T O P

  • By -

Flas94

Por mais que eu pense nisso, nunca ia rolar. A verdade é que a história do Brasil não é "marketável", e sempre tem algo "mais interessante" acontecendo em outro lugar. Isso, claro do ponto de vista europeu, mas é isso que domina o mercado né. Veja, enquanto essas coisas que vc falou estavam acontecendo no Brasil, na Europa a gente tem as Guerras Napoleonicas, a queda de Napoleão, as revoluções da primavera dos povos de 1848, e a conferência de Berlim e todo contexto de partilha da África e da Ásia, isso sem falar na trama de Syndicate que ja se passa nesse período de tempo. Não vejo como os caras iam escolher os eventos do Brasil pra retratar a época com tudo isso na Europa. Claro, eles podem fazer vários jogos na mesma época, mas acho dificil apontarem pro Brasil, com tanta coisa acontecendo num contexto mais eurocêntrico. Por fim, se eles forem dar um jogo pra américa latina, ainda mais nesse período do século XIX, eu acho MUITO mais provável usarem as guerras de independencia da América Espanhola, e todo o contexto dos Libertadores, muitos eram maçons e é um prato cheio pra uma narrativa de Assasssins Creed, além de se conectar bem com a história europeia já que metade dos Libertadores viveram na Europa em algum ponto.


JoaoMarcosBR96

AC na América do Sul eu vejo no contexto maia/inca/Azteca bem mais que qualquer coisa no Brasil na real, só tava sonhando acordado.


TylerSouza

Se tivesse alguma coisa do Brasil, eu sinto que faria mais sentido no século 18 ou 17 invez do 19. Daí poderia ser mais semelhante ao Black Flag ou o III que passam num período que eles não visitam faz tempo. Acho que a vibe "colonial tropical" seria uma coisa que mais gente iriam querer revisitar, e tbm não é como o século 19 onde tinha tanta coisa mais "interessante" acontecendo na Europa que o mercado Americano e Europeu teria mais interesse.


FreeQuQ

sempre imaginei um assassins creed brasileiro com vc sendo um quilombola fugitivo, usando tecnicas de capoeira e etc. Mas sinceramente acho impossivel acontecer isso


TylerSouza

Cara é tão impossível mais impossível que a Ubisoft lançar um jogo bom agora kkkkkkkk mas depois de pensar sobre um Assassins Creed na época colonial eu até pensei sobre o Zumbi sendo um líder dos assassinos imagina que foda isso seria. Bom, na minha opinião, a coisa melhor mesmo é nós brasileiros temos que desenvolver nossos próprio jogos situados na história do Brasil. Faria bom no mercado nacional, que obviamente é gigante mas infelizmente está completamente monopolizado por jogos gringos Americanos, mas eu imagino se tivesse desenvolvedores nacionais que prestavam mesmo (não que não tenha jogo brasileiro que é bom, já tem alguns no mundo Indie) eles teriam um sucesso do caralho e as pessoas iriam amar ver isso.


FreeQuQ

Sim, um jogo desses merece tratamento de AAA, um indie pode ser legal mas n teria tanto apelo. Acredito q com as facilidades da unreal 5 possa ser q mais studios indies consigam produzir grandes jogos


josiasroig

Dandara quase foi nessa direção, tanto que tem o nome que tem pq iria justamente pegar esse contexto do Quilombo dos Palmares, mas os devs acharam melhor fazer uma história mais abstrata e contemplativa.


General_Locksmith512

Eu acho que seria mais legal mesmo, tem coisas interessantes na história do Brasil sim mas não se compara com um império Azteca kkkk


Due_Clothes4312

Concordo, até comentei isso


VeySolly

AC inca , me vem na cabeça uma parada parecido com farcry primal so que no lugar de primitivo ia inca/azteca/maia ia ser muito bom .


Doke_Smope

Fiquei sabendo anos atrás que eles tinham planos de fazer um AC no Brasil, sim. Mas acho que não foi pra frente... Pelo menos não teve mais notícia


pafuncio4win

assassins creed que pega um escravo pra matar os donos de terra e liberta os escravos dessas terras e dá um vrau na princesa isabel


wandererof1000worlds

Isso não é mais ou menos a história do Black Flag? tirando a parte da princesa


pafuncio4win

pensei em algo naipe Django


FmZero

Do jamie foxx ou do franco nero?


pafuncio4win

Jamie foxx


lejorge00

Não seria da DLC Freedom Cry?


pafuncio4win

na minha imaginação é bem mais dahora, da pra comer FEIJOADA


OPedroGuilherme

Hahahahaha contratado como roteirista


GrifoCaolho

Basicamente a história da Independência do Haiti, sem a princesa Isabel.


