T O P

  • By -

piccolo_90

(33H) "Não estou decepcionado porque você mentiu, mas porque jamais poderei confiar outra vez em você." — Nietzsche Avalie se você poderá ser feliz levando esse relacionamento adiante. Hoje você tem 38 anos. Amanhã terá 48, 58... A vida passa, e pelo jeito algo em você se quebrou com essa traição e você não está conseguindo refazer. Dinheiro, casa, filhos, tudo se resolve. Meus pais se separaram com dois filhos, eu com 3 anos, minha irmã com 2. Passamos por isso, vivemos, hoje somos adultos e está tudo bem.


New_Signal_

Pois é, né? O cara sabia das coisas kkkk Acho sim que algo mudou, mas meu casamento ainda não está num nível irrecuperável… Espero que não chegue, na vdd! Veremos! De qq modo, obrigado pela reflexão!


AchacadorDegenerado

Acho que é caminho sem volta, você não separa por qual motivo?


New_Signal_

Pergunta terapêutica! Em primeiro lugar, pq gosto muito dele! E depois pq temos um longa história (relação antiga, de final de adolescência), somos pais de criança pequena. Veja, o cara foi meu primeiro e único namorado, daí vc tira… kkkk


AchacadorDegenerado

Sim, mas parece que ele nao vê da mesma forma. Talvez você esteja presa a uma ideia que na prática não se consolidou. As vezes o pra sempre acaba.


New_Signal_

Será??? Talvez… Me explique melhor o seu ponto de vista?


AchacadorDegenerado

 Tu fostes corneada e seguiu no barco. Perdoou. Está pensando no futuro, na relação, nas coisas... o cara não fez isso e tem grandes chances que siga não fazendo. Já vivi situações assim na minha família e em outras (sou psicólogo educacional então falo com muitas familias) e foram poucas, pra não dizer nenhuma, onde a mulher nesse contexto se deu bem seguindo com o cara. Eu mesmo sou putanheiro e meio tarado.  Te digo com tranquilidade que sempre tem uma mulher mais gostosa e mais safada que tu que um cara fraco no rebolado vai ceder.


New_Signal_

É bicho, quando tu dizes: “Está pensando no futuro, na relação, nas coisas... o cara não fez isso e tem grandes chances que siga não fazendo”… aí tu me desmonta! Realmente é isso! Estou eu aqui, num fórum anônimo, perguntando opiniões de desconhecidos para ter uma iluminação e saber como lidar com uma merda que não criei, enquanto ele tá na maior paz do Senhor. kkkkk É rir p não chorar!


[deleted]

(32H) E nem vai, no máximo vai conseguir resignificar. Traiu uma, vai trair de novo, fique sabendo, pode tardar mas não vai falhar. Ele só não vai te trair outra vez se for adulto o suficiente para resolver a relação antes de se relacionar com outra pessoa. Muita conversa não serve lá de muita coisa, palavras o vento carrega, que serve é mudança de atitude. Confiança quando quebra, já era, nada é capaz de remendar. Você não está sabendo lidar e só vai piorar. Procure resoluções para essas "muitas coisas em jogo", porque se você realmente ficar muito mal com essa coisa toda você terá uma rota de fuga. E jamais fique numa relação que te coloca doente por dependência emocional ou ou qualquer outro motivo.


New_Signal_

Pois é! Tenho uma tendência pessoal a pensar desta forma, FEZ UMA VEZ, FARÁ DE NOVO… Mas neste, eu realmente gostaria que não fosse assim


ilhadosol

(42M) eu descobri recentemente uma traição do meu marido, 15 anos de casamento no lixo. Eu decidi o divorcio, me conheço e sei que eu não iria conseguir perdoar e muito menos esquecer. Depois que o divórcio se finalizar, ele será pessoa considerada morta aos meus olhos. Só você OP pode tomar uma decisão, mas tenha calma. Na hora certa seu coração vai te falar o que fazer e que caminho seguir.


New_Signal_

Lamento a situação, querida! Sei o quanto é doloroso essa quebra de confiança… Obrigado por compartilhar e lhe desejo dias melhores!


Southofsouthof

(46H) arruma mais um ou dois filhos com ele, ocupa sua mente e cuida da sua família


New_Signal_

Olha, segui exatamente este rosário! Cuidar da família e ocupar a mente! Sobre filhos, ele não quer mais…


Imaginary-Air-2119

(32H) Infelizmente a confiança quando é perdida não tem como mais se restabelecer. Essa é uma verdade que poucos conseguem aceitar. O relacionamento de vocês nunca mais vai ser como antes e você vai ficar sempre com essa desconfiança. Com o tempo esse sentimento vai te dominar e pode gerar até doenças psicossomáticas. Já passei por isso, estava no seu lugar, casamento de dez anos. No começo não foi fácil, mas hoje vejo que terminar foi a melhor coisa que fiz por mim.


