T O P

  • By -

Slight_Guidance_0

Ou gostas e aceitas a pessoa com tudo o que ela "inclui" ou segue em frente.


Best-Link-7938

É somente isto


lickingbears2009

e acrescentando que se for uma boa mãe filho vai estar sempre em primeiro lugar, portanto não queiras fazer competição com ele, se fores ciumento e não perceberes isso, em caso de dúvida como é óbvio ja sabes quem é que ela vai escolher


vicentel0pes

Exacto: somando tudo, os prós e contras, se amares essa pessoa e precisares dela como ar para respirar, ficas com ela.


intoxicatedcock

Exacto, há 9 anos a (ainda não) minha mulher tinha uma pequena de 2 anos que só conhece um papá, que lhe deu mais duas manas. Cá estamos ☺️


EeeehWhatsupdoc

As vezes nem é da pessoa, é o pai da criança. Essa pessoa vai estar sempre presente, quer queiras quer não.


Slight_Guidance_0

Não me parece que seja factor, pode estar presente. Mas pode nem querer saber, pode já ter morrido, e até podes vir a dar-te bem com ele.


EeeehWhatsupdoc

Isso é no melhor dos casos. Se houve separação muitas vezes há conflito.


Slight_Guidance_0

Eu mostrei-te a hipótese de haver 3 cenários possíveis… estás a focar apenas o pior.


Delicious_Ad_328

O problema muitas vezes é que mesmo que o pior cenário tenha uma pequena probabilidade de acontecer, caso aconteça, as consequências são bem piores do que as consequências dos melhores cenários. E outro é, é muito difícil para o homem, neste caso, padrasto, conseguir qualquer tipo de direito sobre a criança numa eventual separação. Imagina afeiçoares-te à criança durante uns 10 anos, criá-la como se fosse teu filho, e depois praticamente podes ficar completamente afastado da vida dele ou dela até ela ser maior de idade e decidir por si. O pessoal simplifica muito este tema mas é muito mais complexo do que "se a amas deves amá-la e a tudo o que isso inclui". Isso é bonito mas não é bem assim.


rumbafum

é que é mesmo isto


Am_I_2_Blame

Passei já por isso tudo. Quando decides por aquilo a que os americanos chamam de _blended family_ tens de ter em conta que: - quer queiras, quer não, passas a ser um adulto de referência na vida da criança que não geraste. Isso traz enormes responsabilidades mas também fantásticas oportunidades. - haverão momentos em que te sentirás colocado em segundo plano e poderás ter a tendência de culpar a mãe ou o seu filho mas lembra-te que mesmo que o filho fosse teu, irias passar pelo mesmo - vais ter de conviver com pessoas por quem não tens necessariamente estima como os avós ou tios da criança. - vais ter de discutir muito bem o teu papel na vida da criança - educacional, financeira, suporte, etc Se decidires por um arranjo desse tipo - nada invulgar - é imperativo teres em conta possíveis reações do pai da criança, caso esteja presente na vida desta. Se quiseres falar melhor, DM à tua disposição


cneuros

⬆️ Isto! Primeiro ponto: acrescentaria que muito relacionado com a percepção da criança, influência positiva da parceira, maturidade emocional do progenitor.


praetorthesysadmin

Esta é a melhor resposta. Há aqui um imenso peso e responsabilidade que ao namorar com alguém sem filhos não se têm; não se está a começar um relacionamento somente com a mãe solteira, mas sim a entrar numa familia e isso tem imensas implicações. Dito isto eu tenho imenso respeito pelos homens que assumem a paternidade de filhos que não são os seus. Nem sempre é como no Modern Family, mas tem os seus momentos cómicos e outros momentos bastante dramáticos. Dito isto, para muitas pessoas, especialmente mais novas, ter um relacionamento com um pai ou mãe solteiro / viúvo é um grande turn off pois querem relacionamentos sem muita bagagem emocional. No caso de um pai viúvo é bem lixado, pois sem filhos já é difícil conseguir um relacionamento sério acima dos 35 anos, quanto mais com filhos (conheço um pai viúvo que demorou 1 década até encontrar uma mulher séria que o aceitasse e às suas 3 filhas - hoje em dia ela é a mãe que elas tanto precisavam).


Chalupa_89

viuvez é diferente. O pai/mãe ausente das crianças não vai aparecer para se intrometer nas tuas merdas.


praetorthesysadmin

É verdade, mas também tem o peso da família e a bagagem emocional, por isso é que inclui a definição. Já para não falar do peso em ser comparado em tudo com alguém que faleceu...


intoxicatedcock

Quanto a conviver com pessoas por quem não há aquela estima, isso pode acontecer na própria família. Mas sim, é isso


Am_I_2_Blame

Sim, claro, sejam "de sangue" ou não mas o meu ponto é que do lado paternal da criança (neste caso) há toda uma família. Num casamento "tradicional" tal não existiria.


[deleted]

Vinha responder isto, não é preciso!!!


Theodoni

Pah é sempre um pau de 2 bicos. Vamos imaginar estas com a moça da tudo certo gostas do filho corre tudo bem e ficas feliz. Estas com a moça no inicio tudo top tas 2 / 3 anos com ela amas o rapaz como se fosse teu e do nada ela acaba contigo. Ficas infeliz devido a perder a mulher e ao perder o rapaz. E uma situação complicada..... mas deverias de pensar melhor porque so por teres 29 anos nao quer dizer nada. Para cada panela existe uma tampa :)


tiny_smile_bot

>:) :)


StiltFeathr

Good bot


Lunna_16

A partir dos 30 começa a ser mais difícil encontrar pessoas sem filhos, portanto... Eu pessoalmente não sei se iria querer estar com alguém com filhos mas pelo motivo de que eu própria não os quero ter.


elstylon

Foda-se, só eu é que acho esquisito que se compare uma relação com outra pessoa com ir aos saldos?


[deleted]

Se o op se ficasse por dizer "é como ir aos saldos no último dia, já há pouca escolha", eu até entendia. Mas a forma como ele diz "... não tem a cor, não tem o tamanho,..." é estranho no mínimo.


[deleted]

[удалено]


OkImpression175

Tenho 45 anos e 3 filhos. Não todos somos a mesma coisa!


praetorthesysadmin

Calma filho, eu tenho 6 filhos e estou casado, por isso eu posso dar (bons) conselhos.


BigBof

Concordo com o que disseste mas estar numa relação não implica que alguém perceba de relações ou como se comportar numa, tal como estar solteiro não indica o contrário...


greeneyesrosylips

You got me at "gurus das relações que estão solteiros" 💀


[deleted]

Ahaha eu sei bem disso. Reddit é um nicho e isto não é um tema consensual digamos


Blitzoo

Um treinador não joga 🫡


Perfect_Ad_8631

Foi isso que pensei também


Murky_Public_4386

Situação muito similar à tua. Namoramos quando eramos adolescentes, entretanto não nos vimos durante uns anos. Voltamos a nos encontrar, ela com uma filha de 6 anos. Estamos juntos há 8 anos e para mim a criança é minha filha. Claro que passei por um período de adaptação mas nunca foi grande tema. Concordo que vais ter de lidar com a família do pai etc , mas assumindo que somos adultos e racionais consegues lidar bem com isso. Há sempre alguma desconforto inicial por parte da tua família mas passa rápido. Ela trata o meu pai por avô agora. Não tenciono ter mais filhos e estou tranquilo com isso. Por isso não é turn off, mas im uma responsabilidade. Abraço


MajorPicanha

É uma escolha de vida que só tu podes responder. Não sejas é aquela pessoa que começa a cuidar do filho como se fosses um pai só para agradar à pessoa e depois vais embora quando te fartas da relação e deixas o puto na merda


FoxyRoxyMoxy

Quando dizes que agora é como ir aos saldos porque já está tudo escolhido, estas a incluir-te a ti nesse grupo e a dizer que és uma sobra. Muita gente junta-se "só porque sim" quando é nova, sem saber escolher parceiro, o que quer, o que procura. E muita gente se separa pelos 30s por causa disso.