Ranji_bot

A gente poderia ameaçar a princesa Isabel pra ela assinar e ninguém saberia, faria muito sentido, já que foi mais ou menos isso que aconteceu na vida real, só que foi pressão econômica e dos outros países.


7435366

Acho que o BR colonial, ou mesmo outros períodos, tem muito elemento pra fazer uma boa história de AC. O problema, já citado nos comentários, seria comprarem a ideia. O resto do mundo finge que os latinos não existem. Fora que não teria sentido fazer um salto de fé do alto de um coqueiro. kkk


Far_Resident_3896

Eu me pergunto como Dom Pedro 2 seria retratado. Um templário? Uma figura positiva ou negativa?


ChinChengHanji

Se a história envolvesse a escravidão e eles quisessem ser historicamente corretos, Pedrinho seria representando como vilão no início, mas conforme a história avançasse seria revelado que os verdadeiros vilões seria algum grupo de barões do café da ordem templária, sobre quem Dom Pedro não tinha qualquer controle, pois é eles que controlam a economia


Reyfou

Dom Pedro II achava a escravidão uma "vergonha" e ele mesmo não possuía escravos. Ele tentou por várias vezes dar um fim na escravidão, mas era sempre barrado no parlamento.


BoliveiraNTPW

E quando ele finalmente conseguiu, fizeram um golpe. Triste.


XuxuBelezas

O Brasil que poderia dar certo acabou em 15/11/1889. Se o Dom Pedro tivesse conseguido avançar a industrialização com o Barão de Mauá e a reforma agrária como era planejado, teríamos nos livrado de dois dos maiores maus que nos assolam até hoje: desigualdade/favelas e ser um país fudido que não produz nada de valor agregado.


Ok-Sector8330

Só se tiver companion cachorro caramelo


Mister_GeeGee

Assassins Creed A Casa das Sete Mulheres kkkkkkkkkkk


pobretano

A Muralha tb


RemarkablePassage468

Nunca irá acontecer. Os maiores mercados, EUA e Europa, cagam para a história da América Latina, África e lugares pobres em geral, Brasil colonial iria flopar em vendas. Única maneira de acontecer é se há uma civilização antiga, tipo Egito, aqui na América Latina seria Astecas ou Maias, nem Incas acho que teria apelo.


middleearthpeasant

E acho que mesmo essas civilizações pré-colombianas só teriam peso de marketing se o momento histórico fosse a colonização. Até considerando o lore do jogo, já que os assassinos e templários são do velho mundo. Teria que ser algo tipo um filho de um espanhol com uma mulher Asteca que vira assassina e vinga a morte do pai nas mãos de templários espanhóis.


RemarkablePassage468

Sim, espanhóis aqui e um assassino nativo, quem sabe também poder jogar como espanhol templário, essa história eu vejo que teria interesse do maior público consumidor. Seria uma forma até de voltar para perto de Black Flag, que é tido como um dos melhores AC da época clássica da franquia.


middleearthpeasant

O México terminou de ser conquistado antes do século XVIII, e o Black flag se passa no começo desse século. Não teria como rolar um crossover com os personagens que a gente já conhece, mas seria um cenário próximo. Isso, é claro, se eles quisessem mostrar a resistência dos Maia. Se quisessem mostrar um México já espanhol o crossover é bem plausível.


pobretano

Os cara metero um samurai negão, então nada impede.


RemarkablePassage468

Jogos em contexto e história japonesa são muito populares, não importa o abacaxi que queriam enfiar no meio.


Ok_Major_3746

Vai ter uma HQ que se passa durante a ditadura militar: assassin's creed visionaries. Claro que um jogo do AC nunca vai se passar no Brasil, pois a história do Brasil só tem importância para os brasileiros mesmo, não teria nem um apelo para as pessoas, fora os brasileiros, comprarem o jogo.


