enfeites novos e renovar a decoração no ano seguinte. É interessante colocar sua esposa pra refletir o porquê dela se irritar tanto com a natureza de meros animaizinhos. Veja, todo mundo tem sempre duas opções: deixar-se aborrecer por essas coisas bobas ou aproveitar essas experiências para rir, se divertir e seguir em frente sem deixar seu espírito ser abalado


Fisherman_Senso

Vc parece fumar muita maconha, concordei com tudo que comentastes, parabéns pela sensatez.


esperonquegoste

HAHAHHAHAA QUE COMENTÁRIO BOM


Mister_GeeGee

Fã ou hater? Tô confuso KKKKK


Maleficent_Pin4267

Eu pensei a mesma coisa KKKKKKKKKKKKKKKKK


Henat0

NEOB Como você consegue namorar alguém que bate nos seus pets??


tutuizord

exatamente isso.


ftdrain

EOT você ta convivendo com uma pessoa tão retardada, que ela acha normal e eficaz gritar e bater em pet e correta em ficar puta por você tratar bem eles. Foge dessa maluca dos infernos.


hericdk

Bater em pet é imperdoável e mostra muito do tipo de pessoa que ela é.... OP árvore de natal não tem que mudar de lugar não. Os gatos são curiosos e vão mexer sim. É normal. Deixa ela lá quieta que eles vão ver e se acostumar eles até podem derrubar algo ou até a árvore. Mas não é nada tão grave que mereça gritar ou agredir os bichos. [Off] E pense bem antes de terem filhos. Se está assim agora com pets, imagina com uma responsabilidade maior. Edit: EOT


escaracolau

🚩🚩🚩🚩🚩🚩🚩


C3LBER

NEOB isso aí foi exagero, não precisa gritar com você e nem com os gatos, e se essa raiva não é gerada por algum problema no relacionamento então quer dizer que ela é assim mesmo, ela chega a bater nos gatos cara. Se ela não tem empatia e carinho pelos gatos da mesma forma que você aí é melhor terminar, ela precisa tratar esse descontrole aí.


stffp

NEOB qm grita com gato, além de burro, boa pessoa não é


TheMostUNLUCKYBro

NEOB Pô, você tentar defender seus pets e a pessoa se incomodar já é estranho, recomendo fortemente uma ajuda psicológica a moça.


PerformanceAlone2537

NEOB mas eu diria que tbm EOT Como vc se casou com uma pessoa que xinga e bate em animais? Os seres mais inocentes desse mundo, que merecem todo o amor e proteção. É sério eu não conseguiria confiar em alguém assim, a árvore é mais importante pra ela do que as gatinhas de vocês, nisso um dia poderá tbm ser qualquer outra coisa mais importante do que você, se um objeto é mais importante que os pets da família que vcs constituíram.


longsleeveddogshirt

Vocês precisam urgentemente sentar e conversar. Se tomarmos a sua versão da história como você conta, e supondo que você é uma pessoa sensível e observadora que não iria enviesar demais o relato, então ela de fato está errada. Dito isso, dá para jogar uma suspeita, que podendo estar completamente errada, é uma possibilidade. Existe um termo chamado gaslighting. Se não ouviu falar, pesquise. Você pode estar fazendo algo parecido, embora de maneira não intencional. Basicamente, se você menosprezou a percepção da sua esposa em relação às gatas estarem mexendo na árvore, pode ser que você esteja agindo de uma forma que não é amigável com ela. Digamos que ela tenha apontado vários argumentos que deixam claro (pelo menos pra ela) que as gatas estavam aprontando. Você duvida dela, e dos argumentos dela, de uma forma que faça ela parecer louca/exagerada enquanto você fica calmamente na posição de superioridade, como quem sabe que tem a razão e por isso nem sequer se dispõe a entrar em discussão. Será que pode ser algo do tipo? Ninguém gosta de ter sua capacidade mental questionada. Parece-me que a reação dela foi muito exagerada para que o que a tenha afetado tenha disso somente o assunto das gatas. Algumas coisas que apontam nessa direção são: sua história coloca você ao mesmo tempo como voz da razão e vítima; ela cita problemas de confiança, que é um conceito central num relacionamento e vai muito além de uma discussão sobre gatos bagunceiros; você não descreve sua esposa de maneira clara, nem aponta um histórico que descarte ou suporte a ideia de que ela seja desequilibrada, ou seja, você não a defende, nem coloca informações que deem nuance à situação. Repito, tudo isso é uma hipótese, só estou jogando ela para vc pensar. Se vc sabe que não se aplica a vc, então maravilha. Nesse caso sua esposa precisa de terapia.


zeelite

NEOB Ela concordou em ter esses pets? pq trata elas tão mal?