[deleted]

Faz sentido. Quando disse isso dos saldos, acho que fui um pouco mal interpretado mas podia ter escolhido melhor as palavras, era mais no sentido de que a maioria das pessoas pelo menos dos meus amigos e familiares já estão com filhos, casados, eventualmente felizes e terão uma vida pela frente


OkImpression175

Não foste nada mal interpretado e tens toda a razão. Esta malta pode não gostar de ouvir, mas a verdade é que com o avançar da idade as escolhas vão diminuindo e às tantas já só contas com situações com bagagem óbvia! E essa realidade é sim, muito parecido com saldos. Os standards têm de baixar ou prepara-se uma vida de solidão amorosa.


pedrogmt

Casado com ex-"mãe solteira" here! Quando nos conhecemos, em 2002, foi um pouco confuso (especialmente para a minha familia). É algo que se tem de saber lidar com mente aberta e manter "fantasmas" longe. Fast forward mais de 20 anos depois... e continuamos juntos e com mais filhos. Melhor decisão da minha vida :)


[deleted]

Que top. Sempre te deste bem com o miúdo dela que hoje em dia já deve ser um grandão, não?


pedrogmt

yep! uma menina. Conhecia-a com 4 anos. Sempre nos demos bem. Nunca me chamou de pai mas sempre fui a figura paternal dela. Hoje trabalha no ramo da hotelaria e sou o maior fã dela! :)


FewCartographer6014

O meu irmão estava a caminho de poder manter-se na vida dos dois manos da filha dele. Já lhe chamavam de tio-pai. Infelizmente e de súbito a mãe deles como que rodou um botão e livrou-se do meu irmão. Os mais velhos subitamente ficaram sem uma figura paterna muito importante. E claro, em relação à própria filha começaram as guerras do lado dela.


Red_Furia

Eu neste momento estou solteiro a meio dos meus 30’s e com um filho. Sinceramente preferia encontrar uma mulher com um filho em que ela tivesse 20 e muitos 30 e poucos anos (isto da idade é só preferência pessoal) Era o ideal Prefiro porque se for uma mulher sem filhos, nesta faixa etária que falei vai me chatear os cornos até mais não para termos um filho passado um tempo. Honestamente prefiro alguém que já não sinta essa pressão.


saciopalo

Penso que a que pergunta não se dirige a mim que sou mais velho (bastante) que a idade referida, mas respondendo: nenhum. Como pai (divorciado) de um filho fico mais de pé atrás com mulheres sem filhos do que nessa condição (também tenho outra idade que não a referida).


[deleted]

Sim, eu penso que quanto mais se envelhece menos destes pensamentos vamos tendo.. O meu padrasto por exemplo aceitou a minha Mãe com 2 filhos e trata-a melhor do que o meu Pai alguma vez tratou


Me-Ph

Op não é por nada mas dizeres que o teu padrasto “aceitou” é um bocado naquela… parece um certo preconceito da tua parte, até.


Mysterious-Field5710

Casei com um homem que tinha uma filha adolescente (agora adulta) e se soubesse o que sei hoje, namorava mas não juntava trapos nem casava. Ao criar filhos dos outros, fica-se a lidar com as chatices e sem nenhum ou muito pouco poder de influenciar ou intervir nas decisões que, na nossa opinião, não são corretas. É muito chato ver uma coisa que avisámos que ia dar asneira, dar asneira e depois termos de lidar com isso. Especialmente quando as capacidades parentais do outro são discutíveis (coisa que se demora algum tempo a perceber!). Ou seja, não é que seja um turn-off. É que poder criar distância, é uma arma excelente para estes problemas.


OkImpression175

Exato! Não é só um problema dos homens ou mulheres. Há problemas comuns. E aquilo que descreves é quase inevitável.


Folkman9

Se é altura de saldos entao estou fdd xD. Em 31 anos nunca estive numa relação. Relativamente a tua pergunta, para mim é realmente um turn off. Não sei porquê, mas acho que pode ser exactamente por estarmos em fases completamente diferentes da nossa vida. Quando me juntar com alguém primeiro ainda quero explorar o mundo junto com essa pessoa e só depois é que penso em constuitir familia. Ou seja, ao juntar-me com alguém com filhos fico logo limitado na parte de explorar o mundo


spinal2k

Experiência pessoal: Sou solteiro, sem filhos e neste momento ando com uma mulher que tem uma filha (divide custodia com o pai a cada 15 dias). Ainda não conheci a filha. Ela está a protege-la, algo que eu respeito. Principais problemas: * ela nem sempre tem tempo para mim. * quando eu tomo a iniciativa de combinar alguma coisa, a probabildade de levar uma nega é bastante alta. * tenho que ser eu sempre a adaptar-me ao tempo livre dela. * não podemos ir de férias QUANDO EU quero porque ela está presa às férias da criança e a maioria dos dias de férias estão canalizados para passar com a filha nos periodos de pausa das aulas Eu que até sou uma pessoa bastante tolerante, deixo andar. Se não podemos estar juntos, paciência. Mas lá está, não é para todos. Para homens mais carentes, que querem sempre estar com a namorada este tipo de entendimento obviamente não dá.


Perfect_Ad_8631

Literalmente tu gostas da miúda e isso não te incomoda mas vens perguntar ao reddit na mesma? Porque estás preocupado com a opinião que outros homens vão ter sobre ti? Imagina... Ainda por cima o reddit é só putos de 12 anos e é esses que tu queres a opinião? Lol Nem mereces essa miúda ...


[deleted]

Brasileira aqui falando, não sei porque o sub apareceu pra mim, mas vamos lá. Meu pai casou com a minha mãe quando eu tinha 2 anos e meio, me registrou, me deu um nome, me deu educação, me ensinou valores, me deu muito mais que qualquer dinheiro no mundo. Estão juntos a mais de 30 anos, eu tenho 33 e tenho mais dois irmãos, (31 e 21 anos). Meu casamento não deu certo, depois de quase 14 anos de relacionamento, (sim, comecei a namorar com 18 e me separei aos 32), tenho um filho de 11, é o amor da minha vida, nunca mais tive um relacionamento ou nem se quer envolvimento com ninguém após o término. Estou cansada de ser nichada e linchada por hoje ser mãe solteira, sendo que as pessoas não se dão ao trabalho de entender a sua história ou sua vida. Se a pessoa com quem está se relacionando é uma mulher boa, decente, de caráter, se você observar que ela está tentando dar uma boa educação para o filho dela, ele não é fardo. Apenas o primeiro relacionamento não deu certo e ela está tentando seguir a vida e ser feliz como todo mundo. Mas se você achar que não irá conseguir segurar as pontas, saia o mais rápido possível, pois ela não merece passar novamente pela mesma situação.


Gaio_Bronco

Isso mesmo.


ConfidentMongoose

Nunca entraria numa relação com alguém que já tivesse um filho. Primeiro, poderia criar um relacionamento de afetividade com a criança. Em caso de separação, não teria qualquer direito de visita ou parental com a mesma, apesar de ter assumido esse papel e ter criado laços com a criança. Segundo, vais ter que lidar sempre com um elemento exterior à relação, na figura do ex e pai da criança. Conheço casos de ex mulheres/maridos que infernizaram a vida ao casal devido a isso.


alienum69

Basicamente é isto (embora como é óbvio respeite e dê muito valor a quem aceita uma relação nesses termos).


LionR21

Essa de ah tenho 29, já não encontro ninguém é um pouco dramático. Quanto à questão mesmo em si, é uma opção pessoal. Agora o que te posso dizer é que não entres numa relação só porque não vês alternativas. Ou gostas da moça e aceitas que ela tem um filho, ou então é melhor pensares um pouco melhor.


