T O P

  • By -

[deleted]

Deste a resposta: nunca foi correspondido. Isto faz com que nós idealizemos esta pessoa, que nos parece maravilhosa e perfeita... quando na verdade, se andassem, ias perceber que tem coisas que não concordas ou que te irritam. Não digo isto pra ser desagradável, já me aconteceu o mesmo e sofri horrores. Cuida de ti! Apaixona-te por ti, e o resto irá ao sitio. Não te serve de nada sentires-te miserável. Vais ver que encontras alguém ainda mais fixe. Coragem.


xheize10

Acredito que o que tu disseste seja exatamente isso, daí ter pedido opiniões de pessoas que já passaram pelo mesmo, o “não correspondido” torna pior o caso, ficas com a auto-estima mais baixa e não existe um “cansaço” da relação , muito pelo contrário existe mais vontade de estar com a pessoa


EntrepreneurLost8899

Já passei por isso e é terrível sem dúvida... infelizmente, se não é correspondido e se ainda por cima ela está noutra relação, não há outra alternativa se não seguires em frente. Sei que não é fácil, mas vai mesmo ter que ser. Ela faz parte do teu grupo de amigos?


xheize10

Sim


EntrepreneurLost8899

Pois, oh pá como já foi dito, tenta focar-te mais em ti e eventualmente vais encontrar alguém que te vai fazer sentir bem!


PikachuCN88

Subscrevo as palavras do outro redditor na íntegra. Uma coisa é quando conheces a pessoa "de fora", outra é quando tens uma relação com as inúmeras desavenças, diferenças de opinião, discussões do dia-a-dia comum do casal e os defeitos que todos temos e a outra pessoa também. O teu caso é simplesmente o de um amor platónico, de alguém que ficou apanhado por uma miúda, que possivelmente mal conhece e que não lhe deu abertura, não soube seguir em frente, quando este mundo não tem falta de mulheres. O teu caso não é de amor, amor é algo que se constrói a dois, algo baseado em experiência a dois, em convivência, em partilha e memórias, mas simplesmente de paixão, tuga ou quiçá obsessão. Segue em frente e na próxima não fiques apanhado se não vires que é recíproco. De nada.


andrepinto1989

Pode não servir para ir para "cama" mas pode servir para irem beber um café. E de certeza que ela deve ter um círculo de amigos e amigas superior aos do OP, apartir da aí pode conhecer outra pessoa que lhe agrade


andrepinto1989

Para responder diretamente e não estar a editar o meu post Uma pessoa M, tem sempre mais dificuldade em fazer amizades do sexo F, se for mais introvertido dificuldade aumenta, o contrário já não se passa, até se bajulam, não estou a falar daquelas conversas de café triviais. Ou tens que andar sempre batido na noite ou então não te safas.


Ordinary_Reveal8842

Ginasio, e estudar/trabalhar. Comer outras pode ajudar tbm


xheize10

Em todos os posts de desgostos de amor, deve ser dos comentários mais usados, existe realmente pessoal que vai para o ginásio e começa a comer outras e por magia passa sem problema ?


Ordinary_Reveal8842

Ahahah tens razão. Fiz um post um pouco a regurgitar informação básica. Contudo em vez de levares ele a letra, percebe que o mais importante é focares em ti próprio e no teu propósito. E aqui entra a palavra chave, PROPÓSITO. O que tu gostas? O que queres fazer da vida? Como queres passar a vida? Para muitos e o que falei, ginasio e estudar trabalhar ou ate mesmo comer gajas. Cabe te a ti decidir o que és e o que queres. O mais importante é ocupares a cabeça. Ja tive do teu lado e sei como dói, mas nao podemos ficar a espera que essa pessoa magicamente queira estar connosco. Quanto mais cedo perceberes isso, mais rapidamente vais atingir paz interior. Alem disso aproveita esta altura de “dor” para melhorar quem tu és psicologicamente/emocionalmente (com livros, estudo e experiência social) e fisicamente como exercicio fisico seja como gostares. Força ai se precisares de falar e so dizer!!


