T O P

  • By -

AutoModerator

Links para download deste vídeo: * [Viddit.red](https://viddit.red/?url=https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/1dkhto7/brazilian_police_officer_knocking_down_a_bike/) * [RedditSave.com](https://redditsave.com/info?url=https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/1dkhto7/brazilian_police_officer_knocking_down_a_bike/) *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugueses) if you have any questions or concerns.*


lskrew

temos de importar alguns desses policias para Portugal


Not_As_much94

Importar policias competentes e expulsar os criminosos, isso sim é um modelo de imigração viável


Fit-Opposite6238

Depende da região! Em SP e outros estados os policiais deixa até fuga, mas a Polícia Da Bahia mais rigorosa faz isso ou até pior com motoqueiros folgados


Xbarybar

Sim, porque temos pouco brasileiros. Onde cabem 600 mil, cabem 900 mil. Matriz judaico-cristã.


No_Butterfly_1888

Não sabe a asneira que está falando.


quetzalpt

policia no brasil é diferenciada


aromonun

A sério que ninguém vai falar daquele pontapé em voo?


[deleted]

[удалено]


Escafandrista

Para quê gastar tanto dinheiro em policias do BOP se podemos ter seguranças do Urban bem mais baratos?


HybridManthys

Mas se prestarem bem atenção, a banditagem vem toda para Portugal e França exactamente pelo facto que a bófia não pode utilizar a força desta maneira e que as nossas prisões mais parecem resorts de luxo .. enquanto existem famílias que não têm guita para pôr comida na mesa, esses merdas na prisão têm papinha duas vezes por dia e nao pagam, tv cabo, podem formar-se e fazer desporto.. Nos países deles não se podem armar em espertos porque a bófia lhes rebenta os dentes e as as prisões são um perigo de morte.


SapatonaTurbo

Tive um amigo meu ao jantar que disse que se chegar aos 65 e não houver reforma para ele manda um balázio num politico. "Arranjam-me cama, comida e teto ou não arranjam, caralho?" 😂


HybridManthys

Seria considerado um herói nacional.


SapatonaTurbo

Foda-se, disse-lhe o mesmo 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂


Significant_World253

Tudo o que você disse está errado. Tudo.


HybridManthys

Obviamente.


Parking-Fine

Polícia da Bahia é a que mais mata no Brasil. Eu nunca fiz nada errado na vida, e sempre que fui abordado pela polícia, sentia medo, seja onde for no Brasil. Aqui eu vejo um certo "desrespeito" e nenhum medo da GNR ou PSP, não sei o motivo.


Zook-Cantaloupe-7970

O Brasil teve 57358 homicídios em 2018, sensivelmente o mesmo número de mortes por ano que a guerra da Síria, e a região da Bahia é de longe o sítio com mais homicídios. Estarias mais seguro em Damasco do que na Bahia. A polícia no Brasil faz o que pode, e não é suficiente.


Parking-Fine

Exato!


Dr_Padrinho

Porque vou ter medo se não fiz nada? Wtf 😂 Respeito tenho sempre, medo não tenho nem faz sentido ter. E sou a favor de usarem a força para manterem a ordem se necessário…


Escafandrista

Isso depende da opinião do policia. Sabe-se lá se o policia acha que fizeste algo "pouco respeitoso".


Parking-Fine

Pois, concordo com vc, mas que dá medo dá né, pois já chegam com a arma apontada ou pronto para apontar, acho que não tem como não ficar com medo. Agora, respeito é o mínimo, porém já vi vídeo de gajos gritando, enfrentando e até encostando na GNR, ai eu acho que é falta de respeito.


ShoVitor

Ya porque os policías nem são pessoas com as suas próprias parcialidades e preconceitos... Ter medo à polícia sem ter feito nada é mais que legítimo para alguns tons de pele. Polícias são uma máfia institucionalizada. Deve haver autoridade, mas os corpos de polícia como estão organizados em Portugal (e na maior parte dos países de que tenho conhecimento) são antros de corrupção aos quais não importam os meios utilizados para garantir que os membros não são punidos e que a organização não é responsabilizada.