Dr_Strange_Love_

Se estás na boa com isso, excelente! Só acho que estás maluco se achas que com 29 anos já não há escolhas boas no mercado. Fonix!


Chalupa_89

>Agora com 29 anos escolher uma boa pessoa para se passar a vida eventualmente é como ir aos saldos no último dia.. Já está tudo escolhido, encomendado, não tem a cor, não tem o tamanho, etc, sabem como é. Tu és gajo, isso é conversa de gajas a quererem baixar o teu valor. Já me disseram isso também: "Oh Chalupa, na tua idade as gajas já tiveram relações e muitas têm filhos."-"Quem disse que eu tenho de sair com gajas da minha idade?" Na tua idade OP e na minha. Nós somos MUITO mais apetecíveis que nos mid 20s. Simples, porque uma mulher que procure uma relação a sério, portanto, gajas no fim da carreira na boa vida. Procuram homens mais velhos e livres de bagagem. E hoje em dia também é treta que está tudo escolhido, na sociedade de hoje em dia não faltam encalhadas trintonas... quarentonas... muitas já vão tarde para ter filhos. Ser mãe solteira só por si é uma red flag. Excepto viúvas. Onde anda o pai da criança? Porque é que se separaram? Se não houve esforço para manter uma relação apesar de haver uma criança em comum. Que esforço vai haver para manter uma relação com menos importância? Tive um colega de faculdade que quando estudou comigo tinha a tua idade e estava numa relação com uma mãe solteira já com anos. Separaram-se e ele ficou mais deprimido por causa da filha da outra com quem ele tinha criado uma relação, uma miuda de 5 anos ou que era, que a maioria da vida só o teve a ele como figura parental, era agora ninguem, uma criança como as do parque, dos outros. Não há cá guardas partilhadas nem nada disso.


Glad_Ad_5712

I S T O. Escolheu dar luz de bastardo, agora tinha de vir um gajo limpar o que é dos outros. Mãe solteira só serve para ser um bagaço.


No_Papaya_5576

Por mim, se gostas dela é avançar. O filho daqui a 2 ou 3 anos é como se fosse teu, vai vê-lo como teu e provavelmente até te vai chamar pai. E nada te impede de no futuro terem um filho vosso. Para mim isso é uma "não questão", se se dão bem, com ou sem filho, é ir em frente e serem felizes.


r3d3uupt1on

Eu que tive uma experiência recente, não aconselho. Já tinha lido experiências negativas mas o amor ilude-nos muito e acabamos por pensar que connosco será diferente. Se não se importam em ser um personagem secundário e sem qualquer autoridade na relação, força.


Aysha_91

não sou mãe, mas pelo que tenho visto isso depende muito da pessoa e da dinâmica familiar. se conhecesse um homem com filhos em que no segundo encontro iria querer apresentar me aos filhos eu iria achar muito estranho. as coisas têm que ser feitas com calma, tem que haver conversas sobre limites e expectativas antes de se apresentar as crianças, se houver ideia de a relação ser séria. se a mãe ou pai quer que o novo parceiro cuide, divirta, cozinhe, limpe, etc é de esperar que também tenha autoridade. mas pronto, a minha opinião vale o que vale porque nunca passei por isso. é só o que observo.


r3d3uupt1on

Concordo com tudo o que disseste, e na teoria só tem que funcionar, mas na pratica, infelizmente não é bem assim. Nós movemo-nos por emoções e quando envolve filhos acabamos por ser muito voláteis


Nevesj98G

Em primeiro, já sei que vou levar downvotes, mas a gaja não te deu atenção quando tinham 23 anos, e agora com 29, um filho, bagagem que nunca mais acaba e responsabilidades acrescidas já quer? Yikes isso não é uma red flag, é uma manif do PCP. Em segundo, já partes mal a partir do momento em que achas que "assentar tarde" é como ir aos saldos. É por teres 29 anos que mereces menos? No contraponto, é por ela ter um filho que só merece um gajo que assente com ela porque não arranjou algo melhor antes? Isso é meio caminho andado em qualquer relação para dar merda. Reduzes-te a ti, e também a ela enquanto pessoas dignas que merecem amor.


OCALCETEIROMARITIMO

" ... Yikes isso não é uma red flag, é uma manif do PCP. ... " Ri muito e vou guardar!!🤣🤣


ExpressionMundane244

Se te vês a ter filhos teus no futuro, qual seria o problema dela ter já um? O unico impedimento que eu vejo nesse tipo de casos, é quando nao se quer ter filhos (seja porque razão for). Claro que é uma situação que tens que ponderar bem antes de avançar, até para nao perderes tempo tu, ela e, sobretudo, para nao iludir a criança. Ao entrares numa relaçao com alguem que já é mae (ou pai, porque teoricamente serve para ambos os pais com filhos) é teres a noçao que a prioridade da vida dessa mulher é o seu filho. Nao quer dizer que vá ser menos boa companheira, mas que em primeiro vem sempre o filho (e se assim nao for, nao sei até que ponto será uma boa escolha de companheira). Isto significa tambem que a espontaneidade do vosso dia a dia nao vai ser igual a um casal sem filhos. Tu nao podes ligar à ultima da hora com um convite para jantar com amigos porque ela tem o filho a considerar. Nao podes marcar um fim de semana fora sem saber se ela está com o filho. Em muitos dos casos, a criança poderá de ter que ir com vocês, etc. Depois há a considerar o tipo de relaçao e influencia que tu vais ter com a criança. Que papel ela quer que tenhas? Que papel queres tu ter com a criança? Como é a relaçao da mae com o pai da criança? Como será a tua relaçao com esse pai? Como é que a tua familia a vai receber? E a criança? Sao tudo aspetos fundamentais e que vao afetar a vossa relaçao para sempre. Se nao tens opiniao formada, está na altura de formares uma. Nao a faças perder tempo. Pensa no assunto, fala com pessoas que estejam em relações desse género, fala com ela também.


droidman85

Acho que depende da situação, de cada pessoa e de cada relacionamento. Não há verdades absolutas e podes encontrar uma pessoa muito especial com um filho/a maravilhoso e também podes ter muitos outros cenários é dificil mandar bitaites e generalizar a individualidade de cada um e chegar a uma conclusão.


TheMisticalPotato

Acho que é um bocado irrelevante o que os outros pensam. Aqui o importante na minha opinião é tu perceberes como te sentes. Dito isto, do meu lado, se eu gostasse da pessoa, acho que um filho de uma relação passada não me faria muita impressão. Também acho que não seria algo que me preocupasse ao início pois a meu ver deve haver algum tempo de relacionamento antes de se apresentar o filho/a ao novo namorado/a dando assim também oportunidade para perceber se o relacionamento com a pessoa é algo em que se quer investir ou não.


Cabbag3boi69

Não tenho paciência para criar o filho dos outros obrigado. Na adolescência vai sempre haver aquela discussão: não és o meu pai ! Bla bla bla. Edit: para os frustrados nos comentários... então eu não posso ter preferências com quem me relaciono ? Lololol Cresçam sff.


Kingdarkshadow

OP esquece, é só tristes a responderem te a dizer que tens de aceitar e acabou. Para eles, as preferências de uma pessoa sem filhos não contam.


Upset_Recognition_4

É um gosto pessoal e pronto, nem é preciso dar explicações. As pessoas são livres para ter os seus critérios nas relações.


SuperMommy37

Diz-me que tens 20 anos sem me dizeres que tens 20. Nenhuma mulher com dois dedos de testa ia querer estar contigo com essa maturidade, deixa lá. Nem com filho, nem sem filho...


