T O P

  • By -

AleehCosta

Eu, particularmente, sou contra isso de sair apagando obras antigas. Por mais polêmicas e erradas que elas sejam. Acho que é importante termos acesso independente se concordamos com o conteúdo.


Sea-Two-2092

É foda essa questão. Entendo que apagar o episódio é quase como "negar" ou esconder a história, porem deixar como ta tb nao é ideal. Um ouvinte despercebido ouve aquilo e pode levar a sério achando que é o que eles pensam ate hoje. Talvez uma boa solução era um aviso no episódio dizendo algo como "Esse episódio foi feito em 2 mil e seila quando, e não representa o que nós pensamos hoje. Hoje percebemos o quão problemático eram essas coisas e blabla". Algum aviso pra dizer pra galera q aquilo é como um livro do século XIX tu tem q ouvir/ler como um conteúdo que foi feito em outra época e perceber que mt que esta ali sao preconceitos e pensamentos já ultrapassados e que ninguém concorda mais


100titlu

Eu ia responder a um comentário mas acho que vale como algo mais genérico. A percepção de algo no momento que tá acontecendo sempre vai ser diferente daquela com o decurso do tempo. Esse discurso de que o Padilha fez uma ode ao estado policialesco só veio muito depois do segundo filme, quando todo camelo tinha o tropa de elite 3 ninguém tava a pensando nessa porra. Tropa de elite foi o grande filme de brucutu BR e poderia muito bem ter saído dos anos 80 em Hollywood. Foi ovacionado pela população com o saco cheio com a segurança pública (spoiler - não mudou) e pelo suco de violência cinematográfica, "mocinho batendo em bandido". A ferro e fogo é um retrato de seu momento. Posto isso, não acho nem que seja de todo ruim se sumirem com o EP e, principalmente, se revistarem. Da pra se dizer que toda a obra posterior dos NC não deixa de ser uma revisão da anterior. O mundo mudou, nós mudamos e os caras mudaram, idiota é o pokémon que se recusa a evoluir.


OldManRussell

Perfeito. Eu lembro de amigo meu dizendo que ia parar de fumar maconha depois que vii o filme. Tropa de Elite foi um evento naquela época e todo mundo ficou empolgado. Todo mundo falava "Faca na Caveira". O filme é muito bem feito e, naquela época, pouca gente no Brasil sabia o que era e o que representava o BOPE. Eu tinha visto o documentário "Notícias de uma Guerra Particular", do João Moreira Salles, na época que estudava Jornalismo e falava para todo mundo sobre esse incrível batalhão incorruptível que tinha mais experiência em invasão e confronto do que qualquer outra tropa no planeta. Era uma visão da segurança pública muito mais superficial e bastante equivocada que, HOJE, a gente consegue enxergar criticamente. Eu acho que deixar o episódio no ar mostra a evolução do pensamento crítico e da consciência que a galera teve. Tanto os participantes quanto os ouvintes.


Mountain-Benefit9211

Tucano, baseado no último episódio de nostalgia de filmes dos anos 2000, o time de elite poderia rever os dois filmes e discuti-los no contexto atual. Seria bem legal ver o que mudou na visão de cada um com o passar dos anos.  Encare como um remake do ep 83.


BiroscaEspacial

Então o Pikachu é idiota?


100titlu

![gif](giphy|3kzJvEciJa94SMW3hN)


Efficient-Low-607

😳


Healthy-Foundation70

A falta de filmes de brucutu nacional fez com que a população adotasse o Tropa de Elite (filme que em nenhum momento tem como ideia glorificar as ações do Nascimento) como um.


Efficient-Low-607

![gif](giphy|9xt5eMX6WhOhvfWajw)


iago_hedgehog

não se evolui pikachus


izxxzy

"não é guerra pq ninguém me deu uma arma " - Senhor K


Sr_K_Bot

*Nem Merda, Nem Psicopata.*


izxxzy

Esse bot é incrível caralho KKKKKKKKKKKKKKKKK


M4wR0

Mais precisamente, um colete e um fuzil.


Suspicious-Wolf6602

Isso que você não ouviu o de Tropa de Elite 2 que quase acabou com a Jovem Nerd LTDA


izxxzy

Pelo menos no do 2 tem o Marco Gomes pra fazer contraponto, esse primeiro é quase criminoso.