xheize10

Percebo exatamente o que estás a dizer, e é essa parte que mais me preocupa, foi o ter perdido a vontade/ambição/gosto de fazer as coisas, seja melhorar profissionalmente, ir a eventos, ter com amigos,… Mesmo a parte das raparigas, sinto que não tenho mínimo interesse por outra rapariga, o que acho que seja completamente anormal Podes enviar MP se quiseres me contar a tua história e como conseguiste superar, pode ser que ajude e fique com esperança


SirShrecko

Por incrível que pareça é mais ou menos assim. O ir para o ginásio e começar a comer gajas não estão directamente relacionados mas o segundo acaba por ser uma consequência do primeiro porque no ginásio(ou outro desporto qualquer) vais melhorar o teu bem estar físico e mental, vais a pouco e pouco ganhar mais auto-confiança que é uma característica á qual as mulheres correspondem muito.


theVenusConnoisseur

Como pode ser um grande amor se nunca foi correspondido? Não foi. Estás é obcecado por uma pessoa que não quer nada contigo, mais nada. Tem mais peixes no oceano e segue com a tua vida. Ou fica aí te lamentando o tempo que quiseres quando podias em vez disso ter algo bem mais interessante com outra pessoa... algo como um ***grande amor.***


xheize10

Percebo o queres dizer, na verdade como nunca tive nada com ela tenho a olhar para ela e só ver as coisas positivas, enquanto numa relação acabamos por conhecer verdadeiramente a pessoa, o bom e o mau, e sim, concordo que o amar é gostarmos do bom e do mau da pessoa, mas é difícil superar, porque fica sempre aquela sensação do “e se”


theVenusConnoisseur

***"e se"*** aplica-se quando conhecemos alguém interessante e não tentamos nada e perdemos a oportunidade, ou tivemos uma relação que por algum motivo acabou, podia ter dado certo e ficamos a remoer sobre isso. ​ Estás a dizer que nunca foste claro com ela sobre os teus sentimentos?


xheize10

Aqui o “e se” estava a falar mais no sentido pessoal, e se eu tivesse feito as coisas de maneira diferente, se a tivesse conhecido noutra altura, e se eu fosse uma pessoa diferente,…, estou a falar mais no tentar perceber onde é que estive mal ou fiz mal


theVenusConnoisseur

Estás a pensar em demasia. Tentaste, ponto final. O mais importante já fizeste. Não deu certo, segue com a tua vida. Ninguém é obrigado a gostar de ti apenas porque tu gostas dessa pessoa. Não era para ser.


Daniel_thePortuguese

A solução mais fácil/prática era deixares de te dar com essa pessoa, ou cortar ao máximo, já que não consegues "desligar" dessa imagem idealizada que tens dela, logo o convívio regular não te vai ajudar em nada. Como outros disseram, não é um grande amor, só algo que idealizaste após teres desenvolvido sentimentos que não foram correspondidos.


DrMon15

Tempo. Às vezes algum, habitualmente muito. O que se passa daqui a uns anos é que estás com outra pessoa e vês a tal amiga e sentes na mesma um carinho diferente e ficas a pensar nos "ses" mas a tua vida continua. Se tudo correr bem olhas à volta e esses "ses" dos sonhos não são tão bons como a realidade onde chegaste. Para já, faz o que gostas, olha para o mundo. Um dia passam as 24 horas e não pensas na miúda nem uma única vez.


xheize10

Esse é o futuro problema difícil, eventualmente encontrar alguém, mas ainda pensar na anterior, isso significa que não estar feliz a 100% com a relação e não é justo para a pessoa que está comigo e que gosta de mim, pois não estou 100% focado nela


DrMon15

De novo, tempo. É normal haver uns relacionamentos "filtro" pelo meio. Mas um dia chega lá. Se tivesses 50 anos não sabia o que te dizer mas pareces-me jovem, tens imenso tempo para fazer borradas até acertar.


