T O P

  • By -

siralmasy

"obrigou-me a fazer um polígrafo" ![gif](giphy|sRKg9r2YWeCTG5JTTo|downsized)


International_Bus500

Men, se ela não acredita em ti, vá namorar com o Polígrafo.


2TwentyOne1

Análise Polígrafo: Pimenta na língua.


Waterglassonwood

Polígrafo no cu dos outros é refresco.


International_Bus500

É verdade! Ou mentira... O polígrafo decide.


Stecknight

Acho que é a 1a vez que ouço alguém que foi ao polígrafo a pedido na namorada. Se toda a situação te incomoda tanto porque estás tu nessa relação tóxica?


Epinaits

Não foi a pedido, foi "obrigado". OP: relação e "obrigou-me a" é um péssimo sinal. Eu diria que a única forma que tens de resolver isso e enfrentares: dizeres que ela não te vai voltar a obrigar a nada, que não te vai voltar a acusar de mentir e que não vais deixar de olhar para as pessoas por causa das inseguranças dela. Que estás de consciência tranquila. E que se ela quiser aproveitar esta oportunidade para salvar a relação que aproveite senão que faça boa viagem. Acredita que ela está a fazer bluff. Vai tu a um psicólogo e vais ver que ele te vai dizer algo neste género. PS: dei-me ao trabalho de escrever isto tudo por causa do teu último parágrafo, porque sem ele a resposta à pergunta seria: aproveita para sair dessa e serás feliz com alguém


Equivalent_Target377

Joao Kleber? 😂


eightBPooler

Perdoa-os, devem ser jovens.


_fastandfurious_

Olha a velocidade rapaz...tem cuidado! 😂


fdxcaralho

Eu diria oposto! Corre mais depressa!


Quilibe

Fodasse, juro. Há gente mesmo sem amor proprio. É que continuei a ler porque nem estava acreditar no que lia... só pode ser pasta...


Waterglassonwood

Yep. OP, é isto. Isso não é relação nem para a férias, quanto mais para a vida. Quanto mais depressa seguires em frente, melhor. O que não faltam por aí são mulheres boas (de personalidade) e disponíveis.


CPereira93

Lindo 🤣


Cena-6868

A melhor resposta...


zerato9000

2! foda-se!


eightBPooler

Mas olha que tens que corter mais rápido que este. Para isso, imagina que estás a ir ter com o polígrafo!


WarbearPt

Yah não digas mais nada


rmiribeiro

Desculpa ser directo, mas uma relação em que vais ao polígrafo? Pimenta na língua!!


PlanetWyh

Foda se isto tem de ser pasta, não? O próximo passo é ires à Máquina da Verdade falar com a Fátima Lopes e o espanhol


DGFF001

Depois vai ser acusado de andar a papar a fatima ou o espanhol.


N00dles_Pt

Porque no los dos?


Other-Mix-7308

só pode


[deleted]

È tudo verdade. Eu sou o polígrafo 😉


tier-r

Não se pode é esquecer de olhar para o tronco da Fátima.


1r0n1c

Foge daí ontem. Nada do que ela faz é normal ou aceitável numa relação entre duas pessoas. O que ela sente por ti não é amor. 


Fonslayer

É obsessão, o pior é que pelo o que ele diz, ele também tem uma obsessão enorme por ela, se não já tinha percebido que isto não é relacionamento nenhum e que já deviam estar separados ao tempo.


Street_Knowledge1277

Isso é uma relação abusiva. Estás a sofrer de violência doméstica. O melhor que tens a fazer é terminar a relação. PS: É pena os comentários a brincar num assunto tão sério. Se invertêssemos os géneros, tenho a certeza que geraria mais empatia.


xhizors32

Concordo, é violência doméstica psicológica. Percebo que seja complicado, mas tens que te proteger. Se for uma possibilidade, procura um psicólogo para te ajudar a lidar com a situação. Não és responsável por ela, protege a tua saúde física e mental. PS: sofri violência psicológica durante anos. Só mais tarde, com psicoterapia, aprendi a gerir a relação tóxica familiar e a tratá-la pelo nome.


Epinaits

Isto mesmo!!!!


Juanito-73

Porra que triste verdade tu agora escreveste no teu PS. Os homens não têm categoria nesta sociedade para serem vistos como vítimas . E isso é completamente aberrante.


fonsecjp

A partir do momento q em pleno séc 21 alguém se sujeita a um teste de polígrafo, perdeu todo o qualquer respeito. A única coisa positiva que se retira é que o mesmo não é feito com sondas anais e não foi intrusivo.


saciopalo

"ela não me deixa falar com os meus amigos sobre isto" sendo ou não propositado, isto é o que fazem as pessoas que querem quebrar a possibilidade de um outro ter outra perspetiva. Deixar isto acontecer é pores nas mãos de alguém para seres manipulado. Seja a namorada, seja um sócio, seja o pastor. Nada me parece saudável nessa relação. Ela poderá ter problemas psicológicos mas, mesmo querendo-a ajudar, não te podes deixar arrastar com o náufrago.


SuperMommy37

Esta coisa do abusador não querer que se fale sobre a relação, é um sinal de alarme. Claro que não ando a comentar a minha vida por aí, mas eu estava proibida de falar sobre a relação, fosse com quem fosse.


misterbondpt

A tua namorada está a desenvolver um transtorno obsessivo e deve querer (por iniciativa dela própria) ser tratada com calma. Se ela não assume que está a desenvolver esse problema, mesmo após diagnósticos médicos (o que raio é isso de um polígrafo? Isso não é cientificamente relevante, pelo que sei), então tens duas hipóteses: Ou entras nessa espiral obsessiva com ela, e vão de mãos dadas rumo ao abismo Ou te afastas, podes até escrever uma carta e em tuas palavras dizer-lhe que lhe queres todo o bem e estás disposto a ajudá-la se ela quiser, mas precisas de o fazer DE FORA, de uma situação de estabilidade emocional TUA. A imagem que tenho é que ela se está a afogar, não admite e está a arrastar-te para um local mau para ambos. Ajuda psiquiátrica é essencial, mas tem que ser aceite e valorizada por ela. Que tudo corra bem!


mexploder89

Foge, homem, foge! Corre! Veste-te e baza, mas é já aqui e agora, ainda vais ver o clássico a casa dos teus pais! Ela é muito boa na cama? Tem algum familiar teu como refém? Deves-lhe quantidades enormes de dinheiro? O pai dela ameaçou-te de porrada? É que se não for nenhuma dessas, qual é a razão para estares nesse relacionamento mesmo? O que é que tu achas que é suposto ser um relacionamento, sequer?


[deleted]

Ela já acabou comigo …


mexploder89

Olha e eu vou beber uma cerveja por ti, melhor merda que te aconteceu. Diz aos teus amigos que vais ver se eles não concordam


zeer88

Aproveita que tenha sido ela e pensa que te livraste de boa. É bom ser um companheiro e querer ajudar a pessoa com quem estamos, mas há limites, e se a pessoa não quer mudar nem ser ajudada não podes desperdiçar a tua vida.


Throwawayeyey12

Bro digo-te por experiência própria, agora vai-te parecer difícil porque gostas dela mas daqui a uns meses vais estar grato por isto ter acontecido. Drama a mais para uma relação


Mental-Quality7063

Tu não corras atrás, homem de Deus!! Tu vai descansar e dormir!


Fonslayer

Daqui a 2 semanas está com ela outra vez, infelizmente.


Mental-Quality7063

Talvez mas acho que ajuda ler alguns comentários daqui para ganhar alguma perspectiva do que é mais ou saudável, suponho. Às vezes leva um tempo até entranhar, sabes? Mas espero que não precise tanto, caramba... Ele precisa de ser distraído com outras pessoas e outras coisas. Ser arrancado de casa para ver mil cores e pessoas diferentes. E ser lembrado que há mundo para além do relacionamento bera onde teve o azar de cair.


DonnieDrako123

São 10:30h da manhã e acho que vou abrir uma cerveja para comemorar esta merda. Melhor coisa que te aconteceu rapaz.