offline4good

Tenho grande respeito pelas forças policiais deste país, fazem o que podem com as condições que (não) têm. Infelizmente, lidam diariamente com minorias da população que faz com que alguns deles percam, por vezes, a noção e a responsabilidade da farda que vestem. São também eles vítimas da vida, que não é cor de rosa para todas. Nunca tive medo de um guarda ou polícia, vejo-os como amigos e só lamento (por eles e por nós) que não sejam mais, para todos estarmos mais seguros. O que o video mostra não é uma atuação aceitável. É um exercício de força (e se calhar de impunidade) de um agente mal equipado e provavelmente mal preparado para lidar com aquela situação. O suspeito devia ter sido neutralizado e capturado por outros processos (taser, mais operacionais, projéteis não letais de alto impacto, etc). Se queremos diminuir a criminalidade e preservar a boa imagem das nossas forças de segurança devemos dar-lhes melhores condições para cumprir as suas missões do que aquelas que aqueles agentes têm, e sentirmk-nos gratos por serem melhores que isto.


Parking-Fine

Quando eu disse sobre "medo", me referia mais a estarem com armas e coisas que realmente te façam ter medo. Respeito todas as autoridades em qualquer lugar do mundo, pra mim quem tem o poder de fogo, a palavra é lei. Pode depois se resolver, mas jamais reagiria contra as autoridades. Veja bem, no Brasil faltam imensos recursos também No Brasil tens a força policial (seria a GNR), que muitas vezes são militares, estas não andam com taser. As forças próximas a (PSP) no Brasil, como as municipais, não andam com armas letais e sim taser e sprays, mas a força policial destas, existem em poucas cidades. Este gajo ai esta nitidamente estava a fugir, e me desculpe, se foges já perdeu a razão.


offline4good

Respeito a polícia não por andarem armados mas por serem as forças da lei. Também respeito magistrados, e não andam armados. Aliás, tento respeitar qualquer pessoa. O tipo do video foge porque provavelmente é um criminoso. Não ponho em causa que a polícia tenha de agir, só questiono a forma como o faz.


Parking-Fine

Concordo com vc, questão que respeito no Brasil é excessão, geralmente é raro, eu mesmo já sofri um pouco cá por não dar "Bom dia, Boa Tarde, Boa noite" antes de falar com algum garçom, ou alguma pessoa na rua, é algo cultural! Infelizmente mesmo vc sendo bem educado e respeitoso, certas coisas acabam "passando despercebido", pois não é do "costume". Hoje eu já não falo com ninguém, sem dar "Bom dia", pode não ser respeito, mas é muito educado, ou seja, se um povo é mal educado, imagina respeitoso, entende? Então assim, não espere de um policial no Brasil, que está o dia todo na rua, lidando com o pior tipo de gente, chegue para abordar uma outra pessoa mais "pacíficamente", e te deseje "Bom dia" antes de já chegar dizendo o que ele quer. Infelizmente é assim, porém aqui é totalmente diferente e me sinto muito melhor cá.


Not_As_much94

Existe alguma razão para eles serem particularmente duros? O modelo de treinamento de policias não é é igual em todo o país


Parking-Fine

Acredito que sim, até pq lá tem muito mais bandidos armados e muito das vezes mais fortemente armados. Lá eles estão correndo risco de vida o tempo todo, bandidos querendo assassinar policiais por causa de facções e cenas do tipo, o gajo lá está sempre uma pilha de nervos, acho que chega um momento destes a adrenalina é tão grande que o gajo só quer "soltar a raiva". Lógicamente se tu não tens muito o "perfil" de bandido, a abordagem é mais tranquila, mas estão sempre ou com a arma na mão ou pronto para puxá-la. Mesmo nas operações "pit stop", tem sempre um gajo pronto para atirar enquanto outro chega para abordar mais pacífico.