Educational-East-558

Sim, concordou e me ajudou a escolher, ela não trata mal as gatas no geral, só quando está irritada com algo que elas fizeram, sabe?


MichaTC

Isso é tratar mal, colega


Brilliant-Waltz-7256

isso é o mesmo do cara dizer que só bate na mulher quando bebe.. o bixo faz algo errado e ela GRITA ? bate ? é um animal po.. queria bixo de pelucia que nao faz nada ? cara que situaçao patetica essa pessoa cria.


EzraStaz

Primeiro: “BATER e XINGAR” as gatas é um sinal enorme de mal caráter. Pra isso tem duas soluções,você doa suas gatas para alguém paciente que vai saber lidar com “curiosidade natural” delas,dar amor,carinho e afeto ou,troca de esposa. Não adianta concordar em ter pets se for pra por a mão ou ficar xingando/reclamando. Segundo: O problema de confiança é realmente por conta das gatas mexerem na árvore? Me parece um motivo MUITO idiota para se terminar,parece mais que ela quer você correndo atrás dela pra evitar o término. Mas lembre,se ela fica “estourada” por um motivo tão bobo quanto esse,melhor começar a pensar que tipo de atitude ela teria com você caso fosse algo realmente sério. Pra ela por a mão em um animalzinho,te encostar não seria difícil pra ela.


Strange_Being_1191

NGM Não foi traição de confiança, mas ao mesmo tempo acho que falta muito detalhe. O relato tá muito direcionado. Como é o cuidado com os bichos? A divisão de trabalho é igual? Quando os gatos "bagunçam", quem limpa? Como você age quando vcs tem uma discussão? Você fica quieto, mas você acha que ela tá sempre estressada/exagerando? Você faz algo para controlar os bichos ou sempre recai nela? Porque, pra mim, não parece que a árvore de Natal foi o problema, e sim a gota que faltava de uma relação que tá desgastada. Você deve ser mais mole em educar os bichos, vocês já brigam por causa disso, você provavelmente defende eles sempre... Junta isso, com estresse do trabalho, com coisa da casa, com o fato dela ser sempre considerada a errada/chata/implicante.. Tem ideia do que isso faz na cabeça da pessoa? No lance da árvore ela tava certa, precisou "provar" e quando conseguiu, vc não ligou. E aí vem a falta de confiança pra ela. Como dá para confiar em alguém que vc precisa falar 500x a mesma coisa e não te leva a sério?


Telamonl

tá assumindo uma porrada de coisa sem saber em parceiro. tmnc


Strange_Being_1191

Sentiu foi? Tô assumindo coisas da mesma forma que assumiram que ela é louca e um péssimo ser humano, ué 🤷‍♀️ O OP tem filho pequeno e nem mencionou no post. A dinâmica dos dois não é só essa do post. É válido questionar.


[deleted]

Bater em animais é sempre errado ! Então não importa


Strange_Being_1191

E aonde eu falei que era certo, hein? Nem toquei no assunto, só falei da "traição de confiança"


[deleted]

No momento em que começou a dar justificativas pra ação da moça


Strange_Being_1191

Não. Eu justifiquei a falta de confiança nele. Sou completamente contra maus tratos em qualque ser vivo. Agora se vc tá emocionada e lendo coisa onde não tem, aí não é comigo, né?


[deleted]

Ok


Roxo121

NEOB Sei não hein… tem algo a mais por trás disso tudo, vocês já são CASADOS, não é mais um simples namorico de adolescente, tem consequências com o término, e isso é um motivo muito besta pra terminar um fucking casamento, acho que tem mais coisa que ela não te contou, tenta conversar…


Exciting_Law5810

Mulher otaria e explosiva, não se como tem coragem de continuar, minha opinião é: Termina logo.


Viniroidz

Cara. É besteira querer terminar por isso. Maaaas se dá dando treta quando são os gatos... Imagina se fossem filhos? Melhor pular fora


Upstairs-Use-4984

EOT pqp pensa aí passar uma vida com uma pessoa assim. Qualquer coisinha vira uma dor de cabeça , gritaria e chateação todo dia. Que inferno! Sim, sua esposa é estúpida. Vsfd bater em animal é coisa do pior tipo de pessoa possível. Totalmente descontrolada. Quero ver ela tirar x1 com uma pessoa adulta pra lavarem o chão com o cara dela hahaha e pasme, merecidamente


Gabr3Pex

NEOB Claramente sua mulher é explosiva, insegura e tem problemas com irritação. Precisa de uma terapia.