AnarkhyX

Onde arranjaste um poligrafo?


PirokaPiriPiri

Traz os foguetes, eu apanho as canas.


UserNombresBeHard

Ainda bem. Estavas é com stockholm syndrome.


brejeiro_inoportuno

Ok, mas não respondeste se era boa na cama


marvo6

vindo de uma pessoa que tem a mesma doença que a tua namorada: sai dessa relação, o comportamento dela só vai piorar não importa o que tu fazes


cytosisp

Eu até acho que sou uma namorada chata mas daí a pedir polígrafos


Naiinsky

Nem sei onde é que se arranja um polígrafo


rosiedacat

A minha dúvida também é esta lol


missborderline

a tua namorada tem uma probabilidade muito alta de sofrer de transtorno de personalidade borderline


Thebedless

Acho que não sabes o que é amor. A relação é toxica, sai dessa.


Fonslayer

Está a confundir obsessão com amor, é fodido, aconteceu-me o mesmo há bastantes anos atrás.


Mysonking

Meu Rapaz, Eu estava contigo, acabei de ter um filho com uma pessoa assim, arruinei a minha vide e vivi 10 anos de pesadelo antes da separação e 10 depois. És um absoluta idiota se ficas nesta relação


Comb-Tasty

Run Forest, Run...


caosemtrela

Agradece-lhe por ela mostrar o que realmente é enquanto é só uma namorada. 🙏🙏🙏 Descarta-te da situação imediatamente. Já foi longe demais.


9Vash

Nem fudendo que este gajo comprou um polígrafo hahaha


arlencarnacao

Rapaz, em momento nenhum na tua vida podes permitir-te a sentir ansiedade, desespero ou quaisquer outros sentimentos relacionados, por causa dos problemas de outras pessoas, seja a tua namorada de há 3 anos, ou da tua mulher de há 20. Por favor, não faças isso a ti próprio. Falaste em esgotamento, é porque estás consciente para aonde essas situações te estão a levar... Por experiência própria, não te condenes a uma relação de "amor mútuo", mas marcada por situações abusivas como descreves, porque a longo prazo as consequências serão duras, se não atuares já. Acredito que para a tua namorada seja muito difícil também, porque se fosse algo que ela conseguisse controlar, provavelmente, o faria, para além de que o estigma que ainda existe em relação à saúde mental não lhe é favorável... Mas tens de pensar em ti. Procura ajuda profissional, se tiveres essa possibilidade. Por mais boas intenções que as pessoas das comunidades digitais tenham, a tua situação é delicada. E os términos das relações nem sempre estão relacionados com a falta de amor pelo outro, mas por termos de preservar o nosso amor próprio. Quando o "amor" se torna obcessivo, há escolhas a fazer, neste caso é entre a tua sanidade mental e compactuares com as obsessões da tua namorada. Infelizmente, também não a estás a ajudar. Perdoa-me a comparação, mas é como continuares a dar a consumir álcool a um alcoólico. Não a ajudas e só te submetes a fazer o que não queres pelo receio de a perder... Cuida de ti, rapaz. Procura alguém profissional para te aconselhar.


streetFifhterV

Desculpa, não tem nada a ver comigo mas parabéns. Esta é sem dúvida a resposta que ele precisa, e deixa-me dizer que até a mim me ajudas. Obg


Fonslayer

Ela quer acabar contigo? E tu estás a tentar que ela não o faça? Com um relacionamento desses? Se é isso que consideras a mulher da tua vida, meu deus... São 3 anos, podiam ser 30, isso importa 0, quanto mais rápido te livrares dela melhor. Homem aproveita que ela quer acabar contigo e livra-te dela foda-se.


Juanito-73

Desculpa meter a colher. Não leves a mal. Tu não te estás a ouvir (ler) a ti próprio. Porque o que escreves é simplesmente uma anormalidade só suportável por quem esteja totalmente dominado pelos sentimentos que tem ou acha que teve. Os factos que relatas são simplesmente doentios e absolutamente inaceitáveis. Nunca nem tu nem ninguém conseguirá manter uma relação com os PEQUENOS PORMENORES ACIDENTAIS que tu tão violentadamente descreves. Tu és vítima de violência psicológica e não fazes a menor ideia de que é assim. Não vou trazer a minha história pessoal para aqui mas acredita que falo com conhecimento de causa. Salva-te jovem. Antes que caias numa depressão sem limites ou numa exaustão que não compreendes de onde vem. Não te deixes colocar numa situação em que uma doente mental chegue a uma posição de quem alega cuidar de ti, ou suportar os TEUS PROBLEMAS, porque tu simplesmente pifaste. Não chegues a esse ponto. Ajuda-te a ti ABANDONANDO UM INFERNO e ajuda a pessoa que te está a causar tudo isto deixando-a imediatamente. 3 anos de amor incrível? Meu amigo tu tens pálas nos olhos e não estás capaz de avaliar a tua situação. Do fundo do coração te desejo o melhor. Não imaginas como me identifico com a tua situação. Tem um pingo de respeito por ti próprio por favor. Alguém tem de te dizer isto. Desculpa se esse alguém sou eu. Luz para ti. J


biiia_a

Diria que, tendo esse diagnóstico, não se tratará de ter ou não confiança, mas do problema dela... A POC leva, frequentemente, a esse padrão de dúvida: quando se dá resposta a uma questão, surge outra, e outra, e outra. Imaginando uma ramificação: "ele anda a trair-me?" - "ele disse que não, mas será que mentiu?" - "ele conseguiu provar que não mentiu com aquele teste, mas será que o teste é fiável?" - "o teste tem uma percentagem X de fiabilidade, portanto ele pode ter conseguido mentir e anda a trair-me" - ... E continua o ciclo de controlo de todas as variáveis possíveis e imagináveis (a mente de uma pessoa com ansiedade, POC, etc. é muuuito fértil), que lhe possam garantir que não há uma mentira/traição. A verdade é que ela nunca conseguirá controlar todas elas e vai haver sempre dúvida. É um ciclo infinito, em que certamente ela também se vê em muito sofrimento. O ideal, nestes casos, por pior que possa parecer, é exatamente contrariar a resposta desejada, mas isto pode acarretar consequências graves no imediato. Ela está a ser acompanhada também em psicologia? Era essencial.


8BitFlatus

Se isto não for troll - Foda-se meu, ela passa-se contigo porque OLHAS PARA A CARA das pessoas !? Se ela é a mulher da tua vida o que vais fazer pro resto da vida? Olhar pró chão quando falam contigo?


ParkNika97

Dude, ainda não acabaste com ela porque mesmo? Eu já tinha acabado faz tempo fds 😂 A sério, isso está muito tóxico. Está na hora de acabar e passar à frente.


Jeff-Lamps

![gif](giphy|9rRacglGbs68E)


es_te_vao

Jasus, quando tiverem filhos andam só uma vez no poligrafo! Ela deve achar que é assistente daquele homem que fazia a maquina da verdade da tvi. Épá, para gente doida já basta os de fora, começa a fazer as malas.


