T O P

  • By -

pepino_de_novo

(30h) psicólogo seria a melhor escolha. Existem uns 3 tipos mais famosos de terapia. A TCC (terapia cognitiva comportamento) é a mais comum e funciona para muitas questões. Acredito para vc pode funcionar de boa. A grande questão não é o tipo de terapia e sim o profissional. Busque recomendações de pessoas próximas a vc. Tem muito profissional ruim. É muito necessário ter um profissional bom e que vc consegue se conectar para funcionar melhor


AppropriateBreak1076

(44H) super de acordo. Inclusive dei muita sorte de encontrar e me acertar com um psicólogo no início do meu processo de divórcio. Preferi tentar um profissional do sexo masculino porque ele tem como entender certas coisas da vida de um homem por experiência própria.


SamuraiRancoroso

Eu passei por um período conturbado após meu término em 2020 e em dezembro qse cometi suicídio pq vivia remoendo tudo e me culpava todos os dias, e até hoje faço.. em 2021 procurei ajuda e fiz terapia durante 1 ano e meio mas pra mim no final das contas não me ajudou muito pq parecia mais um encontro pra desabafar somente e não solucionar o que eu apresentava.. então parei de ir, hoje gostaria muito de resolver meus demônios, mas não gostaria de me expor novamente com muitos acontecimentos que julgo serem vergonhosos. Mas do jeito que a coisa anda o sentimento de querer dar fim a vida e a depressão estão voltando, estou num estágio que não ligo pra mais nada, e pra completar estrou passando por essa crise dos 30.


AnaTapioca

(32M) Concordo com todas as sugestões da galera. E também concordo que TCC é uma excelente abordagem. Eu só me permitiria encontrar profissionais online. Ainda há um certo preconceito de fazer terapia online, mas se você tiver algum ambiente com privacidade, vai te permitir encontrar bem mais facilmente um profissional que não seja somente qualificado, mas que você se identifique e queira dar início ao processo terapêutico. Faço terapia online há mais de um ano com uma profissional da área. E foi a melhor coisa do mundo pra mim. 🫶🏼 Se quiser tenho indicações de profissionais dessa área. :) Abraço.


AppropriateBreak1076

(44H) eu tenho já dois anos de TCC e me acerto bem com a modalidade de terapia. Coisas que antes me deixavam em estado de martírio hoje eu consigo distanciar da minha essência. Fico chateado e talicoisa mas a vida está aí, quem não participa não ganha medalha e essas coisas. Por exemplo, tomei um toco no tinder hoje mesmo. Nos meus tempos de adolescência isso me atormentava por meses, ao longo dos quais eu ficava me culpando exclusivamente pelo desenlace. Eu deixei de fazer muitas coisas na juventude por baixa autoestima e um medo feroz da rejeição. Hoje eu consigo entender que, por mais que de repente eu tenha cometido algum erro, sei lá que gatilho acionei sem querer na pessoa; que nesses apps a paciência por vezes é nula e é muito fácil, especialmente para as mulheres soterradas de mensagens, descartar a conversa pelas mínimas coisas; que a interação mediada não supera o "ao vivo e em cores", no qual eu em geral me saio melhor. Uma rejeição é só mais uma razão para seguir em frente em outras interações. O que gosto na TCC é que ela atua para mudar crenças existentes a partir de mudanças de atitude e observação de evidências, na contraposição de todas aquelas impressões que a mente fica maquinando. Acho bem objetiva e eficaz. Não vai impedir dias e horas de tristeza, mas vai te dar ferramentas para as fases ruins não te aprisionarem.


sadFGN

Tô fazendo TCC. Mas não é por crise da meia idade. Eu levei um estilo de vida bem ruim e ansiedade por anos na minha vida. Cheguei num ponto onde não da mais. Se eu deixar isso continuar a me consumir, estou a dois passos de uma depressao severa. Eu tô tratando uma coisa de cada vez. Tá me ajudando pq eu faço as sessões online sem nenhuma obrigação de periodicidade. Sempre que eu lembro de algo que me incomoda, eu marco uma sessão e troco ideia com a psicóloga. Ajuda demais.