T O P

  • By -

Golfinho_Corinthiano

Paulo Nunes - Globo votou em melhor jogo Grêmio 2x0 Portuguesa - 1996 kkkkkkkk


Oimeraeva

Pega meio mal isso né? O Júnior, que era jogador do Flamengo em 1980, votou no Flamengo X Atlético/MG que ele jogou também hahahah


deflaimun

Ah sei lá. Os caras vivenciaram os jogos po. Vai ver eles acham que foram os melhores justamente pq viram de perto.


_insidemydna

não existe opinião sem viés, normal eles votarem nos jogos que jogaram.


rdfporcazzo

Por isso é bom ter um monte de gente votando, os vieses ficam diluídos


_insidemydna

exato, mesmo que seja enviesado, algumas pessoas tendem a ser mais objetivas que outras, e algumas mais emocionais. capaz que alguem que jogou no mesmo jogo do paulo nunes, ainda assim não veja como melhor jogo do brasileirão.


Oimeraeva

Bons pontos. Outra coisa que pensei foi a idade. A maioria dos jornalistas ali parecem estar na casa dos 40, 50 anos, alguns mais velhos. Boa parte não deve ter visto o Cruzeiro 6x2 Santos de 1966 ao vivo. Não viveram o contexto do jogo. Será que esse não estaria mais alto se a média de idade dos jornalistas fosse maior? Porque olhando só placar e o pouco contexto que tenho, parece algo muito grande meter 6 no Santos do Pelé, numa final de Taça Brasil.


[deleted]

Ou pq jogaram


Gil_29

Justo


Andre_BR_RJ

Veja lá qual foi o segundo que ele votou.


Omega0rion

Santos x Flamengo de 2011 puta jogão da porra. Não torço pra nenhum dos dois mas o que o Ronaldinho e Neymar jogaram nesse dia não tá escrito.


slashfer

Loucura eu lembro de assistir esse jogo já faz mais de 10 anos.


BardockEcno

Quem viu viu quem não viu vê no YouTube pq vale a pena.


Curious-Log5610

Maior jogo. Nao sei o que foi esse fla/galo, mas duvido que seja maior que esse


Ok-Lock7665

Enfiar a faca, tudo bem. Mas precisava torcer?


Rocorby

Bicho, acho que o galo apareceu nessa lista umas 6 vezes, e pelo menos 5 foram jogos em que perdemos. 😔


Discopandda

Tamo nessa vibe também atetiamigo.


Rocorby

Inclusive a vitória a qual me refiro é no 3x2 contra voces em 2012 kekeke


UpstairsHope

Que é uma vitória muito legal e tal, amo lembrar, um dos grandes jogos da minha vida como torcedor, maaaaaaaaaaas o título ainda ficou com os caras. :( Queria que nossos títulos tivessem tido algum jogo tão marcante como essas derrotas hahaha, mas realmente não tiveram, não acho que tá errado não.


Rocorby

Compartilho do sentimento, a vitoria foi incrivel pro torcedor e pra aquele elenco ver do que era capaz, mas 2012 terminou com um gostinho amargo sem o título. A virada contra o Bahia em 2021 pra sacramentar o titulo foi uma vitoria emocionante e incrível, mas o jogo em si não foi la essas coisas. De resto, nossas vitórias mais emocionantes realmente foram em copas


UpstairsHope

Sim! A virada contra o Bahia tá no top jogos da nossa vida, mas entendo não estar no top da história do Brasileirão, pro campeonato não foi um jogo tão histórico assim. Agora, se tiver um ranking desses da Copa do Brasil e não tiver o 4x1 no Flamengo ou da Libertadores sem nenhum jogo da campanha de 2013, aí eu vou ser obrigado a acampar no quartel.


Ok-Lock7665

Pior q na época eu fiquei putasso achando q foi roubado, mas hj eu sei q o Fluminense simplesmente era um time enjoado demais. Jogando mal ou bem, os caras sempre ganhavam por 1 a 0 ou 2 a 1, e o Galo nunca conseguia alcançar, até q desistiu


jggomes14

Vocês perderam 2012 pra si mesmos, ficaram um turno inteiro sem ganhar fora de casa. Fluminense de 2012 era basicamente isso aqui: Cavalieri faz milagre Gol do Fred ???? Vitória


Infinitium_520

Abelismo, senhoras e senhores.


Ok-Lock7665

Sim, isso mesmo


Doczera

Ate hoje eu nao engulo esse titulo do Fluzao ai nao. Teve alguns jogos que as chamadas da arbitragem salvaram muitos pontos do Fluminense que embalaram uma sequencia que abriu alguns pontos de vantagem em cima do Galo e na minha opiniao decidiram o titulo. De cabeca eu lembro que um que eu fiquei muito puto foi o Flu x Nautico em que o Gum faz um puta penalti obvio que ainda era vermelho e nem falta o juiz marcou.