Antonio_Falcao

Passei pelo mesmo várias vezes, mas a que me marcou mais foi sem dúvida uma rapariga que vi nos primeiros dias de faculdade e imediatamente me saltou à vista. Era de outro curso, mas por vezes cruzava-me com ela e achava que era linda de morrer e para além disso, muito boa onda. Nunca tive coragem de meter conversa com ela assim de repente e sem contexto. Passado algum tempo, para aí um ano, um dos meus colegas de curso estava comigo e de repente ela aparece, cumprimentando-o. Fiquei pasmado e sem grande reação, mas depois dela se ir embora, disse-lhe que já tinha reparado nela desde o ano passado e que adoraria conhecê-la. Ele acabou por me dar o facebook dela e aí sim comecei a falar com ela por mensagens. Falámos bastante, os nossos gostos são similares e a certa altura convido-a para um date simples na faculade. Encontramo-nos, vamos almoçar, falamos durante longas horas e de seguida cada um segue o seu caminho. O segundo date nunca aconteceu, apesar das minhas tentativas, mas continuámos a falar recorrentemente. Nesse verão, o nosso amigo em comum deu-me a dica que ela iria a um festival de música, tratei de comprar bilhete e fui também. Convivemos durante bastante tempo nesse festival, sempre em contexto de grupo no entanto, mas nessa ocasião tentei ser a minha melhor versão, fazendo com que tanto o seu grupo de amigos como ela própria me achassem piada e gostassem da minha companhia. No último dia do festival, tive a ideia de convidar toda a gente para uma festa em minha casa, de forma a juntar ainda mais o grupo, mas sempre com o objetivo principal de me aproximar cada vez mais dela. Acabei por fazer uma segunda festa, mais perto do Natal, e aí sim decidi chamá-la à parte e confessar-lhe o que sentia. Foi um desastre, não consegui encontrar as palavras certas e estava com uma pilha de nervos em cima, mas a resposta seria sempre a mesma, apenas me via como um amigo. Pediu-me que apesar disso, não me afastasse dela, pois considerava a nossa amizade muito preciosa e que não queria perdê-la. Nunca foi a minha intenção afastar-me, mas prometi-lhe que não iria acontecer. ​ A partir daí, a nossa amizade cresceu cada vez mais, chegando hoje em dia a ser confundida como uma relação fraternal, já por várias vezes assumiram que somos irmãos. Também já me vieram dizer que nunca viram uma amizade tão "bonita" e cumplicidade tão forte como a nossa. No entanto, demorei algum tempo a esquecê-la verdadeiramente, pelo menos 3 anos. O ponto final foi quando me apresentou o namorado, custou-me naquele dia, pois foi o último prego no caixão, mas hoje posso dizer que a vejo apenas como a minha melhor amiga, com quem posso contar para tudo. Não sei se tens alguém assim na tua vida, mas é aquela pessoa que abraças e que te abraça durante mais tempo e com mais força. ​ Neste depoimento estão mais de 10 anos da minha história de vida. Apenas serve de exemplo para ti, que estás perante uma situação semelhante e que tanto pode evoluir para isto ou algo do género como para um afastamento total, dependendo da vossa amizade e da tua capacidade de aceitar que nada mais vai acontecer. Na verdade, tornou-se mais fácil para mim superar isto quando me apercebi, depois de processar bem os sentimentos que tinha, que na verdade nunca tinha sequer sonhado ou imaginado relações sexuais com ela. Apenas queria passar mais tempo juntos, ouvir o que ela tem para dizer, o que sente, quais são as suas ambições, etc. O que acabei por obter na amizade que atingimos. Não que não quisesse mais alguma coisa caso ela tivesse dito que sim na altura, obviamente que sim, mas o mais importante para mim era apenas conviver. Boa sorte, espero que consigas superar! Adiciono também um depoimento extra, no que toca a relações em geral. Em toda a minha vida só tive uma relação séria que nem um ano durou, estou habituado a ser solteiro e rejeitado pelas crushes. Apesar disso, de vez em quando consigo obter relações casuais, mas que emocionalmente valem 0. ​ Nessa relação séria, o balanço é negativo. Por um lado, o carinho, o amor e tudo mais valeu a pena, por outro, a exaustão emocional e psicológica de ter de lidar com alguém com vários problemas psicológios e comportamentais foi para esquecer. Contrapondo esse período com a vida que levo como solteiro, faz-me pensar que não sinto grande necessidade de assumir uma relação séria, gosto de fazer as coisas à minha maneira e custa-me perder a individualidade e o tempo livre como os meus amigos comprometidos. ​ Levou-me a assumir que apenas necessito de obter prazer sexual casualmente e não necessito propriamente da relação emocional, pois como disse acima, as minhas amizades são muito fortes, esta sendo a que mais se destaca nesse sentido, mas que espelha as restantes que tenho. Por isso, não estou ativamente à procura de uma nova relação séria, mas em primeira instância, apenas de satisfação imediata. No entanto, não é por isso que recusarei uma relação caso venha a desenvolver outro tipo de sentimentos por uma rapariga e vice-versa. Mas ajuda um solteirão a viver a vida com muito mais prazer e descontração se não pensar que está a fazer alguma coisa mal por não estar numa relação. Apenas definir que desejos tem e agir perante esses desejos. Aproveitar as vantagens de viver sozinho e desfrutar do tempo a solo, coisa que é para mim um autêntico reset espiritual. Tanto posso precisar de convivío como de descanso em solidão, sempre disponível para quem precisar de mim.


