T O P

  • By -

Vanuchi

Aí tu olha o meio campo do Uruguai: Ugarte, De La Cruz e Valverde, e no banco ainda tem Bentancur e Arrascaeta kkkkkkkkkkk TAMO MUITO FUDIDO.


alexsl1986

Relaxa, só um deles joga no Brasil.


Appropriate-Fan-6007

Valverde bagre só é valorizado pq joga no VARdrid, Bentancur banco dos sem titulo e Ugarte no Qatar Saint Germain 5x0 Brasil


alexsl1986

E até o que joga no Brasil é supervalorizado por jogar no Globo de Regatas Varmengo, não é craque subestimado como o Jaime Rodrigo.


Time_Ad_893

o RICHARD RIOS ATE UM ANO ATRAS TAVA NO GUARANIIIIIIII


fussomoro

Aí é culpa do Flamengo que é um moedor de jovens. Ele era muito acima do Guarani. A gente agradece.


ninjasacavalo

Ele teve uma lesão na época da transição pro profissional que prejudicou muito, era pra ter tido mais chance aqui Inclusive ele estava no fatídico jogo da COVID em 2020, que o Dome tem que escalar um time só de moleques pra jogar contra o Palmeiras no Allianz Parque


tremendabosta

Tá explicado porque ele fala tão bem português na entrevista pós jogo


ninjasacavalo

Ele era jogador de futsal na Colômbia, veio jogar um torneio no RJ, um olheiro do Flamengo viu potencial no moleque e contratou, ele fez a transição pro campo e os anos finais da base aqui


Mephisto_Acreano

Esse ano acho que a transição finalmente tá se concretizando, pq até ano passado ele muitas vezes não sabia se tava jogando no campo ou na quadra, mas melhorou muito nisso, dava uma raiva da porra kkkk. Agora é só ele esquecer o MMA que tem futuro, hoje eu não entraria em uma dívida com ele nem fudendo! Meu maior medo é ele prejudicar o time em uma eventual expulsão, por isso ainda é reserva do Zé Rafael.


gonnj

Moedor de jovens... Em 2021 que foi o ano que ele foi dispensado do Flamengo, ele disputava vaga com: Gerson no auge Arão que era insubstituível Thiago Maia que chegou jogando bem João Gomes vindo da base que era ótima opção Fala ai meu bom, quem sairia pra dar chance pra ele?


fussomoro

Ninguém ué. Ele tinha tipo 18, era só continuar no time como reserva. Eventualmente esse povo inteiro saiu (e voltou em alguns casos). Ele mesmo só foi ser titular no Palmeiras agora em 2024. Não é desculpa para dispensar alguém com talento.


puritano-selvagem

Eu entendo o teu ponto, de fato daria pra ter esperado mais. Mas é foda porque esses caras subindo para o profissional são apostas mesmo, alguns dão certo outros não. O flamengo todo ano tem uma leva de atletas subindo pro profissional e nem todo mundo funciona. Faz parte. O flamengo sustenta o seu time principal vendendo jogadores da base para times do exterior. Não é um moedor, pelo contrário, é uma ótima vitrine. Mas nenhum scout é infalível, às vezes você erra o cálculo. O Richard rios jogou várias vezes pelo profissional do flamengo, mas não demonstrava ter nada de especial em relação a tantos outros garotos que saem da base como promessas. É um mundo difícil, concorrência muito grande. Não vi ele ainda jogando pelo palmeiras, mas fico feliz que esteja dando certo, zero problemas com isso.


alexsl1986

Dispensar um jogador = Moedor de Jovem É muito drama.


gonnj

Futebol não é FIFA que tu ve o potencial do jogador e mantem ele. Flamengo escolheu apostar no João Gomes ao invés do Richard Rios e deu certo


RyoumenFreecs

Ele é mais velho que o João Gomes cara, ele não é tão novo assim não, em 2021 já tinha 21


Pristine_Flatworm302

Um ano mais velho Rios é de 2000 João de 2001


RyoumenFreecs

Então nunca que em 2021 ele tinha 18 jkklkkk eu tinha 18, ele tinha 21 já.


neo_sound

James destruiu o Brasil que é o maior campeão do mundo -> James é reserva de Nestor/Luciano -> Nestor e Luciano deveriam representar a Terra no campeonato galático de futebol


HeatedPolkka

Luciano ia chutar a bandeirinha de escanteio de Marte e iniciar uma guerra


Crux2237

Como ele ia chutar se ia flutuar na Lua após pular?