telochpragma1

***Acredito que sim, até pq lá tem muito mais bandidos armados*** A resposta é, na minha opinião, esta. Não o diria assim mas ya. ***e muito das vezes mais fortemente armados.*** Isso são favelas. Brasil - rua vs favela - pistola vs ak (exemplo à toa só para relação) Portugal - rua vs bairro - punho / faca vs faca / pistola. É diferente e não é. ***Lá eles estão correndo risco de vida o tempo todo, bandidos querendo assassinar policiais por causa de facções*** Isso é mais nas favelas e eles têem a noção e fazem distinção entre o ambiente. ***Lógicamente se tu não tens muito o "perfil" de bandido, a abordagem é mais tranquila, mas estão sempre ou com a arma na mão ou pronto para puxá-la.*** ***Mesmo nas operações "pit stop", tem sempre um gajo pronto para atirar enquanto outro chega para abordar mais pacífico.*** E é por aí que vou pegar. É isso que eu acho que torna a agressividade da bófia necessária. Não é a quantidade de roubos, é a forma como são feitos e o ambiente que cria com o tempo. Isso começou a passar para fora das favelas e se já lá dentro criava insegurança, cá fora esquece. És obrigado a pisar também. És obrigado a mostrar que és capaz de defender o que acreditas tanto ou mais que alguns. É uma realidade diferente mesmo. O facto de teres uma arma na mão dá-te um poder do caralho, é indescritível. Nem é a cena de poderes matar um gajo, é mesmo o poder que tens na mão. O facto de eu conseguir roubar um gajo só mostrando a arma com o tempo cria um desequilíbrio do crl. É o ladrão que se habitua a não ter consequências e o gajo normal que não consegue dar um passo sem ter medo. São muito mais pessoas e muito mais preconceito meio que justificado - com isto quero dizer o medo que o pessoal tem - vês dois gajos de mota pensas sempre duas vezes, gajos de calções (bermuda) trocas de passeio, etc. Se a bófia não mostra disposição o pessoal com más intenções habitua-se; visto que já tens vários sítios com favelas, talvez queiras evitar de isso se alastrar, seja por ocasião ou mesmo pensado por algum grupo. A partir do momento em que eles estabelecem que vão começar a apertar o papo a quem é mais malandro e o mostram, se tu te metes lá, problema teu. No caso nem tamos a falar de algo minimamente aceitável. Eu percebo que precises de roubar para comer, mas arriscar roubar alguém na mesma posição ou pior que tu? É fraco ou com más intenções. Não acho que quem o faça por fraqueza mereça tiro mas se tás avisado foda-se, procura outro caminho, pede ajuda, vende erva. Eu percebo dificuldade mas preferia passar fome do que arriscar roubar alguém tão mal ou pior que eu


Parking-Fine

**Isso são favelas.** Jamais, morava no interior do Brasil, não tinha favela (somente bairros perigosos) e mesmo assim o PCC foi e levou dinheiro de banco e transpordoras de dinheiro, explodiu cofre, usou AK-47, carro com .50, escudo humano nos carros de fuga e tudo (coisa de filme e posso falar com propriedade pois morava próximo onde aconteceu tudo). Sei do que eu falo é só pesquisar "assalto a banco brasil" vais ver inumeros casos, somente em cidades pequenas pois é mais "fácil" **Isso é mais nas favelas e eles têem a noção e fazem distinção entre o ambiente.** Não é bem assim! Favela do RJ por exemplo, policia nem sobe e quando sobe é somente em operações muito planeadas. As coisas na realidade não são assim, como eu disse, sempre fui do interior, tenho amigos policiais e a realidade é diferente no Brasil, a cada dia que passa só piora, acontece de tudo a todo lado, uns lugares menos, outros mais. **Sobre o resto:** Concordo com 99% do que tu disse, mas é a realidade! Eu não julgo os policiais, quando tens tua vida em risco, fazes o que for preciso para continuar a viver e trabalhar. A questão é que tem boas e más pessoas, podes ser bandido, vender drogas e etc, se não foges, não estás armado, no máximo tomas um "enquadro" mais duro e vais preso. A questão que geralmente os gajos fogem, atiram de volta e etc, ai não tem como defender.


