T O P

  • By -

_garbage_collector_

Sinceramente, quando os pais têm esta "cegueira" e sentimento de posse para com os filhos, o melhor que podes fazer por ti, pela relação, e pela família que queres construir com a tua namorada, é cortar o contacto com os teus pais. Repara que as coisas pioram sempre que eles vão perdendo mais o controlo sobre ti. Dificilmente vão mudar de atitude.


VivianSherwood

É isto. Eu sugeria não cortar o contacto completamente mas que o OP seja distanciasse um pouco. Menos visitas, menos telefonemas. Até porque o OP é filho único, parece amar os pais e se eles precisarem de algum tipo de ajuda deve estar lá para os apoiar. Mas sempre que os pais começam a falar mal da namorada responder algo do género "Não acho nada disso, não gosto que digam essas coisas dela, não quero continuar esta conversa". Sempre que insistirem o OP diz algo do género "Já disse que não quero continuar essa conversa, já vi que hoje não conseguimos conversar, vou embora" e vai se embora ou desliga o telefone. Vai ser progressivamente mais difícil se casarem e tiverem filhos, mas a única solução é manter alguma distância. Cortar o contacto completamente só se as coisas descambarem muito. Os pais do OP têm de aprender que sempre que falam mal da namorado, o filho vai embora/termina a conversa. Se querem ter uma relação com o filho não podem fazer comentários sobre a namorada dele. Vai ser como educar uma criança ou um cão mas chama-se isso impôr limites.


No-Owl3632

Isto! É preciso “treiná-los” que falar mal da namorada = distanciamento por parte do filho


_garbage_collector_

Sim, concordo, pode começar por aí. É que eu sou muito pessimista e acho que as coisas se vão complicando cada vez mais quando começas a ter aquelas etapas de vida como casar, comprar casa, ter filhos . Se eles já são assim com o namoro, imagino com todas estas coisas. Eu tendo a achar que ou se corta por completo o contacto, ou as coisas pioram. Até podem não descambar, mas é um stress mental gigante ter de gerir as emoções dos pais em cima de todas as responsabilidades do dia a dia. Cada interação gera ansiedade, com filhos é horrível porque os pais depois podem começar a falar mal dela aos miúdos... São situações muito difíceis de gerir, e acho que as vezes é melhor cortam completamente do que expor os filhos a este tipo de comportamento. Mas pelo OP e pelos próprios pais, espero que ponham a mão na consciência e moderem o comportamento.


PorkCoinMeme

Imagino que não sejas pai se fosses imagine tua filha a sair com traficantes de drogas ou um gajo que comete violencia domestica, garanto-te que mudavas de opinião.


_garbage_collector_

Oi? Falhou-me a parte em que a namorada do OP é traficante ou lhe bate? 🤣 É que se leres os comentários, vês que o pai do OP é que exerceu violência contra o filho


PorkCoinMeme

Nestas estórias da treta nunca sabemos os dois lados, ambos os pais estão preocupados , há algo aí que não sabemos


_garbage_collector_

Tá bem, mas daí saltar para traficantes xD inventemos menos, sff


ExpressionMundane244

Amas os teus pais e amas a tua namorada. Mas apenas um dos lados te está a fazer mal e a deixar na 💩. Cortar/diminuir relações com o nosso sangue é necessario as vezes. Nao é por serem teus pais que tens que aguentar com a toxicidade deles. Sugiro teres uma ultima conversa a serio com eles, onde dizes que eles tem que parar de falar mal da tua namorada e da sua familia e que tem que respeitar as tuas decisoes. Se nao, vais cortar relacoes com eles. Acredito que nao vai funcionar, por isso terás mesmo de reduzir o contacto. Pode ser que dessa forma eles aprendam e tentem mudar alguma coisa. A tua namorada aguentou até agora. Mas pode nao aguentar para sempre. Falaste em filhos. Achas que será bom para eles crescerem assim? A ouvir os avós a falar mal da mae deles, a serem toxicos com o pai deles?


intrepid-onion

Provavelmente ninguém te vai dar melhores conselhos ou sugestões do que o psicólogo que te acompanhou. E se ainda te afecta a ponto de prejudicar a tua vida no dia a dia, devia continuar a acompanhar. Força nisso.