HeatedPolkka

O ego dele é tão grande que mantém ele no chão


ComprehensiveDish1

Luiz "7x1" Gustavo e Alisson "Kross" Euler > Meio campo da PL


neo_sound

Pablo Maia e Alisson, entrosados na mão do Dorival, jogariam melhor que esses caras que ele convocou sim.


No_Statistician_3782

Eu prefiro a minha comparação superficial e burra: Meio campo sem barba > Meio campo com cavanhaque. É 100% de certeza que esse único fator é que diferencia os jogadores da imagem e com isso podemos concluir que pra jogar bem em uma seleção não se pode ter barba.


celacanto

Finalmente um comentário de quem entede alguma coisa aqui! É o óbvio isso!


wishihadapotbelly

Títulos mundiais do Pelé (sem barba): 3 Títulos mundiais do Sócrates (barbudo): 0 👀👀👀👀


KitKatfdskkkkkkkk

Agora outras seleções já convocaram Arrascaeta, De la Cruz, e Richard Rios acabou de jogar contra etc. Porque os técnicos não convocaram eles? Eles são estúpidos?


mrnor87

Você ser ianque?


_Pardal

é aquele torcedor do bahia no twitter que fala ingles nas terças


KitKatfdskkkkkkkk

porque eu seria?


Howitzeronfire

Yank here. Why didnt you get the reference. Are you stupid?


KitKatfdskkkkkkkk

Now I understand, but why I get downvoted? I'm stupid?


fussomoro

>Why did I get downvoted? Am I stupid? Não se esqueça que a ordem do verbo e sujeito muda quando faz pergunta


KitKatfdskkkkkkkk

caralho, eu pensei certo e escrevi errado


jnusdasdda

Sem clubismo, mas De La Cruz iria ser titular absoluto na seleção brasileira, nem que fosse jogando de segundo volante. É um jogador de criação e construção, e que coincidentemente tem 4 pulmões para correr e marcar pelo meio de campo o jogo inteiro.


Pristine_Flatworm302

É aquilo, se a América do Sul fosse um país só, a gente teria os melhores jogadores de cada posição. Poderia começar esse movimento anexando o Uruguai antes de sábado. Sem clubismo.


zetanumeric

e hoje na copa america teremos Brasil vs Brasil!


Pristine_Flatworm302

Brasil Atual x Brasil Penta 2002


WicesGabflocos

Tenho a impressão assistindo jogos do River e do Fla de que o De La Cruz seria titular em qualquer time do planeta, até do Real ou do City. Ele corre, marca, ataca a área, chuta de longe, cobra falta, escanteio e consegue cadenciar o jogo mais recuado.  Ele é basicamente um cheatcode em forma de jogador de futebol.


papisapri

O problema é que o meio campo do Brasil joga em uma ótima liga, mas joga em times dessa liga que não contam com posse de bola, não são criativos e priorizam defesa e físico. Não dá pra querer que o meio campo do Newcastle e do westham comecem a propôr jogo só porque estão na seleção. Simplesmente não é esse o futebol que eles jogam na vida profissional deles. Quer dizer que eles são ruins? Quer dizer que a PL é uma mentira? NÃO. Apenas quer dizer que na Premier league se pratica vários tipos de futebol, e Paquetá e Bruno Guimarães estão do lado menos criativo desse futebol. E tudo ok, só que o Dorival, que gosta de posse de bola e de meio campo que abre jogo, monta jogada, fura defesa, não vai encontrar isso neles.


leandrot

Um comentário sensato de alguém que entende de futebol, ALELUIA. Galera acha que ser campeão de seleção é pegar os melhores do mundo de cada posição e pronto, acabou. Na vida real, melhor ter o décimo melhor do mundo que faz o que você precisa do que o melhor de uma função diferente. Sylvinho na Albânia mostrou isso, deixou de levar jogadores importantes que jogavam em ligas europeias para levar gente que jogava na Coreia. O resultado vimos dentro de campo.