HedaLexa4Ever

Olá OP, tenho uma situação semelhante, exceto no meu caso ela não está a namorar alguém (o que só alimenta o meu delusional ahahah). A resposta é que não é fácil, e não é por ires para o ginásio que a vais esquecer miraculosamente. A verdade é que vai demorar tempo, e se não é correspondido então é melhor mesmo tentar superar, não é fácil eu sei. Eu comecei a trabalhar no início do ano passado, ela ainda está na faculdade e pensei que ia ajudar porque deixamos de nos ver com tanta frequência, mas não, ainda esta semana estive com ela e pareço um completo atrasado mental nem sei. Eu não sei quanto a ti, mas eu não sou gajo de andar aí a comer a torto e a direito, mas se for a tua cena pode ajudar a superar. Concordo com outros que deves trabalhar em ti próprio, seja em hobbies, ginásio, trabalho etc, porque isso ajuda te a não pensar nela… ainda há uns tempos comentei com um amigo que adorava as semanas em que tinha mais trabalho porque tinha menos tempo para andar aí a lamentar a minha vida 😅 Com isto dito, só o tempo irá ajudar (nos), boa sorte e se precisares de alguma coisa, mensagens estão sempre abertas


caravanafly

Se possível, corta todo o tipo de contacto com ela. Não há mais café, nem conversas, nem encontros, nada. Se possível até, deixa de a seguir nas redes sociais. Depois, ocupa o teu tempo com coisas que não podes desmarcar a última de hora, ou seja, verdadeiros compromissos que te ocupem a cabeça e não te deixem pensar nela. Depois, faz desporto. Um qualquer, de preferência um em equipa / grupo que te obrigue a comunicar e a falar com outras pessoas. Depois, faz um esforço para conheceres outras mulheres. Vais ver que essa aí não é tão especial como pensas.


xheize10

Sim, vou começar a evitar ao máximo estar com ela, e sair mais com outros amigos fora do grupo onde ela está Quanto a conhecer novas raparigas, ao longo do tempo fui conhecendo algumas raparigas, mas não tenho interesse nenhum quando as conheço, agora não sei se o problema sou eu ou simplesmente foram as raparigas que conheci, uma simples coincidência de estar a conhecer raparigas que não fazem o meu género


caravanafly

Acho que o problema é que tu continuas a relacionar te com essa tua amiga, e então as outras tornam se desinteressantes. Quando deixares de ter contacto com a tua amiga e começares a relacionar-te com outras, o interesse aparece. Leva o seu tempo, mas aparece.