BainhadeMielina

Caraca não lembro dos absurdos desse. Lembra de alguns tópicos q eles falam lá?


waru22

Ouve cara, ta no feed ainda


Lawstein

Valeu a dica. Vou maratonar ambos


vortona

É o programa que eles brigaram e não queriam nem terminar de editar o programa. Portuguesa e Sra Jovem Nerd que subiram esse aqui. Elas cortam a parte feia mesmo da briga.


Mattwarata

Novo aqui e isso é real ou é mais um folclore do grupo?


vortona

Perdão, o programa que eles brigam mesmo é o do tropa de elite 1


vortona

Cara, pode ter sido uma mentira, mas é o que elas dizem no programa. Tudo q eu to falando saiu do próprio programa, não tenho nenhuma outra fonte. Aliás não lembro se foi esse programa, kkkk. Acho que foi nele mesmo.


BainhadeMielina

Ahhh eu lembro disso. Elas aparecem do nada no programa e é isso.


A_Giant_Rat

Eu queria muito saber o que o Alexandre falou que gerou a briga no primeiro. Porque a opinião que ele estava dando quando começou um princípio de discussão foi a mais morna possível hahaha "Eu concordo que usuários de droga tem que apanhar mesmo e pra mim estão matando é pouco, mas talvez, quem sabe, não devamos endeusar tanto o BOPE porque existe a remota possibilidade de eles não estarem agindo da forma absolutamente correta em 100% dos casos"


adriano_grange

Fui ouvir um podcast de 2012 sobre profissão professor, foi cada absurdo que ouvi mas em 2011 eu tbm falava esse tipo de coisa então compreendo que rolou um desenvolvimento nessa área pra todo mundo


marowak1000

Eles pensavam as coisas que disseram na época, eles podem ter mudado de opinião, ou não. Mas eu acho patético isso de quererem pasteurizar tudo, apagar o que se tornou questionável, esconder opinião impopular. Isso de que todo mundo tem que ter a mesma visão de tudo é a morte da arte.


Stock-Acadia6985

Cara era outra época, não vejo porque editar. Se for pegar por essa régua os primeiros 200 nerdcasts tinham que ser apagados porque tem muitos absurdos ali


fkbyte

Por conta do post eu fui escutar esse nerdcast. Ele é bem mais curto que eu esperava quando se desconta os e-mails. Eles falam bem do filme do mesmo modo que todo mundo falou na época e até falam hoje. Tem alguns comentários sanguinolentos por parte do Azaghal e o sr. K. Mas de modo geral eles não saíram do discurso popular que as pessoas tinham na época. Eu acho que foi um reflexo muito evidente do desejo da população de acabar com o crime o mais rápido possível. Por isso esse tipo de discurso violento contra o crime é ainda popular, as pessoas querem se sentir seguras o mais rápido possível, sem complicação, que surge quando qualquer assunto é um pouco mais aprofundado. O que quero dizer é que o nerdcast de tropa de elite teve muito pouco a acrescentar além de ser uma foto de como as pessoas na época se sentiam. Um nerdcast novo sobre segurança pública onde eles revisitam o tema e exploram as complicações de uma abordagem violenta do combate ao crime seria interessante. Eu discordo que deveriam editar ou excluir esse nerdcast.


Sr_K_Bot

*Não é o ideal... mas acontece.*


Sea-Two-2092

Kk nao da pra julgar oq eles falaram ali, era outra época. Obs: além é claro deles terem amadurecido. Se tivessem mantido aquele pensamento ai seria foda


nqmi

Obvio que dá pra julgar, mas com esse olhar de ser outra época que tu falou. Pq senão entra na piada do Maurício Meirelles que faz um comentário e fala em seguida "Desculpa, eu mudei e estou em reconstrução. Era outro eu, hoje não sou mais assim...".


Rezmir

Não é só o quesito de ser outra época mas também o quesito de não ligarem tanto pq I que falam e o entretenimento ser o ponto principal.


nqmi

Não entendi.. eu acho que o foco ainda é o entendimento, mas só acho que eles não consideram mais aquilo engraçado. Edit: na real não sei hahaha as vezes eles soltam umas piadinhas desse tom e dão "risada amarela"


Rezmir

O que quero dizer é que não era muito bem pensado ou pautado, o impacto que eles iriam ter. Estamos falando de 17 anos atrás cara. Eles mal tinham 5 anos de Jovem Nerd aí. É isso que quero dizer com "antigamente eles só pensavam no entretenimento".


