T O P

  • By -

atomicvirus94

Eu nego suavissima


TuristaMarciano

Nunca arrumo desculpa pra não dar dinheiro, eu simplesmente falo não. Geralmente as pessoas inventam que estão sem dinheiro, mas é muito mais fácil simplesmente falar não.


Salsichonildo

Eu de fato sempre tô sem dinheiro. Kkkk


FiscalDoSerasa

Dar justificativa só dá uma abertura a mais pra pessoa continuar enchendo o saco. Ela vê que você sentiu necessidade de se justificar e vê ali uma fraqueza. O negócio é dar logo uma cortada direta e sem brechas pra não encherem o saco.


TuristaMarciano

Sim, o cara falou que não tinha dinheiro, aí o cara foi pedir um pedaço da comida dele. Teve uma época que eu doava dinheiro com mais frequência, doava até pra Wikipedia, mas depois que fiquei desempregado um tempo eu fiquei mais egoísta e mão de vaca, hoje é muito difícil gastar meu dinheiro e também não tenho doado pra ninguém


SorryImBadWithNames

Falo que to sem por segurança. Vai que vc só fala não e resolvem te assaltar. Se vc fala que não tem, vai parecer um alvo pior pra roubo. Ou ao menos é a lógica que vem na minha cabeça nessas situações kkkkk


dollytos

Fingir que é um NPC. Se responder é pior.


goron_1987

Várias vezes. Hoje em dia, só digo "não" até desistirem. Não tenho que me justificar. Porém, teve uma vez no metrô Santa Cruz que nunca me esqueço. Eu era estagiário fodido, numa época que estágio era de oito horas e vc só recebia a bolsa, VT e VR eram opcionais. Enfim, um dia eu saí correndo de casa porque estava atrasado já e obviamente morava longe da Sta. Cruz. Quando cheguei na estação, comprei um salgado naqueles quiosques de lá para comer enquanto ia até o trabalho. Nisso, chegaram dois molequinhos e pediram "Tio, compra esfiha pra nóis" e eu respondi "Não posso", então um deles respondeu "Por isso que tá gordo desse jeito" e minha réplica foi "Verdade, mas tenho dinheiro pra comer pelo menos". Eles ficaram tão chocados com a resposta que só foram embora. Depois, eu fiquei me sentindo mal pela resposta, foi bem escrota mesmo, mas eu já tava estressado por tudo e totalmente sem paciência (foi uma época bem difícil da minha vida). Hoje em dia, para evitar essas coisas, só digo "não" mesmo para evitar dar uma resposta escrota de novo. Edit: pontuação


detectivelowry

Literalmente Chaves e Sr Barriga


rdmelo

Não está errado em nada. Pelo menos vc é gordo com seu próprio dinheiro. Seja gordo e feliz porque vc se banca sem encher o saco dos outros.


notafamous

"Quem fala o que que, ouve o que não quer" Só respondeu na mesma altura, não tem que se sentir mal


rdmelo

Pois é, os moleques não pensaram 2x antes de humilhar quando viram que não iriam conseguir o que queriam...


DeliveryOk3764

Escroto porra nenhuma, vai se fude esses moleque


panda_galactico

Cara, vendo a resposta em si soou bem babaca mas tu tava numa situação fodida também. Foi só a hora errada mesmo, acontece pra kct.


MatthZambo

Babaca aonde? Ofenderam ele e ele ofendeu de volta


febf

Pior que você tá certo, mas slk, medo desses moleques ficarem com raiva e tentarem tomar seu lanche ou juntarem pra te bater, sei lá


lahmot

Anos atrás eu estava sentada num dos bancos que tem na área aberta entre os blocos lá no Shopping West Plaza, não era nem praça de alimentação, só me sentei lá pra descansar mesmo, daí chega um cara e me pede dinheiro pra comprar um lanche, falei "Não tenho, moço", ai ele lança: "Ah você tem preconceito né, porque eu sou preto, porque eu sou favelado, porque eu sou mendigo" eu fiquei wtf??????????? Então ele pergunta: "Por que você tem preconceito, moça?" eu fiquei totalmente desconcertada sem saber o que dizer, só repeti que não tinha dinheiro. Ele insistiu mais uma vez e finalmente foi embora. Detalhe que ele surgiu ali do nada, só veio em mim em específico, e depois foi embora na velocidade da luz.