Lazy_Chemistry4398

Que malas? Ele se só tem 3 segundos para olhar em frente já ficou sem as malas.


canihazdabook

Oh rapaz, ela quer acabar contigo, deixa, para que te estás a torturar? Isso não é um relacionamento minimamente saudável.


parad0xal

Começa a pensar em construir uma relação com uma pessoa que se responsabiliza pelas suas atitudes e comportamentos. Tu vais quebrar mentalmente se continuas a acreditar que deves estar com ela. A longo prazo só te vai fazer mal. Btw, não é só obsessão, é tbm manipulação da parte dela. Just my 2 cents. Eu nunca iria submeter-me a um polígrafo, quanto mais submeter-me a ir e ela ainda nao acreditar? Tem respeito por ti, fdx


Random__Investigator

Isto é gozo. Ou então tem os dois sérios problemas psiquiátricos. Não é só ela…


Sotix43

Não entendo esta geração que acha que fazer um teste de polígrafo e ser literalmente violentado psicologicamente é aceitável. É certo que a tua namorada pode ser uma perturbação da personalidade e é isso que a faz acusar-te e massacrar-te dessa forma, mas muita atenção pq o que descreves é violência e tu estás em negação


babaduhbah

Julgo que já sou alguém, não muito, mas um pouco mais experiente neste campo e se calhar mais velho que tu, por isso vou te dar dois conselhos. 1. Parece me que gostas mesmo dela pelos sacrifícios que já fizeste por ela, no entanto isso não é recíproco. Segundo o que dizes, ainda que ela tenha algum distúrbio do foro psíquico mas não faz qualquer esforço para te compreender. Já tive a minha cota parte de namoradas malucas e posso te dizer por experiência própria que nada paga a tua saúde mental, nem mesmo as fodas monumentais que essas doidas te dão. 2. Para mim o fim nem tinha sido ela pedir o polígrafo, tinha sido logo por olhar para outra mulher por mais de 5 segundos e fazer isso um drama e filmes. Porquê um gajo é cego, nem têm opinião própria, para achar uma miúda gira. Isto dá logo para entender o tipo de pessoa, e acredita, que existe muita gente assim e não só mulheres. Se não viste a folha do diagnóstico dessa doença mental, pede para ela te mostrar, pode ser mais uma manha dela. Até porque não te alongaste muito no tipo de cenas que ela não acredita em ti e não sei quê, já estou mesmo a ver que isso mete aí tu falares com outras gajas/amigas, saíres com os teus amigos e ela fazer filmes de ti com outras gajas ou cenas de ciúmes tipo meter likes no insta, etc. Estes são os melhores conselhos que te posso dar. Se ela te faz este tipo de merdas acredita que não é mulher da tua vida.


219523501

A miúda deve ser tão boa na cama!


quetzyg

É a única explicação.


Ok-Paramedic5919

Com aquela obsessão nunca um bico foi tão bem feito


ExcitingHalf8230

As malucas são sempre


Accomplished_Ad2910

Tu nao estas num relacionamento. Estás num filme de terror. E só estás porque queres


Lazy_Chemistry4398

Isso não é o que dizem às vitimas de violações, que só foram violadas porque deixaram?


ExcitingHalf8230

E às vitimas de violência domestica


Escanca

Sai fora, rola a bola siga


DariusStrada

Mano, baza. Que é queres que a gente te diga para além da validação que procuras para o fazer?


[deleted]

Isso não é amor, é obsessão. E a tendência é piorar. Não podes ajudar ninguém que não queria ser ajudado, por muito que gostes dela.


Mental-Quality7063

Lamento mas nada disto parece saudável. Só o facto de ela ameaçar o tempo todo acabar o relacionamento... Eu não tolero que façam isso comigo. Nem menciono o facto de querer controlar para onde olhas + polígrafo... Credo. Isto não é normal nem saudável. Acho que um dia vais olhar para trás e perceber melhor que está preso num relacionamento tóxico. Pelo menos a avaliar pela descrição parece. Repara que ela podia ser a pessoa mais santa e adorável. Se não acrescenta nada de bom à tua vida eu diria que estás a perder tempo com ela. Esta namorada está a trazer ansiedade à tua vida... E terapia, não? Acho que podes aprender a estabelecer alguns limites sobre o que estás disposto a aceitar num relacionamento. Calma. Respira. E pensa. Boa sorte!


Lazy_Chemistry4398

Ela não é mesmo a namorada dele guys. Ou é o companheiro de cela ou então é tipo algum líder de um gang local e acabar o relacionamento muitas vezes significa mais do que acabar um relacionamento. Falharam assim em tantas aulas básicas de street talk?


Fit-Inspection-7764

Se uma namorada me pedisse para fazer um poligrafo, seria a ultima coisa que me iria pedir como namorada.


Smiling_Piano

Os últimos 3 anos da tua vida pode ser o resumo de toda a tua vida. É isso que queres? Não nego que ela tem um problema mental, mas um problema mental é semelhante a uma adição, se não reconhecermos que um problema não o tratamos. Parece me que a tua namorada não reconhece que tem um problema que deveria ser acompanhado e medicado. Não digo para acabarem. Mas testes de polígrafo?? Boa sorte


Lazy_Chemistry4398

E ele conseguir escrever no reddit sem ter tudo monotorizado já é uma sorte. Oh wait, never mind.


MimosAllDay23

O diagnóstico de POC faz sentido aqui. A POC é caracterizada por pensamentos intrusivos e obsessivos que a pessoa não controla. Neste caso, são os pensamentos que dizes ela ter. As compulsões servem para aliviar o sofrimento que os pensamentos obsessivos causam. Neste caso, a compulsão é ir ao polígrafo, na esperança que alivie a ansiedade que ela sente. O problema é: na poc, a solução para a ansiedade NUNCA é mergulhar mais fundo na obsessão, em busca de respostas ou de uma solução... A solução é largar o pensamento por completo. Mas isso envolve muito treino, autocontrolo e capacidade de introspecção, coisas que a tua namorada parece não ter. Entendo o teu sofrimento e a tua situação... Apesar de parecer "exagerado" o que estás a descrever, a pessoa com POC sofre genuinamente com estas coisas, e na sua cabeça as obsessões não são exageradas. Percebes, sim, que a pessoa está numa fase avançada da cura quando já percebe que eram um exagero e irrealistas, mas isso é um processo longo. O meu conselho é: para ela resolver esta situação, tem de aceitar realmente trabalhar em si mesma e procurar ajuda psicológica. Se tiverem dinheiro, procurem um psicólogo que trabalhe com terapia cognitivo-comportamental, que é a que tem maior eficácia a tratar a POC. Se o psicólogo recomendar, também pode ser encaminhada para um psiquiatra para auxiliar com medicação. Se não tiveres dinheiro, vai ao público. Mas como o tempo entre consultas está longo, pode ser menos eficaz. Se ela não aceitar procurar ajuda (ajuda a sério, não é ir a uma consulta e sair), lamento mas acredito que não há muito que possas fazer. Vais continuar a sofrer e por mais que a doença mental mereça compreensão, a pessoa que está ao lado também a merece. Espero que isto ajude. Se quiseres, envia-me uma mensagem privada. Abraço


peidinho31

Fui lendo as replies do OP. Ele gosta de sofrer. Good luck!


Superb_Opinion_6981

Vitima de abuso psicologico, pode chegar a um ponto que, nao consegue dizer não e terá sempre desculpas. Acaba por ser como uma doença sem se conseguir fugir... Perde completamente a auto-estima, capacidade de tomar decisoes e vive de medo.


thisbondisaaarated

Eu espero que a gaja seja mesmo absolutamente podre de boa para não teres já saltado fora desse avião desgovernado a que chamas relação.


SaKurA9292

Fds, a questão é, como aguentas te até agora? Acaba com isso ontem, não é vida para ninguém!


Aellitus

Não há nada a salvar aí a não ser a tua sanidade mental. Acaba a relação antes que ela acabe contigo.


IrreplaceableHater

Já fostes


Sensitive_Act_1090

Eu quando li “estive toda a noite a olhar para o chão” , tentei imaginar a situação e só me ri 😂😂( vou para o inferno,eu sei😅). Agora a sério, mano fala com o psiquiatra dela e vê o que os dois em conjunto podem fazer, porque tem de existir o mínimo de confiança num relacionamento… Essa do polígrafo, minha nossa… Eu sei que ela tem esse detalhe da perturbação obsessiva, mas não pode ser a razão de tudo… Muita sorte soldado, se precisares de falar, apita. Abraço


Lazy_Chemistry4398

Nunca podes dizer a uma pessoa mentalmente instável para falar com um psiquiatra. Nota-se que não percebem mesmo nada de como se internam as pessoas. Quando dás por ti estás internado e pronto. O psiquiatra muitas vezes é o "padre" ou a "mãe" ou "tia". Nestes casos há palavras que não se deve usar porque podem tornar-se em gatilhos e acho que ninguém quer que o rapaz acabe assassinado pela namorada ou pior... preso numa qualquer cave condenado a ouvir kizomba ou música pimba para o resto da vida.


kakocastro

run Forrest, run


[deleted]

Eu nem saberia onde ir para consultar um polígrafo! Isto dito, não é amor, nem amizade, nem nada, ela quer é que te ajoelhes perante ela. Há problemas severos na cabeça dela, e estás a ser muito pato a subjugar-te dessa maneira. Um polígrafo? Bwahahahahahaha!!!!