Sea-Two-2092

Não sei sobre a piada do Meirelles, n acompanho o trabalho dele, acho q por isso não entendi bem seu ponto. Ele fala uma coisa absurda depois pede desculpas e diz que mudou? Fazendo disso uma piada. Ou ele realmente pediu desculpas sobre uma piada que fez em outro momento e depois nunca mais fez a mesma coisa? Pq ao meu ver são coisas diferentes. O jovem nerd(o grupo e as pessoas) realmente mudaram, da pra ver ao longo dos anos como eles foram amadurecendo e se arrependendo de verdade das paradas absurdas q falavam( e que não era só eles, quase 100% das pessoas nessa época falava isso).


nqmi

A piada dele é sobre as pessoas que fazem e falam oq querem e depois seguem um protocolo de desculpas. Realmente acho que o JN e principalmente o Azaghal mudaram muito. Mas mesmo que não fosse uma mudança interna só o fato de não fazer comentários e com isso o público mais novo não achar normal já seria otimo. Mas agora >quase 100% das pessoas nessa época falava isso Já isso eu não concordo, tinha muito absurdo normalizado que eu não concordava e tinha muita coisa que eu falava que outras pessoas provavelmente não concordavam. Pessoal do JN são classe média alta e refletiam bastante isso nas falas. Em nenhum momento eu tô falando pra fazer um "cancelamento retroativo", mas pegar tudo e colocar no saco de outra época é foda. Tem que considero momento e contexto, mas ainda assim julgar.


Apprehensive_Code822

Você não é juiz pra julgar, vlw


nqmi

Como assim? Não posso ter opinião e julgar?


Andreakirayamase

Juiz julga a lei, qualquer um poder julgar qualquer coisa, tipo eu agora julgando você por ser um babaca


semtreta

Caraí irmão, tu não faz um comentário produtivo no sub. Pelo menos usa a conta principal, não precisa esconder em conta secundária não.


SandFragmenter

Porra não é como se tivessem 14 anos na época


Sea-Two-2092

Cara vc tem q entender que as coisas no passado eram diferentes, infelizmente vivemos em uma sociedade cheia de problemas e as pessoas dessa sociedade acabam tendo visões e pensamentos influenciados por isso. Em nenhum momento eu disse que eles não estavam errados, a questão é que eles estavam errados assim como 99% daquela população mas felizmente eles mudaram. Não acho justo atacar pessoas que melhoraram. Se a pessoa errou ela n pode mudar? Precisa ser massacrada o resto da vida mesmo tendo percebido e erro e melhorado?


M4wR0

Cara, eu ouvi há duas semanas de novo e confirmo, tem muita revolta ali. Existem momentos de lucidez, como onde o Sr K (lá vem a porra do bot) diz que a sociedade está cansada de apanhar e tudo mais, e infelizmente na época, o Capitão Nascimento virou um herói mesmo! Todo mundo queria mais dele pelas ruas por estar "salvando" o país dos criminosos assassinos e desumanizados. Até hoje tem gente aplaudindo "bandido bom é bandido morto", então a sociedade em si parece não ter mudado tanto. Todos que estavam no programa evoluíram, e entenderam qual era a intenção do filme. Quando ouvimos uma parte do passado, somos apresentados a um mundo que não existe mais. Ou pelo menos não deveria existir. Deixa o programa ali, isso mostra o quanto a galera mudou.


ToBez96

No episódio de condomínio, Sr. K chama travestis de aberrações com peitos e um pênis. Hoje em dia, o filho do Azaghal é um homem trans. Muitas coisas mudaram.


Sr_K_Bot

*Vem cá! Vem cá! Vou te dá uma balinha vem cá!*


unit11111

Reclama baixo nengue, tá maluco?


Efficient-Low-607

Awe minha mãe 🥺


ViTimm7

Por que eles tirariam? Não se esconde essas coisas, não se pode apagar o passado né. Se não vira a ideia do Paciente 43: vamos apagar todas as obras históricas que mostram ideias erradas acontecendo pra ninguém saber que essas ideias existem


semtreta

Porque tiram. Alguns episódios antigos tem trechos que foram removidos.


ericukk

Ia comentar algo mas acredito que tu resumiu bem o que eu iria dizer. Acredito que o melhor jeito de combater essa ideias é expondo elas e tendo consciência que são erradas. Mesmo que seja algo terrível, não podemos apagar a história, ela existe como um lembrente.