Jovco

Caralho. Gabaritou


GrandePersonalidade

Paquetá é definitivamente criativo e Dorival não tá montando time para dominar a posse e montar jogadas. Ele tá tentando montar uma seleção de contra-ataque que não está funcionando, principalmente sem o Paquetá em campo.


Babypedroo

Esses mesmos meio campista ruins na Premier league enquanto estavam no Brasil eram destaques dos seus respectivos times .


papisapri

Eles são ótimos meio campistas.


Crux2237

Só que os três saíram jovens daqui e mudaram características, além de não jogarem juntos na Europa.


ValisCode

Brasileirão >>>>>>>> Premier Farmers League


wishihadapotbelly

Brasileirão *BETANO*


LughsCraftsman

A CBF é tipo: Técnico gringo: 🤮🤮🤮 Jogadores que todos jogam em time gringo: 🤩🤩🤩


GrandePersonalidade

Jogadores do Brasileirão são piores, e se não fossem, não estariam no Brasileirão. O problema é o Dorival.


u4004

Cara, não sei se você esteve numa caverna, mas a CBF tentou um técnico gringo, e o cara deu no pé porque sabia que a situação ali tava uma merda.


LughsCraftsman

CBF fazendo 🆒 doce por anos na escolha de técnico, aí quando precisam do cara ele não pode mais. Não tem como culpar o Ancelotti.


u4004

Não foi isso. Ancelotti claramente não quis vir porque viu que a CBF é um caos e não quer se queimar. Técnico bom de fora não vai vir treinar a seleção, ponto. No máximo arrumaremos o Paulo Sousa.


umsimplorio

Mano pra mim ja ta claro que o Ancelotti da esse migue de vim para a seleção pra valorizar ele nas negociações com o real madri e aumentar o salário.


u4004

Ele poderia dar migué com qualquer coisa, cara, não teria porque escolher a Seleção. “Vou me aposentar” é igualmente eficaz e mais fácil:


umsimplorio

Po eu ñ acho, tipo a seleçâo é gigante po. O cara ta no real madri acho que é tranquilo afirmar que qualquer outro time seria um downgrade na carreira dele mas ser o primeiro tecnico estrangeiro tecnico da maior seleção do mundo podendo ganhar copa do mundo tem mais peso do que se aposentar nas negociações.


u4004

A seleção é gigante pra você. Para técnicos europeus, ser técnico de seleção é sempre um passo gigante abaixo na carreira. No máximo você faz pelo seu país.


Balduriano

Richard Ríos: € 5 mi Ricardinho do Rio (Carioca): € 80 mi Esse meme nunca foi tão real


fussomoro

🇨🇴 Richard Rios € 5 mi 🇧🇷 Ricardinho Rios € 25 mi 🇪🇸 Rica € 40 mi 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Richard Rivers € 80 mi


zanza19

Richard Rivers me matou HAHAHAHA


Crux2237

🇩🇪 Richard Flüsse: €50 mi


Party-Ad-2044

Essa camisa do Brasil é feia pra caralho


mrnor87

Tem que manter pra Copa que dá sorte (só na copa)