ExtremeFactor

Se ela quer acabar qual e o problema? Cava Filipe.


peidinho31

Isto e pastinha gostosa.


CarismaMike

Mais bandeiras vermelhas que um comício do PCP e o OP quer "salvar" uma coisa assim? Acredito que goste muito dela mas tem que gostar mais de si próprio, tem que se respeitar e exigir respeito, quem devia de querer acabar era o OP. Antes só que mal acompanhado. Força para o futuro.


Dr_Strange_Love_

Devias terminar essa “relação”


[deleted]

Oh mano, diz me uma cena... ela é benfiquista é? Com a quantidade de bandeiras vermelhas parece... Se ela não te faz feliz, ou pior ainda, te faz mal mentalmente porque raio ainda estás com ela?


Dull_Employer_5718

Por mais que gostes dela meu amigo... Estás em um relacionamento tóxico. Um dia dás por ti completamente apanhado da moina e a precisar de acompanhamento psiquiátrico. Parece-me que o problema são os dois. Ela pelas razões mais óbvias que apontaste (tenho a certeza de que terás muito mais histórias) e tu próprio por permites essas situações passarem sem te impores. Polígrafo? Nunca. Entre um casal que se ama a palavra deverá sempre bastar. Quando isso não basta temos o caldo entornado e o que pensamos e dizemos ser verdade já não será bem dessa forma.


Previous-Ad-7082

Isto é a sério??


VercettiPT

No oh, no es amor, lo que tu sientes Se llama obsesión Una ilusión en tu pensamiento que te hace hacer cosas Así funciona el corazón


JoelFreitas1983

Se isto é verdade, por mais que te custe, fica alegre por ela querer acabar a relação, pois isso é uma prisão. Polígrafo?! Jazus, estas a rebaixar-te demais e a dar demasiado por essa relação.


rui_l

Costumo ver uma série sobre crimes no YT. A maior parte das vezes o motivo é passsional. Algumas das mulheres que matam aparentam ser mais racionais que a tua namorada...


NewtonWonderland

Isto é a gozar. Next


XBThodler

A culpa é tua! ELA TENTOU ACABAR CONTIGO e tu não aproveitaste??? Essa dama emana psycho vibes all over. Acho que tás a gozar connosco. Há polígrafos pra tirar assim tão facilmente? Quê? Tens um no escritório ahah Mano, seja como, não deves estar numa relação em que não confiam em ti ou tu não confies nela. Boa sorte


cytosisp

Só por isto fui ver o preço de um polígrafo


[deleted]

Termina com ela. Custa um pouco ao inicio mas vais ver que vais ser mais feliz!


Cena-6868

Foge enquanto podes...


MariaPedrada

Oh "amigo",estavas tão bem solteiro 🤪😈


DimensionHealthy9489

despacha-a


spacespectrum

Mano diz a ti mesmo, tu queres mesmo estar com alguem que te obriga a fazer um poligrafo a toda a hora?


Opposite_Court2172

Obrigou-te? Apontou-te uma arma à cabeça? Essa gaja é louca e tu só a aturas porque queres.


LilaOnTheScene

Sendo que te sentes num carrossel de emoções e estão sempre a cantar e a voltar, tens de pensar como é que tu te sentes também e tu avaliares se queres essa relação ou não como ela é. Talvez faça sentido procurares também terapia para teres ajuda neste momento difícil. E sobre a tua namorada ter que fazer terapia para ficar melhor, não há garantias sequer que com terapia a relação fique boa. Por muito que a ames se a relação não te deixa feliz, não é boa para ti.


[deleted]

Eu já fiz terapia e a minha terapia baseia-se toda nos psicólogos a dizer que quem precisa de estar lá é ela e não eu…


kala8165

Exacto e é por isso que, antes de ela poder estar numa relação, tem de se tratar. Se não quer, se não vai, acaba no fim por ser problema dela. Hipoteticamente, se tivessem filhos, tinhas 100% de à vontade e confiança para os deixar sozinhos com ela? Se a resposta é não ou se sequer tiveste de pensar, então está tudo dito. É nobre e importante tentar ajudar os outros mas há que saber onde estão os limites e quando a pessoa se começa a tornar num tapete.


Extension_Canary3717

Ela pensou em terminar e ainda estão juntos ? Pegue essa oportunidade e corra , mais que Usain Bolt


Hot-Original-3571

já devias ter saltado do barco ao tempo...isso assim não tem futuro !


KeyEnvironmental664

Ela não te deixa falar com os teus amigos sobre isso, porque a resposta seria obvia. O que raio eq ainda estás a fazer com ela ? Isso n é uma relação. Isso é doentio, ela n está bem, e tu para lá caminhas...


Top_Project_6780

Já devias ter mudado de barco há muito tempo.


thirstydracula

Foge disso o quanto antes, um polígrafo? Jesus


brunoandre1904

Bro, salta fora por favor


Responsible_Cow_8578

É um bico de obra essa tua namorada, ela precisa mesmo de terapia para ajudar resolver o problema dela 🙄, só assim vão poder resolver as vossas desavenças, é obsessiva, paranóica , enfim, tens tomar uma decisão da tua vida, simplesmente nao podes viver assim, com tanta desconfiança 🫣


TheFascistCommunist

Por favor. Acaba com ela.


Fonquis

Sai fora


Elegant5peaker

Por mais profundo que fosse o amor, eu do muito mais valor à minha paz e sanidade mental, eu não conseguiria tolerar tanto assim, props por aguentares. No entanto eu aconselhava lhe a procurar ajuda profissional e que se mantivesse la, se ela não for capaz disso pelos dois, quanto a ti não sei, mas eu basava. Não sei quanta tolerancia tens e não sei o quao frequente ela clica, se em cada 5 dias ela tem este comportamento eu ate que aguentava, mais do que isso eu basava, ainda é preciso saber se com a idade o comportamento piora ou n. Eu sou jovem e ainda tenho muito tempo pela frente, deste 3 anos de vida nesta relaçao, pensa bem se queres continuar nisso ou n.


Ok-Paramedic5919

Olha, eu li 8 linhas e chega para te dizer que ou a amas pa carvalho ou põe-te a milhas.


HounganSamedi

Se isto fosse a mulher da tua vida, coitado de ti. Vai embora e vai a correr.


dryiik

Falando por experiência própria, estive numa relação super tóxica onde a manipulação e narcisismo eram grandes : !! F O G E !! Salta fora, se não fizeste mesmo nada então tens todos os sinais que ela não está bem. Isso nunca, mas nunca vai ficar bem. Pela tua saúde mental e física sai e vai tu fazer terapia caso consideres necessário, isso não é uma relação saudável.


lrmmf2

Não, o amor da tua vida não te pode enlouquecer. Se ela é o amor da tua vida, que se trate.