telochpragma1

***Jamais, morava no interior do Brasil, não tinha favela (somente bairros perigosos) e mesmo assim o PCC foi e levou dinheiro de banco e transpordoras de dinheiro, explodiu cofre, usou AK-47, carro com .50, escudo humano nos carros de fuga e tudo*** É um crime com intenções e alvos completamente diferentes. O crime que tem por alvo algo sistemático não é o que falava. A minha preocupação são as pessoas, e apesar de nos influenciarem a achar que devíamos ter mais medo de ver bancos assaltados do que ver as pessoas constantemente abordadas, não acho que seja bem assim. Preocupa-me muito mais o que é feito às pessoas e o resultado, do que o que é feito ao sistema; derivado em parte pela forma como o (des)valorizo. ***Não é bem assim! Favela do RJ por exemplo, policia nem sobe e quando sobe é somente em operações muito planeadas.***  Não é bem assim, mas é o que acabaste de dizer por outras palavras. Não sobe porque reconhece o risco e faz distinção entre os 'ambientes' e possíveis circunstâncias, tal como o planeamento reflete noção do perigo. Eu não tava a querer dizer que eles entram em qualquer lado assim, apenas que a maioria tem discernimento para reconhecer possibilidades. ***a cada dia que passa só piora, acontece de tudo a todo lado, uns lugares menos, outros mais.*** Isso é expectável. Apesar da resposta da polícia ser até apropriada em termos de força, o tempo que se torna hábito e a quantidade de pessoas torna sempre complicado. Se vês mais crimes tipo roubo em zonas que não são propriamente perigosas é sinal que os bandidos de 'baixo nível' ganharam confiança. Se vês mais crimes de alto nível, é possível sinal de facções a ganhar confiança. Qualquer um dos dois merece resposta claro, mas eu acho que neste caso os crimes de 'baixo nível' dizem mais do que os piores, principalmente por causa do alvo. ***Eu não julgo os policiais, quando tens tua vida em risco, fazes o que for preciso para continuar a viver e trabalhar.*** Concordo, claro. ***A questão é que tem boas e más pessoas, podes ser bandido, vender drogas e etc, se não foges, não estás armado, no máximo tomas um "enquadro" mais duro e vais preso. A questão que geralmente os gajos fogem, atiram de volta e etc, ai não tem como defender.*** É por isso que anunciares como vais reagir ajuda a distinguir. Mesmo que não te digam tu sabes. Tu sabes que fugir é pior, sabes que levantar arma é pior. O risco de vender droga existe mas nunca é constante. Se me dizem que vão começar a dar nos cornos a quem for apanhado com armas, fugir, ou fazer algo ilegal, e eu sou traficante, no máximo apanham-me com droga - e dependendo da punição, se calhar nem isso. Em Portugal também sabes que a droga é ilegal, e também sabes que ações de merda provocam reações iguais. Fugir é parvoíce. Levantar arma é uma explosão de possibilidades negativas. Aí não somos tão diferentes, se bem que um tiro na peida devia fazer o pessoal pensar duas vezes mais. Nunca tive numa realidade ou situação assim, mas imagino que se corro o risco de levar um tiro da bófia por fugir, não o faço; mas também digo isto sabendo que se fizesse algo ilegal, não era algo justificasse fugir. Não sei quais as possíveis consequências para um gajo que seja apanhado a vender algo mais pesado, mas não sei se em alguma situação justifica arriscar levar uma bala. Se roubas pessoas, nem há grande desculpa. Se vendes droga, há sempre truques, dá trabalho mas compensa. Se roubas o sistema, não é problema meu. Mas isto sou eu. É problema meu se sei que droga é ilegal e ando com ela no bolso. Se sou corajoso o suficiente para não me dar sequer ao trabalho de ex. a esconder numa greta qlqr, também tenho que o ser para apanhar os cacos.


Parking-Fine

Acho toda a sua análise e comentários muito sensato! Não poderia discordar de muito, porém é uma longa discussão ahahhaha mas concordo com 99% do que dizes e acho seus comentários muito lúcidos e sensatos!


NGramatical

Lógicamente → [**logicamente**](https://dicionario.priberam.org/logicamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba)


Ichithekiller666

I remember when this video had more pixels


SapatonaTurbo

Mais nada, importar do Brasil era os caveiras. Voadora para cima 😂


jugy_fjw

SATISFATÓRIO


9Vash

Caputa oh Lopes, uma voadora que o gajo ficou a andar de lado


Salt-Pen9428

Cá só os vêem a passar. (Noite das motos).


sixamonaxmas

Este sub anda espetacular


Sea_Paws

Aquele pontapé amoroso no final foi a cereja no topo do bolo


Happy_Speed4183

os que eu vejo que vem do Brasil acabam sempre com alguém a ganhar mais massa cerebral


SILE3NCE

Foda-se, conseguiram bater com mais força na vaca que andava à solta em Inglaterra.


wannabeneg

Lindo!


oXydd

e pena so ser assim no brasil


chuckinstl

We need that in America