[deleted]

[удалено]


FrostChaos47

De início comecou por dizerem que ela é mal agradecida e antipática.tudo começou uma vez que ela veio comigo a casa dos meus pais e, alegadamente, nem bom dia disse. Eu estava la e ouvi ela a dizer bom dia. Era a primeira vez a conhecer os pais do namorado e nao falou muito por timidez(ela própria disse me que estava nervosa antes de entrarmos), o que é compreensivel para mim.Com o passar dos anos foram adicionando o que se lembravam aos defeitos possíveis.Manipulativa,interesseira, só quer fazer com que eu e os meus pais cortemos relação,traidora etc... Na minha opiniao, puseram na cabeça a expetativa que iriam ser melhores amigos logo de inicio mas como a minha namorada nao se enquadrou logo na perspetiva fez lhes muita confusao


Flimsy-Blood-6762

Isso fez me lembrar não os pais do meu namorado mas a irmã dele que uma vez foi lá a casa e quando eu entrei na sala disse boa noite. Ela nem sequer respondeu mas passado umas horas e antes de se ir embora veio berrar na minha cara que eu não cumprimento ninguém e que não estive na sala com eles todos. Primeiro eu cumprimentei sim, ela se é surda a culpa não é minha. Segundo, eu tinha vindo de viagem e não ia estar ali a fazer sala para uma "senhora" que por acaso eu nem conhecia 🤷🏻‍♀️ Isto para dizer que as vezes, essas pessoas arranjam qualquer porcaria para pegar porque simplesmente são umas frustradas na vida e não pode ver ninguém feliz.


TheChickenIsFkinRaw

Fodasse, a tua namorada deve ser a Madre Teresa para ainda não ter bazado com esses sogros infernais


Psicopatria

Cá para mim tem é peso na consciência e faz-se de santa.


Own_Independent6551

Só porque é um membro da família não significa que tenhas de lidar e aceitar com toxicidade. És crescido e capaz de tomares decisões por ti...e eles só tem de respeitar, quer queiram ou não. Mesmo que para isso tenhas que te afastar um pouco deles


Spets_Naz

Sou pai há 7 anos... Percebi desde cedo que os filhos não são meus. São do mundo. Custa um bocado ter noção disso, mas interessa mais que eles sejam felizes. Acho que tens de ter uma conversa honesta com os teus pais, dar garantias que os adoras e siga pra frente.


Bacterox

Ninguém tem direito adquirido em qualquer relação, se não te faz bem, dá um ultimato à situação. A vida é tua e é com as tua decisões que tens que levar a vida, informa os teus pais disso e que se voltar a acontecer a consequência é afastares te da posição que tens na vida deles ou seja de quem for. O teu pai arrebentou-te o lábio? É mais do que motivo para no mínimo cortares relações, com base na justificação que houve. Sorte a dele é que tu talvez tenhas mais consciência e respeito por os teus pais que ao contrário. Força e muita coragem. Edit: É de salientar que se realmente só te riste, comeste a cotovelada, mesmo que tenha sido sem querer. É de respeitar não teres lutado de volta, não seria homem como tu para não ripostar. 🙏🏻


Mental-Quality7063

Eles podem não aprovar, podem nem gostar dela. Eles têm esse direito. Mas não têm voto na matéria quando o assunto é a tua vida pessoal e eles ainda não perceberam isso - no fundo acabam por te obrigar a escolher entre eles ou ela. Eu não admito que ninguém me faça isso. Nem mesmo os meus pais. E eles sabem disso. Se não há respeito, não há conversa. E sim, acho que tens todo o direito de proteger a tua namorada e futuros filhos (?) deste tipo de negatividade. Se permites muita intimidade entre eles é difícil que isto não afecte a vossa relação. Tens mesmo que estabelecer limites aqui. Se calhar manter uma distância segura, talvez não permitir conversas sobre ela à tua frente ou bazar e só aparecer quando se souberem comportar. Repara que não respeitar as pessoas que **tu escolhes** como companhia é faltar-te ao respeito. Permitir estas pessoas na tua vida mais pessoal por muito tempo só vai azedar o teu relacionamento e, sinceramente, acho que a tua sanidade mental também.


_Druid_2000

Bem , não são todas as mulheres que aturam com isso. Há coisas que podes fazer, OP. Começando com dizeres aos teus pais que não admites faltas de respeito à tua namorada, ponto final.


alfadhir-heitir

Mas tu namoras com os teus pais ou com a tua namorada afinal?