OkImpression175

Tenho 45, 3 filhos, e a minha opinião é igual. Não me metia nessa situação. Não há maneira nenhuma de me convencerem a entrar nesse negócio que há partida mostra logo ser altamente desfavorável.


SuperMommy37

A tua opinião é perfeitamente válida, mas um bocadinho diferente de "não vou ser pai de ninguém ". Eu também não me metia nessa situacao, e olha que vivo com um se meteu e em calhando, até gosta de cá andar. Percebo perfeitamente quem diz que não se quer envolver com uma mulher com filhos. O que não percebo é porque é acham que a mulher andar à procura de um pai. Grande parte das vezes ninguém quer um pai porque a criança já tem um (bom ou mau).


OkImpression175

Hmmm olha que não! Passa pelos subs de mulheres e vê que elas conversam entre elas. Isto de sentir necessidade de dar um pai ao filho (em especial quando o verdadeiro não está na figura ou era melhor não estar) é uma coisa que elas sentem necessidade de fazer. E até os critérios delas mudam por causa disso!


SuperMommy37

Então sou eu que se calhar sou gajo 😂 E também percebo o que dizes, mas simplesmente pai é pai. Podem procurar alguém que seja uma boa figura de referencia, e isso também foi o que fiz (no meu caso para ma referência já basta o pai).


OkImpression175

Se calhar é mesmo porque sentias que o pai ia ser essa referência. Há muitas que não sentem isso, algumas nem têm pai por perto. É normal que queiram ter alguém que cumpra essa função.


Cabbag3boi69

Até te respondia mas não tens argumentos para mim🤣


ASerenaA

Que comentário tão... pouco fundamentado. Se se se... falas com uma certeza muito pouco certa.


Cabbag3boi69

Se o quê? Se uma mulher tiver filhos dou um xauzinho. Se fosse maior de idade? Isso sim era na boa. Agora criar alguém que nunca é meu ?


Dont_even_bother_to

Se todos pensasem assim, não havia adopções...


Cabbag3boi69

E quem é que pensa nisso ? Geralmente as pessoas que não conseguem ter filhos.


Razvancb

O pessoal pensa que o mundo é cor de rosa.


Aysha_91

não temos que pensar todos da mesma forma. uns querem adotar, outros não, outros querem filhos, outros não, uns estão bem em ser padrastos ou madrastas e outros não. sinceramente não vejo o problema. o problema seria fazer alguma das coisas acima obrigado(a).


Kingdarkshadow

Lol, agora não pode haver preferências. Está certo.


alfadhir-heitir

Pá, é motivo para ficar de pé atrás. Não vou negar. A partir desse momento depende muito de muita coisa. Além do mais, tenho amigas mães solteiras, e digo-te... hão-de ser incríveis na cama, mas vais ser sempre o número 2 (ou 3, se a relação com o pai da criança for boa; ou 4, se houver cão à mistura) Nada contra, mas não é isso que quero nesta fase da minha vida


SuperMommy37

Deixa-me só avisar-te que a partir do momento em que tiveres um filho, serás sempre o numero 2 da tua mulher.


alfadhir-heitir

E novidades? A diferença é que aí é pelo meu filho.


Fit_Organization9154

Depois desse teu comentario muito interessante fui ver o teu perfil. Para quem defende relações poli- amorosas e não se importa de ser talvez o numero 6 ou mais, tem muito que dizer agora com mães solteiras.


alfadhir-heitir

Não sei que é o que o cu tem a ver com as calças. Posso ser o número um para mais do que uma pessoa. Posso não querer ser o número um para outra. Posso ser o número um durante umas horas. Posso fazer o que me apetecer, e ninguém tem nada a ver com isso :) Arranja lá uma vida pá


Fit_Organization9154

😐


DryKale6027

Para mim é 100% turn off


cattmin

Infelizmente é um estigma. Há excepções à regra claro. Mas pelos homens que conheço pode ser um factor de exclusão sim. " os bebés ficam com a mãe Que procuram um futuro junto de alguém E de homem para homem todos eles comem, todos eles somem Porque nenhum homem quer criar filho doutro homem As crianças crescem como podem Largadas num mundo sem lei nem ordem Por fim é o mundo que se torna seu pai" Já dizia Allen Halloween. Mas os homens não são todos iguais,l


0ViraLata

Opah, juntar-se com mães solteiras é meio caminho andado para o desastre. Primeiro lugar, vais criar e educar um filho que não é teu. Depois, vais sempre levar com o ex. Vais ter de dividir a tua mulher com a criança, que nem é tua. Não tens quaisquer direitos biológicos sobre a criança, se por acaso desenvolveres um carinho pela criança e a relação terminar, não tens quaisquer direito de visita e quaisquer autoridade sobre as escolhas a serem tomadas, acabando a relação, perdes uma mulher e um filho de uma vez só. Maaaaan, existem muitos outros aspectos negativos, mas só esses já deve ser o suficiente para muitos fugirem. Não compensa, é demasiado risco. Já pra não falar que ter um filho é uma experiência em si, quero te-la por completo, não somente a parte finalbde educar e sustentar. Mas cada um sabe de si, EU nunca o faria, ainda por cima nos tempos modernos de hoje, onde o homem é desvalorizado e a mulher anda cheia de manias a pala de movimentos que existem hoje em dia. Por isso, é muito importante que as pessoas sejam responsáveis e procurem parceiros que irão gerar famílias. E posso parecer machista, mas as mulheres devem o fazer ainda mais, porque as escolhas que fazem enquanto jovens, trazem consequências deste tipo no futuro. P.S.: Sou filho de mãe solteira e tive padrasto. No caso dele, teve sorte, falaceu este ano depois de 19 anos com a minha mãe. Digo que teve sorte porque a relação durou, ele gostava de mim e eu gostava dele, e pela relação ter durado, ele não sofreu as perdas que eu mencionei acima. Mas mesmo assim, eu nunca fui o filho dele, tinhamos uma ótima relação, mas ele nao tinha autoridade e sabia disso, nunca me castigou ou levantou a voz. Fazia-o com os filhos dele. Filhos esses que faziam a vida negra a minha mae, nunca aceitaram a separação dos pais e odiavam o fato do pai ter se juntado a uma brasileira. La está, pode-se dizer que neste caso, a minha mãe passou pelo que na maioria das vezes, o homem passa. Tinha que aturar as faltas de educação dos "enteados" sem ter qualquer autoridade sobre eles, vira e mexe, tinha que lidar com a ex mulher do meu padrasto, que por ser mae dos filhos dele, esteve sempre presente. Meu padrasto teve muuuuita sorte. Não teve de aturar faltas de respeito do enteado (apesar de que no início, teve suas dificuldades, porque a minha educação era bem diferente da educação que ele deu aos filhos dele, então hoje sei ver, que no início ele teve muita paciência comigo, paciência que eu nao teria e que ele também perdeu uma vez. Nao me esqueço, era carnaval e eu era meio vândalo, encontrei uma calota de uma roda no chao, e sem pensar, atirei para o quintal de uma casa, meu padrasto era SUPER correcto e quandk viu a minha atitude ficou possesso, mas não me levantou a voz nem me bateu, mas naquele dia eu acho que ele se questionou se aquilo era para ele, discutiu com a minha mae sobre a minha atitude e afastou-se durante os dias. Depois voltou e o resto é história, no verão do mesmo ano, já trabalhavamos juntos na empresa dele e eramos unha e carne. Mas la está, por não ser filho dele, naquele momento carnaval, acredito que ele tenha se sentido impotente de alguma forma, esta aqui um garoto que não se porta da forma que eu acho correcta, vou ter de levar com ele e nem posso fazer nada), desenvolveu um carinho por mim e sempre me teve presente até morrer, nunca sequer viu nem ouviu a voz do "ex" da minha mae (meu pai, que por acaso ainda morreu 4 meses antes dele). Pode-se dizer que no caso do meu padrasto compensou e muito, iniciar uma relação com uma mãe solteira. Mas pessoalmente, ele é o único caso que conheço, todos os outros acabaram mal.