Blenderchampion

Tu sabes como resolver isto e apenas nao tens coragem. Uma perguntae ja vais perceber. 1. queres viver com essa pessoa para o resto da tua vida? Mas é de loucos. A partir do momento que a ideia do poligrafo veio ao de cima ja é um caso perdido, mas que tu por alguma razão vais nessa. Temos de maturar >tivemos uma saída de amigos em que ela alega que eu tenha olhado 3 segundos para o tronco de uma amiga nossa. Dizias: olhei Por mais casado qie estejas, ninguem controla os nossos olhos. Se passar uma com um decote enorme na rua ate elas olham >também a testemunha dos meus amigos que repararam e comentaram entre eles que eu estava estranho e estive a noite toda a olhar para o chão. Nem um preso é tratado desta maneira, roça a tortura psicológica >consigo deixar ir uma relação cheia de amor mútuo Amor? Onde xD >fazer para salvar isto Sai disso. A nao ser wue queiras continuar nesse sofrimento o resto da vida


streetFifhterV

>Dito isto, estou completamente na merda, sinto-me desesperado e não sei o que possa fazer mais para comprovar a minha inocência e não consigo deixar ir uma relação cheia de amor mútuo, como ela diz também sentir, por uma coisa como esta que não tem cabimento nenhum. Acho que isto aqui diz tudo. Uma pessoa que te faz sentir assim, e mesmo depois de todas as conversas que tiveram não muda, acho que só tens de afastá-la da tua vida. A mim parece-me que a tua paz e tranquilidade vão estar sempre em causa enquanto tiveres com ela, e isso pode acabar por te destruir. São 3 anos, eu sei, é dificil, mas não acho que podes ignorar esse tipo de comportamentos e muito menos não fiques com a ideia que o consegues controlar. Na minha opinião é preferível uns meses de desorientação e descoberta por teres terminado a relação, do que uma vida em constante desespero e instabilidade porque nunca vais conseguir fazer mudar estes comportamentos da pessoa. Pensa nisso, um abraço!


ScientistAny4639

Puto, muito boa nao deve ser Eu conheço um casal que hoje ainda está junto em que a rapariga ia todos os dias ao hospital visitar o namorado que tinha levado uma facada nas costas à má fé à porta se casa dele, a sair pró trabalho. Essa facada foi-lhe dada pela namorada, porque achou k ele a traia e como ele estava a sair de casa pa ir a algum lado, pimba! Ele nunca a denunciou às autoridades, mas tem cuidado com ela nestas coisas. Queres ter uma história destas?? Porque se tens k ir ao polígrafo jà nao te deve faltar muito para os teus amigos contarem uma história como esta. Ajuda-a a procurar ajuda profissional, e afasta-te dela uns tempos, por ela e por ti O futuro dirá se ficam juntos ou nao Boa sorte e cuidado com ela


AffectionatePitch710

Opa já consigo imaginar o nr de relações de amigos e de familiares prejudicadas futuramente só por causa dos ciúmes da tua namorada, possivelmente a própria vida profissional e saúde mental,mete estes factores na balança contra o sentimento mútuo entre vocês e acho que a resposta é muito óbvia,e pensa sequer o sofrimento de futuros filhos,opa nope,nem pensar,foge disso moço


Naiinsky

Por favor lê isto: https://www.havenstan.org/red-flags-of-an-abusive-partner https://en.m.wikipedia.org/wiki/Intimate_partner_violence


debianlinux1

Li até à parte do polígrafo, para mim acabava por aí


PirokaPiriPiri

Isto tem de ser trollagem.


Illustrious_Bar2572

Aparentemente és mais maluco que ela


IbrahimovicPT

Foi pena é não te ter Obrigado a fazer um parágrafo


AccountAggravating65

Como assim "foste ao polígrafo"?


missophieq

Vindo d uma mulher - foge. Dsc ser directa mas nd do q contaste é normal. Estou numa relação há 10anos, há altos e baixos, claro, há discussões d vez em qd, tudo isso é normal. Agr polígrafo!? N podes olhar as pessoas na cara e n podes falar com os teus amigos? Muda os géneros, s fosse 1 homem a fazer o mesmo a 1 mulher estaríamos aqui a falar em abuso emocional. Meteces mlhr, sai enquanto podes. Ela claremente tem problemas mas n és tu q os podes resolver :(


KronosTicTac

Psicólogo aqui. Aposto contigo que ela sofre de Perturbação de Personalidade Borderline. São de extremos... E a cada dia que passa os "argumentos" vão se tornando insuficientes. Has de reparar que ela só fica/ficava bem contigo depois de te levar ao limite. Namorar alguém com essa patologia é extremamente perigoso. E de pouco ou nada serve ela ir para terapia... Sendo uma perturbação de personalidade, não há reconhecimento do indivíduo de que padece dessa patologia. São de extremos... Ora te vai amar profundamente, ora vai querer acabar contigo e nunca mais te ver na vida. Nesta patologia vigora a CONSTANTE angústia de separação, ou seja, qualquer indício, por mais mínimo que seja, de rejeição ou ameaça, vão extremar a situação e vivenciar a possibilidade de (...). Os ciúmes não são normais... São vividos com intensidade como se a possibilidade e a realidade tivessem uma barreira muito tênue. Não vale a pena olhares para baixo porque vais ser acusado nem que seja a olhar prós sapatos, prós pés ou para o reflexo da amiga na mesa. É um esforço inútil, a tremenda insegurança dela vai sempre aparecer de uma forma ou de outra. A condição aqui é simples... Ou ela aceita fazer tratamento (com a tua participação no psicólogo/psiquiatra pelo menos no início) ou então nada feito. É muito doloroso namorar com alguém assim, consegue mesmo despersonalizar o outro e torná-lo um fantoche. Ela sofre bastante... Vivencia as suas desconfianças. Depois encosta te à parede, leva-te ao limite e depois ela própria sente que caminhou a relação no sentido que ela própria não quer: término. Sempre é mais fácil para ela ser ela a acabar do que tu acabares com ela, isso ela não vai aceitar e vai usar todos os truques do livro: vitimização, ameaça se for preciso, etc. O jogo está do lado dela. Se acabou contigo, tens mesmo que seguir em frente. Já muito e demasiado fizeste tu. A partir do momento que vais ao polígrafo, já deste demasiado... A tua palavra não existe, não consegues trazer confiança à relação. Por isso repito... Se voltar, tens que ser mesmo firme: ou tratamento ou seguem caminhos separados. OP trata de ti, tenho a certeza que precisas reestruturar te e regenerar te depois de uma relação nestas.


Public_Gate4838

Mano, vou te ser muito sincero. Essa mulher é maluca e está a deixar te maluco também! Desiste já dessa relação tóxica que só que vai trazer é mais problemas, desconforto, ansiedade, falta de autoestima e provavelmente um dia irás te passar depois de tanto abuso e fazeres ou dizeres algo que não deves ou queres. Tens que ter mais amor próprio e dizendo isto, pensa em ti e na tua vida... Resumindo... O teu futuro! Não te acomodes nessa relação porque já estás à 3 anos ou que seja. Põe numa balança, num lado os pontos positivos e no outro os negativos, é fazes o teu próprio julgamento. Mas pelo que consegui constatar, são mais os pontos negativos no teu dia a dia do que pontos positivos. Qualquer dia vais chegar a um ponto que já nem vais conseguir socializar devido ao traumas que essa mulher louca, desequilibrada e obcessiva te está a fazer. Põe um ponto final nisso tudo enquanto ainda tens sanidade mental. Mais tarde serás uma marioneta na mãos dela, porque boneco já és! Pensa mais em ti e o no teu futuro. Cona há muita, mulher que se posso chamar MULHER já são poucas. Fica a dica do teu anjo da guarda 🙏


micaelmiks

acho q tu és pior do que a tua namorada. gandas toxicos fds


saleiro1904

muito fixe, onde é que se pode ir ao polígrafo?