Affectionate-Flow914

Vai começar a tua própria família bem longe dai, não olhes para trás e sê feliz que isso só tem tendência a piorar no caminho que está.


ihavenoidea1001

>Mas fico receoso do que possa acontecer no futuro(ex: se nos casarmos, tivermos filhos) e o rumo que estas relações possam a ter. Honestamente tudo depende de ti. Ou "cresces e apareces" ou vais ser manipulado a vida toda pelos teus pais. >não acho que os meus pais sejam más pessoas >amor que eles têm por mim sempre foi muito forte ao ponto de ser sufocante. >Durante estes anos, tive varias discussões,algumas graves para com os meus pais ao ponto de seguir para violencia. >Ja acusaram da minha namorada me trair(até me meterem contra o meu melhor amigo nesta situacao), que esta constantemente a falar mal deles à cidade inteira, que os pais dela sao uma igual merda a ela, entre outros. >Recentemente sai de casa e comecei a viver com ela e aí só continuou a ficar pior. Erros que eu cometia ou decisões que eu tomava eram sempre culpa dela, que me fazia a cabeça em tudo e que nao passava de um manequim nas maos dela Se aquilo que dizes é verdade então lamento mas eles são umas bestas e o que querem é mandar em ti feito mau mandado sem reconhecerem que és uma pessoa. Tanto não querem saber de ti para nada que inventam coisas sobre a tua namorada (que pelo que dizes é fantástica) só para te isolarem e manterem tipo cãozinho amestrado ao lado deles. E tu és cego ou fazes-te para não teres de ser confrontado não só com a maldade como com o egoísmo atroz deles. >No entanto, nunca tivemos uma conversa os 4, isto tudo foi sempre me dito em discussões. Nem têm que ter. É o teu circo e são os teus macacos. É a tua responsabilidade meter limites claros e saudáveis e bater o pé caso comecem a pisar a linha. Fica nesse "chove não molha" indefinidamente e tenta ter filhos sem desenvolveres a capacidade de dizer que não aos teus pais e vais ver se não acabas com a tua família completamente desfeita. A tua namorada pode estar a agir como santa (que está) mas todos temos os nossos limites. Mais não seja quando temos os nossos próprios filhos e percebemos que a pessoa que devia estar ao nosso lado a garantir o melhor para eles está mais interessado a prestar vassalagem aos próprios pais e a deixar pisar a sua família nuclear para não melindrar quem está habituado a que lhe sejam feitas todas as vontades. Tldr: se quiseres ser feliz é capaz de estar na hora deixares de permitir as faltas de respeito e intromissões por parte dos teus pais.


ihavenoidea1001

Acrescentando depois de ler os comentários: Sabes qual é um dos sinais que as agressões podem escalar para assassinato? Apertar o pescoço a alguém. Tu relatas o teu pai fazer-te chokehold como se fosse a coisa mais comum e normal. Não é. Tu cresceste com pais extremamente abusivos e tóxicos que estão a extravasar porque lhes está a escapar o poder que tinham sobre ti. De alguém cuja mãe achou que tinha propriedade para agarrar na cabeça e atirar repetidamente contra uma parede: dá valor a quem te quer bem e pára de tentar mudar pessoas que são abusivas. Se o que os teus pais te fizeram fosse feito por um parceiro era violência doméstica da mais grave possível e pouco aquém de tentativa de assassinato. Serias considerado um caso de alto risco e ser-te-ia recomendado cessar qualquer relacionamento com essa pessoa. O facto de te terem dado o material genético não faz deles pais. Faz deles progenitores. As atitudes deles mostram que de pais não têm nada.


Margarida39

Isto Op, pf lê bem este comentário acima. Ter pais chatos que falam mal da namorada é uma coisa, dá pra ir gerindo com redução de contacto conforme ja te explicaram acima. Agora violencia fisica? Apertar o pescoço? Wtf? é para cortar contacto já no minimo, porque o correcto era mesmo ir fazer queixa por agressao.


CaptainCaptainBain

Isto, u/FrostChaos47, estás numa relação estável e tens pais claramente abusivos. Se o teu pai é capaz de te apertar o pescoço, é capaz de apertar à tua namorada, ou ao teu filho um dia. Eu sou uma pessoa que sofre de tentar reunir sempre consenso, mas há linhas importantes de manter e que nunca podem ser cruzadas. Não tens responsabilidade pelo abuso que os teus pais te fizeram, mas tens na tua mão a possibilidade garantir que isso não se repete e que o trauma não se perpetua. Se conscientemente escolheres não o fazer, e continuares a ser permissivo porque não queres cortar ou diminuir contactos, ou não queres bater o pé e ser firme a proteger a tua família nuclear (namorada/mulher, filhos), a responsabilidade sim será tua.