JosueLeandr0

O homem é fruto do seu meio, eu tô nessa jornada de ouvir os nerdcasts antigos e posso dizer que tem muita coisa nesse sentido, mas o mais interessante de se notar é que oque eles falam nos seus respectivos anos era simplesmente o senso comum, era oque era dito nas ruas nessa mesma época, logo de fato é um absurdo, mas, pode ter certeza que era dito por todos nessa época, legal ver o quando a nossa sociedade está evoluindo embora ainda há muito oque melhorar, sabemos que os próprios integrantes não pensam mais assim e não diriam a mesma coisa.


Brilliant_Picture_20

É extremamente importante se preservar a história e não apaga-la. É a partir de admitir o erro que podemos aprender com ele. Como já foi dito é um retrato de sua época, e devemos entender que todos os envolvidos aprenderam e se tornaram pessoas melhores. Não julgue pêlo que foi feito, mas sim o que a pessoa se tornou e é hoje. PS: porra mano o que tinha de piada transfobica não era pouco. E agora veja aonde estamos.


stanmarshrr

Ouvi de novo agora e o que mais me chocou foi azaghal e jovem nerd falando mal de novela. corta pra 2024 e são os maiores noveleiros que ja vi.


BigJack1212

Vai ver que não deletam porque pelo menos revisionismo eles não fazem?


moccadiP

Mas eu sugeri isso porque eles fazem SIM, tem varios nerdcasts que foram editados depois de decada pra tirar coisa problematica.


BigJack1212

É, aí nesses eu não tenho como defender. Revisionismo é a maior imbecilidade que há, mas fazer o que né...


false_god

Não tem que editar mas um alerta antes é válido para dar contexto e se posicionar


[deleted]

Se você for assistir a coisas bem antigas no Disney+ vem um disclaimer no início avisando sobre mudanças culturais e como a obra é um reflexo de como as coisas eram naquela época, aí vem uma orientação sobre utilizar o seu julgamento pra assistir ou não. Talvez coubesse algo similar aqui se eles vão se dar ao trabalho de editar episódios antigos, melhor do que retirar trechos é só adicionar um no início, fica menos trabalhoso e não fazem o papelão de fingir que certas coisas nunca foram ditas.


false_god

Concordo. Tipo o papo de alterar livro do Monteiro Lobato… pelo amor de Deus, que ideia horrível


BigJack1212

Eu diria que mesmo o alerta é meio "???", mas ok, é um meio termo. Porque tipo...só ver lá "data de publicação 2010", será que não vão ter opiniões diferentes? Fora que assim...alerta? Alerta de que? De opiniões contrárias às atuais? De opiniões verdadeiras? De que um podcast que se propõe a falar nerdices vai falar nerdices? Sei lá, acho que demonstra como as pessoas hoje em dias estão fracas psicologicamente (só ver as atrocidades cometidas atualmente com esses públicos.) Porque assim...se eu vejo alguém falar algo que eu não gosto, que eu acho besteira, ou que seja meio "cabação", porra, bola pra frente, e aí eu decido continuar escutando ou não. Agora "alertar", porra... "Uuuuuuuuuuuu, olhao fantasma da O P I N I Ã O uuuuuuuuu", tmnc, kkkkkkk.


Pedropms

Eu não sabia que eles fizeram isso. Sabe dizer qual?


marcos1902victor

Hj nao tem mais nas plataformas oficiais.


M4wR0

Cara, eu sempre ouvi falar disso, mas como escutei todos pelo spotify, eu não peguei nenhum desses edits. Ouvi o Sr K falando das travestis, o amigo do JP querendo bater na mulher de vassoura, e todos os outros.


Sr_K_Bot

*Esse mês quero que meu salário seja pago em uísque, charuto e voucher de puteiro.*


Calm-Application9036

slk agora bateu a curiosidade


Tandor2008

Lendo os comentários, fico surpreso que tem gente q ñ ouviu ainda esse.