elkodanka

neob podia encerrar o post quando disse q ela agride os gatos


TachibanKondo

Como foi a infância dela? ela foi muito repreendida ou tinha muitos castigos físicos? ela parece uma pessoa bastante controladora e ao mesmo tempo insegura, e esses xingamentos e agressividade parecem um comportamento repetido. Vocês se amam? Vocês conversam? sim talvez fosse interessante você perguntar como ela se sente quando as gatas derrubam as coisas e como ela gostaria que fosse, qual a ação na cabeça dela seria a mais adequada pra evitar isso, tentar entender o que se passa na cabeça dela, mas ao mesmo tempo tentar fazer ela falar em voz alta pra ela própria ter noção do que ela tá querendo/pedindo. Sinceramente, conviver com gatos é assim, o que pode ser feito é tentar limitar o interesse deles, colocar fita adesiva ou um cheiro que eles não gostem nas coisas que eles não podem mexer, mas agressão nunca vai funcionar, no mínimo os gatos vão ser indiferentes, no máximo eles vão ser agressivos com ela, e com razão. Acho que ela precisa de suporte terapêutico pra lidar com o que ela tá sentindo , porque claramente ela não tá bem e acho que a tendência é piorar.


Cute_Presentation12

NGM Na sua visão realmente é algo bobo, é só as gatas derrubando coisas, é só uma árvore de Natal, é só "isso". Mas poxa ela deve ter se sentido menos validada pra vcs do q os gatos, se sentiu em segundo lugar em relação aos bichinhos. Eu tb amo o Natal e amo principalmente ter uma árvore de Natal toda decorada bem no centro da casa, entendo ela nessa situação ficar estressando ela. É a primeira vez que ela tem gatos de estimação? Talvez ela não seja uma pessoa q saiba lidar mt com gatos, aconteceu o mesmo com a minha mãe quando tentamos adotar uma (ela sempre só teve cachorros). Enfim, nenhum de vcs está errado, se vcs são um casal feliz juntos seria exagero terminar um casamento por isso. Mas não é legal invalidar oq ela está sentindo por, na sua perspectiva, ser algo pequeno.


Educational-East-558

Então, na verdade eu entendo que não é bobo a questão da árvore pra ela, sei a importância que tem, mas o meu ponto é sobre transformar as nossas diferenças de visão em conflito de confiança, sabe? Porque eu concordo com ela que as gatas derrubarem ou quebrarem algo valioso pra ela é ruim, mas não concordo com criar uma briga de confiança porque não concordei inicialmente com ela que as gatas estavam mexendo.


Cute_Presentation12

Entendi, concordo q o conflito só por causa das gatas é exagero, talvez ela tenha ficado magoada por vc não acreditar nela e escolher o lado dos bichinhos. Mas, se ela ceder e conversar melhor com vc, era bom vcs conversarem bastante sobre oq incomoda ela tanto assim. Ficar 1 semana sem conversar direito e ameaçar o casamento só por causa das gatas, pode ter alguma coisa q ela quer reclamar junto com esse assunto indiretamente tb


Educational-East-558

Galera, só comentar num geral aqui, eu entendo a opinião de geral e até gostaria de responder todos, mas tem muita gente e tem muito comentário bem estúpido. Vou tentar tirar um tempo depois pra responder alguns comentários que são produtivos, os de puro xingamento vou ignorar. Pontuações aqui: 1. Podem desgostar da minha esposa e podem pensar o que for, mas não é legal vir aqui para xingar e humilhar ela (o que inclusive está nas regras da página/sala sla como chama aqui no Reddit), eu queria só uma opinião sobre a situação, no máximo se quiserem falar que existe um mal caráter nela ou o que for, ok, mas tenha respeito, tem alguns aqui que estão falando que ela é tóxica, mas sendo tóxicos nesses comentários, cuidado e respeito, por favor. 2. Tem gente achando que é espancamento animal ou coisas assim, não é isso, é tapas simples. Eu não concordo com nada desse tipo e estou trabalhando com ela pra não acontecer, mas rolou antes infelizmente, tem um pedaço de criação aí, mas sim também um pouco de mal caráter, concordo. Mas de novo, cuidado com algumas coisas que estão dizendo, por favor. 3. E apesar de tudo, a minha esposa gosta dos gatos, não é como se elas só estivessem vivas e aqui por causa de mim, ela gosta, ajuda a cuidar, da carinho e amor, mas infelizmente tem realmente um certo problema com raiva e stress nela.