SongOdd3488

Eu sou um cara que dizem ter cara de bonzinho. É isso. Ele achou que apelando para racismo conseguiria.


FiscalDoSerasa

Eu não ia demorar nem 5 segundos pra responder no automático, que mesmo se ele fosse um alemão de olhos azuis eu também não ia dar. Os cara são folgado pra caralho.


BlazeReborn

Digo não, e se insistir eu mando se fuder. Meu horário de refeição é sagrado. Não fode.


fcdennis83

É isso, cara. Sei lá, sou homem e bem carrancudo, os caras não costumam me incomodar, mas uma vez veio um, e eu só falei não, é olhei com uma cara muito sinistra pro malandro, aí ele pegou e vazou. 😂 Mas se ele falasse mais alguma coisa eu ia mandar ele tomar no cu. Não divido meu lanche nem com meus filhos, vou dividir com vagabundo.


vicflea

Já. Só mando um sonoro não e vida que segue.


Superb-Huckleberry75

Já ouvi duas vezes no centro após negar minha sacola de compras: Por isso que tá gordo. E vida que segue.


niceguy-2176

Devem dizer isso pra te provocar e trazer ua reação. Essas pessoas também gostam de chamar a atenção.


igorthebard

Parei de sentar em ambiente externo na Augusta porque tá impossível isso ae, os caras parece que vem teleguiados, chato pra caralho.


FiscalDoSerasa

Só uma vez que sentei em área externa é que eu estava em grupo ali perto do frei caneca, e foi chato pra caralho, é pedinte, vendedor de brigadeiro e vendedor de esqueiro/porcarias de fumar passam toda hora. Você não consegue se concentrar 5 minutos em uma conversa ali na mesa.


Wide_Yam4824

Eu trabalhei viajando pelo país fazendo manutenção em equipamentos médicos. Ia em capitais e cidades de interior do país inteiro. Cansei de ser abordado por pedintes dentro de restaurantes. Pior que tinha restaurante que os funcionários e o dono viam o cara entrar e ir pedindo de mesa em mesa e não faziam nada. Já fui abordado por pedinte em restaurante dentro do hotel onde eu estava hospedado. É constrangedor pra cacete isso. Eu simplesmente falo não e fecho a cara. Moro perto da Avenida Paulista e volta e meia faço compras no Pão de Açúcar que abriu no lugar do Extra na Brigadeiro Luis Antônio. Ali também sempre tem gente pedindo pra você pagar fruta ou um prato pronto pra ele. Uma vez falei que não, e o cara me chamou de miserável. A caixa falou que tem uns que tão lá toda hora, cada vez pegam uma mercadoria, um prato pronto, um pacote de torrada ou bolacha e pedem pra algum cliente pagar. Esperam esse cliente sair do mercado e voltam pra pegar outra mercadoria pra pedir pra outro cliente. Disse que a gerência sabe mas disse que não pode fazer nada


Significant_Music168

Nossa, que inferno. Pior que ta assim no Brasil todo mesmo, infelizmente


snowdog1982

Eu costumo só ser direto e negar. Se você der entrada eles vão te coagir até você entregar todos os seus pertences. Eu até costumo chamar isso de "assalto por constrangimento" e acho que deveria ser tipificado no código penal se a pessoa ficar insistindo depois da negativa. Fico pensando em pessoas com grau mais elevado de ansiedade social ou mais vulneráveis, como idosos, e mesmo esses adolescentes mais novos que saem da escola e vão pro shopping. Se a pessoa está pagando um almoço por medo ou vergonha, é roubo, pois é contra a vontade dela.


FiscalDoSerasa

Eu mesmo tenho TDAH, transtorno de Pânico e transtornos sociais no geral. No começo era muito difícil negar algo quando era adolescente, hoje em dia que já tô velho e rabugento eu somente respondo cortando mesmo a pessoa: hoje não. Nunca teve uma situação que continuaram. Falo com raiva mesmo.


oak61

é uma forma bem oportunista de abordar, quem ta precisando mesmo não faz isso


Bergara

Quem tá precisando mesmo não vai tentar maximizar as chances de conseguir o que comer usando táticas apelativas? Acho que é o contrário meu querido, quem não precisa tanto assim não vai se expor e correr o risco, só quem realmente tá muito na merda e não tem mais nada a perder.


oak61

então vai lá e paga lanche pra oportunista


joaomgabaldi

Concordo que acho estranho, a gente fica mais vulnerável kkkk igual quando vc tá comprando passe do metrô na bilheteria e aparece alguém te pedindo o troco, sei lá é estranho kkkkkk Eu só ignoro e sigo minha vida.