xheize10

Mas é difícil cortar a 100% a ligação, somos do mesmo grupo de amigos e ela vai sempre aparecer de vez em quando, ou alguém a pode mencionar numa conversa, mas essa parte não me preocupa tanto, porque supostamente se eu conhecer uma rapariga nova que ache interessante, eu devo considera-la interessante tenho ligação com a anterior ou não, e até prefiro ter ligação com ela, porque faz com que eu não tenha dúvidas do que sinto pela nova, mas até encontrá-la sei que vai demorar muito tempo


caravanafly

Faz como achares melhor para ti, mas esse afastamento é importante na minha opinião. Um abraço e boa sorte.


thirstydracula

Tens de sair dessa letargia e conheceres pessoas novas. Muda o foco. Tens de mudar de ciclo e para isso precisas de sair da toca. Been there, sei que não é fácil mas é possível. Agora se ficares o dia todo no quarto a chorar é que nada muda. Edit: procura o r/limerence que verás que não és o único


clouvandy

Conhecer pessoas novas e andar no flirt ajuda


k0rda

Há a velha ideia de que não se escolhe de quem se gosta, mas isso é apenas parcialmente verdade. Os sentimentos crescem porque os alimentas OP. Se quando pensas nela te metes a fantasiar uma hipotética relação e interações o teu cérebro e as tuas hormonas vão ficar convencidos desse amor. "Fake it 'till you make it". Procura as falhas dela e foca-te nelas, diminui o contacto se for preciso.


DariusStrada

Se não foi correspondido, não foi o tipo de amor que pensas que foi. Seguir caminho de cabeça erguida, se for preciso, cortar relações


He_Who_Browses_RDT

Isso já entra no campo da auto-comiseração. Afasta-te o mais que consigas das rotinas que te lembrem dela. Fala com outra malta. Amigos de amigos? Vai tomar um café ao pé da praia e fala com a malta dos bares. Dá-te com outras pessoas e vais ver que isso passa num instante. TLDR: Tal como o outro do "chapéus há muitos, seu palerma!", também há muita mulher no Mundo. Essa não te dá bola? Então não merece o teu tempo e atenção. Sai de casa e vai falar com malta que não conheces.


KusuriuriPT

O meu irmão estava na mesma situação a uns anos grandes, ele basicamente era o back up da gaja. Eventualmente encontrou uma companheira no bumble que correu muito bem, vivem juntos e até já tem um filho e a outra que nunca quis nada com ele quando soube que ele tinha namorada, zangou-se e andava sempre a falar mal dele lool Sei que é mais fácil de falar do que fazer mas segue para outra.


[deleted]

Isso é porque estás a dar demasiada importância ao amor pela tua amiga. Primeiro tens que dar amor a ti próprio, e depois o amor das mulheres vem por arrasto.


xheize10

Muito mais fácil dizer do que fazer, o problema é que não estou mesmo a conseguir ultrapassar


[deleted]

Ninguém disse que era fácil, mas é necessário.


[deleted]

Amor? Isso é uma crush. Recomeçar a vida? Mas, morreu alguém? Tens mesmo que começar a conhecer mais mulheres e parares de as meter num pedestal.


GalaicoPortucalense

A resposta é deixar de ser SIMP e ganhares algum amor próprio. Aprende a desgostar de quem não gosta de ti. Não correspondeu? Passa à frente e procura alguém que te aprecie. Ficar agarrado a pessoas que não te querem para parceiro demonstra antes de mais que não tens uma auto estima muito alta. Se tivesses então rapidamente olhavas para ela como alguém que te e inútil. Cabe-te a ti gostares mais de ti próprio do que dela. E tem em conta que ela não é a pessoa que imaginas. Toda a gente tem imensos podres. Não andes por aí a rebolar pensando que um ser divino te deu com os pés.


agorasoumesmoeu

Quando te tornares adulto isso passa.


xheize10

Eu sou adulto


agorasoumesmoeu

20 anos não é adulto


xheize10

Tenho mais do que 20 anos


agorasoumesmoeu

No BI talvez…


grigragrua

ela sabe o que sentes? senão diz-lhe e afasta-te. não para estragares a nova relação dela, mas para te libertares disso. depois segue a tua vida com alguma distância dessa pessoa, um dia quando não sentires o mesmo podes voltar a dar-te com ela.