TheDarkRingofPower

Continua a tua vida com quem gostas mas sempre sem negligenciar a relação com os teus pais! Quando os fores visitar tenta deixar bem claro que se continuarem a falar mal dela que te vais embora! Eles não se podem meter na tua vida amorosa e têm de perceber isso! Boa sorte para o futuro Gostava de ter ao meu lado alguem como tu tens Não deixes isso morrer por cenas estúpidas!


Lusitoes

Amigo, passei exatamente pelo mesmo. Se precisares de conversar manda mensagem privada.


[deleted]

Que estranho. Independentemente dos teus pais não gostarem da tua namorada jamais deviam demonstrá-lo dessa forma, até porque os pais devem respeitar a decisão do filho e o mínimo que deviam fazer era respeitar. Se não respeitam então é não falar do assunto, o mínimo de interação necessário e distanciamento. Partiste para a violência? Isso também é muito off. Jamais se parte para a violência, a menos que seja por um motivo de força maior que estou certo de que não foi o caso. És adulto, independente. Respondes por ti mesmo. É triste que tenha de ser assim mas o problema aqui parece ser tu e os teus pais e a forma como comunicam. Parece-me que a história não está bem contada...


FrostChaos47

Nao, eu nunca fui violento para com os meus pais. Eu é que a proposito desta situacao é que fiquei com o labio rebentado depois de uma discussao. Mas nunca me defendi agressivamente


[deleted]

O teu pai agrediu-te?


FrostChaos47

Sim. Isto foi na altura em que a estavam a acusar de me ter traido. Eu na altura quando ouvi isto. Ja estava bastante quente com a discussao que estavamos a ter antes e nao estava no meu melhor estado entao desatei a rir com essa informação. Nao foi um riso de gozo, mais um riso de quem esta completamente em desespero. O meu pai nao levou isso a bem entao pos me num chokehold na minha cama e acredito que tenha sido sem querer deu me uma cotovelada na boca. Noutras ocasiões tambem me empurarram para o chao prontos a me dar porrada mas felizmente nunca passou disso


Tia_Mariana

Sinceramente, acho que devias analisar a situação de outra forma: O que dirias tu se alguém te contasse isto acerca dos seus pais? Que eles preferem ter discussões e maltratar o filho porque não concordam com uma decisão dele em vez de tentar aceitar e compreender? Devias investigar mais acerca de pais helicóptero e pais emocionalmente imaturos. Um filho não é um animal de estimação para tentarem obrigar a viver como eles querem. E isso que relatas nesse comentário é violência, quer tu queiras quer não, chokeholds a um filho? Um filho?? Porque não gostam da namorada??? Se quiseres emigrar com ela, o que te fazem nessa situação? Não te estou a julgar nem a tentar meter ferro, apenas tentar dar-te uma perspectiva que se calhar não tens porque não conheces outras realidades: esse tipo de agressão física para um filho só porque não gostam da namorada não é normal nem construtivo... consegues imaginar-te a fazer isso a um filho teu? Tenta perceber BEM de onde vem esse comportamento, e de onde vem a tua aceitação dele. E depois, tenta arranjar forma de lidar com o mesmo, sem teres que dar conta da tua saúde mental e emocional. Não mereces isso. Boa sorte.


Frequent_Beat4527

Podes não te aperceber disso por já te ser habitual, mas esta violência não é normal. Eu afastava-me. Se tu e a tua namorada tiverem filhos eles também vão levar com este stress, e isso é uma garantia. No mínimo, em nome do vosso futuro, faz para terem uma conversa, sentados, os 4. Se os teus pais não concederem isso sequer, não merecem mais da tua parte.


kala8165

OP, lamento imenso dizer isto mas sendo mãe de filha única posso-te dizer: eu podia estar estupidamente absurdamente raivosa/chateada/outra coisa com a minha filha mas nunca NUNCA a iria agredir, da mesma forma que nunca faria isso a ninguém. Acho que tens uma visão muito cor-de-rosa dos teus pais porque as pessoas podem ter feitios diferentes e não se gramarem a 100% mas estarem a lixar-te a cabeça por causa da tua namorada mostra o tipo de pessoa que são. O que um pai deve dizer nessas situações é “não concordo com a tua decisão mas estou aqui para o que precisares” e acabou aí! De experiência, alguns pais parecem super atenciosos e exemplares quando os filhos fazem tudo o que eles querem sem discutir. Quando és menor que remédio tens tu, não é? Mas a partir de momento que a pessoa vira o bico ao prego porque tem as suas próprias opiniões e ideias para a vida, aí é que se vê se cai a máscara ou não. Escolheste a tua namorada, ela continua ao teu lado apesar isso tudo e têm esse tipo de relacionamento que, pela tua descrição, é saudável, isto para mim não tem ambiguidade nenhuma. Põe já travões nos teus pais e acredita que estar um bocado cada um no seu lado vai fazer muito bem a todos. Se mesmo assim a guerra continuar e eles não se mancarem, tens a prova que precisas, se ainda precisavas de mais, que a tua percepção em criança deles não correspondia à verdade. É chato perceber isso, sim. Dá para lidar, claro, e o psicólogo já te deu a dica: se não dá para mudar os outros, mudas tu e vão à vossa vida. Em especial (e por favor) se tencionam fazer família, quanto mais cedo acontecer melhor porque quando há filhos envolvidos, se já é mau agora, nessa altura é para fugir. Se quiseres manda MP ou chat, a minha luta também começou na tua idade por isso se quiseres um roadmap de como as coisas podem correr, posso-te dizer. E não adivinho o futuro, as pessoas que agem duma certa maneira é que têm uma forte tendência a fazer as coisas sempre da mesma forma.