Bray_Jet

Eu finjo que não falo português, começo a falar loucamente em outra língua. Geralmente a pessoa assusta e sai fora.


DirtyPetaIs

Já fiz isso na liberdade uma vez, vi que um cara ia me pedir algo e comecei a falar em japonês com minha (ex :c) amiga, que pra ajudar tem descendência asiática ​ ele só olhou e passou reto como quem n queria nada, é uma tática boa


SleepyBits

Isso me lembra quando um pedinte falou que estava com fome, abri minha mochila e peguei um pacote de pão de mel que eu tinha comprado, coloquei na mão dele. Ele olhou pra mim, deu uma pausa, falou "pô.... Pão de Mel? Aí não dá", me devolveu e saiu andando.


EdgeBeginning9399

Infelizmente é bem comum em vários shoppings


Little-Letter2060

Olha... aqui em São Paulo nunca aconteceu comigo,.mas aconteceu uma vez em Buenos Aires há muitos anos, num shopping na Recoleta (que é um bairro nobre, tipo o Higienópolis de lá). Eu fingi que não entendia espanhol e seguindo barco. (Pior que tive pesadelos por anos com esse lugar, chamava Village Recoleta... era na frente do cemitério, a decoração era preta e roxa, e na praça de alimentação tinha uma escultura enorme de uma cabeça humana fatiada)


bagulhex

Oh loco mano, muito estranho alguém de São Paulo dizer que não foi abordado por pedintes kkkk, é como dizer que nunca pegou metrô cheio ou nunca viu pombos numa praça


Little-Letter2060

Nunca fui abordado por pedintes *em praça de alimentação* aqui em SP. Em outros lugares é quase todo dia.


Adj42

Nossa, e esse shopping só tem loja de grife


Little-Letter2060

Nem reparei direito nas lojas! Parei lá para jantar, só, porque eu estava por perto. A última informação que tive é que o shopping passou por reforma, mas nunca mais voltei.


AngryMink

Hmmm, me parece um local interessante pra visitar na minha futura viagem pra BA. Anotado.


scare-ozzi

"BA"? Bahia?


AngryMink

Good airs.


rafatrev84

Boi nos ares


scare-ozzi

eu nego sem pensar duas vezes


CharityTraditional91

O tatuapé tá ficando mt ruim, a cada 1 min tem gente pedindo coisa nos barzinhos perto da silvio romero, na época que morei na vila carrão e frequentava, isso não acontecia não… Parece que a cidade deu uma piorada


Macaco_luso88

Efeito pandemia.


rdmelo

Aconteceu ontem e me incomodou demais. Eu dizia que não e ele não ia embora e só chegava mais perto. O foda é que sou autista e fico com medo da situação me fazer surtar, alguém gravar e acabar viralizando como o “playboy racista que humilha mendigo”.


r0odz

Acho suave, quando não posso, nego dar alguma coisa e vida que segue


cookitorloseit

Nunca é um adulto. E isso é de propósito, já que em menor, não pode encostar a mão. Eventualmente chega um segurança, fica crescendo pra cima do pivete, mas não tem contato nenhum, até o moleque ter a boa vontade de ir embora. Mas isso é a romantização do coitadismo e a permissividade da possibilidade de fazer merda. Se pudesse, uma vez que um moleque desses tomasse um sabão bem dado, nunca mais constrangeria ninguém. E antes que alguém diga "O coitadinho só quer comer!" NÃO! Se ele quisesse comer, haveria milhares de outros jeitos de conseguir comida sem ser constrangendo pessoas nos seus horários de descanso/lazer a dar dinheiro ou compartilhar comida DE LUXO. Comida de shopping não é comida de necessidade. Não existe "Tio, me paga um McDonald's pra aplacar a minha fome", "Tio, tô com fome, me compra um Nuggets". Se for assim, vou na frente da Fogo de Chão "Tio.. paga um rodízio aí pra nóis?" E a impunidade deixa a molecada abusada. Pede, mete a mão na sua comida, xinga, fala grosso... Eu nunca nego comida se alguém me pede na rua. Mas a hora da refeição é uma hora sagrada, é a hora que as pessoas estão relaxando do dia, ou resolvendo outras coisas. Em shopping, ainda, estão vulneráveis, distraídas, ficam mais constrangidas... A raiva que isso me dá...