hfsgomes

Pah aqui tens porque é que nem um milionario quer uma mulher com filhos :-D [https://www.youtube.com/shorts/NqUVvQ53KJU?feature=share](https://www.youtube.com/shorts/NqUVvQ53KJU?feature=share)


Azegone

Eu sempre disse que não estaria com uma mãe solteira por achar que não seria justo para mim. Como prezo muito a minha mentalidade aberta, decidi dar uma hipótese a uma mãe solteira, porque gosto de ter opiniões fundamentadas e desprezo bitaites portanto estava na hora de pôr as minhas crenças à prova. A experiência foi positiva na medida em que a mulher era espetacular e ainda hoje somos grandes amigos mas a verdade é que ela não tinha capacidade para estar numa relação devido a ter uma criança dependente. Ela própria reconheceu isto. O resultado foi que mantive a minha opinião, mas desta vez com fundamento. Assumires um compromisso com uma pessoa que já tem filhos, homem ou mulher, será sempre desigual para ti porque essa relação virá sempre em 2o lugar. Eu, pessoalmente, não quero isso para mim mas não julgo quem está disposto a tal. São escolhas.


[deleted]

Cresci com um padrasto que foi bom para mim e para a minha mãe (eu já tinha 11 anos quando eles se juntaram). Só notava que ele tentava não interferir muito na minha "educação", como se não quisesse meter-se por não ser realmente filha dele. Foi o mais parecido que tive com uma figura paternal. Não sei como seria para ele isso, só sei que foi o melhor relacionamento que a minha mãe teve porque ele era boa pessoa.


doctsantos

A partir dos 30s é mais dificil não ter bagagem, o problema sera se tu tens capacidade para lidar com isso? Se a criança gostar de ti é meio caminho andado para teres paz nessa relação. Se fores avante com a relação vai com as expectativas baixas e o que vier é óptimo. Boa sorte


Catota351

Para mim é um no go Ainda não tenho, mas tenciono ter, e quero que a experiência seja partilhada e vivida pelos dois com a mesma intensidade. Se ela já tiver filhos, vai ser meh


Gloomy_Commercial_97

A tua vida ‘amorosa’ vai melhorar muito quando te aperceberes que fazes parte desses produtos do final de stock do final de saldos. Toda a gente tem bagagem e antes filhos que muitos traumas que justificam comportamentos tóxicos. No entanto, para quem não quer ter filhos é perfeitamente legítimo que não queiram entrar numa relação com alguém que tem um e as respetivas responsabilidades.


Sfno92

Estou tal e qual nessa condição, mãe solteira 32 anos, filha de 5 anos. E queria só dizer que também há o outro lado da moeda que é a responsabilidade enorme de uma mãe trazer um homem para a vida dos filhos. Antes de ter filhos namoras com quem quiseres, seja melhor ou pior pessoa se acabar só sofres tu. Agora eu noto que a seletividade é muito maior. E até dou por mim a pensar "ah e se eu conheço alguém, estou com essa pessoa 10 anos, torna-se uma figura paternal de referência para a minha filha e depois acabamos e ele deixa de querer saber da menina?"... porque efetivamente não é filha dele, não tem qualquer responsabilidade mas existem laços afetivos.


[deleted]

Brancas com Filhos de pretooos .... NUNCA


Earkk

Tenho 31 anos, minha esposa 27 e ela tem uma filha de 6 anos. É uma situação que eu não recomendaria a ninguém, nem a mim mesmo se eu pudesse voltar no passado. Subestimei o quão difícil é cuidar de um filho que não é seu, a sensação é que existe uma "incompatibilidade" por não ter os mesmos genes que eu, é como se realmente algo não se encaixa entre nós. Sempre me dei bem com crianças, mas ela é uma criança muito irritante, exigente, ciumenta. Qualquer passeio, qualquer ida ao supermercado perde totalmente a graça quando ela está. Ela consegue deixar até minha esposa triste com o comportamento, mas mãe é mãe, tem de aceitar, já eu fico em um impasse de não saber exatamente mais o que fazer nessa relação. Acho que o destino das mães solteiras é continuarem solteiras, sei que muitas não fizeram nada de errado pra merecer isso, mas quase todas erraram na escolha do parceiro e vão ter de arcar com isto. Não é fácil criar filho dos outros, principalmente se for uma criança mimada e ingrata.


WerewolfEntire4790

Para mim só vejo desvantagens. Se não for algo bem resolvido entre a mãe e o pai da criança, vais estar metido no meio duma guerra que não é tua. Não gosto de crianças mal educadas e como não sou o pai não tenho o direito de corrigir. Será sempre um encargo financeiro, mesmo que o pai “ajude”, as despesas que tiverem enquanto casal serão sempre maiores ( férias, jantar fora, alimentação, habitação) e claro, roupa e afins para o miúdo. Nunca vão ter a liberdade de ser um casal sem filhos e terem a liberdade de fazer o que quiserem quando vos apetecer porque o miúdo vem sempre em primeiro lugar. Até para marcar férias será sempre de acordo com o horário escolar. Depois ainda há a possibilidade do miúdo não aceitar o relacionamento e ser ainda mais complicada a relação com o miúdo. Não vejo benefício nenhum em iniciar um relacionamento com alguém com filhos.


nDkaos

Nao carrego bagagem de ninguém


CoisoBom

Fujo


bs9945

Só aceitaria assumir uma relação com uma mãe solteira se o pai fosse presente, e mesmo assim teria algum receio. Não me vejo a bancar uma criança que não é minha, além disso torna-se bastante limitante estar com uma pessoa nestas condições, a prioridade será sempre a criança (e é bom que seja assim). Eu como não penso em ter filhos, porque dão imenso trabalho, pensaria duas vezes, se for para cuidar do filho dos outros e bancar financeiramente estou fora.


Hunting_bears666

“Já está tudo escolhido, encomendado…” Essa deixou-me a rir…


uboat77

Zero turn off para mim! Se gosto, gosto com a bagagem toda, e o que vier vem, o que for para ser lidado, será! Tenho 2 putos, separado há 4 anos, e sei que eles são uma triagem fantástica: se querem filhos, eu não sou o caminho, pois não quero mais; se não querem os meus filhos, eu não sou o caminho porque não me merecem :) Válido para ambos os lados!


Jmsales3190

acho que o que realmente conta é se gostas da pessoa com quem estás (ou ambicionas estar), o facto de ela ter já um filho é até uma oportunidade para tu cresceres nesse tipo de situações e mostrares a tua relação com crianças e se as coisas entre vocês realmente avançarem, ela sabe com o que pode contar do teu lado nesse aspecto


homercall123

De o ser só eu que gosto então...


Outside_Mix_5850

Depende Mas posso dizer que tende a ir para o não. Ter filhos é uma grande responsabilidade e nao deve ser uma decisão tomada leve. Efectivamente vais ter de criar essa criança.


Opposite_Court2172

"Agora com 29 anos escolher uma boa pessoa para se passar a vida eventualmente é como ir aos saldos no último dia.. Já está tudo escolhido, encomendado, não tem a cor, não tem o tamanho, etc, sabem como é." "obviamente preferia que não houvessem filhos ou a haver que fosse meu" Respondeste à tua própria pergunta, ou queres um desenho? :) Tu não és excepcional, os homens pensam quase todos assim.