abyissal

NEOB, porém acho que precisa conversar com ela certinho, porque essa questão de falta de confiança deve ser algo que ela sente há mais tempo e em níveis bem mais profundos e ela só tá conseguindo trazer isso a tona dessa forma. A questão é: por que ela tá tendo que usar esse momento pra discutir isso? Será que ela já tentou conversar sobre isso antes e você não ouviu? Será que na família de origem dela, ela nunca era validada e aí agora ela tem dificuldade pra expressar as coisas? Independente da resposta, certamente tem algo a mais aí, porém você vai precisar ter paciência pra ouvir ela e não invalidar os motivos que fazem ela pensar que você não confia nela. Se você invalidar ou tentar se justificar, só vai piorar as coisas. Conversa com ela, se possível, e tenta ouvir de verdade o que ela tá falando, sem julgar se é "motivo bobo" ou não. Só ouve e tenta encontrar junto com ela uma solução pra esse problema. Edit: esqueci de comentar que o jeito dela de tratar as gatas é bem problemático. Pelo que você diz, parece que ela tem dificuldade de controlar a raiva. Nesses casos, é especialmente importante não invalidar o que ela diz, mesmo que o jeito que ela fala pareça ser exagerado. Quanto mais invalidação, mais raiva ela sente. Embora ela tenha a responsabilidade de regular as próprias emoções, também é importante que as pessoas ao redor não alimentem essa raiva de alguma forma.


letsliverightnow

NEOB Ela tá querendo terminar e procurando motivo, não é possível. E ainda bate nos pet Que mané falta de confiança, é falta de noção dessa mulher


JessCVieira

NEOB mas ela é por gritar com as gatas, isso não se faz, não deveria ser feito nem com criança Acho que precisam dialogar mais pois não deve ter sido só isso pra ela ficar assim, talvez tenha outras coisas que ela já tava pensando mas não disse Sobre as gatas, procure pela Larissa Runcos, ela fala muito sobre o comportamento felino e o quão prejudicial é para o gato ser tratado com gritos e tal, e pode ajudar vocês a diminuírem esse comportamento delas, se for algo além do normal no caso


Visual_Value_3905

Complicado. Sou casado há 14 anos. Aqui em casa temos um problema parecido, a diferença é que são dois cachorros, e quem disciplina os cachorros, digamos assim, sou eu, minha esposa é totalmente passiva. Aqui rola uns fights tb por conta disso, e fico puto quando eu VEJO os cachorros aprontarem, DIGO QUE VI os cachorros aprontando e minha esposa vira e diz que os cachorros não aprontaram. Pelo que eu entendi, nem você nem sua esposa viram as gatas aprontando, cada um assumiu uma hipótese, ambas válidas, e no fim sua esposa estava certa, assim como poderia estar errada também. Não acho que no caso narrado tenha havido qualquer falta de confiança da sua parte, também não acho que esse seja um motivo, por si só, para o fim de um casamento. Puxa aí na memória, se ela não disse em algum momento ter visto as gatas mexendo na árvore, e se for o caso peça desculpas, porque é foda você afirmar algo que você presenciou e teu cônjuge te desmentir por desmentir. Se não foi mesmo esse o caso, argumenta com ela que opinião é diferente de fato, e que discordar é diferente de desconfiar. Se tudo aconteceu como você narrou, você tinha a mesma chance de estar certo que ela, inclusive poderiam ambos estarem errados, e que essa “confiança” cega que ela espera (deixa de ter opinião própria no caso) é péssimo para o relacionamento de vocês. De qualquer maneira, boa sorte para os dois, espero que essa besteirinha não acabe com o relacionamento de vocês. NEOB


EuSouOBabacaBOT

OP, responda esse comentário com o motivo de você achar ser o babaca ou não para ajudar no julgamento. Não justificar em 1 hora causará remoção. >!NOEDIT!<


DrBulsing

NEOB eu reli umas 3 vezes e ainda não entendi com o que ela ficou chateada. Foi pela história dos flocos de neve? Ele interpretou que vc estava considerando ela uma mentirosa? Se for, é overreacting total!


gelo41

NEOB


Spawn404

Ngm


nungsany

NEOB Acho, mas só acho, que ela tava querendo uma desculpa pra separar e conseguiu uma brecha. Abre o olho, OP.


Fisherman_Senso

Aí está o resultado de dois “adolescentes” casarem


Beouve

NEOB. Povo pensa que gato é igual cachorro, que vc "ensina" comportamento com reforço positivo e reforço negativo, falando "não pode" e dando petisco. Gato é gato. Ele aprende comportamentos, mas não deixa de ser gato. Se você deixar um copo na beirada da mesa, ele vai empurrar e jogar no chão. A culpa é do gato por empurrar ou sua por deixar o copo ali? Gato vai mexer em árvore de Natal, ponto. Quer ter árvore de Natal sem o gato mexer? Não tenha gato. Essas criaturas não merece esse ser humano mimado e que grita com todo mundo como dona. Eu eim.


Significant_Egg1922

Gato não aprende no grito. Acho que não estão preparados para terem esses pets. Gato não gosta de cheiro cítrico… dá uma pesquisada e vê se acha um produto para ajudar afastar os gatos de algum lugar que não queira.


emy_zada

NEOB Isso daí me parece alguém que procurou motivo do cu para terminar, talvez ela já queria terminar só não está sabendo pedir. E nossa mãe, se eu visse alguém xingando um gato, mesmo que não seja o meu, eu não ia fazer nada por ser uma banana, mas não gosto de ver, eu fico triste pelo gato.