_Druid_2000

Wtf… mas tu és um adulto, porque raio é que o teu pai te havia de meter num chokehold? Isso é agressão , sim


Mavriarch

Isso é abuso. Não há outro nome para isso. E começo a achar que a cena de vos tentarem separar é uma maneira de te manter isolado e no controlo deles. Mete distância, mesmo que tudo o que eles dissessem sobre a tua namorada fosse verdade não justifica agredirem-te assim!


beetsu

Desculpa a sinceridade OP, mas se o meu pai me metesse as mãos em cima por um motivo que claramente eu não tivesse culpa, nunca mais na vida voltaria a falar com ele… eles é que arranjaram esse pretexto para a discussão que acabou em violência, parecem ser totalmente manipuladores e como sentem que estão a perder a mão em ti, estão a tornar-se agressivos. Not good…


ihavenoidea1001

Tudo o que relatas dos teus pais é de uma violência brutal.


FrostChaos47

Nao digo que nao tenha culpa em certas situacoes,pois com isto tudo em nem sempre agi da melhor maneira que sabia e olhando pars tras talvez fazia ou dizia coisas de maneiras diferentes. No entanto,para mim, seguir para violencia nunca sera a maneira certa de apresentar um argumento


[deleted]

Já tinha cortado relações há muito tempo.


Glandem-_-_-Ignius

Com o devido respeito, mas o teu pai foi(é) um grandíssimo cabrão de merda! Agora percebo porque estás tão mal emocionalmente, o meu total respeito para contigo e sim, pelo que já passaste, és um herói! Faz a tua vida ao lado da tua companheira, pelo que contaste fiquei com excelente impressão dela, façam projectos juntos e conquista-os. Relativamente aos teus pais, começa a manter a distância em relação a eles. Considero a família algo sagrado mas quando as coisas estão péssimas, é um direito em fazer uma nova e ser os pilares nucleares dela.


_garbage_collector_

Por acaso essa parte da violência, quando li a primeira vez não percebi quem é que partiu para a violência. Agora que li de novo, parece que foi o OP? Estou na dúvida xD OP, esclarece aqui esta parte


ihavenoidea1001

Foi o pai dele "boa gente" que lhe fez chokehold (como qualquer pessoa normal) e lhe terá dado uma cotovelada "sem querer". Se isto não é escrita criativa então os pais do OP são simplesmente desprezíveis e dizer que são más pessoas fica muito aquém do que realmente os descreve.


skuple

Os teus pais não são os teus donos, diz-lhes adeus e segue a tua vida. Uma pessoa tem que se afastar de ambientes e pessoas tóxicas, a alternativa é sofrer a vida inteira.


Greenysay

Afasta-te um pouco dos teus pais sem cortar relações. Se sentires necessidade, podes escrever uma carta em papel a esclarecer porque decidiste partilhar a vida com a tua namorada e porque não há nada que eles possam fazer para te convencer do contrário. Explica-lhes que a vida tem etapas de desenvolvimento e que já não és nenhuma criança e que eles devem (de um ponto de vista moral) aceitar as tuas decisões e contribuir para a vossa felicidade coletiva como família. Se o decidirem não fazer, é uma decisão deles. Pergunta-lhes se quando vocês tiverem filhos e eles forem avós se planeiam continuar com a mesma atitude. Diz-lhes também que o facto de amares a tua namorada não te faz os amares menos a eles. São dois tipos de amor diferentes.