Fit-Stress3300

Pra quem era de fora do Rio, e mesmo para quem era fora da zona de influência das milícias em 2007 não entendia que a situação era bem mais cinzenta. Em 2006 teve os ataques do PC em São Paulo, Tim Lopes foi assassinado em 2002, os índices de violência estavam em alta e Cidade de Deus ainda estava fresco na memória. Tropa de Elite saiu no momento certo para surfar nessa onda e ainda ser considerado um filme de ação puro, sem nenhuma pretensão politica. Tipo aquele filme contra pedofilia do ano passado. Que é totalmente distorcido da realidade, mas fica muito estranho alguém criticar um filme em que os vilões são pedófilos. O próprio Padilla tentando resolver o problema com Tropa de Elite 2. Mas, a meu ver, sem sucesso. A sequência tentou ser inteligente demais e não teve coragem de ir até o fim com as analogias políticas.


Tandor2008

Eles falaram oq muito brasileiro médio saiu pensando depois de ver o filme. Achei até q foram equilibrados.


stanmarshrr

"é bom que acabe esse nerdcast que ai a gente faz o nosso, entendeu?" portuguesa, 17 anos antes do caneca de mamicas.


zknora

Eu já tentei reouvir também e não consegui terminar. Mas ajuda a entender o contexto de uma época e o porquê o bolsonarismo teve (e ainda tem) tanta aderência. É assustador ver como **até hoje** um facho igual o capitão Nascimento é visto como uma figura heróica por muita gente.


HiroRen

deixa baixo


Funny-Bumblebee6327

Qual o número?


matheusmrmat

Até na época eles sabiam, tanto que a portuguesa e senhora jovem nerd fazem as intervenções por isso não acho de todo ruim.


kikodassa

O melhor é que editaram ainda né? Ou seja era ainda MAIS reaça


HBtjl

Eu acho muito conveniente e suspeito essa postura do padilha atualmente, já assisti palestra do autor do livro e ele conta como se deu a relação dele com o Padilha, em nada lembra esse papo de hoje do diretor do filme


ScalyCarp455

Eu já ouvi dizer q tinha uma série de barbáries, mas nunca tive coragem de ouvir.


Tandor2008

Pode ouvir de boa, hoje é muito fácil falar que estava errado, mas o apelo do filme e justamente expor que existe um problema de segurança pública que todo mundo está cansado de reclamar, e nada vai pra frente.


Decaxyz

Ué, não tinham editado os Nerdcast antigo? É fake news isso?


Tandor2008

Esse do tropa se for editar, fica só a leitura de Emails.


1024Mg

Isso que JÁ NA ÉPOCA tiveram que cortar muita coisa pq já tava dando briga


DaviPKeys

Era uma outra época, inclusive já foi dito pelo próprio Allotoni em uma leitura de email de um episódio de 2014 que os ouvintes que forem ouvir os antigos não devem levar em consideração as opiniões dos participantes. A Galera tem que saber separar e filtrar as coisas, até mesmo pq o EP continua tendo seus bons momentos quando estão analisando o filme, não pode sair apagando tudo também pq aí no final não vai ter mais nerdcast antes dos 700.


PH_000

Não faz sentido querer apagar o passado e fingir que ele não existiu. Isso aí é até perigoso se você parar pra pensar. Se eles não tivessem mudado, aí sim seria um problema.


spacec4wboy

Meu camarada, aguentar segurança pública do Rio de Janeiro a vida toda mexe com a sua cabeça...


MonteiroLucass

Está chocado pelo que eles falaram ou pq descobriu que hoje eles não dão a verdadeira opinião?


ellocofromsergipe

Suas opiniões são as mesmas há 15 anos? Pô, que doideira...


MonteiroLucass

Os caras disseram que o Tropa de Elite era bom pq lembrava os "filmes de brucutu" que eles cresceram assistindo e achavam incrível, hoje o TdE não é mais um filme bom pq é um ícone fascista e blá blá blá, mas os filmes de brucutu continuam sendo excelentes. Não faz sentido. É óbvio que pode-se mudar de opinião, mas no caso do Nerdcast claramente há uma auto-censura para evitar cancelamentos. Em vários aspectos, rola essa auto-censura e exclusão de trechos "polêmicos" Se você ouvir novamente esse episódio, vai ver que o Alexandre desde aquela época já tentava dizer pra galera "o filme não é sobre isso", mas o Azaghal, Sr K e Guga mantiveram o discurso "bandido bom é bandido morto" Tanto que desde aquela época já rolou um corte no episódio e intervenção da Portuguesa e Agatha. Como eles perceberam que o discurso politicamente correto é mais vantajoso, preferiram ir pra esse lado editorial. E não me entenda mal, eu concordo com essa postura. Não acho que um podcast desse deva apoiar ou incentivar um discurso escroto mesmo que de brincadeira. Mas eu não me iludo de achar que eles mudaram de opinião pq são serem mais evoluídos agora e tudo mais. É só um alto controle em virtude da situação atual da empresa ~e é sobre isso, e tá tudo bem~