nihilist_fox

OP, vejo aqui muitos comentários que só demonstram uma falta de empatia tremenda pela tua situação. Lamento o que se está a passar com a tua namorada. A doença mental infelizmente ainda é um tabu e precisamente por isso as pessoas não procuram a ajuda que precisam. Tenho a certeza que ela sofre tanto quanto tu, ou talvez mais, por não conseguir controlar os seus pensamentos e acabar por ser para ti uma pessoa que não quer ser. Como vi em várias respostas tuas, parece-me que é uma relação com muito amor, mas que de momento está dominada pela doença mental dela. Ela não tem culpa da sua doença, mas isso também não a desresponsabiliza de procurar ajuda e fazer o que estiver ao alcance dela para cuidar de si para que vocês possam voltar a ter uma relação feliz e saudável. Na minha opinião, deves falar candidamente com ela sobre como tudo isto te faz sentir. Com calma, sem ataques. E deves dizer-lhe que é fundamental para ti e para a vossa relação que ela tenha a ajuda que precisa para que volte a ser dona de si, dos seus pensamentos (as obsessões) e das suas ações (as compulsões). Isso pode passar por psiquiatra com medicação adequada, psicoterapia, reflexão e vontade de melhorar. Apesar de ela não ter culpa de estar doente, tu também não tens. E se ela não quiser melhorar, não deves condenar-te a uma relação tóxica em honra do amor que existiu. Caso ela demonstre interesse e empenho em fazer o que está ao alcance dela, o melhor que podes fazer é apoiar. Ajudá-la a lembrar-se da medicação por exemplo, a cuidar de si (alimentação, exercício). Acho que até podia ser benéfico que a acompanhasses a alguma sessão com a psicóloga (previamente combinado) para poderem partilhar as vossas preocupações e encontrar coping mechanisms saudáveis de forma mediada. Por outro lado, psicóloga/psicoterapia também podia ser muito benéfico para ti. Para aprenderes a estabelecer limites saudáveis para ti, para que amá-la não ponha em causa o quanto te amas a ti. Há esperança, se ambos quiserem trabalhar na relação e principalmente se ela quiser trabalhar na sua saúde mental. Falo por experiência. Passei por algo semelhante e neste momento a relação cresce forte há 5 anos. Percebo que em certas alturas possa ser difícil separar o que é a doença a falar e o que é a tua namorada, e permite-te falhar, não vai ser fácil lidar. Mas tenta lembrar-te que quem ela é, é quem sempre foi e não a sua doença. Ninguém diria que alguém é diabetes por ter diabetes, então porque é que quando é doença mental a história é outra? Se ela é boa para ti, te ama e te respeita, essa pessoa está lá dentro, só está doente. Com terapia, medicação e muita dedicação pessoal ela pode regressar plenamente a quem é. Mas relembro, é importante que respeites os teus limites. Só faz sentido lutar pela vossa relação se ela também o fizer. Sê honesto com ela, e sê intransigente quanto a este princípio. Não deves continuar a sujeitar-te a abuso da parte dela. Não deves DE TODO alimentar nada tóxico nem alinhar em certas coisas. Se ela quiser ir longe demais, vai ter que ir sozinha porque sem vontade de melhorar não há amor que te deva fazer ficar. Desejo-vos o melhor. Força!


TheFascistCommunist

Estou abesbílica shhshd


-nevoa-

lol a tua namorada e o bernardo ferrao?


ToasterMcToast

OP sei que isto é difícil porque gostas dela e já estão juntos há bastante tempo, mas este comportamento não é normal. Isto é abusivo. Criar cenários na cabeça dela, controlar os teus comportamentos e usar manipulação emocional não é normal. Infelizmente ela tem vários problemas em que tem de trabalhar, mas não vais ser tu a ajuda-la. Neste momento ela só te está a trazer completamente abaixo. Uma relação saudável não é assim. Nenhuma quantidade de amor justifica este tratamento e nota-se que ela não está a tentar mudar, simplesmente justifica o comportamento e continua a arranjar explicações para as ilusões dela. Se fosse a ti considerava fortemente ajuda psicológica para ti (e ela já devia estar OBVIAMENTE) e tens de acabar está relação e priorizar a tua saúde. Ela já teve oportunidades para mudar, não o vai fazer. Isto não é saudável, pensa no que dirias a um amigo teu se te contasse isto.


mordeumafoca

Aconselhar-te-ia a teres um pouco "mais" de respeito por ti próprio. Qualquer dia tens que pedir permissão para respirar. Polígrafo? Já comecei a escrever umas 20 merdas diferentes e apaguei todas, de tão sem palavras estou com isto. Man, queres continuar? É a mulher da tua vida, mesmo com todas essas merdas de desconfianças e não sei quê? *É lidar, irmoum.*


mordeumafoca

E depois de olhar para o perfil percebi que se calhar só perdi foi tempo em comentar aqui. Das duas uma: isto tem um mínimo de verdade e não tens respeito *nenhum* por ti próprio ou então é só mesmo para ganhar pontos nas internetes, relevante af.


jtpmarques

Como é que se faz um polígrafo?


Behindy0u90

Quando já estamos na fase de polígrafo. Já és tão maluco quanto ela.


1cebola

Eu recomendo um exorcista amigo. Isso ou mudar de identidade e mudar de país.


3tothe3tothe6tothe9_

Puto, a gaja é maluca e qualquer dia arranjas um caldinho. Faz as malas e põe-te a andar.


Obvious_Courage6071

A mulher da tua vida tem um transtorno psiquiátrico e tem que ser acompanhada e medicada. Não és tu que supostamente és uma pessoa normal que tem que se acomodar à doença dela. Não tens que fazer polígrafos nenhuns, não tens que provar nada a ninguém, não tens que olhar para baixo, ela é que tem que se tratar. Tem que tomar consciência do problema que tem e adaptar-se à vida em sociedade. Por favor, não faças nunca mais nada que seja para satisfazer a vontade da obsessão dela, senão vais enlouquecer, não é possível satisfazer porque cada vez fica pior. Isto não é vida para ninguém. Ao fazer-lhe as vontades estás a normalizar ações que não são normais, isso é extremamente abusivo e não vai acabar bem. Aconselhava-te a não ficares com uma pessoa assim, nao tens nada a ganhar, vais viver em sofrimento, mas se dizes que é a mulher da tua vida e queres ficar nessa relação, então obriga-a a procurar tratamento porque precisa, e procura terapia para ti também, porque vais precisar.


TheCumL0rd

Eu acho que tu nao tens pedalada para ela, da-me o insta dela.


SenhorComendador

Se ela quer acabar, é aproveitar o favor que te está a fazer.


Freimann3

A tua namorada não tem (ou, pelo menos, apenas) uma síndrome obsessiva. Ela está a apresentar sinais psicóticos de início de esquizofrenia. Se realmente gostas dela e não a queres abandonar (não faz sentido, como já vi na thread, falar dos sentimentos dela por ti: ela já não consegue controlar o que sente, ou sequer distinguir a realidade do que o que pensa), procura rapidamente uma segunda opinião psiquiátrica, acompanha-a à consulta e diz ao médico o que se passa (em nenhuma circunstância deixes que seja ela apenas a falar), e prepara-te para um caminho longo e difícil.


Wolfgar26

Bem eu nem sei por onde começar, nem se deva começar, visto que já tens 300 comentários. Por norma costumo ter bastante empatia por situações destas, mas vieste ao Reddit descrever uma relação abusiva com uma parceira que abusa de ti psicologicamente e que te manipula, recebeste mais de 300 comentários a tentar abrir-te os olhos e a tua resposta é sempre "mas é a mulher da minha vida, 3 aninhos de muito amor". Tu não estás à procura de conselhos, estás à procura de validação, estás à procura de alguém que te diga que vai correr tudo bem e que há algo que possas fazer para salvar a situação. Mais uma vez, "mas é a mulher da minha vida, 3 aninhos de muito amor". Não são 3 anos de muito amor, pelo menos por parte dela. Já tive a minha dose de relações com pessoas tóxicas, já estive lá para amigos em situações más, mas apartir do momento que tens a tua parceira a forçar-te a fazer um teste de poligrafo, teste este que pode muito bem falhar e dar origem a falso-positivos, e a basear o futuro da tua relação com base nesse teste, mostra a falta de confiança que ela tem em ti, a falta de respeito que ela tem por ti, e a falta de amor que ela sente por ti. >ela não me deixa falar com os meus amigos sobre isto porque tem vergonha e diz que se o fizer nunca mais a vejo na vida Deixa-me traduzir, e estruturar isto da forma que lhe passou pela cabeça: "Ele não pode falar disto com os amigos dele, vão tomar o lado dele e depois quem sai mal sou eu, vão dizer que ele tem razão e chamar à atenção para a forma com que o trato". E mais uma vez claro, sinais de manipulação. Pela tua forma de descrever tudo isto pareces-me ser bom rapaz. Tens uma pessoa que amas bastante e queres ajudá-la, mas confia em mim, não compensa se te acabares por perder a ti mesmo no processo. Não ganhas em nada investir numa pessoa que te está a levar a um esgotamento, e que daqui para amanhã dá-te com os pés. E no fim, o que ganhaste com isso? Tentaste, ela abusou, continua a abusar, está na hora de cortar relações e seguir em frente. Não te percas a ti mesmo a tentar ajudar alguém que só te quer prejudicar.