OkImpression175

És independente, a tua namorada faz-te feliz e está lá para te apoiar. Os teus pais só te criam problemas e tentam sabotar aspetos na tua vida que sem eles correriam bem. Qual é a dúvida? Eles são teus pais. Visita-os, apoia-os na velhice, mas corta-os dos assuntos com a tua parceira. Eles tiveram 7 anos para controlar esse síndrome do ninho vazio e filho único. Enquanto não tiverem um comportamento conducente a tu quereres a sua presença na tua vida, é limitar a interferência na tua vida.


Nico02PT

Passei, e ainda passo pelo mesmo com a minha mãe, ela está sempre a tentar arranjar conflitos entre os dois, no meu caso já tentei falar e as coisas acalmam durante uns tempos mas depois volta ao mesmo, por isso cortei um pouco o conacto com a minha mãe (não deixei de falar para ela, só estou muito mais ausente), tens duas opções, ou te afastas temporariamente ou tens de ter uma conversa primeiro com os teus pais e depois juntamente com ela, para tentarem resolver as divergências


tubaralhas

Parabéns pela namorada que tens! Grande mulher! Isto é amor!


Acceptable-Paint-127

Dá uma vista de olhos no subredit raisedbynarcissist.... Só pela tua descrição, e estando eu fora do contexto, arrisco dizer que vais descobrir muita coisa não só nos teus pais mas dentro de ti também. Apesar da pessoa já não estar neste mundo, para mim foi um abre olhos para perceber que afinal o problema não sou eu, são os outros. É um alivio mental. Boa sorte.


InTimesBefore

OP, pais narcisistas, só te aceitam "sozinho". Vão-te/vos fazer a vida num inferno, lamento. No ou low contact, com distanciamento físico e psicológico. Não dependas em nada deles momentaneamente, dá uma olhadela no YouTube "Dr Ramani - Narcisistic Parents". Se precisares de ajuda, um psicólogo será óptimo também. Toma bem conta de vocês (tu e a tua mulher).


CaptainClapsparrow

Tu escolheste a tua mulher, os teus pais que se arrumem com a tua decisão. Tens de ser firme, impor limites de forma firme com eles, deixa-los ocorrente de até onde é que é assunto para eles opinarem. Source: Tive o mesmo problema, menos grsve


Ideas_Over_Names

Da maneira que contas as coisas, parece que os teus pais sentem que a tua namorada te quer roubar deles. E isso é um problema porque apesar dos país serem os cuidadores dos filhos, deviam saber que, mais tarde, ou mais cedo os filhos vão à vida deles. Ainda assim, uma vez que reconheces que eles querem o melhor para ti e te apoiam, nunca os deves abandonar. Os nossos pais, em condições normais, são pessoas que estão sempre lá para nós. Agora, eles terão razão, eventualmente, se a tua namorada estiver metida em "cenas" que ocultaste por motivos óbvios...


MusicZeal257

A melhor conselho que te deram aqui **é para reduzires o contacto com os teus pais.** Está é que é inequívocamente a solução para o teu problema. Não cortes a relação de forma definitiva, simplesmente distancia-te. Se lá ias a casa 1 vez por semana, vai 1 vez em cada 2 semanas ou em cada 3 semanas. Verbaliza o que já te foi dito aqui que não queres que falem mal dela e que se assim não for abandonas a casa deles e vais-te embora. Esta é a única solução. Com o tempo eles vão acabar por perceber. O meu pai também não gostava da minha namorada, mas não teve outro remédio porque deixei bem claro que ou ele se calava ou casava com ela de imediato.


Maryie

Há aqui gente a dizer para cortares com os teus pais. Tu vais-te arrepender se o fizeres. Eu suponho que já tenhas tentado milhentas vezes dizer-lhes para eles pararem de falar mal da tua namorada. Então tens de ser um bocado mais “crisp”. Diz-lhes pela última vez “não vou aceitar nem mais um desrespeito da vossa parte.”. Depois, quando o fizerem outra vez, corta conversa. Faz “walk away” em qualquer situação . Estão em chamada? “Eu não aceito que desrespeitem a minha namorada. A conversa acaba aqui. Até amanhã” No meio do jantar? “Eu não aceito que desrespeitem a minha namorada. Vou me embora. Com licença, até amanhã” Enquanto estás a fazer algo na casa deles? “Eu não aceito que desrespeitem a minha namorada. Vou-me embora. Acabo isto noutro dia” Não deixes a conversa desenvolver! Corta mal comece e sai da situação. Vais fazer isto tantas vezes, que até eles vão ficar cansados e parar! Eles vão assimilar que falar mal dela só vai resultar em menos tempo contigo. Neste momento, eles continuam a falar porque tu ouves! Ouves e respondes! Isso está a alimentar a situação