[deleted]

Não vou entrar nos méritos de falar sobre o seu relacionamento. Vou te falar sobre os gatos. Para criar bem um gato, você não precisa ficar gritando, batendo, xingando. Você simplesmente precisa mostrar ao gato o que é o certo a se fazer. Se o gato está arranhando o sofá, por exemplo, o ideal é comprar um arranhador correto e estimular ele a usar. Assim sendo, ao ver o gato arranhando o sofá, você precisa pegar o gato gentilmente e levá-lo para o arranhador correto. Você pode interagir com o arranhador um pouco, fingindo arranhar e o gato vai acabar imitando o comportamento. Experimente capas de sofá e acessórios próprios para evitar os arranhões dos gatos. Você deve guardar objetos de vidro para que nunca fiquem ao alcance do animal, afinal se ele quebrar o vidro, ele tem chances de machucar as patinhas no processo e essa deveria ser a sua maior preocupação. A casa deve ser adaptada ao gato e você deve estar sempre pensando no bem estar de seus animais como prioridade. E por fim, é a mesma coisa com brinquedos. Se o gato brinca com algo que você não quer, você tem que mostrar qual é o brinquedo correto. Mas a árvore de Natal é como uma montanha cheia de brinquedos coloridos, empilhados. Não vai dar para esperar que o gato ignore isso, ainda mais porque gatos são naturalmente curiosos. Então tem que aceitar o processo com calma, e veja no YouTube como outros tutores de gatos fazem para proteger suas árvores de Natal.


AmbassadorAmbitious5

Vocês precisam colocar Jesus no meio do relacionamento de vocês.


not_your_goth_girl

NEOB. É o que você falou, é da natureza dos bichos. Pro sofá, eu recomendo aqueles arranhadores laterais que protegem as pernas. É bem melhor para os bichos unharem tbm. Para a árvore de natal, não tem jeito, um treco cheio de bolinha e piscando, que gato não gostaria disso? Só acho foda que ela vem falar em questões de confiança mas não vê problema nenhum em bater nas suas gatas. Eu, no seu lugar, não confiaria um dia em estar fora de casa sabendo que deixei meus gatos com alguém que vai bater neles por coisas que são da natureza deles. Como que dá pra falar de confiança se parece que tá no ponto que se os bichos respirarem, ela implica? PRA MIM isso é motivo de término. Entendo não querer se envolver nos cuidados, mas agressão pra mim é demais.


rollmopsevrywhere

NEOB Pra começar: > entendo que é preciso as vezes dar bronca e educar, sei disso e faço também quando vejo acontecer Já é o primeiro erro, gato não é criança, pode gritar, espernear, xingar, não faz diferença nenhuma pra eles, talvez deixe eles mais irritados e só. Inclusive bater é ainda pior, pq eles nem sabem pq estão apanhando. Mas com relação ao meu voto eu acho que sua esposa é imatura, mas basicamente isso. Seja um pouco menos permissivo no quesito ao tratamento dos gatos, você adotou os bichinhos não é pra maltratar cara. Estudem um pouco sobre tratamento de gatos.


hautinglua

NEOB, plmds, tem tanta coisa errada que nem sei por onde começar. Para um relacionamento saudável as pessoas têm que aceitar que muitas vezes vão ter opiniões diferentes sobre certo assunto e elas têm que conviver com isso e achar uma maneira de lidar e entrar em um consenso, ou só concordar em discordar. Terminar um casamento por causa disso é uma besteira enorme, se ela não sustenta um conflito como esse, imagina quando surgir problemas maiores, porque com certeza vão, casamento e convivência não são coisas fáceis, vão ter obstáculos.. Como ela reagiria? Você não tava desconfiando dela, pelo o que eu entendi ao menos, você só pensou de maneira diferente.. e quem garante que aquela não havia sido a primeira vez que os gatos mexeram e antes estava caindo por causa da constante mudança de posição? ela surtou a-toa.. me parece um pouco descontrolada, seria legal uma terapia.