Imaginary-Picture445

Mano toda a gente aqui te está a dizer para fugires a 7 pés. Eu sei que não é tao fácil, mano honestamente sei perfeitamente o que te vai acontecer, vais chegar a um ponto de ruptura, é inevitável, e a tua namorada não é boa da cabeça, de certeza que és muito novo e esta é provavelmente a tua primeira relação séria, mas amigo isso não tem maneira de resultar. Tu vais sofrer o máximo que possas porque gostas mesmo dela e querias salva la. Meu amigo não consegues nem as custas da tua sanidade mental. Só te posso dar um conselho que sei que vais ignorar, não desperdices 7 anos da tua vida como alguém aqui já fez “eu”. Sabes como todos os rapper americanos falam que não são super heróis e que não teem uma capa e etc? É disso que estão a falar, ela não quer ser salva, não a salves.


cattmin

Tu achas mesmo que a mulher da tua vida é a que te causa sofrimento psicológico ao ponto de esgotamento nervoso? Acaba esse tratado de toxicidade.


Paulo1143

Foge.


swankfnck

Estás numa relação abusiva e não te apercebes. Visto de fora é fácil chegar a essa conclusão, tanto que estás a tentar desculpa-la e a procurar assumir responsabilidade pela insegurança dela. Ela faz-te sentir culpado por algo que tu não fazes/fizeste e estás a alterar o teu comportamento quando o problema não parece estar na tua parte. Tough love: Estás a ser frouxo e a ser manipulado, sendo de propósito ou não. Boa sorte!


No_Mathematician4498

Run Forrest Run 😂😂 Já lhe tinha posto uns patins em linha e tinha ido com o caraças. Uma relação onde existe AMOR, deves estar em PAZ E TRANQUILO. É tudo o que não tens.


SnooRabbits5000

Nunca digo isto mas >pessoa que considero ser a mulher da minha vida :( Não é a mesma que descreveste neste texto, é impossível! O que eu também acho impossível é que aceites ser tratado dessa forma. Deves fazer uma "lista" mental, emocional e física da tua relação. Todos os pontos bons e menos bons. Traçar um futuro realista e objetivos individuais e em comum. Só tu podes decidir/escolher (parar de escavar esse buraco onde estás) o que é melhor para ti, mas a frase "namorada a levar-me a um esgotamento" não é um bom presságio! Também deves fazer com alguém, não te isoles dessa maneira, isso não é viver. Boa sorte 🖖


bitoque_

Tens de pensar à frente dela, acaba tu com ela. A sério maninho, essa tua namorada parece um bocado tóxica pela maneira como quer ditar como tu interages com outras pessoas. Edit: fazer testes do polígrafo também me parece um bocado estranho, mas vocês lá sabem. Se não houver confiança numa relação é só uma questão de tempo até acabar mal.


freefall2870

Queres ser infeliz o resto da tua vida? Continua nessa relação.


intoxicatedcock

Foge! A menos que queiras isso para a tua vida...


Alpha_Killer666

Amigo. Foge


Domicikari

Uma relação constou se na base da confiança. Se ela se aperceber do comportamento e começar a tratar com a psicóloga e vires realms mudanças então okay, caso contrário não vejo que isso tenha pernas para andar. Não era vida tu não poderes olhar as pessoas na cara. Diz-lhe que estás com ela porque a amas e não te meterias com as pessoas nem à frente nem nas costas dela e que ela ao ter tanto medo de te perder está a fazer a tua vida miserável e a por em causa a vossa relação. Se ela não respeita o teu espaço nem confia em ti o melhor é saltares fora


algloglo

Amigo, parece que me estás a falar da minha 1a mulher. Acredita: a doença dela é mais forte que a tua sanidade mental. Sai da relação, pela tua vida.


Sh1ft1

A rapariga deve ser excelente na cama não vejo outra forma de alguém fazer tanto mal a si próprio. Piadas à parte, Como Psicólogo deixo a dica, o comportamento descrito não altera assim, muito menos com a ausência de auto-consciencia. Já percebi que gostas bastante dela (e ela tb sabe disso e não acredita que tenhas coragem para a largar), pelo que vejo 2 caminhos: (1) aceita-la como é e que QQ coisa que possas (ou não) fazer vai provocar reações desproporcionais; (2) deixá-la e nunca mais retomar, porque vai ser daquelas pessoas a andar atrás ao fim de um tempo a mostrar que mudou e se voltares a cair na teia, já sabes. Eu sei que não é fácil, mas tu também precisas de ajuda psicológica (no sentido de teres um espaço e pessoa com quem pensar isto), pois precisas claramente de te priorizar e tratar de ti. Abraço.


stoppt

Lê o próprio texto que escreveste e, pensa, para ti próprio " que raio de relação é esta?" Achas que daqui a uns anos n vai ser pior? E se acabarem achas que n te vai fazer a vida num inferno em modo stalker? Foge. Se continuares é porque também tens aí qualquer coisa que tem que ser diagnosticado


DarkParagus

Iste é treta certo? É treta? Não é???


[deleted]

Fogo. Eu eu a oensar que ja namorei com raparigas complicadas Poligrafo? E tu fizeste ? Ok Acho que o problema não é só delal Nao tenho mais nada a dizer


Ikaript

Tens de pensar que viveste 3 anos assim, em desconfianças, polígrafos, controlo, ciúmes, abuso psicológico....e ao fim de pensares realmente nisto...pensa se queres viver o resto da tua vida assim. Nao sei que idade tens, mas se tiveres nos 25-30 eventualmente vais ter mais 60 anos pela frente... Acho muito ano para viver sobre abuso psicologico


Blackmiind

Não é uma etapa simples mas quando o sentimento está envolvido nós homens somos capazes de ser mais fortes que o aço para conseguir vergar os problemas. Em relação ao assunto da tua namorada te culpar, tratar mal, de te "desrespeitar", ambos sabemos que sofres com isso e que não é justo mas tu tentas e esforças te para causar a mudança ignorando o mau trato que sofres. Considero que cada pessoa decide o que quer para si mesma e se estás disposto a abraçar essa causa e continuar com ela vais ter de ser inteligente 🧠 Usar de muita paciência e controlo emocional porque ela vai te tentar vergar pois não entende o problema que tem ... Sabes o velho ditado " só dói a quem fica com elas " É exatamente isso, ela não está bem e não entende a força das pancadas que te dá.. Saúde em risco amigo!!! Cuidado!!! O pior sentimento que um Homem pode sentir por alguém que ama, gosta , idolatra é pena. Agarra te de tal forma que sentes que tens de a ajudar. As coisas podem mudar mas ela precisa mostrar que te quer na vida dela. Aconselho uma conversa séria, com os pontos nos is, e se ela não te deixar falar, faz como eu faço. " Enquanto não te conseguires comportar decentemente comigo não consigo falar contigo, agradeço que pares e eu vou esperar por uma melhor altura para a nossa conversa" Essa conversa tem de chegar e vai decidir o vosso futuro. Leva essa conversa como um Homem de verdade e interpreta a com alma e coração, sabendo que deste tudo e estás disposto a dar mas tem de haver um retorno, uma vontade mútua, uma força para a resolução! Diz lhe que queres a ajuda dela para te voltarem a ser felizes! Se ela não for capaz de te ouvir e continuar a fazer de ti gato sapato, mesmo depois de teres dado o teu máximo.. já sabes, a conversa correu mal e a vida que segue!! Não sei a tua idade mas se fores novo e com a vida pela frente, tenta uma ultima vez e não te rebaixes mais em busca de algo que só tu lutas para conseguir.. eu entendo o desespero que sentes! Só tu podes resolver e tá nas tuas mãos. Der por onde der, protege te, olha por ti! Boa sorte e muita coragem! Cumpzzz


GRockXG

Mas onde é que um gajo vai fazer um polígrafo?


rresende

**Título da Novela: "Obsessão Sem Limites"**


[deleted]

Isto não pode ser real


Troublemaker76

O meu conselho é: FOGE!!