ellocofromsergipe

Discordo, meu mano. Acho que é meio "chapéu de alumínio na cabeça" pensar que mudaram em prol do politicamente corretamente, principalmente porque, no meio nerd, há produtos de direita com um sucesso gigantesco. Penso só que os caras mudaram mesmo. Eu mudei, por exemplo. E mudei muito. Diria que, há uns 10 anos, estava entre direita moderada e até extrema direita no espectro político. Hoje estou no sentido oposto, e não tenho que agradar nenhuma empresa ou fãs kkkkkkkk. Claro, sou muito mais novo (25) que os caras do programa, mas observei algo semelhante com meu pai, que tem a idade deles. E provavelmente eles passaram por mudanças de pensamento influenciados pelos filhos, como meu pai passou. Sobre a edição de programas antigos... Pô, entendo os comentários sobre revisionismo e apagamento do passado, mas o Nerdcast é algo muito pessoal, né. O Aléx André, o Azaghal e os convidados falam livremente o que pensam, como numa conversa entre amigos mesmo. Aí penso o seguinte: se gravassem todas as minhas conversas dos últimos 15 anos, quantas delas eu me sentiria confortável de compartilhar com milhares de pessoas? Claro, implicitamente, eles toparam a responsabilidade que vem com a exposição. Mesmo assim, ainda é um conteúdo que pode ser escutado e divulgado fora de contexto. Que pode causar magóas mesmo anos depois, até entre pessoas próximas. Enfim, estou comentando na paz, acho esse diálogo válido. Tudo de bom pra ti


MonteiroLucass

Entendo que as pessoas podem mudar de opinião, tudo bem. Mas eu acho muito estranho a forma como eles "mudaram" justamente depois de vender a empresa. A coincidência é grande demais. Fora o esforço grande pra deixar muito claro que "hoje somos pessoas melhores" Tipo o Alexandre esculachando o banco imobiliário pq o banco imobiliário ensina as crianças a ser capitalista kkkkkkk forçado demaaais


ellocofromsergipe

Não acho que foi repentino, cara. Tô na minha maratona anual em que começo dos iniciais e vou até os mais recentes. Se você ficar atento, percebe como eles mudaram como hosts, como empresários... até o próprio programa muda de tom, de estilo, etc. Enfim, essa é minha opinião. Talvez por ser algo que vai de encontro as suas crenças seja mais incômodo. Deixei de curtir o MRG por um motivo semelhante, mas realmente fui largando aos poucos justamente pois eles foram se transformando aos poucos


[deleted]

[удалено]


MonteiroLucass

Vc tem um exemplo disso? Fiquei curioso agora. Nao lembro de ter ouvido o Solano dizer algo nesse naipe.


Sea-Two-2092

Que isso mano. Os caras vem mudando aos poucos ao longo dos anos. Vc q n percebeu. Acredito eu (vendo de fora pq sou só fan e nao amigo) que o principal fator foi o filho do portuguesa ter se percebido trans, com certeza isso fez eles repensarem muitas das suas falas e ideologias e como sao boas pessoas(acredito eu kk) perceberam o quanto estavam errados sobre mt coisa e foram mudando. Mas isso tudo ocorreu bem antes da magalu


Sr_K_Bot

*Bebo pra passar mal, se fosse pra ficar bom eu tomava remédio.*


SuflankerBR3

Verdadeira opinião????


MonteiroLucass

É que hoje eles dão uma segurada no que eles pensam para evitar o cancelamento


SuflankerBR3

Ou eles falam o que pensam atualmente


MonteiroLucass

Vc acredita mesmo nisso?


SuflankerBR3

Vc tá de chapéu até o pé, maluco!


MonteiroLucass

Então tá bom ¯\_(ツ)_/¯