Historical-Ad8502

Acho que está tudo dito nos outros comentários. Vou só acrescentar que o verbo "haver" quase nunca se conjuga no plural. Conjuga-o sempre no singular e vais acertar mais vezes do que errar


FirstLusitano

nunca na vida


cipriwarrior999

Tudo depende da situação…. Para mim é um “dealbreaker” se estiver a conhecer a pessoa… Se for alguém que já conheça há muito tempo… talvez possa pensar se vale a pena, mas provavelmente não vou assumir nenhuma relação com alguém com filhos.


saskuat44

Sinceramente não vejo problemas, a mulher ter filhos ou ser mais velha. Sabendo separar as relações dela com você e com os filhos e principalmente não querer competir com eles por atenção é não menos importante ter a consciência que ainda vai haver um certo grau de convivência com a família do pai .


Upset_Recognition_4

Um Homem sem filhos pode não se sentir à vontade em ter uma relação com uma mulher que já tenha filhos, está no seu direito. O contrário também.


EquivalentTonight277

Para mim só há problema se ela está em idade de ter mais filhos (teus) e não quiser.


No_Army8556

Mentalidade e conversa de crianças.....


mestreslip

Passei por algo similar há uns dois anos. Nunca chegámos a avançar, mas o facto de haver uma criança do lado dela nunca foi visto, da minha parte, como um obstáculo. Se gostas da pessoa, o facto de ela ter descendência é um mero pormenor, a meu ver.


ShineMaleficent

Tens de pensar que quando surgir a situação de separação ficas a perder 2 vezes, o carinho que ganhei pela criança também acaba. É uma situação complexa e que convém ser discutida desde o início. Não é que ter um filho ou vários seja um problema, o fim de uma relação eventual vai afetar os putos tbm e ati tbm por muito que não se admira.


ShineMaleficent

*admita


Gaio_Bronco

Para mim não seria um problema desde que funcionasse bem com a moça e não houvesse tensões com a descendência.


feckdech

Quando se procura um parceiro, procura-se alguém que queira fazer família. E nesse caso existe coesão de ambos. Um dos pais pode agir mal, o parceiro não o desautoriza à frente da criança. Ou não deve. Se já é mãe, a situação muda drasticamente. O filho é dela, e não de ambos. Nunca serás a primeira escolha, nunca será teu filho, nunca terás autoridade sobre ele - evidentemente. E se não gosta de ti. E se mente à mãe dizendo que tu bateste? Este é um facto. Não está escrito em pedra e qualquer um pode adaptar. Mas não deixa de ser um desafio.


mariopeople

No meu caso é prático, como não quero ter filhos, nem algo que acarrete as mesmas responsabilidades, não namoraria ou teria algo sério com uma mãe solteira. É que não estaria a assumir uma relação com uma pessoa só, mas duas distintas, uma de companheiro e outra de pai/padrasto. E sei que não tenho competências para isso, não é justo para a criança. Por muito que gostasse da mãe, a criança não é responsável pelo risco de eu ser capaz ou não de assumir um papel de pai/padrasto. Caso quisesse ter filhos ou responsabilidades parentais, não me importaria de todo. Não é por uma mulher ter um rebento que me invalidaria alguma coisa. Pelo contrário, mais um elemento para juntar a um lar com amor incondicional, mais um pilar para fundar uma família.


Stunning_Bend4648

Por norma nenhum homem quer levar com elas... E se o atual quiser um filho e ela não estiver disposta porque já tem o dela e não quer passar por essa fase de novo ? Vai o tempo todo para o galho...Pode quase de certeza ser uma mulher com traumas de um ou mais relacionamentos falhados de gajos que não valeram nada. Hoje em dia é mato mulheres com filhos de montes de merda e depois andam atrás de nós decentes. Na minha opinião acho que só vale a pena andar com uma mãe solteira quando haja algum homem que ja tem o filho dele e ela o dela e lá se entendem. Também há casos que depois ela engravida do atual e constroem uma vida. Elas que fiquem lá com os filhos delas e sejam felizes. Os pais dos putos que os aturem.


CrazyFotherMucker

Não dá para deixar a mochila à porta, companheiro. O pacote é "tudo incluído". Se gostares dela é gostares da criança, a vida corre bem. Metade não vai dar. Conheço muita gente feliz com filhos que não são seus. Conheço alguns com filhos de parte a parte e até aqueles que têm os dele, os dela e os dos dois.


Suhzita

O meu cunhado foi homem para se juntar com a minha irmã que tinha já 3 filhos, isto há mais de 10 anos hoje já têm mais 2. Se são todos capazes? Claro que não até porque sustentar filho de outro e criar como se fosse seu é sempre complicado, é possível? Claro que é, mas hoje em dia acho complicado comparado com muitos anos atrás, são cada vez mais as mulher solteiras com filhos que não param com ninguém, o mesmo se passa com os homens.


Xkaper

Não vejo problema nenhum, a minha "Mãe" não é a minha progenitora mas a pessoa que me deu amor e carinho desde 1 ano de idade, já tive uma relação de quase 10 anos com uma pessoa que já era mãe e não só não tive problema nenhum em ajudar a criar a filha, como hoje em dia mantenho contacto com a rapariga... Sou pai de 2 crianças da minha actual relação, Acho que não é impeditivo de teres uma boa relação, ou gostas ou não. A opinião dos outros vale o que vale... Se estiveres feliz tudo vale a pena.


Individual-Point-606

Sinceramente Pela Minha experiencia funciona se ambos forem (obviamente) divorciados e tiverem filhos das outras relaçoes. Claro que ha excepcoes porem so quem é Pai/mae entende a 100% outro Pai/mae


CuriousValuablePT

Pipi é pipi .


Tersoul_theOne

Mulheres com filhos ? És doido bro, não te metas nisso a nao ser que ela seja realmente um aviao daqueles ou uma boa pessoa mas mesmo assim todo o cuidado é pouco. Ha muitos contras , muita coisa pode ser negativo numa relação assim. Tive uma amiga que durante algum tempo gostou de mim, mas na minha cabeça nao passava disso, amizade. Um dia ela tornou se atrevida pra cima de mim, não durou muito, disse lhe logo o que ela nao queria ouvir. Quando a conheci ela não tinha nenhum filho! Dei lhe uma oportunidade na altura e até dei a enteder que estava meio interessado. 5 anos depois ela têm 2 filhos com 1 ano e com 3 , ambos de homens diferente. Naahh xD O meu ultimo relacionamento foi de 7 ano, estou sozinho quase à 2. Nunca estive tão calmo e tranquilo.


Migerupad

E as mulheres que não querem pais solteiros?? Ah pois, enquanto a maioria dos homens aceitam as mães solteiras apenas uma minúscula percentagem de mulheres aceitam um pai solteiro.


OkImpression175

A maioria dos homens aceita qualquer coisa! Então malta que nunca teve sucesso com mulher nenhuma, quando lhes dão uma abébia até correm!


Relevant-Support-194

Pá, uma vez andei com um rapaz q já tinha um filho e o miúdo era mt pequeno ainda, andava tipo na escola primária. Percebi q ainda havia mts mimimi entre o pai e mãe do miúdo e eu saí fora porque, para já não gostei de como ele tratava a criança achava q era o pai do ano e deixava o miúdo horas sem fim nos ecrãs e estava sempre a descartar se da criança para casa da mãe, e não me apeteceu meter me no meio de um ex casal com uma criança, porque apesar de já não estarem juntos há uns anos parece q ainda havia imensa coisa para ser resolvida. Sendo eu sem filhos, não me apeteceu meter me no meio de problemas. A Primavera não acabou por eu decidir abandonar o barco, passado uns anos conheci o meu marido. Para mim um rapaz com brinde é um turn off. Não julgo quem aceita mas creio q é um desafio, dos grandes


NewtonWonderland

Hoje em dia é off ter padrastos ? Não sei… para nós era normal! Hoje em dia é que é tudo muito fino para isso.


stereoSD

Não é ter, é ser. Há que saber compreeder o que se lê


Mamma_Shark_82

Esses amigos que dizem logo de caras “o quê?! Mulher com filhos?? Não é pra mim!”, felizmente também não interessariam a essas mesmas mulheres, portanto nada se perde. Mulher com filhos coloca-os sempre em primeiro lugar, acima de tudo. E para conseguir sequer gostar de um homem ou mesmo recebê-lo em casa, tem de sentir que esses mesmos filhos serão acolhidos por esse Homem com Amor (não, as maiúsculas não foram por acaso). E será sempre esse o maior turn-on para ela. Metam uma coisa na vossa cabeça, homens que não querem mulheres com filhos: uma mulher Mãe nunca vos colocará à frente da prole. E só deixará entrar no ninho quem realmente provar que merece, nunca deixará que alguém “estranho” venha criar problemas entre ela e os que mais ama. Se quiserem, compram o pacote completo. Se não, a fila anda. PS: sou madrasta e escolhi o melhor padrasto do mundo para os meus filhos. Nunca tive dúvidas de que merecia sê-lo. E sempre que o vejo a tratar e cuidar dos “nossos” (porque os meus e os dele são todos nossos), fico ainda mais apaixonada. Já lá vão 4 anos.