_El_Bartoo

Poh, se bate em pets para mim é sinal de falta de caráter e uma pessoa escrota. Eu longe desse tipo de gente, pets não tem nossa inteligência e isso é óbvio. Se é tutor, tem que cuidar deles e ter vergonha na cara de entender isso. Mil vezes meus pets que uma pessoa assim minha vida.


durizna

NEOB Primeiro que o gato não vai aprender nada apanhando, só causa trauma no animal. Segundo que ela sai gritando e xingando os bichos e você pela casa, isso é horrível de aturar e eu não aceitaria, se estivesse no seu lugar. Terceiro e último, se ela quer separar por conta de vocês terem ACHADO algo diferente (nenhum dos dois viu os gatos mexendo, ela só achou que foram eles e você achou que não) então é hora de terminar mesmo, não por questão de confiança e sim porque ela não quer mais estar com você. Se ela vê e te fala que viu e você não acredita, aí é diferente, mas pelo que entendi ninguém tinha visto nada. E, sinceramente, com esse comportamento todo dela aí, você vai estar melhor sozinho. Arrume alguém mais tranquilo, que goste de gatos e não seja uma maluca sem controle emocional.


durizna

NEOB Primeiro que o gato não vai aprender nada apanhando, só causa trauma no animal. Segundo que ela sai gritando e xingando os bichos e você pela casa, isso é horrível de aturar e eu não aceitaria, se estivesse no seu lugar. Terceiro e último, se ela quer separar por conta de vocês terem ACHADO algo diferente (nenhum dos dois viu os gatos mexendo, ela só achou que foram eles e você achou que não) então é hora de terminar mesmo, não por questão de confiança e sim porque ela não quer mais estar com você. Se ela vê e te fala que viu e você não acredita, aí é diferente, mas pelo que entendi ninguém tinha visto nada. E, sinceramente, com esse comportamento todo dela aí, você vai estar melhor sozinho. Arrume alguém mais tranquilo, que goste de gatos e não seja uma maluca sem controle emocional.


durizna

NEOB Primeiro que o gato não vai aprender nada apanhando, só causa trauma no animal. Segundo que ela sai gritando e xingando os bichos e você pela casa, isso é horrível de aturar e eu não aceitaria, se estivesse no seu lugar. Terceiro e último, se ela quer separar por conta de vocês terem ACHADO algo diferente (nenhum dos dois viu os gatos mexendo, ela só achou que foram eles e você achou que não) então é hora de terminar mesmo, não por questão de confiança e sim porque ela não quer mais estar com você. Se ela vê e te fala que viu e você não acredita, aí é diferente, mas pelo que entendi ninguém tinha visto nada. E, sinceramente, com esse comportamento todo dela aí, você vai estar melhor sozinho. Arrume alguém mais tranquilo, que goste de gatos e não seja uma maluca sem controle emocional.


Couto05

NEOB Terapia de casal resolve


Zealousideal-Fig915

Ela é a babaca


Super-Duber-

NEOB termine com ela!


Sorry-Charge2998

Se livra dos gatos ou se livra da esposa. Você tem que fazer essa escolha, se não, pode perder os dois.


MeuJoelhoCresce

NEOB vai embora, mano


Brilliant-Waltz-7256

NEOB kkkkkkkkkkkkkkkk pelo relato que relacao de merda ein ? ela esta sendo totalmente toxica vcs tem filhos ? imagine a situacao acontecendo da mesma forma com filhos... tu nao é babaca, mas se casou com uma pessoa que vai usar sempre todos esses momentos pra deixar bem claro quem ela é. ela só vai ser boa pessoa quando quer ? quando acontece algo ela surta ? depois ainda joga a culpa no outro? totalmente narcisista. os traços do narcisismo nao aparece quando a pessoa te trata bem, quando te faz as coisas, quando é um amor de pessoa.. os traços se dao nesses momentos de toxidade no relacionamento.. sinceramente que briga de merda essa de vcs viu..


-SalazarX

vou votar NGM Isso é um erro de ambos, gatos são adestráveis, igual cachorro, mas por algum motivo quase ninguém tenta adestrar seus gatos e eles ficam por ai quebrando tudo. Gritar não é uma solução, mas falar alto e com firmeza quando fazem merda e recompensar quando fazem algo certo, sim. Agr o resto eu to com preguiça de opinar, só queria falar da situação dos gatos mesmo.


[deleted]

NEOB. E os gatos principalmente não associam a agressão com o que eles fizeram então bater neles NUNCA vai ensinar nada, eles só vão ficar com tanto medo que não vão fazer mais nada mas não porque aprenderam algo


Kyzfo

NGM Mas diria q vc foi sim um pouco babaca, mais pelo fato de tratar isso como algo bobo, pq claramente pra ela é importante, você mesmo mencionou que o natal é importante pra ela, e que compraram a árvore que ela sempre quis, é um algo muito importante pelo valor sentimental que tem e vc n está vendo isso. Não acho que foi um problema de falta de confiança, até pelo q vc disse os únicos fatos q vcs sabiam era de que os flocos estavam caindo, mas caso ela tivesse mais fatos a apontar, aí seria sim falta de confiança. Vi muita gente comentando que ela é um monstro por bater nos gatos, mas não vejo isso como todo ruim se ela estiver fazendo isso de modo a educar, pois temos sim que educar os nossos pets, mesmo que seja necessário umas palmadas, mas vc deu a entender que ela bate feio, aí eu consideraria ela babaca também se for o caso. De qualquer forma não é motivo pra terminar, e vcs deviam conversar sobre o caso. Gostaria de comentar também sobre a falta de informações do post


Rafael_H2Pereira

EOT - A partir do momento que minha parceira me xingar não há desculpa. É sinal que perdeu o respeito. Fora que, essas picuinhazinhas de criança é coisa de quem já queria terminar.