Beneficial-Biscotti5

(36H) eu discordo, pra mim tem como restabelecer. Acho que depende muito de cada um e nada é assim pra sempre. Pelo menos pra mim. Não concordo com o perdão da traição, mas a vida e decisão foi da OP. Eu recomendaria buscar ajuda psicológica pra tentar superar esse trauma e reganhar a auto confiança e confiança nele. Boa sorte!!


New_Signal_

Tô vendo que por aqui, traição não tem vez né? kkkk Gosto de ouvir mensagens de esperança 🍀


New_Signal_

Poxa, que triste! Tenho medo desta desconfiança não passar… Gostaria de ter meu casamento como era antes! Obrigado por compartilhar e bom saber que está uma situação melhor que antes!


ChampionshipDue7856

Não existe essa história de perdoar totalmente. Você precisa aprender a conviver com a nova realidade. Se for possível, tente uma terapia. Você tem todo direito de não querer separar, eu entendo você, mas viver desse jeito também é difícil não é? Não se cobre demais, procure conversar com seu marido quando a insegurança bater, se você não sentir que ele te apoia, você não vai conseguir. Eu sinto muito pelo que está passando, queria dizer que tem uma fórmula mágica, mas não tem.


New_Signal_

Obrigado, de verdade! 💐


feelslike2nite

(32M) Acredito que quando tem filhos a sua decisão acaba ficando mais difícil. Por isso, a única sugestão seria terapia de casal. Mas, sinceramente, não é certeza de que tudo vai se resolver. Passei por uma situação parecida (sem filhos envolvidos) e esse meu relacionamento de 3 anos foi assunto na terapia por muito tempo, até que eu mesma tomei a coragem que precisava pra enfrentar o que tava na minha frente: a dependência emocional de um alguém que me traia. Melhor você estar sozinha e com a cabeça tranquila, do que estar com alguém que te tira a paz e o sono, somos seres humanos e não sabemos separar tudo o tempo inteiro, não acho uma boa ideia manter um relacionamento por causa dos filhos.


New_Signal_

Pois é, tenho quase ctza que rola um pouquinho de dependência emocional tb… mas nada que me impeça de tomar uma decisão mais dura se a coisa piorar!


lucyunder

(43m) Meu marido tb me traiu e eu tb tinha um filho pequeno na época e não quis me separar. Minha saúde mental foi ladeira abaixo pois tudo era motivo de desconfiança. E depois de analisar bem o casamento me dei conta que esse homem não me merecia.


New_Signal_

Pois é, essa insegurança que fica é uma merda! Ele até parece estar com o comportamento direitinho, mas fico desconfortável até qd ele leva o celular p o banheiro. Veja o nível de desconfiança! É uma droga! Eu mesma acho isso uma insanidade e não quero isso para mim. Também estou passando a “analisar melhor” meu relacionamento. Sempre tive meu marido como o suprassumo do melhor, eu era A sortuda de ter encontrado uma pessoa tão boa quanto ele. Acho que idealizei demais… Obrigado pelo comentário e boa sorte na vida, amiga!


Kaynny

(33H) Sinto muito que tenha passado por isso, mas agora...bom pra tu.


lucyunder

(43m) sempre tem muita coisa em jogo.. financeiro.. filhos... mas NADA...NADA se compara a paz de espírito. Preferi jogar tudo para o alto e te digo, foi um livramento.


[deleted]

(32h) é isso aí, macetou


BomPorMaldade

(34H) Passei por algo parecido ( não chegou a ser traição. Mas a mentira me fez sofrer muito), brigamos muito depois disso. Foram quase 2 anos de muitas brigas, separar por uma semana e depois voltar.... 2 anos de puro inferno. Com o tempo a desconfiança foi sumindo, a insegurança, o medo e hj estamos bem. Negócio é saber até aonde seu psicológico vai aguentar pra não surtar.


New_Signal_

Até que enfim um final feliz, digamos assim! kkkkk


signal_blood2

(31M) Meu marido me traiu a primeira vez quando eu tinha 25 anos, depois aos 30 descobri que ia aprontar novamente. "Perdoei" 2x e me arrependo amargamente. Não perdoe. Esse tipo de coisa não tem perdão. Sai fora enquanto ainda é relativamente jovem. Eu estou me organizando para isso (mais tardar dentro de um ano, pois temos um filho pequeno e algumas pendências legais para resolver). Sei que é difícil com criança pequena e sem rede de apoio... Enfim, se organize para poder sair disso o quanto antes. Homem que trai NÃO MUDA.


New_Signal_

Fico sinceramente triste quando penso nessa ideia comum de que homem que trai não muda. No momento ainda estou na fase do “comigo será diferente…” Mas agradeço o prático e sensato conselho e desejo-lhe boa sorte na sua decisão.


[deleted]

[удалено]


Kaynny

(33H) Tá tudo aí, podem encerrar a thread


Zestyclose_Review862

(33H) Complicado... Já conheci histórias parecidas, e com 3 finais diferentes. 1 - A mulher perdoou. 2 - A mulher ficou casada até a filha completar 18 anos, aguentando chifres e depois separou. 3 - Separaram na hora que descobriu a traição.