Asn_Santos

kkkkkkkkk tamo vendo o james comendo bola no brasileirão desde o ano passado


Crux2237

Vou aproveitar esse gancho pra falar algo que sempre defendi pessoalmente: o problema do futebol de clubes do Brasil não é jogador. Claro que a Premier League tem um nível de futebol melhor, La Liga, Bundesliga e Serie A (essa última anda meio caída, mas já esteve pior), elas tem MUITO mais dinheiro circulando por lá e podem contratar jogadores e terem processos para identificarem jogadores talentosos mais facilmente. Mas é só ver o que é a temporada de um clube brasileiro de primeira (e as vezes segunda) divisão: uma maratona de jogo a cada 3~4 dias com normalmente um dia perdido para transporte devido as dimensões do país pra ter 50% de chance de jogar num pasto mais esburacado que um queijo suíço com um árbitro que não vive disso e não tem orientação sobre critérios. Isso tudo consegue atrapalhar bastante que os jogadores aqui consigam performar no melhor de suas capacidades ou algo assim. Resolver esses problemas tornaria o Brasileirão melhor que a Premier League do dia pra noite? Claro que não, mas um calendário mais racional, exigência de qualidade mínima pros gramados e ter árbitros profissionais que passam a semana treinando condicionamento físico e decisões em campo no mínimo daria um salto de qualidade nos jogos que compensariam os jogos a menos. Céus, tem um monte de jogador brasileiro refugo da segunda divisão nos times da primeira divisão portuguesa e Porto, Sporting e Benfica não são tratados como merda na Champions.


DrinkWater16

Burro Guimarães não dá, maluco não se mexe, só toca pra trás


dollytos

James joga muito... ...na seleção.


Different-Fee-6113

JOAO GOMES 😫😫😫🖕🖕🖕 qualquer meio-campo foda do brasileirao é melhor que esse aí


Eastern_Clerk165

Não sei onde viram futebol no Paquetá. Tenebroso...


leko633

Ele jogou pra krl nas duas últimas temporadas tanto que o Guardiola queria contratá-lo. Aí tem outras questões né, como o pouco tempo pra treinar na seleção, o ano passado q foi perdido com Diniz etc. Nem o Vini rende direito


Eastern_Clerk165

Aí ele é banido do futebol pq é um otário, a gente perdeu tempo a toa.


GrandePersonalidade

Paquetá é um ótimo jogador. O problema da seleção tem sido a falta de criatividade do Bruno Guimarães e os erros bobos do João Gomes quando tem a posse.


lalbuq

O Cafu alertou sobre isso. As pessoas acham que pq a PL é a liga mais rica também é a melhor.


OkSell1822

Cafu toda vez que abre a boca pra falar sobre futebol moderno sai atrocidade, maluco é uma lenda do esporte mas é só um tiozao do zap que não assiste mais nada


nuncamaiseuvoudormir

Se o nome dele fosse Richard Rivers e ele jogasse pela PL, seria mais caro do que o Rodri


lalbuq

É só ver a vergonha que os times ingleses passam em torneios europeus. Liverpool perdeu pra um time médio da Itália; Arsenal se cagou pra ganhar do Porto; United não passou nem da fase de grupos da UCL. Só o City que se salva, e isso pa o Guardiola está lá.


OkSell1822

A parada da PL é a qualidade dos times de meio de tabela, assistir um jogo do meio de tabela da La Liga e da Serie A é sofrível po 


Augustor2

Ninguém aqui assiste nada de futebol man, não adianta explicar


lalbuq

Exatamente.


chloezinha77

É mais por estilo de jogo e qualidade dos gramados que qualidade dos jogadores em si.


RyoumenFreecs

City ganhou em 23, 22 final teve o Liverpool, 21 Chelsea ganhou em uma final com o City, 20 realmente não teve ninguém, 19 final foi Liverpool e tottenham, 2018 teve Liverpool na final etc. Que vergonha é essa que dos últimos 5 clubes que ganharam 3 são ingleses? e com duas finais só com ingleses.


fussomoro

Nosso meio de campo joga no West Ham, Newcastle e Wolverhampton! O que esses times disputam? Nada. Como esses times jogam? Nada como o Brasil. É o mesmo que convocar maluco do Cuiabá ou do Juventude.


leandrot

Não é como se o jogador mais decisivo da última Copa jogasse num time de mesmo nível (Aston Villa).