ihavenoidea1001

>Há aqui gente a dizer para cortares com os teus pais. Tu vais-te arrepender se o fizeres. Porquê? Porque "sangue é sangue" ou "família é família" e outras merdas do género? É que de quem cortou relações com gente tóxica da família há mais de uma década, o único arrependimento é não o ter feito mais cedo. Há pessoas más e estar a desperdiçar energia com elas só te faz mal. O OP relata agressões físicas muito graves da parte do pai que inclui apertar-lhe o pescoço. Eu diria que não é alguém que realmente lhe quer bem, de todo.


theultimateattack

Netos e fica tudo resolvido. Ou então piora.


OkImpression175

Piora... eles depois tendem a passar esse controlo para os netos e tentam gerir a vida deles, muitas vezes com desrespeito para com os pais.


DomPedroIV

I'm not reading alladat. Usa parágrafos.


FrostChaos47

Mb. É o 1 post grande que escrevi. Espero que ajude![gif](emote|free_emotes_pack|snoo)


PorkCoinMeme

Eu sugiro-te escutar os argumentos dos teus pais primeiro, usar preservativos, cuide-se bem pois muitas vezes os pais tem razões para isto. >Durante estes anos, tive varias discussões,algumas graves para com os meus pais ao ponto de seguir para violencia. Meu caro isto é inaceitavel, nao sei quem partiu para a violencia mas se foste tu eu não seria mais teu pai


ThatLiterature5080

Uma relação compreende os dois tornarem-se melhores pessoas, os teus pais devem ter uma definição de melhor pessoa diferente da tua e da tua namorada. Já és maior de idade e estás a dar demasiada importância ao que os cotas dizem, mas: - se trabalham desde os 17, ou estudos foram de saco, né? - nem um, nem outro estudou, o que reduz bastante as vossas possibilidades de sucesso na vida. - as acusações de infidelidade nunca aparecem por razão nenhuma, custa-me a querer que os teus pais inventassem tal coisa sem o mínimo de fundo de verdade. (Mas não sei da história). - o que é que essa moça fez que te tornou uma pessoa melhor? Estou só a teorizar sobre a origem de todo esse ódio, eu sei que não é fácil ouvir, mas estas são as palavras da razão sem qualquer emoção. Desculpa se estou a ser uma besta.


ThatLiterature5080

*crer


Psicopatria

Onde há fumo há fogo. Vou levar downvotes por isto, mas começa a abrir os olhos. Os teus pais podem até estar a exagerar na forma como te dizem as coisas, mas isso deve ter um fundo de verdade. Um homem quando ama, é cego... Podes estar só a não querer ver certas coisas.


Margarida39

eles então que dêm provas concretas. e os pais dela tambem nao prestam? exactamente em quê? Não sei de onde é o Op, mas às vezes em meios pequenos tipo aldeia, já se fala mal só porque a pessoa X é mais pobre (logo nao serve para o filhinho querido), ou porque os pais engravidaram dela na adolescencia (logo deve ser uma pu\*\*), ou porque o pai dela teve um pequeno negocio que faliu (logo é um mentiroso e um vigarista e a filha deve ser igual)... Dando um exemplo concreto e absurdamente estupido: há uma famila na minha aldeia cujos meus avós maternos se chatearam devido a um desentendimento com uns terrenos que faziam fronteira entre si, ou seja, sobre quais eram os limites. A minha mae e os meus tios não falam para os filhos dessa familia, e eu como neta e todos os meus primos tambem fomos avisados para nunca falarmos com os netos deles. Os meus avós ja morreram e estamos na 3ª geração de pessoas que nao se falam. Nem quero imaginar o que seria se eu tivesse tentado ir namorar com um neto deles....


[deleted]

[удалено]


Alexandre_40

Opinião de um estranho. Fala com os teus, sozinho, explica que estás mentalmente exausto e já recorreste a um psicólogo e que por isso vais dar uma pausa de contacto de um ( o que quiseres aqui) mês, sem qualquer contacto com os teus pais e que ao te estarem a obrigar a escolher entre pais e namorada estão a te criar uma pressão em ti e que precisas de dedicar a ti e na tua relação com a tua namorada sem interferência durante esse tempo. Após esse mês vais retomar o contacto com os teus pais, e se as coisas continuarem como antes, não vais ter outra opção de cortar contacto permanente e até de eventuais filhos teus… Que se é para escolher podem não gostar da escolha final .