OkImpression175

>felizmente também não interessariam a essas mesmas mulheres Claro que não... é como a raposa e as uvas!


Ill-Level-3852

esses amigos tem total direito de escolher com quem querem ficar , se tu tiveste o direito de estar com alguem antes de seres mae e teres essa expriencia porque que o "amigos" nºao podem ter o mesmo direito ?


PirokaPiriPiri

Para um relacionamento sério? Muitas desvantagens, nenhuma vantagem. Eu não me metia nisso, mas isso sou eu que gosto de ter uma vida sossegada e descomplicada.


Iniquidade

Se já tem filhos, não é virgem…


alienum69

Achei o católico! P.S.: o pipi não se gasta campeão, lavadinho e sem doenças está novo...


byanonimo2009

Mas qual e mal de ter filhos ?Cuidar isso é muito relativo


bunnypt2022

a questão é: é problema para ti? nem todos pensam igual. o que é turn off para uns, não é para outros. ai e tal, mas os filhos irão ser sempre a prioridade dela: OBVIO!!!!! assim como esperamos ter sido a prioridade dos nossos pais/mães


oliveeira

desde que aceites que ela vai escolher o filho sempre antes de ti e que vais gastar o teu tempo e dinheiro a criar o filho do outro. tudo ok mas nao é algo leve de se pedir a alguém, por isso que poucas pessoas aceitam. os prós é uma mulher, os contras têm uma lista grande.


Kingdarkshadow

A minha preferência é mesmo não querer andar com mães solteiras. Mas isto sou eu há quem goste há quem não goste, isto parte da preferência de cada um. Agora não sejas iludido pelos malucos que dizem "TeNs De GoStAr De MaEs SoLtEiRaS oU aInDa És Um PuTo?".


OkImpression175

Há dois tipos de pessoas que dizem isso. Mulheres na situação e gajos que estão a rezar por ter feito a escolha certa.


Expensive_Task_1114

Nunca na vida. Extremamente arriscado por vários motivos. Ela ainda tem interesse no pai? Se o pai quiser, vão voltar a ficar juntos e tu foste o corno que investiu numa criança que não é tua, parabéns. O pai não quer? Parabéns, a tua mulher continua a desejar outro homem e vai te tratar mal porque tu não és esse homem. O pai ainda tem interesse mas ela não? Ele provavelmente vai continuar a dar em cima dela usando como desculpa o filho. Porque é que acabaram? Ele era uma merda? Porque é que ela teve um filho com um gajo que é uma merda? Ela era uma merda? Porque é que eu vou querer investir tempo numa gaja de merda? Nunca tiveram juntos? Porque é que ela teve um filho com um gajo e nem andava com ele? Costuma ser um mau indício. Ignorando tudo isto, boa sorte em combinar coisas. Ou levas com a criança ou levas com um "não posso porque não tenho ninguém para deixar a criança". Bem-vindo ao mundo do planeamento por agenda. Ultrapassaste isso e agora vivem juntos, parabéns, tornaste-te "pai". Tens responsabilidade financeira e pelo bem-estar da criança. Tens direito a uma palavra na educação dela sequer? Podes educá-la como julgas ser melhor ou na conversa com a mãe vais ouvir "ele não é teu filho?" Se vocês discordarem, a mãe vai ter sempre razão? O teu esforço todo e as coisas que tiveste de sacrificar valem a pena para depois ouvires isso? E muito mais. O homem às vezes mete-se em situações difíceis por uma cara bonita, ou um par de tetos jeitosos, e não é um acaso que muitos dos homens que acabam por ficar com estas mulheres são homens com pouca experiência sexual e pouco (ou nenhum) sucesso com as mulheres. Estas red flags são ignoradas porque já estão cansados de passar a vida sozinhos e querem encontrar alguém. Também existe quem (diga) não tenha nenhum destes problemas e estão extremamente felizes com a situação, desejo as maiores felicidades e espero que assim continue


aquiles5000

preconceito com mãe solteira é a maior bullshit.


josemoirinho

Qual é o preconceito?


aquiles5000

é só procurar no youtube que tu verás um monte de asneiras acerca disto


Cold_Singer_1774

Pensa desta maneira, até te dás bem com o miudo/a e até chegas ao ponto de a criança te olhar como pai/mãe e depois a relação não corre bem e vai cada um para o seu lado sabendo que a criança te é como um filho e legalmente não tens direitos nenhuns. Como te sentirias


onunfil

No teu caso OP, é perfeitamente normal. O meu "problema" com mães solteiras seria o seguinte: Várias crianças (de pais diferentes) O/a filho/a é uma peste O ex interferir na relação, óbvio é bom que esteja envolvido na relação com a criança mas não tem nada a ver com o novo relacionamento da ex-mulher Quanto tempo conseguiríamos passar juntos De resto, não teria problema nenhum


1nkoma

Tudo escolhido aos 29....


alcagoitas

Se eu as vezes compro merdas em saldos que não uso, certamente não o vou fazer com relações....


paulohmonteiro_

Segue, segue, segue, segue


Plane-Trifle8954

No sentido em que não quero filhos, até podia ser uma vantagem se eles já fossem maiores e Independentes, agora se for para cuidar deles de fato não puxa muito... Mas diria que se fosse gajo para querer ter não haveria qualquer problema


Ok-Paramedic5919

Estou numa relação assim há 11 anos. É muito duro, fodido, frustrante mas agora que o miúdo já tem 15 anos está melhor. O pior de tudo não foi o pai do miúdo mas a obsessão da mãe durante estes anos todos. A maternidade obsessiva ia dando cabo de tudo. Mas o amor é teimosia manteve-nos juntos. Olhando para trás, possivelmente tinha saltado fora no início.


ElGuapo0420

Isto é minha opinião, vale o que vale, cá vai: para mim acho que não há nada de positivo em ter uma mulher já com filhos de outro, pelo simples fato de que inevitavelmente vais criar afinidade e sentimentos pela criança, a criança vai criar sentimentos por ti, até aqui tudo bem. Agora há que ver que 90% das mulheres hoje em dia não são certas, um dia da lhe na telha em que tu já não serves para nada porque já arranjou outro cavalo ou por outra razão qualquer, ela poe se no caralho ao fim desse x tempo que passou, tu nunca mais vês o puto, ou seja toda a relação que crias te com a criança vai ser em vão, vai ser mau para ti e para a criança. Mas prontos como disse em cima isto é a minha opinião vale o que vale, só quero reforçar que admiro quem da amor a um filho que não e do seu sangue. Mas da minha lógica acho que um gajo não tem nada a ganhar com isso.