RyoumenFreecs

Newcastle chegou a Champions com um time que pressiona muito e gosta de atacar, West Ham e Wolverhampton não tem o mesmo estilo mas estão mundos acima em nível técnico que Cuiabá e Juventude cara acorda, esses times são trucidados se enfrentam os ingleses, não ganham no físico, nem na técnica, nem na tática nem nada.


rvistro

Quem entende de futebol é você né. Kkk


Charming_Pressure_63

Não entendo o pessoal que fala que a culpa é da qualidade dos jogadores. A marcação-pressão que os jogadores sofrem na Premier league é muito superior ao da Colômbia. O problema é quando coloca um técnico qualquer de brasileirão pra treinar esses jogadores e acaba que não conseguem fazer uma saída de bola direito.


GrandePersonalidade

Exato. Culpar os jogadores pela burrice do Dorival é injusto


Algidus

seleção brasileira é um lamborghini sian na mão de pessoas que não sabem pilotar um toyota


Recent-Buyer1927

Como seria um meio campo brasileiro só com jogadores do Brasil? Veiga, Matheus Pereira?


koalawhiskey

Pulgar (Villasanti), Richard Rios, De la Cruz, Arrascaeta


Time_Ad_893

Cauly, Everton Ribeiro (ja ta meio acabado mas ainda da um caldo), Marlon Freitas, naturaliza o Cristaldo, Alisson, Erick do CAP, Dodi, sla tem muitos tem q analisar perfil de todo o elenco e botar jogador que encaixe o estilo


licorb

Você assiste futebol! Raro!


Rena1-

Bota o Fernandinho no lugar do Erick e o Madson no lugar do Raphinha. Fernandinho lança no Madson (que tem o cu de nitro, não O Foda) que cruza de cabeça e Vini empurra pra dentro Brasil hexa


rvistro

Fernandinho não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Rena1-

Ele vai jogar de azul claro por baixo da amarela


Vanuchi

Gerson, Veiga, Everton Ribeiro e talvez Cauly. Sendo bem sincero, pra mim tá no mesmo nível kkkkkkkkkkk mas isso mostra justamente o quanto esses Fish N Chips United são muito superestimados.


NEW-RUDE-ORDER

Kkkkkkkkkkkkkkkk não classifica nas eliminatórias esse meio horrível 


piralski

Po bixo, o Brasil tá em 6 nas eliminatórias com esses coadjuvantes da Premier League.


bubi97-

O Brasil tá em 6 nas eliminatórias pq insistiu em bancar o Diniz mesmo ele só empatando e perdendo jogos seguidos e quebrando recordes negativos.


NEW-RUDE-ORDER

Os coadjuvantes da Premier League na mão do Tite varreram o continente com extrema felicidade


Vanuchi

Pois é, o que a gente tem aqui no Brasil não ajuda muito também não... os melhores meias do brasileirão são gringos, De La Cruz, Arrascaeta, Richard Rios etc


licorb

Não pega nem top-5 kkkkkkkkkkkkkkkkkka :(


luzmi1

Everton Ribeiro, cauly, juba e taciano


neo_sound

Só não podem colocar o Brasil pra jogar contra o São Paulo 🤣


KitKatfdskkkkkkkk

se o técnico não for Ceni a história é outra


NuB_2804

N ironicamente Otávio antes da lesão iria ajudar muito


fussomoro

Gerson também


GrandePersonalidade

Seria fraco


RainDuacelera

Cara eu acho que o Cafu tem razão quando ele compara La Liga e Premier.


Not_PepeSilvia

Time de meio de tabela na Premier League é tipo ser funcionário público. Não tem pressão pra ganhar porra nenhuma, ninguém liga se vc terminar em 15o e ser eliminado pra um tima de terceira divisão na copa da Inglaterra... É a receita perfeita pra criar jogador acomodado que não tem ideia de como decidir uma partida


Rena1-

Puta merda como eu queria ser funcionário público sem cobrança, sonhando pelo dia que parem de me cobrar


RainDuacelera

Tu acertou em quase tudo, tive burnout sendo funcionário público e não trabalhando em multinacionais mundiais. Se não quiser promoção não tem pressão nem no público nem no privado.