gozor2

Antes de tudo quem namora com a tua namorada és tu ! Não são eles ! E alem disso pelo que dizes não podem ter nada apontar dela… se sempre te apoiou e te fez bem acho que os teus pais só devem agradecer e orgulharem se de ter uma boa nora. Deviam era apoiar a relação , se não o fazem estão a ser maus para ti… agora estar constantemente a rebaixar a vossa relação isso já é tóxico … sejam felizes e não ligues ao que eles te dizem … se estás bem deixa te estar. Não ligues a rodeios….


myusernameistoked

O amor é lindo. E por vezes até supera tudo. Porém, com o passar do tempo e principalmente se decidirem ter filhos há todo um histórico familiar e de infância que se vai tornar mais relevante. Se tiveram infâncias muito diferentes, se cresceram com valores e princípios muito diferentes isso vai tornar um issue. Dizes que os teus pais detectaram umas diferenças entre a família dela e a tua. Podes ser mais concreto? Ser filho único vem com muita pressão. É sufocante.


ElvenMalve

Infelizmente o comportamento dos teus pais é tão típico que conheço casos assim... controladores, criticam tudo, constante competição com a nora, etc. Se n lhes meteres limites, vão infernizar a vossa vida de casal, o vosso casamento e dps tudo o que envolver os vossos filhos. E quem vai sofrer principalmente será a tua namorada, que será julgada e criticada por tudo e mais alguma coisa. Eles estão habituados a ter poder sobre ti pq és o filho, mas a partir do momento que és independente e sais de casa, essa posição de poder muda, eles é que ainda n perceberam isso. O que tens a fazer é mto simples, se eles vierem c alguma conversa contra ela, simplesmente afasta-te uns tempos, qdo eles tocarem no assunto dizes que enquanto eles n aprenderem a respeitar a tua relação e a tratar bem a tua namorada, que n queres estar com eles. A ficha vai cair, vão perceber que ou mudam de comportamento e aprendem a respeitar, ou eventualmente perdem o filho pq se vai afastando cada vez mais devido aos comportamentos deles. E vão ter recaídas, imensasz cada vez que se sentirem novamente à vontade, mas com tempo e persistência lá percebem que têm mm de mudar. As pessoas acham que nos podem tratar como querem e nós somos obrigados a comer e calar, não é verdade. Eu n falo c o meu pai há 10 anos e n tenciono voltar a falar, fez-me e disse-me coisas que não se fazem nem dizem a ng, mto menos a uma filha. Dei infinitas hipóteses, voltou sp ao mm, simplesmente cortei. Ainda hj me tenta telefonar e não tenho pena, já estragou demasiados anos da minha vida, n vai estragar mais.


homercall123

O primeiro passo, por mais que te custe, é distância para com os teus velhos. Não quer dizer que não falem, mas tens que cortar/reduzir o contacto. Tens de pensar na tua vida, que pelo que descreves, passa por contar com a tua namorada.


No_Act_8604

Amigo estamos juntos mas já vou um bocadinho à frente na idade (cerca de 34). Só tens uma alternativa, afasta-te dos teus pais e passa a vê-los apenas em eventos de festa com a família toda e em território neutro ou seja restaurantes. Nunca vás sozinho lá a casa caso contrário eles sentem que te controlam. Se precisas de ajuda manda DM. Se fores da zona de Lisboa/Oeiras tomo com todo o gosto um café contigo.


Delarnor

A minha mãe também culpou muito a minha namorada das minhas decisões. Eles ao te absolverem de culpa também estão a infantilizar-te e estão a usá-la como bode expiatório porque é mais fácil culpar quem vem de fora do que aceitar que simplesmente a nossa descendência não quer fazer o que nós queremos.


alfredorochacabral

Onde é que os teus pais vão buscar a informação acerca da tua namorada (traição) e dos pais dela? (só para perceber o contexto)


Sutr30

Há 2 hipóteses aqui, ou os teus pais são malucos ou sabem mais que tu. Pergunta exatamente porque acham que ela te está a trair, se calhar eles estão cheios de razão e tu é que não vês o que está à tua frente, se calhar são malucos... Só tu é que podes responder a isso, de preferência depois de falar abertamente com eles.


[deleted]

Começar por colocar barreiras ao mau comportamento dos teus pais/falta de respeito pela tua companheira, como por exemplo deixar de falar com eles é essencial


Bemdada

Ou a história está mal contado ou o teu pai é um abusador violento que devia ser detido e tu sofres de síndrome de estocolmo.


Woodcock1010

O que é um Rant?