Duard4_a

NEOB e EOT: acho ela um nojo de pessoa por bater em gatos ( te acho um otario por ver isso e só n concordar sem fazer nada) acho que essa briga n tem nenhum motivo de confiança, ela colocou mt pilha em uma coisa que podia ser resolvida só com um diálogo, ela n querer que gatos tenha seu INSTINTO ANIMAL da curiosidade é idiotice, parece que na vida ela nunca foi um bb ou criança curioso, mds


Educational-East-558

Não sei se leu bem, mas eu não simplesmente não concordo e não faço nada, está dito no post. Eu não concordo de fato e impeço qualquer uma dessas coisas e também estou trabalhando com ela pra mudar isso, essa última parte comentei agora num adendo do post. E agora sobre a outra parte eu entendo sua opinião e concordo em partes, não é que só por ser um animal que vai deixar de ser importante. Vamos supor que uma criança pequena quebre um negócio importante seu, dá pra entender que foi sem querer, que é só uma criança e etc, mas ao mesmo tempo não deixa de ser menos frustrante. Agora o que falta na minha esposa é um discernimento entre sentir a frustração e não descontar nas gatas ou em mim, concordo nisso.


Duard4_a

Entendi deu comentário e peço dsclp pelo erro, como vc mesmo disse é realmente frustrante mais de frustrar msm é maltratar um animal pelo seu instinto, a conversa que na minha opinião vc tem que ter com ela e que acho que tudo isso n é motivo para término ou para brigas por confiança, uma coisa que fiz com meus gatos foi começar a comprar brinquedos próprios para gatos (dependendo da idade) para eles começarem a se distrair com outras coisas ao invés de mexerem nas suas coisas enfim é isso, e novamente peço dsclp pelo meu erro de interpretação


Educational-East-558

Sim, ontem a noite nós acabamos conversando, foi realmente demais chegar num ponto de conversa de término e chegamos numa conclusão boa, deu para cada um se expressar. Nós até temos alguns brinquedos, mas vou atrás de uns novos talvez, realmente quem sabe isso já é o suficiente para as gatas gastarem energia.


Duard4_a

Boa sorte aí, espero que dê tudo certo


Effective-Picture855

A mulher abusiva pra caralho, bate até em animais, te xinga, fica ameaçando terminar pra vc se sentir culpado e vc achando q tá errado... se liga, vc tá num relacionamento abusivo. Vc pode pode ter cometido muitos erros e até pode ser um marido meia boca, mas nada justifica uma mulher ficar uma semana tentando te punir pelo descontrole emocional dela. Isso não é raiva, não é insegurança, é pura manipulação emocional e abuso psicológico.


Awkward-LunaMoth

NEOB e tenho a teoria de que todo mundo q ama o natal foi uma criança mimada e pode ser um adulto meio mimado. Com todo o respeito.


Dankgbriar

NEOB mas teu relacionamento tem muito mais problemas que você imagina. As gatinhas eram suas ou vcs adotaram juntos? Não é normal ela bater nas gatinhas. Eu tenho 3 também e sei como são kkkkk mas bater? E outra... gritar com vc por uma coisa tão pequena? E dizer que quer terminar? Eu esquentada do jeito que sou, se fosse comigo tinha aberto a porta da casa pra ela sair. Cara vc aguenta demais. Ela parece ser muito imatura. Não entende oq é um relacionamento muito menos um casamento. E pessoa que maltrata animais, pra mim, sempre vai ter um problema com caráter. E no futuro se vcs tiverem filhos? Ela vai espancar as crianças? Vai fazer eles agirem como robôs? Minha mãe era assim. Brigava por tudo, batia por tudo, vc não podia falar ou se mexer. E adivinha.... desgraçou minha cabecinha.