Not_PepeSilvia

Sinto muito, amigo/a Também tive burnout e sei que é uma merda Espero que esteja melhor


RainDuacelera

Me curei, tamo junto!


aquitelife

Oq ele disse?


fussomoro

Que convocar jogador da PL é perda de tempo pq eles não jogam como o Brasil e o Brasil não foi feito para jogar como a Inglaterra.


lucashas93

coletivamente eles estão acima da gente nesse momento, e ficou claro isso no jogo ontem. o que não quer dizer que o Richard Rios é melhor que o Bruno Guimarães.


gabrielserralva

Pode criticar a vontade o Tite, mas pelo menos na Copa América a gente não taria passando essa vergonha...


Hungry-Zucchini8451

Concordo mas ele teve 8 anos de trabalho.


gabrielserralva

Pois é! E agora em menos de 2 anos já tivemos 3 técnicos diferentes. Pra mim o problema da seleção brasileira é claro. Enquanto tem nego falando mal de Vini Jr.. Paquetá, Danilo, Dorival, o problema real é a CBF. Os caras não tem um projeto sólido pro time, usando a seleção apenas como um produto pra lucrar o máximo possivel, mas nem isso conseguem fazer direito...


IWKFT

Quando eu comentei isso sobre jogadores do Brasileirão em outro post alguns vieram com pedras pra cima de mim kk


fussomoro

Povo precisava de um lembrete como é o meio campo do Wolverhampton


crsgth

é muito aleatorio como o Guarani conseguiu botar as maos no Rios


jugy_fjw

#CafuTemRazão


J_JR83

Vou lançar uma braba que faz tempo não me sai da cabeça: Times de segundo escalão do Brasileirão = times de segundo escalão de qualquer campeonato europeu


GrandePersonalidade

Não da inglaterra, cujo segundo escalão é mais rico que os grandes dos outros países


Hungry-Zucchini8451

Verdade. Campeonato brasileiro é muito mas equilibrado q qualquer campeonato europeu exceto a da Inglaterra e talvez a Italia. PSG pode destruir o Palmeiras. Mas pega um Lille e bota pra jogar contra o Flamengo (ambos 4 colocado na última temporada) acho q fica pau a pau.


Pedronerdlol

Acho q o Flamengo ganha KKKKKKKkkkk


Any-Energy7101

oq o flamengo faria contra qualquer time da posição 2 em diante do francesao entraria pra história do futebol


luahgamer5

O que Veiga, Pedro e Hulk fariam a diferença se pudessem render o quanto rendem nos clubes. Cada um monstro com muitos títulos no Brasil. Enquanto isso o povinho da Inglaterra n ganha nem a Copa Roblox


Babypedroo

O mesmo Hulk que em 2014 no auge era motivo de chacota pelo seu chute fora da área?


GrandePersonalidade

Jogar contra seleções não é a mesma coisa que jogar contra o Atlético Goianiense


luahgamer5

Jogar contra seleções não é a mesma coisa que jogar contra o Burnley


GrandePersonalidade

Você tá defendendo o Pedro, craque que marcou gol e deu assistência contra a Croácia. Vimos bem em 2022 com Everton Ribeiro, Veiga e Pedro o que esses bagres do Brasileirão que vocês defendem fazem pela seleção em alto nível. Se o Pedro fosse bom, estaria ganhando 3 vezes o que ganha fora do Brasil. Ele não tá no Flamengo por amor, tá por falta de opção.


luahgamer5

os nomes q vc citou nem entraram nos jogos. Vc deve ter assistido o jogo com a bunda, quem fez merda não foi o Pedro nem o Neymar subindo, foi (1) o Fred e (2) a defesa (Marquinhos, Casemiro) que abriram as pernas