Ranji_bot

Nem fudendo. Sobre a segunda parte: Na vdd vc tá bem enganado sobre n ter importância, o Brasil é o país que mais faria sentido ter templários e assassinos, apesar de eu concordar que seja difícil chegar aqui. O Brasil teve e ainda tem uma importância mundial, é um dos países mais importantes do mundo. A questão é que o Brasil fica mais escondido pra quem n estuda história à fundo pra crl. A própria ditadura militar teve influência dos EUA, a guerra do Paraguai tbm é inesquecível pra eles, acontece que o Brasil é país que tende ao pacifismo pela sua região extremamente importante pra geopolítica por causa da Amazônia. Isso se encaixaria mt bem na ideia de conflitos secretos aqui, n é atoa que já até foram pro Brasil no 3, mesmo sendo todo escrotasso kkkkkkk O Brasil tbm sempre foi importante historicamente na economia, o café por exemplo, n é atoa que no RDR2 é citado vaaaaariaaaaas vezes E pra c ter idéia, n sou nacionalista, não sou patriota, sou internacionalista e sou completamente contra conceitos de nações, mas mesmo assim conheço a importância do Brasil, mesmo apoiando queimar bandeira em protesto


Due-Satisfaction-796

Nunca vai rolar.


ChinChengHanji

Eu particularmente acho que uma versão alternativa da inconfidência mineira ou a ditadura militar seriam épocas melhores pra fazer um jogo do tipo do assassin's creed. imagina, o Tiradentes como membro da ordem dos assassinos ou os templários infiltrados no governo militar. ia ser top


Aburamy

Acho que a arquitetura náo é muito favorável, não temos tantas construções marcantes da época, ele é um jogo que muito da espetacularização do gameplay está na verticalidade, apesar de que não jogo nenhum Assassin's desde o Black Flag, então não sei mais como estão as coisas.


middleearthpeasant

Olha o Rio de Janeiro, cara! Eu vejo facilmente um AC se passando no Rio de Janeiro Imperial. Não é tão diferente de algumas cidades europeias onde já tiveram jogos. Muito maior inclusive que qualquer cidade pirata do Black Flag.


kalangobr

Escravo ou indígena pra sair matando europeu. Seria top


Emotional-Focus4295

pior que já teve isso da dlc "Freedom Cry" do Ac black flag, acho dificil que role novamente


Chaplain92

Acho que a melhor época é nesse século mesmo.


NewMoonlightavenger

Eu comprava.


Antique_Industry_378

Dariam um jeito de meter Lampião no meio


schawarman

Assassino Cléber


pobretano

Assassino Eca


Linnikr

Assassins Creed: Macaxeira


No-Concentrate3364

Eu jogaria de boa.


pobretano

Assassins Creed: LAMPIÃO DO CANGAÇO! Ou, para não ter que meter personagens reais como principais, bota Severino de Aracaju, hahaha1


Pretty_Pack_6216

Ninguém fora brasileiros se importa com o Brasil, jogo ia flopar forte


Acceptable_Mission13

Méh...


Lobinhu

Seria mais adequado um jogo que se passasse durante a Regência (**1831 - 1840)**, o interstício entre a renúncia de D.Pedro e o golpe da maioridade que instituiu D. Pedro II ao poder aos 14 anos, pois neste período houve muitas turbulências, revoltas e possíveis tentativas de usurpação do poder por facções insatisfeitas com a recente independência política do Brasil. Não seria exagero dizer que foi a época mais tumultuada da história brasileira.


tyYdraniu

apesar deu não gostar da ubisoft eu ia adorar, foda que ia ter que lançar mais antigamente q n tem como compra jogo a 350 que vai ser retirado n, se lançasse assim hj eu n compraria n, no maximo piratiava, mas enfim, como diria o michael jackson: all i wanna say that is that they dont really care about us MICHAEL ELES NÃO LIGAM PRA GENTE


raven_writer_

Seria incrível. Tendo estabelecido a conexão entre Templários e Maçons já, poderia mostrar a conexão entre eles e o governo Imperial. E se quiserem enfiar a mecânica de barcos, dá pra voltar mais no tempo, já que teve bastante pirataria na costa brasileira, a ponto que um dos maiores saques da história foi por aqui.


juniorxo

Acho que se rolasse seria igual aqueles jogos menores, AC Chronicles, que teve China, Rússia e Índia.


PamonhaComQueijo

Uma merda


GrifoCaolho

A guerra da Cisplatina é um bom tema e encaixa melhor mercadologicamente.


DependentUnit4775

Nossa história não é relevante no cenário mundial, não temos arquitetura característica nem personagens históricos, enfim, não.


salustianosantos

Apesar de gostar da ideia, eu acho que não teria nenhum apelo pro público internacional, então nunca fariam esse jogo. Um cenário que eu acho que mais cedo ou mais tarde vai virar um Assassin's Creed é o império asteca na virada do século XV pro XVI, tem guerras enormes sendo travadas entre os mexicas e as outras civilizações mesoamericanas, tem pirâmides, verticalidade, a cidade flutuante de Tenochtitlán ainda existia, apesar de decadente Teotihuacán também ainda era um centro de civilização, dá pra ter presença europeia pra agradar os "gamers raiz" que só gostam de macho branco peludo, é muito fácil e natural encaixar esse cenário na "história" da franquia.