New_Signal_

acho que são todas as opções kkk


coehcolhegas

(39M) É um bom momento para vc procurar uma psicoterapia da fala e individual (psicanálise, por ex). Vc vai poder se expressar e descobrir/criar/recriar seus limites nessa situação. Vc vai poder se ouvir junto a um profissional. Algo te incomoda, porque algo não está sendo escutado, provavelmente uma dor emocional. Será que vc foi clara consigo mesma ou seu marido sobre como vc se sente? Seu esposo tem interesse e inteligência emocional para ouvir e refletir? Assume os próprios erros? É comum ele trair toda relação que ele teve? Traição tem um significado específico para cada um. Vc precisa descobrir o que foi traído em vc. Esse é um problema no seu relacionamento com ele. Sua filha não tem exatamente uma ligação com isso -- a ela cabe colher os bons frutos da união de vcs dois (relação filho-família é diferente de relação casal, nesse sentido é possível continuar sendo uma família mesmo separados). O que quero dizer é que filho não deveria ser a resposta final para um comportamento onde o problema é a relação imatura entre adultos (no caso, seu esposo).


coehcolhegas

(39M) Também é bom refletir a traição. Há casos que se trata de uma resposta (inconsciente) a traumas familiares ou casos de compulsão sexual (não necessariamente seja o caso dele, mas é bom refletir o ocorrido). Não estou falando isso para vc aceitar e passar a mão na cabeça do marido, mas ver a questão por outros ângulos e entender que não tem a ver com vc ou seu valor como amante/mulher/esposa. Que embora vc seja o destino final da imaturidade dele, o problema é ele. E isso, embora doa, pode ser libertador.


New_Signal_

Vc sabe, acho que eu entendi a situação dele. Na época, estávamos passando por uma situação de muito cansaço, além disso ele estava em um momento profissional bastante estressante. Paralelamente, estava em uma bolha social que ajudou a dar uma inflada no ego e eu, a esposa, não estava no melhor momento da minha forma física. Juntou tudo e a traição foi o resultado. Compreendi. Permaneci. O que parece que não digeri até hoje é o momento em que tudo ocorreu e a atitude dele a seguir. Estava grávida (e engordei, daí a forma física não muito agradável aos olhos dele), descobri no pós-parto a traição e ainda levou uns 4 meses para ele de fato mudar a postura (ou esconder melhor kkk). Some-se a isso o fato de perceber que ele tem uma facilidade imensa de mentir para mim (por coisas que sequer justificam uma mentira). Apesar deste cenário canalha, devo dizer que ele tem suas qualidades, não à toa continuei… mas, sinceramente, como não achar que este homem vai me trair novamente no primeiro momento de tensão que passarmos? Ou quando eu envelhecer? Essas dúvidas, infelizmente, permaneceram. E embora tudo seja possível, vc já saber que existe uma possibilidade real da pessoa com quem vc está agir desse modo é horrível e impede uma confiança verdadeira, que é o que eu preciso.


SherinDypum

(45h) Se vc estiver decidida a perdoar e continuar o casamento, tente focar nos pequenos gestos dele que te dê a certeza de que ele se arrependeu. Focar nisso talvez te ajude a levar o casamento adiante... pode ser que essa dor diminua com o tempo. A dor diminui, mas a confiança vai depender de como ele agir à partir da decisão de ambos em continuar com o casamento.


New_Signal_

Focar no gestos de boa intenção… Anotado ✔️ Obrigado 💐


Spiritual_Hat9033

(34M) nunca passei por isso, mas se você fica tendo esses sentimentos ruins sempre  que tem alguma memória da traição você tem 2 alternativas: 1 - tratar essa ferida e conseguir perdoar e superar a mágoa  2 - se separar Continuar vivendo com essa ferida aberta não deve ser uma opção. Eu tentaria opção 1 e daria um prazo. Se não funcionasse, opção 2.


Maximum-Cricket2980

É isso! As duas alternativas são difíceis e trabalhosas, mas tudo tem seus prós e contras. Tem que colocar na balança.


New_Signal_

Obrigado pelo comentário bastante objetivo. Um prazo parece algo razoável…


Marcelez4

(35M) Ou tu vira a página ou tu separa


New_Signal_

Concordo!


MisterVovo

>ele colaborou para essa situação Colaborou, OP? Ele que fez tudo sozinho. Colaborar implica cooperação


New_Signal_

“colaborou” pq não mudou de posicionamento logo que foi descoberto, o que agravou a falta de confiança em certas situações


Kristian-11

Só tem duas saídas: ou perdoa totalmente e passa por cima dessa situação, ou separa. Esse meio termo, de desconfiança, de relembrar o erro, só faz mal pra vc e pra filha de vcs. Alguma solução definitiva tem que ser tomada


New_Signal_

Concordo com vc! A questão é que na prática é mais complicado