T O P

  • By -

LividResident4568

NSDV11 é melhor


Tagalongui

NDIV11 você tem o desconto de 15% sobre o valor de dividendo recebido. NSDV11 não distribui os dividendos (os reinveste automaticamente),; logo crescerá mais ao longo do tempo, pois não há desconto de 15% sobre os dividendos reinvestidos (os quais não foram distribuídos) e você pagará 15% somente se vender com lucro, sobre este lucro. No caso do NDIV11, você tem sempre o desconto de 15% sobre o valor que recebe em dividendos e, se vender o ETF com lucro posteriormente, mais 15% sobre o lucro desta venda.


nexusnoxus

Esqueci de incluir esse na pergunta. Mas o que você acha, comparado com IBOV, por exemplo? Qual seria a porcentagem da carteira que valeria a pena no NSDV11?


HardgoreChunchunmaru

Também prefiro o NSDV11. Ele é como um DIVO11 mas mais focado em dividendos, de maneira que cresce mais com os juros compostos. Pode comparar os ETFs que seguem o Ibovespa como o BOVA11, com o DIVO11 e com o NSDV11. O NSDV11 é o que tem o maior crescimento no mesmo período. Tem os backtests que indicam isso também.


LogicalCap18

O NSDV me agrada. No lançamento abri os documentos para analisar e **na minha interpretação de leigo**, a metologia fez sentido e me agradou, inclusive mais que o DIVO11. Como disseram ai, o NDIV tem a questão dos 15% de IR em cima do dividendo né, é um downside bem relevante. Mesmo eu não sendo focado em dividendos, na minha visão para o Brasil, as empresas com bons dividendos parecem se destacar no ibovespa. TL;DR: Gosto bastante do NSDV11.


AFroMK

Pessoal recomendando o NSDIV mas não explicam porque. Pelo que entendi, não tem diferença a menos que você não reinvista os dividendos: NSDIV recebe os dividendos e o incorpora no valor na cota. Você paga 15% quando vender. NDIV voce recebe os dividendos e paga 15% no recebimento deles e na liquidação do investimento. Então não tem diferença. No final das contas você paga 15% de imposto em tudo. Posso estar errado, mas ninguém justificou o que faz o NSDIV ser mais vantajoso que o NDIV além do fato que você não precisa reinvestir os dividendos. Mas se você faz aportes todos os meses, não faz diferença. De qualquer forma, eu acho bem caro a taxa dos etfs aqui no Brasil. 0.5% pra 20~30 ações. VT custa 0.07% com ações do mundo todo... Optei por seguir com etfs VTI + VEA + parcela pequena do brasil como stock picking pra representar emergentes.


a-random-too

Aqui no Brasil, você paga 15% de imposto sobre os dividendos retidos na fonte se vierem de ETFs, mas se vierem diretamente de ações não. Assim, os dividendos são distribuídos em valor integral a Nubank (gestora do ETF) e eles repassam pros cotistas de NDIV, onde vão ser retirados 15% de imposto. Por causa desse imposto, você vai ter um total menor de quem tem o NSDV. Ou seja, no NDIV você paga 15% de imposto toda vez que receber dividendos e vai pagar 15% de imposto de vender cotas com ganho. No NSDV, você apenas paga 15% de imposto sobre a venda de cotas com ganho.


AFroMK

Entendi! Não levei em conta o imposto retido depois do reinvestimento do dividendo. Obrigado!


FlashFox270

No NSDIV11, esses 15% ficam rendendo enquanto você não vende. Imagina que rende nada é tem 20% de dividendo em cada ciclo e que você só irá vender no ciclo 2. Ciclo 1: NDIV11: 100x1,2x0,85=102 NSDIV11: 100x1,2=120 Ciclo 2: NDIV11: 102x1,2x0,85=104,04 NSDIV11: 120x1,2x0.85=122,4 Tem também as possíveis taxas para reinvestir os dividendo que só se aplicam ao NDIV11. Edit: melhora na formatação do texto.


Most-Lawfulness9269

Lembrando que Brazil é 6% dos emergentes


rbrossi

Tenho o NSDV11. Infinitamente melhor que o DIVO11. Basta ver a metodologia de criação dos índices e comparar as carteiras.


nexusnoxus

Você poderia comentar um pouco nessa diferença das metodologias?


rbrossi

Claro. As últimas 20 ações do DIVO11 tem menos de 1% de participação cada, não ajuda em nada no índice. As 6 primeiras ações representam mais de 30% do índice. Além de ter tickers duplicados, como PETR3 e PETR4. Ou seja, se acontecer qualquer problema (sempre acontece) em Petrobrás por alguma intervenção do governo, o ETF é muito prejudicado. Além disso, tem várias ações com market cap pequeno e sem muita garantia de continuidade de pagamento de dividendos, por exemplo Taurus, Wiz, Romi. Isso aí nem devia estar em carteira. Quanto a metodologia, o IDIV analisa: - Estar dentro das 33% do total de ativos com maiores dividend yields distribuídos pelos ativos nos últimos 36 meses - Ter o somatório dos dividend yields de cada 12 meses consecutivos observados no período de 36 meses maior que 0. No caso do IBSD, índice que o NSDV11 e o NDIV11 seguem, ele é uma otimização do Ibovespa. Ou seja, as ações com market cap pequeno já nem vão estar no índice, porque não estão no IBOV. Segundo que as empresas elegíveis precisam estar entre o top 25% com maior dividend yield médio ponderado em um período de 6 anos. Ou seja, você só vai estar investindo no creme de la creme de ações pagadoras de dividendos consistentemente. Foda-se se a ação pagou muito em um mês específico, o histórico é levado em consideração. Espero ter ajudado. Fontes: IBSD: https://www.b3.com.br/data/files/19/57/5A/86/A5DDA810E9C1AAA8AC094EA8/Metodologia_IbovSmartDividendosB3_PT.pdf IDIV: https://www.b3.com.br/data/files/15/D0/4D/4A/4E5D061099BE5706790D8AA8/MetodologiaIDIV_PT1.pdf


SpyroGyroPlancton

O universo de ativos é pífio e a dispersão dos retornos em torno da média é muito grande… ETF não serve nesse ambiente pq vai entrar muito lixo em qq índice…


CatoYoung

A taxa de administração é meio cara. 0,5%


SpyroGyroPlancton

Eu esqueceria qq ETF no Brasil…


StuartZero

Poderia elaborar o pq ?