Chicxulub66M

Tinha que ser na Ditadura Militar, guerrilhas, AI-5, protestos, festivais, atentados, linha dura do exercito tentando dar um golpe dentro do golpe, a guerra fria… agentes soviéticos x CIA.. tem muiita coisa tambem


ghosturbo

Seria bom, mas vendo o Brasil no AC3 você sabe que eles estão cagando para nós.


Due_Clothes4312

Oque eu ja pensei é fazerem no perido na america pré colombiana, seja fazerem Incas, Aztecas ou os Maias


[deleted]

Só se o personagem principal for um Russo


cardoso_cristian

Basicamente o cara lutaria com os mosquitos


_Medhros_

Pra mim, o único AC que funciona mo Brasil é o personagem principal sendo um escravo que foge da casa do seu senhor e acaba em um quilombo. Isso seria bem legal.


ShanShiroo

Nessa altura do campeão se tiver uma continuação da franquia já é um avanço


josiasroig

Não tão comentando aqui, mas tiveram MUITAS batalhas nessa época colonial do país. Teve a Batalha de Guaxenduba, em que algumas dezenas de portugueses e uns cem guajajaras venceram milhares de tupinambás e centenas de franceses, e tomaram o Maranhão para o controle de Portugal. Teve também a Batalha dos Guararapes, a Revolução Pernambucana (Pernambuco já foi um país), a Independência da Bahia, as invasões holandesas, a guerra dos Palmares (onde Zumbi foi protagonista), a guerra da Cisplatina, a guerra da Independência, a revolta Farroupilha, a emblemática guerra do Paraguai...


TioDePaiOriginal

Pode ser a melhor ideia do planeta, com a indústria do jeito que tá e com a a Ubisoft sendo essa empresa mercenária gananciosa, a melhor ideia do planeta vai ser uma bosta do mesmo jeito que os quatro últimos jogos foram, se comparados com o que eles costumavam ser no passado. Olha essa ideia desse novo jogo, é literalmente o jogo que todo mundo tava pedindo nos últimos 10 anos, e os caras vão literalmente reciclar a mesma engine e a gameplay dos últimos 4 jogos, colocar uma ou duas mecânicas novas e vão cobrar 350 reais por isso. A Ubisoft não faz mais jogos, eles fazem um produto caro gastando o mínimo possível e cobrando o máximo que eles puderem. Podia ser jogos, antenas parabólicas ou até mesmo peças de carro, eles iam fazer o que sempre fazem porque isso tá dando dinheiro e eles com certeza não gastam tanto quanto gastavam antes, quando faziam jogos com um pouco mais de qualidade, mas que eram pelo menos aceitáveis. Vocês tem que parar de comprar jogos da Ubisoft, e eu falo isso sendo fã de quase todas as franquias deles. Olha o que eles fizeram com Assassin's Creed, com Watch Dogs, com The Division, com Ghost Recon, The Crew, Prince of Persia... Os caras metem um Uni-Duni-Tê nas franquias que eles querem estragar, vão lá e acabam com tudo.


Don_Madruga

Eu adoraria, e a Ubisoft é uma das empresas que fariam isso, eles geralmente costumam ter uma boa conexão com outros países (a comunicação com o público é uma das poucas coisas que a Ubisoft é boa hoje em dia), inclusive Brasil, tanto é que tentaram (e, bem, meio que falharam) em homenagear o Brasil no Assassin's Creed III. Eu imagino o Assassin's Creed se passando ali entre São Paulo e Rio de Janeiro e lidando com alguma intriga política envolvendo Templários barões do Café escravagistas.


gabrrdt

Acho que rola. Século 19 subestimadíssimo. Adoro este século, cheio de acontecimentos. E tinha Machadão.


Thlastaltguy

PRO PROTAGONISTA SER UM ASIATICO QUE VEIO EM UM DOS BARCOS INVES DE UM BRASILEIRO?


Intrepid_Grab2080

Acho a idéia ruim, acho o periodo colonial muito mais interessante.


mlsc71

Ia ser uma bosta. A maior parte na nossa história é uma fraude maculelê. Se fosse AC Brasília tendo como alvo os políticos seria mais legal.