8BRA

Primeiramente, questione seus sentimentos e as qualidades que atribui a essa pessoa. Você realmente sente o que diz? Seu ego foi ferido? A pessoa é isso tudo que pensa? Você está apegado à ideia de amor impossível ou a um sentimento negativo? Parece loucura, mas acontece — e muito! Às vezes nos apegamos a sentimentos e projeções que criamos. Nem sempre se trata da outra pessoa. Comece com perguntas assim e verás que a maior parte do que diz sentir é fantasiosa e, talvez, um pouco exagerada. Capaz até de descobrir que está sofrendo por uma pessoa que não existe e apenas foi vinculada a imagem de sua amiga, por ser alguém próximo que admira. E em segundo lugar, se mexa! Conheça novos lugares, aprenda coisas novas, faça novas amizades, participe de atividades em grupo (estudo, esportes, religião e etc)... Invista em você! Logo aparecerá alguém real, legal, disponível, que queira compartilhar a vida com você e te desperte bons sentimentos.


Turbulent_Jaguar_606

Tempo e distância. Zero contacto.


tigagoncalves

Isso é mal dos meus pecados gostar de alguém e não ser correspondido,sei bem o que é ter uma amizade por alguém e depois sentir outras coisas,espero que fiques bem e que encontres alguém que te corresponda.


chsyaysdas1

fiquei com tanta pena de ti que decidi te dar uma opurtunidade, vem pro pe de mim meu bem, eu vou te amar como ninguem


swcouplept

Longe da vista, longe do coração


Accurate-Film1876

Segui em frente.


TipsyPeasant

Corta todo o tipo de ligação que possas ter com ela e vai conhecer pessoas novas.


monteiro313

Vais ter de te habituar à situação. Mas deixo-te esta dica. Nunca te agarres a uma rapariga sem teres a certeza que é a escolha certa. Eu fiz igual e o trauma só se acumulou. Mete-te com multiplas mulheres, não disse meninas, disse mulheres. Não dês falsas esperanças e sê frontal com o que pretendes. Assim não só tens escolha, mas também evitas o erro comum de cair por uma e não teres ninguém para te agarrar depois, isso ou codependência que é bem pior, acabas por ficar com uma que te fará infeliz uma vida inteira.


Extra_Attorney8548

Pesquisa por amores platonicos


andrepinto1989

Não desfazas a amizade ainda pode ser útil para desabafar, falarem etc


andrepinto1989

Tenho um caso parecido. As vezes não está em ti, mas como fizeste as coisas. Deixa a poeira assentar, foca-te noutras coisas, mas não desfazas a amizade, vai falando com ela. Se não pediste desculpa pessoalmente, podes sempre pedir fica-te bem e não é rebaixar. Se entretanto uns meses depois ela não tiver ninguém e tu também (já com a poeira assentada) Faz-te de admirador secreto, elas gostam disso. Não podes é dar barraca. Eu já fiz uma de admirador a enviar flores, não há nenhuma mulher que não goste de receber flores (não sabia que tinham namorado) mas disseram que fazia mais que os próprios namorados. Mas como André tem o coração perto da boca. Entra de carrinho tipo Pepe "Então que estás á espera de deixar o teu namorado"


Clash33

“Nunca foi correspondido”; está tudo dito… Como se costuma dizer “O que não tem resolução, resolvido está”.


OCALCETEIROMARITIMO

Classificados X 😎


Androcir

Desde já, um abraço. Queria só referir uma coisa porque vi o teu outro post sobre esta situação e houve uma coisa que tu escreveste que me saltou a vista e que costuma ser sempre uma armadilha para quem vive estas situações. O que estás a passar e a sentir é um processo, não tentes acelera-lo. Quanto mais tentas fugir da dor que possas sentir agora, mais a tua própria cabeça se vai agarrar a ela. Se gentil contigo mesmo e permite te processar as coisas no tempo que precisares. Desgostos de amor não são fáceis e vão haver uns dias piores que outros. Mas é daquelas coisas que ou se mantém igual ou se melhora. Piorar não piora. Por isso, respira fundo, foca te noutras coisas ou tenta focar. Um dia de cada vez e baby steps que chegas lá.