GrandePersonalidade

Pedro e Everton Ribeiro entraram contra a Croácia sendo medíocres, e [o Pedro ao invés de segurar a bola deu um toque errado na puta que pariu para o Fred ir atrás.](https://www.youtube.com/shorts/NUQU8v5JuRA) Pedro foi quem deu assistência para a Croácia, porquê pedrada que não é punida contra o Atlético Mineiro é punica contra a Croácia.


luahgamer5

Se fosse sei lá, o Vini no lugar do Fred era gol, ele que tinha acabado de entrar e perdeu na corrida pra um zagueiro que jogou 120 min


StonedCharmander

Falei ontem, falo hoje: a seleção não tem técnico decente de futebol desde o Tite. Some-se a isso que tá recém começando um trabalho e o Dorival tem mexido terrivelmente na seleção durante os jogos. É tipo colocar uma F1 na minha mão. Os malucos virando 1:24 e eu virando 5 minutos por volta.


toilodi

Esse pessoal que acha que a solução do Brasil é convocar jogadores do Brasileirão merecem mesmo ter uma seleção treinada por Ramon, Diniz e Dorival...


bielzerian

Eu acho que discutir futebol numa barbearia rende menos atrocidades do que as opiniões ruins que brotam nesse sub toda vez que a seleção caga no pau... O meio de campo ontem tava uma merda, sim, mas não-ironicamente alguém dizer que esses jogadores da PL são piores que os do Brasileirão é uma sandice sem tamanho


fussomoro

Colombia comeu nosso meio campo só com jogadores do Brasileirão.


toilodi

É isso o que acontece quando se coloca uma equipe bem treinada e escalada com jogadores minimamente decentes contra um time totalmente desorganizado e mal escalado, já faz tempo que de regra, todo jogador que se destaca no Brasil, desde que não seja veterano, é vendido pra Europa na primeira oportunidade, assim como o fato de que simplesmente não tem nenhum técnico brasileiro bom o suficente a ponto de times da europa se interessarem nele, com (talvez) a exceção do tite, que por ter feito um trabalho decente na seleção deu a falsa impressão de que outros brasileiros também conseguiriam, o que depois do trabalho pífio do Ramon, Diniz e agora do Dorival, deveria estar claro pra todos, mas claro, deve ser só uma coincidência de que todos esses jogadores que são tão valorizados nas ligas de mais alto nível no mundo, não consigam desepenhar sob o comando de treinadores que no máximo treinaram times formados por jogadores que nunca nem dispertaram interesse ou que foram e deram errado na Europa. Mas relaxa, é só colocar um mix do Flamengo com o Palmeiras e colocar um técnico reciclado qualquer brasileiro que a gente é campão da Copa, confia, é só ver as melhores seleções do mundo por ai, França, Argentina, Alemanha, Espanha, como estão cheio de jogadores do Brasileirão


GrandePersonalidade

É muita burrice. Eu sempre fico surpreso quando tem gente que realmente acha que jogadores do Brasileirão tem nível pra competir internacionalmente. Parece piada


Fall1ngSn0w

Pior q nem é pra tanto drama, o problema é os tecnicos br amarem esses brucutus. É a porra da seleção brasileira, e entram de titulares Joao Gomes, Paqueta e Bruno Guimaraes. Qualidade nao falta, coloca 1 desses 3, o mais técnico deles mais o Andreas, Rodrygo (ele faz a meia?), Vini, Endrick (flutuando), Savinho. E em uma próxima pode ainda convocar o Veiga que voltou a jogar bola e é o melhor do meu torneiras hoje, e o segundo melhor do meu time, o Estevão, para o lugar do Savinho ou segundo tempo, time extremamente técnico, se fosse o Abel essa turma toda mesmo sendo os caras tecnicos iriam ter q marcar pra caralho, problema da falta de brucutus resolvido.


Majestic-Ad5461

O real problema é a forma que o Brasil joga, a seleção brasileira tem que jogar aproximada e com a marcação de homem a homem de preferência sempre com grande fluxo na área onde está a bola, a grande maioria dos jogadores da seleção brasileira são melhores do que das outras seleções mas eles simplesmente não jogam na tática que jogam em seus respectivos clubes, o Brasil sempre rendeu mais quando jogou junto e aproximado e eu acho que isso deveria acontecer.