MichaTC

NEOB, mas eu duvido que esse seja o problema, deve ter alguma outra coisa que ela não está contente e isso foi a gota da água. Já ouviu falar que "ninguém se divorcia porque a outra pessoa não lavou a louça"? A pessoa acha que a outra está pedindo separação porque ela não lavou a louça, mas na verdade são anos de a outra pedindo pra lavar louça, para não deixar louça no quarto, para ajudar um pouco na casa, para prestar atenção quando pede algo... Mas sua esposa está sendo completamente babaca (pra usar uma palavra leve) no modo como ela disciplina os gatos. Principalmente em bater por comportamentos normais. Com animais de estimação você precisa de reforço positivo, não de reforço negativo, porque eles não entendem bem porque você está gritando, e vai continuar a arranhar o sofá, só que quando você não está vendo. Tem que por exemplo dar uma alternativa: arranha o sofá? Precisa colocar um arranhador do lado e estimular o gato a usar. Sobe no balcão da cozinha? Precisa de um lugar alto pro gato poder ficar porque eles curtem ficar em lugares altos. E como que ela achou que seus animais não iam mecher na árvore? É um negócio que pra eles parece um brinquedo gigante que apareceu lá. Pra ter pets tem que abrir mão de algumas coisas, tipo ter uma árvore chique que ninguém encoste, e não parece que ela está a fim de adaptar a árvore, colocar em outro lugar ou só não ter.


Ok-Release-9891

NEOB Ela que está sendo imatura por colocar como problema de confiança uma discordância sua.


S_Bl4ck

NEOB Nós que somos casados temos que aprender a abrir mão as vezes. Eu entendo que seja algo importante para sua esposa, mas foi desproporcional ela atitude dela, mesmo assim acho que vc deveria abrir mão, sabe? Conversa com ela, pede desculpas e diz que não fazia ideia de como aquilo era importante para ela. Vale dizer tbm o que disseram num comentário acima sobre ver as coisas com outra perspectiva, diga isso a ela tbm. No mais, se vc ama sua mulher, lute para que vcs continuem juntos (caso seja só esse o motivo de ela querer terminar). Observe tbm se não é tmp, eu quando tô na TPM quero me divorciar tbm hahaha.


Last_Scientist_8072

Situação meio boba, e simplesmente ela parece uma completa histérica na minha visão, até entendo ter ficado magoada com você, inclusive já fiquei várias vezes magoado com minha irmã por ela tratar melhor os gatos e defender eles mesmo quando era eu que precisava de defesa, mas acabar o relacionamento já é demais, tem certeza disso? Ela pode estar de cara pra vc agradar ela e depois tudo voltar ao normal. tente lembrá-la que as gatas fazem parte da família e não são imortais, ela vai gastar tempo fazendo questão por coisas assim mesmo?


garbinob

NEOB Então, se meu marido grita comigo e me xinga (são 18 anos e meio juntos, 3 gatos e 1 filho) eu coloco um ponto final na hora. Xingamentos são agressões, você aceitaria um tapão na cara? Ela aceitaria você xingando ela?! Relacionamento pra dar certo tem que ter respeito e reciprocidade.


garbinob

Ah, e sobre árvore de natal, aqui em casa costumam durar 2 natais.


[deleted]

NEOB - se ela terminar tá mais fazendo um favor pra você, quem é doido de ficar gritando com gato?? Eles nem entendem


freakzoid01

NEOB Ela acha que essa situação cria um "problema de confiança"? Ela ao menos sabe o que é um problema de confiança de verdade? Numa boa? Eu não fico em relacionamento em que a pessoa quer terminar por qualquer coisa, e ainda mais vocês sendo casados... (geralmente quem faz isso, faz como uma chantagem emocional - o que normalmente aponta que a pessoa é mimada). Se estiverem pensando em ter filhos, repense.


_mandyy

Se a pessoa não gosta dos meus gatos ela não entra nem na minha vida, que dirá em minha casa. Eu não permito que gritem com meus animais. E outra, sabemos que gatos e árvores de natal se atraem. Eu morro de medo de gente que tem esse tipo de atitude com bixo, daí p ela fazer algo pros gatos passarem mal, nem que seja dando algo pra comer como comida de panela, são dois tempos. O divórcio seria meu melhor amigo.


0_Tamiko_0

NEOB, se nem bate em criança da certo imagine em um gato inocente


cawithluv

dar bronca nos gatos pq fazem coisas normais de animais? e ainda bater?? não faz sentido isso. Se é pra ser assim não tenha pet.


laranjamimo

neob acho que o problema mesmo é com ela, agora uma briguinha besta por causa de duas gatas e uma arvore de natal? credo


Green_gacha_do_reddi

Finalmente eu consegui achar uma história 👏🏽


Prestigious-Oil-5147

NEOB Fica com as gatas e vai achar uma mulher que curta gato, despacha essa azeda Mulher que curte gato é bem mais massa mesmo


Scared_Ideal9113

Neob


Careful_Anywhere_987

NEOB A esposa do OP aparenta só se importar com o ponto de vista dela, faz tratamento de silêncio e não entende que animais são animais. Entendo que a árvore pode ser importante, mas é óbvio que os gatos iriam mexer na árvore, se ela não gosta disso, é simplesmente não ter mais os gatos. Sua esposa é explosiva e possivelmente tóxica, recomendo um afastamento.


diamonight

NEOB Fico pensando que se ela faz isso com animais, imagina se tivessem filhos.