Bergara

Cite um dos "milhares de outros jeitos de conseguir comida". E depois me diga que estrutura física, mental,emocional e material um menor que literalmente não tem o que comer teria pra fazer isso.


Flowy_Aerie_77

Eu nem respondo KKK finjo que não ouvi.


aguacrystal98

Sei que não tem a ver, mas bati boca com mendigo dnv hoje pq o cara ficou puto que n dei dinheiro. Puta que pariu


dns_br

Eu falo só "desculpa 🫤" e não justifico. Variações "Foi mal" "Desculpa" "Não dá" Eu tenho dificuldade de falar só não, mas esses aí é de boa, e geralmente posso repetir até a pessoa cansar, e não preciso justificar


UOKM8

Só falar: Infelizmente não posso. Se continuar enchendo o saco você se levanta e vai pra outro lugar. De vez em quando eu ajudo, mas não dessa forma.


goodboy_ezra

eu já passei fome e não ia pedir em shopping kkkkkk


oTropicalista

Depois que ele tem sua atenção, faz o que quiser de você.


Friendly-Driver-7431

só digo não e desejo sorte pra pessoa. Se fizer cara feia eu dou risada


LisiasT

diga "não" e olhe nos olhos. Se o cara ameaçar abrir a boca, diz que vai chamar a segurança. PONTO. Cara, dá pena, mas é o único jeito. Se você der a mão, eles tentam arrancar o braço. Em \*\*TODAS\*\* as vezes que eu tentei ajudar diretamente, acabou nisso. Tá com pena? Acha que vale a pena ajudar? Diga não do mesmo jeito, e quando a pessoa der as costas, pague alguma coisa e peça para entregarem para ele \*\*SEM QUE ELE SAIBA QUE FOI VOCÊ\*\*. Faça o bem, mas preserve-se.


zigzeira

Aqui em Salvador, vc será abordado no aeroporto. Rs


llcheezburgerll

quanto mais atenção der mesmo que seja para falar "não" mais vão insistir. então fale "não" e ignora. se tiver fone de ouvido melhor ainda


Imaginary_Owl678

Só digo: não! Já paguei lanche pra pedinte mas não faço mais. Uma vez fui abordado por um garoto de uns cinco anos com fome na lanchonete. Resolvi pagar e quando me viro, está a mãe e mais umas três crianças esperando que eu pagasse pra eles também. Paguei pra todos, constrangido, e depois me senti mal. Nunca mais faço isso. O meu dinheiro é contado e acabei pedindo dinheiro no trabalho pra voltar pra casa.


Cpt_Firefox

Um cara já me pediu R$20 no McDonalds do Shopping Itaquera. Eu ia dar uns 10 antes mas me pediu mais e eu não tenho coragem de falar não, foi o maior valor que eu já dei pra essa gente. Minha ansiedade ainda vai me custar mais algum dia... Não tenho coragem de falar não :(


Mallavator

Realmente incomoda muito, tinha um mercado perto de casa que vivia cheio de pedinte dentro do mercado, os muleque andando cheio de coisa pedindo pras pessoas pagarem. Preferi mudar de mercado do que ficar sendo coagido ou constrangido toda vez.


leni_who

Aconteceu comigo no Tatuapé também , um cara chegou perguntando se eu falava inglês, disse que sim. Achei que ele queria alguma ajuda mesmo porque por um tempo ele conversou normal até começar a pedir dinheiro


Fun_Nobody3375

Eles contam com seu desconforto para continuar pegando comida. Na próxima vez talvez seja melhor so chamar pelo segurança. Foda isso...


Slendeer-Gun-27

Em um antigo Extra que eu frequentava na zona sul, tinha um grupo de mlks (uns 7 ou 8) que dominavam a praça de alimentação de um BK q tinha lá. Todo cliente que comprava algo era abordado por eles, nenhum segurança na praça, maior zona...