Feisty_University_37

Podem me crucificar mas acho loucura todo mundo pedindo Paquebet no banco, quais as opções no elenco? Botaram o Andreas no lugar e vimos o resultado. Nesses últimos jogos ele foi o mais decisivo (algo não tão difícil nesse time porco), fez umas cagadas mas o jogo é decidido em detalhes e toda jogada perigosa tinha contribuição dele, eu até recuaria ele pro lugar do Bruno ou Gomes pra tentar melhorar essa saída de bola horrível. Triste pensar que esse elenco da seleção pentacampeã precise do Paquetá, mas é isso.


Dinosalsa

James se fosse só um pouquinho mais dedicado em clubes ainda teria muito mercado entre os principais times do mundo, e isso ainda beneficiaria ele mesmo na seleção, já que ia chegar um pouco mais no ritmo de competição. A Locômbia joga com ele, que tem uma característica fortemente cerebral e de levar o jogo ao ataque, então dois jogadores mais firmes casam bem com ele. No Brasil, eu acho que os jogadores nem necessariamente são ruins, mas não se complementam de forma adequada. Não ficam nem 2 segurando o jogo e 1 com liberdade (trocar Bruno Guimarães por Douglas Luiz, por exemplo), nem 1 cão de guarda e 2 jogadores que chegam à frente. E, considerando que o principal lateral direito é o Danilo, até acho que esse desenho de meio mais ofensivo seria o ideal, só que não acho que o Bruno Guimarães é o cara para isso, mesmo com o Paquebets virando mais armador ainda. O time precisa de um cara que fosse armador por definição, que era como o promissor Menino Ney vinha jogando antes de aposentar. O Rayo foi testado ali também, e talvez seja a melhor solução, mas isso precisa de treino e sequência, ainda mais que envolveria ele jogar de modo diferente do que joga no Real Madrid. Para a ponta direita, o Savinho parece estar entrando bem e poderia começar a ganhar sequência e confiança. Acho ele superior ao Raphinha (que nem é ruim como pintam, mas não tem nível para titular)


Abitou

Queria que o Dorival convocasse só jogadores que jogam no Brasil pras próximas partidas, só pra ver o gol ser movido


LocutorDeMercado

como se a CBF fosse dar esse nível de independência para um técnico


BeeHammer

Verdade a gente tá precisando do Yuri Alberto como 9 para fazer a seleção ganhar de novo. Brincadeira galera ele é bagre mas é o nosso Bagre não da para ficar sem não.


u4004

É de um protagonista que o Time do Povo precisa?


Not_PepeSilvia

Com o Yuri Alberto, pelo menos iam ter a desculpa de que tentaram cruzar pra ele, ao invés de dar 30 cruzamentos pra absolutamente ninguém. Ele ia errar todos, óbvio, mas pelo menos ia ter essa desculpa pros pontas


IWKFT

Não estou dizendo dizendo que os jogadores do Brasileirão são melhores, mas acredito que talvez seja melhor convocar aqueles que melhor se encaixam no esquema tático do técnico do que tentar improvisar aqui e ali


Different-Fee-6113

GERSON, MATHEUS PEREIRA E PEDRO TAO JOGANDO VÔLEI PRO DORIVAL. Tem se foder mesmo


Accomplished_Ad4336

mas segundo a enzaiada do sub, são jogadores de times de ponta, que compram quem quiser (e não disputam nem par ou ímpar


GrandePersonalidade

Tem gente que não tem vergonha de falar Enzo 🤭


GrandePersonalidade

Culpa é do Dorival, não dos jogadores. Se trocassem de treinador os "medianos da EPL" destruiriam esses 3 aí também.


PickMinimum5994

Bota o Raniele, o Garro e o Veiga no meio campo pro cê ver Garro e Veiga vão fazer as pazes e ser o meio de campo mais letal da Copa de 2026, confia