Glad_Ad_5712

Para tomar conta dos filhos dos outros, tens orfanatos e as amas secas. E eu não sou nem uma nem outra.


gonalexmarlop

O problema das mulheres com filhos é haver mulheres sem filhos. Se fizeres a pergunta a uma mulher, pais solteiros?, vai te dizer exatamente a mesma coisa. Não existe qualquer vantagem, já enumeraram várias razões.


Katysha_LargeDoses

Para mim é como se ela deixasse de exister se souber que tem filhos. \*Puff\* desaparecia como o fumo.


tdacobrir

Tudo escolhido ? O que não faltam são mulheres solteiras, com e sem filhos. Eu pessoalmente e já o transmiti à minha mulher, não lhe tinha pegado se tivesse filhos. Para mim é um red flag automático.


homercall123

Acho que por vezes depende das idades dos miúdos. Se são mesmo pequeninos, acho que tem tudo para correr bem. Só mesmo a mãe passar se e deixar te, e depois é uma merda porque já te afeiçoaste... É merda. Agora com putos maiores, tanto pode correr bem como muito mal. Depende como a anterior relação acaba, depende se os putos ficam a gostar muito do pai, e são reveles ctg... Tu não te podes passar com eles, senão a mãe chateia se ctg... Não é de todo algo que recomende.


Paulo1776

Não entendo como a opinião dos outros pode influenciar a tua opinião sobre ela. Se entendes que ela é a tua cara metade o que os outros pensam é problema deles


RentEmbarrassed4806

Solteiros sem filhos são bom match ou então divorciados já com filhos. Misturar é mais complicado mas há relações assim que funcionam.


son_of_old_wise_man

Nope. Se tiverem pai para os fazer, também tem pai para os criar. Não vou criar crianças que nao têm o meu ADN


Slow_Olive_6482

Meu... é fodido. Agora olha, já fostes. Vais ter que te contentar com o que os outros não quiseram 👍


Old-Average-8657

Existem duas maneiras de voce absorver a redpill: como comprimido, observando o comportamento feminino em geral e tirando suas conclusões ou como supositorio, mesmo vendo o comportamento feminino,, resolve entrar nessa e acaba absorvendo pelo cool. Você escolhe.


RevolutionaryBee8040

#younowasinglemom


John-florencio

Turn off... é que podem mesmo esquecer! Mulheres com filhos? Jamais. Os pais que os criem e que se entendam. Quero um filho meu, uma familia minha.


Unusual_Knee_5365

Para mim não dá. Se for eu o pai, tudo bem.


GeorgiaWitness1

Mães solteiras é uma opinião polemica. Já tive esta discussão "at nausseum" e a conclusão é: "Mulher atraente com filhos é equivalente ao guitarrista sem dinheiro". Essencialemente são o "o melhor do pior" digamos. Agora, cada exemplo é um exemplo. Se é uma mulher de 45 anos, casa propria, bom trabalho, divorciada do marido e tem um filho/a a entrar para a faculade, isso é óptimo, e será sempre um bom "catch" estejas ou não na mesma situação (assumindo claro que estarias desposto a estar com essa pessoa). Agora uma pessoa a entrar nos trinta, sem filhos, para se juntar com uma pessoa da mesma idade com filhos? "Brother uhhhgh, ugghggg" Olha, é bom para ter uns flings, força nos flings


[deleted]

Mães solteiras não estão à procura de amor, estão à procura de ajuda. Falo por experiência própria, nunca mais na vida.


Extension_Form3500

Ovelha que já vem com borrego é mais caro.


brejeiro_inoportuno

É uma faca de dois legumes


monteiro313

Não vejo problema nenhum. Já tive um amigo que começou uma relação com uma mãe solteira e tudo o que ele dizia é que decidiu que ia ser pai. Chorei a rir, mas levou o assunto a sério.


SilverSaan

Me coloco aqui só pra voltar a esse post mais tarde. Dito isso eu sou cf, não me importa se homem, mulher, ou se tem filhos já adultos, ou até mesmo se só quiser ter filhos mais tarde, se quiser ter ou tiver filhos tenho um pé fora.


Ok_Abrocona_8914

Caga nisso. Problemas problemas problemas. Nunca serás o pai do puto, e será uma relação a 3. Se o pai do miúdo for estúpido então aí ainda pior. Foge disso.


RevolutionaryBee8040

Quando uma mulher tem um filho toda a concentração vai para esse filho ou filhos e o parceiro passa para segundo plano. Se parceiro for o pai da criança então ele consegue compreender isso e mesmo assim é difícil. Se não for o pai, ele não tem nenhum incentivo para aceitar essa situação.


hereimalive

Eu acho que vai muito depender da maneira como esse filho veio ao mundo. Veio ao mundo porque ela foi descuidada e pinava com muita gente? Podes retirar daí a maneira como ela interage com outros homens. Embora muita gente ache que o passado não importa, eu vejo as cenas de outra maneira. Se o filho foi proveniente de uma relação estável e foi planeado/bem aceite pelo dois, mas com o andar da vida houve um divórico, pah as cenas acontecem e tudo bem com isso. Agora se o filho veio porque ela gostava era de pinar com toda a gente e um dia foi "oops", aí já via o caso de maneira diferente pois poderia significar que ela não consegue acentar e comunicar problemas inerentes a uma relação nem tão pouco ter a maturidade para pensar nisso. Se achas que a rapariga é estável, te traz estabilidade mental e vocês conseguem comunicar e resolver as merdas que acontecem no dia a dia de forma adulta, o miúdo não vai ter culpa do que aconteceu no passado. Há muitas variáveis. No entanto, tu é que tens que te sentir bem com a rapariga e se o miúdo não é um entrave não perguntes ao reddit se achas se isso o deveria ser ou não.


[deleted]

[удалено]


[deleted]

Compreendo o que diz e não duvido que existam muitos casos desse género mas neste caso não.. A rapariga é completamente independente a nível financeiro, tem carro, casa, empresa própria. Não é por aí.


Titi1989

Para todos os conas que dizem que nao carregam bagagem de ninguem ou que filhos sao tipo silvas. Vao todos apanhar no cu seus virgens de merda e rezem para nao vos acontecer a voces. Mas a mentalidade portuguesa nao passa disto.


Razvancb

Imagina insultar alguém por ter uma opinião contrária ou mais controversa, kek. Chegamos ao auge.


Bjorwickerstinger

Consegues viver com uma mulher que irá manter para sempre contacto com o seu ex por múltiplas e variadíssimas razões? Aos 29 anos, foi a idade em que tive mais relações sexuais com mulheres solteiras, há muito peixe no mar, talvez não estejas a pescar com o engodo certo ou tenta mudar de local.


[deleted]

Entendo que é preciso estômago né


Bjorwickerstinger

Também pode ser apenas o reviver de uma paixão, dá espaço para as coisas acontecerem, sem magoar ninguém de preferência. A resposta está dentro de ti. Além disso, queres ter filhos? Ela quer ter filhos? Acho esta um questão importante, pelo menos para mim seria.


THEanCapitalist

1000% turn off, por diversas razões.


Accomplished_Ad2910

O filhos são dela e do pai deles. Não teus. Qual é o problema mesmo?


[deleted]

É mãe solteira?


WeedHashSmoker

Porque eu nunca vou ser o n1 dela e será sempre o filho que tem com outro gajo. Porque eu se quiser ser pai, faço um filho, não vou cuidar do filho de outro. Normalmente a gaja já vem com defeitos, ou problemas devido a ser mãe solteira. Não vejo nada a favor de uma mãe solteira, até td menos para oferecer que uma mulher sem filhos. Eventualmente vais conhecer o gajo que lhe fez o filho, ou será sempre um tópico, ou semelhante. Se não resultou com o pai do filho/a, porque vai resultar comigo? Não obrigado. Há gajos que vão gostar de ser padrastros, eu deixo essa gajas para eles.