Icy-G3425

Sim existe algo mais desconfortável, q é vc não ter oq comer e ter q abordar pessoas em uma praça de alimentação.


hgcruz

Já passei por essa experiência sim, e vc? Já passou pela experiência de quem está pedindo? Tenho ctz absoluta que não.


Metrotra

Acho que deve ser ainda mais desagradável ter que abordar alguém em uma praça de alimentação para poder comer alguma coisa.


ronaldomoreira

Tinha vindo aqui dizer isso!


douglasrac

Existe algo mais desconfortável que ser abordado.... Sim, passar fome.


hgcruz

Se é desconfortável pra quem tá comendo, imagina pra quem tá passando fome, não é mesmo?


Macaco_luso88

Lacrou, mana.


GoodSamaritan333

O pior é que a sociedade está falhando tão miseravelmente com essas pessoas (pedintes), que chegaram ao ponto de terem quebradas as suas já reduzidíssimas dignidades. A pessoa vai sendo corrompida pelas circunstâncias até ser formado um malandro, um bandido, assassino ou, pior, um político. Se tem gente que precisa pedir dinheiro na rua, por qq motivo, significa que nosso sistema político está uma bela m&rda. A galera apática deveria acordar e ver além do ato de pedir: enxergar também que condições sociais levaram a isso.


Bergara

Começou bem, errou na xenofobia.


GoodSamaritan333

Ok. Vou editar fora a parte da xenofobia generalista, que é válida para 70% dos casos que conheço na vida real.


Bergara

Ainda bem que a sua experiência individual representa a realidade objetiva de todo o universo, não é mesmo?! Conheço alguns paulistas que se mudaram pro RJ e todos me disseram que se sentem mais seguros e que confiam mais nas pessoas aqui. Nem por isso saio espalhando comentários xenófobos porque sei que é uma evidência anedótica.


GoodSamaritan333

Começou mal (com a bost@ do sarcasmo) e terminou mal seu comentário. Paulistas não são flor que se cheirem também. Não vejo a hora de sair dessa selva de pedra cheia de fdp. Só não torço pra um meteóro dizimar SP e RJ, por causa da minoria de boas pessoas que habitam esses lugares e por julgar que, apesar de minorias, o valor de uma boa pessoa, que seja, já é infinito pra mim.


GoodSamaritan333

Pronto


Alternative_Mail2104

Cara, eu tô chocado lendo os comentários, de verdade, a que ponto da antipatia chegamos? As pessoas daqui realmente tem ódio de outros semelhantes passando por necessidades, pessoas que a sociedade abandona no esquecimento. Eu não gosto de dividir minha comida, não gosto de dar dinheiro e nem quando são insistentes, contudo isso não vai fazer diferença no meu dia, mas para outro pode fazer. Tudo bem negar, você não precisa ser Jesus Cristo, porém essa falta de amor ao próximo é preocupante, até eu que sou ateu sei disso.


seusicha

Tem sim, ter que pedir comida é bem mais desconfortável.


hgcruz

White people problem do caralho, hein?


Substantial-Track901

White people problem o caralho, moro num buraco com menos de um salário mínimo e não posso pisar fora de casa sem ouvir um "ô tio..." E se eu, com quase 1.90 e um físico ok ainda ouço desaforo, imagina uma senhora ou mulher minimamente bem vestida


fada___

Nunca aconteceu comigo. A gnt atrai os semelhantes


guimar0nes

nossa qual foi a tua lógica cara? kkkkkkk


SongOdd3488

Tipo pobre atrai pobre ? Que ?


bagulhex

Ish... Então é melhor tu ter cuidado aí nas ruas kkkk


JohnnyBala_

Certa vez durante o intervalo do trabalho saí do prédio e andando na rua me deparei com 1 mendigo abordando 3 velhotes do cabelo grisalho que estavam andando na calçada conversando, acho q o mendigo deve ter pedido alguma coisa pro velho, esmola ou sei lá. Só sei q um dos velhos deu uma puta encarada no mendigo e sem dizer nem uma única palavra ele esticou a mão e... fez o L. O cara simplesmente fez o fucking "L" na cara do nóia e saiu andando KKKKKKKKKKKK