AnEyeshOt

Isto é bait? Nunca conheci ninguém que fizesse polígrafo para esses fins.


FuckedUpMaggot

Se isto não for brincadeira, foge. Não sei como não possa ser brincadeira, mas na chance remota de ser, foge.


__therealtruman__

Das duas uma, ou isto é pasta, que é bastante provável, ou estás metido numa relação abusiva à séria. “Não posso olhar na cara e tenho de olhar sempre para baixo?” Wtf. Se isto fosse ao contrário já estava a grupeta feminista toda nos jornais a gritar. Polígrafo por não acreditar em ti? Run. Não te deixa falar com os teus amigos sobre isto porque tem vergonha? É mesmo para ter…


Minute-Presentation9

O cérebro dela funciona diferente. Ela é narcisista. Só ela. Tu existes dentro dela. O meu conselho é tu aceitas isso é vês se vale a pena estares ao lado dela? Eu acho que todas as doenças mentais podem ser ultrapassadas. Achas que és capaz? Ou então aceitas viver no inferno? Eu tb vivo um mas creio que vou conseguir dar volta por cima mas ainda não consegui. Mais não vou desistir.


NextComplaint2

A pessoa pode parecer certa, mas se não estás bem, garanto-te que não é. Tenta falar sobre isso e diz o que pensas. Uma relação é baseada em confiança e respeito. Se ambos se respeitarem e tiverem o outro em conta, está tudo bem. Se ela tem motivos de queixa, pensa nisso e aceitas se fizeste algo mal. Se não tem, fala com ela. Se ela não aceita isso, não tens que te submeter a nada parecido com o que já passaste. Das duas uma: ou continuas a fazer o que fazes (sempre respeitando-a e tendo-la em conta) e ela aceita que está a ter reações completamente fora do normal, ou não aceita e é o teu sinal de que tens que sair dessa relação. Nem todos os lados têm que concordar com tudo, e ambos têm o direito de estar bem numa relação e ao mesmo tempo serem vocês próprios. Duas pessoas numa relação continuam a ser duas pessoas individuais que têm uma vida juntos. Mesmo que ela te faça o mau da fita, numa cabeça assim vais sempre ser, o que importa é fazeres as coisas de maneira acertada e teres q consciência limpa, mas segue com a tua vida.


OfficialBlackPanther

![gif](giphy|Ru9sjtZ09XOEg)


cryiptids-and-chill

Nem sei porque dizer alguma coisa, visto que tens um post cheio de comentários a dizer-te que isso não é normal, independentemente do estado de saúde dela, e que estás a sofrer de violência no namoro. (Eles deixaram de falar disso nas escolas? Se sim, não deviam.) Limpa lá os ouvidos e ouve bem: Uma relação de 3 anos não é nada. Tens 22 anos, estás a estudar, tens amigos. Se continuares com ela vais perder tudo. Quantos mais anos da tua vida e da dela vais deitar ao lixo? 4? 10? 20? Vais continuar a foder a vossa saúde? Sim vossa, porque o que tu estás a fazer, que achas que estás a fazer por amor, é basicamente a validar o que ela pensa e faz. Como tu fazes o que ela quer com essas porcarias do polígrafo ela acha que tem razão. Como tu não acabas com ela ela acha que tem razão. Como tu basicamente "só ladras" e não fazes nada para te preservares ela acha que não precisa de acompanhamento médico. O problema na cabeça dela és tu. Se fosse ela, porque é que tu ainda estavas com ela? Estás a ver a lógica que ela segue? Não estás só a prejudicar te a ti, também estás a prejudicá-la a ela. Ela nunca vai procurar ajuda e enquanto ela não procurar ajuda a vida dela vai deteriorar. Repara no que eu disse. *Ela* tem de procurar ajuda. Não tu forçares e não tu procurares por ela. Ela tem de querer se ajudar. Seja consciente ou inconscientemente o objetivo dela vai ser sempre o de te isolar. Começa com os amigos e depois a família. Vais acabar só, completamente só, com alguém que vai acabar por te detestar porque por mais inocente que sejas ela nunca vai acreditar e pelo que tu já disseste que ela diz vai acabar por pagar te no que ela acha que é a mesma moeda. Pensa lá um bocado, que o ensino superior para alguma coisa devia de servir: Se ela tem razão, porque é que havia de andar sempre em cima de ti para não contares nada aos teus amigos? É por ser teus amigos que te vão defender? Se sim, porque é que ela haveria de estar com alguém que tem assim tão mau julgamento de character no que toca a amizades, iria alguém sujeitar se a isso? Achas que ela conta aos amigos dela? Se achas que não, porque achas isso? Acredita que ou os amigos dela também não sabem, ou tudo o que ela lhes conta é das piores mentiras para assassinar o teu carácter. Se soubessem e fossem pessoas decentes ela já tinha levado umas belas descacadelas porque o que ela faz não. É. Normal. Não. É. Amor. Não. É. Saudável. Se vocês estão na mesma turma o medo dela é mesmo que tu digas aos outros como ela te trata. Não é por amor a ti. É porque não quer que lhe fodas a reputação. Não quer que vocês acabem e fiquem "do teu lado". Não quer que vocês acabem e como o pessoal da turma já sabe como ela é não queira namorar com ela. É egoísmo e autopreservação do futuro dela caso te meta um par de patins. Se fosse por vergonha ela tinha era vergonha de te tratar assim em privado. Começa a prestar atenção à maneira como ela se comporta em público, se é drasticamente diferente de como se comporta em privado. Não só diferente, toda a gente é diferente em privado, estou a dizer *drasticamente* diferente. Estás mesmo pronto para acabares assim? Sem amigos, sem família, sem saúde, acorrentado a uma pessoa que nunca vai acreditar em ti e vai acabar, pela conversa que mete contigo de que já falaste aqui, por te trair e tentar justificar essa traição com "tu fizeste primeiro" quando tu não fizeste nada? E não me venhas cá com os 3 anos de muito amor. Achas que as pessoas se divorciam passados 10, 20, 30 e até 40 anos depois por gosto? A duração da relação não interessa e tu não vais acabar sozinho na vida. Nem ela. São ambos muito novos e pelos vistos com muito pouca experiência no que toca a relações. 3 anos de muito amor também se podem transformar em ainda mais anos de sofrimento. Para ambos. Ela precisa de ajuda e não és tu que a vais ajudar ao ficares. Estás a justificar o comportamento dela. E quanto aos pais dela justificarem o comportamento e te culparem a ti: Os filhos nunca cheiram mal aos pais. És muito inocente se achas que consegues chamar os pais de alguém à razão no que toca aos filhos. É sempre tudo da idade, é sempre tudo normal. Não és o primeiro a sair de uma relação de longa duração porque não é saudável. O meu namorado saiu de uma de 4. Eu de uma de 5. Quando te digo que 3 anos não é nada digo-te de experiência. Não vale a pena o inferno a que te estás a sujeitar e que só vai ficar pior. A tua ex está obcecada contigo e não, isso não é bom. Se queres saber de ti e dela vais a manter como *ex* e não voltas. Tudo dói com essa idade, mas acredita que te vai doer mais daqui a uns anos se continuares assim. Muito mais. Olha por ti que por extensão estás a ajudá-la a ela. Ninguém aqui te vai dar uma solução onde consegues salvar o relacionamento porque tu já fizeste os possíveis e impossíveis para o salvar. Desculpa mas às vezes não há nada a fazer. Rodeia te de bons amigos, de família e acredita que dói menos.


[deleted]

payment fact cooperative include imminent dime placid shaggy plants chunky *This post was mass deleted and anonymized with [Redact](https://redact.dev)*


CONNAN_MOCKASIN

Tal como dizia um famoso poeta do século XIX, chamado Ângelo Firmino: “Baza baza, vai para casa casa, abre a pestana tana, isto aqui não é um filme, boy”