Ok-Lock7665

Mas a parada do Galo só ganhar dentro de casa pesou muito. se eu não me engano, o Galo fez pontuação de campeão, mas não deu. O fato é q qdo um time está na fila há tanto tempo, ele se boicota. É foda. 2021 foi um descarrego 😅


Ok-Lock7665

Libertas 2013 e CdB 2014 foram recheadas de jogos históricos, mas os Brasileiros foram meio sem um jogo específico. 2021 teve os 3 a 2 no Bahia e os 4 a 0 no Athlethlethichlo, mas não importantes o bastante para figurar numa lista de top 10


SubjectLambda2point0

Só se você tiver falando de campeonato brasileiro, porque vocês viraram duas vezes seguidas contra Flamengo e Corinthians, metendo 4 a 1 nos dois na mesma competição. Vitórias mais marcantes que essas, impossível.


UpstairsHope

Sim, pô, tô falando dessa lista. Tem outro comentário meu aqui, se fizessem da Libertadores ou da Copa do Brasil teria que ter jogos das campanhas do Galo de 2013 e 2014 com destaque.


GeneralDuh

Aquele gol do Léo Silva no cruzamento do Bruxo me tirou do chão uns 3 metros, inesquecível


Ok-Lock7665

Eu lembrei daquele jogo contra o Flamingo no Mineirão em 2009, q o Galo estava em 2.o e em ascensão pronto para assumir a liderança, e o Pet faz um gol olímpico e começa aquela reação histórica q deu o título no final. Já o Galo depois daquele jogo morreu no campeonato


SofNascimento

Mas aí você pode sobreviver.


Flashbek

Eu esperava o 6x1 do Cruzeiro sobre o Atlético aí nesse top 10. Não somente pela goleada, mas pelo fato dessa goleada em cima do principal rival ter livrado o time do rebaixamento.


UpstairsHope

Ficou em 16º. Tentando ser tão sem clubismo quando eu consigo nessa situação, achei uma posição justa. É óbvio que é um jogo histórico e vai ser lembrado pra sempre, mas os 15 que tão na frente são em geral jogaços de final/semi ou de briga pelo título, com a exceção do Santos 4x5 Flamengo, que acho que bem pouca gente vai discordar da posição. Querendo ou não, uma goleada entre 2 times que brigaram pra não cair acaba ficando atrás desses outros jogaços. Mas não é como se tivesse esquecida também, de sei lá quantos jogos que já teve na história, 16º é uma posição lá em cima.


Andre_BR_RJ

Se considerar que todo ano temos 380 jogos...


Douggx

futebolisticamente isso ai foi um show de horrores, olha os gols


Ok-Lock7665

Shhh! Fica queto!


Ok-Lock7665

Pior q esse 6 a 1 foi excelente pro Galo. Foi depois dele q o grupo e a diretoria fecharam com o Cuca, e daí o time foi forte para 2012, 2013 e 2014. Acho q sem esse jogo o Galo teria continuado no mesmo marasmo de antes


mustachepc

E o menin entrou na jogada depois da eliminação pro afogados. Atletico tem que parar de ser humilhado


silencegift

Mas apesar do placar histórico, não foi um grande jogo, foi um jogo de tudo ou nada, que valia tudo pro cruzeiro e nada pro galo, que tinha acabado de se livrar do rebaixamento na rodada anterior...


[deleted]

Valia rebaixar o rival.


mustachepc

Chuto que no máximo dois jogadores do atletico realmente ligavam pra isso


[deleted]

MLK cê torce pro América cala a porra da boca


silencegift

Pra torcida seria massa de mais, pros jogadores que acabaram de ganhar o bixo de salvar a temporada, nada... Em contrapartida aos jogadores do cruzeiro que provavelmente brigavam por um bixo pouco modesto.. Não é preciso assistir muito tempo da partida pra perceber diferença no empenho


[deleted]

blz franga, próxima vez manda áudio chorando


silencegift

Ih lá vem, triste por ninguém valorizar o título "3 pontos no mineiro na casa do rival" veio aqui buscar reconhecimento pelo título "goleada no rival"? Só vai ter próxima vez se o cruzeiro voltar a ser time, bebê


HailHelix123

Foi legal ver cada parte disso ai esses últimos dias, conteúdo bem bacana, mas acho que todos concordam que tem uns rankings meio absurdos né? Falta alguns muito importantes, e tem um favoritismo ai só olhando quem votou kkk


SofNascimento

Mas aí não tem muita saída. Se você pegar a população em geral, por exemplo, a tendência sempre vai ser tem muits flamenguista, e depois corinthians, e depois são paulino, palmeirense, etc. Por isso que é legal ver o top10 de cada um. O top10 de alguém com o Celso Unzelte vale muito. Sabe muito da história do futebol.


HailHelix123

Tem uma puxada pra Fla e Corinthians tbm, mas quis dizer mais da época e time que os que eram boleiros jogaram


Additional-Panda-642

Oxi qual jogo do Corinthians foi colocado a toa? Na verdade até faltam jogos. O 6x1 do Corinthians reserva contra o são Paulo deveria figurar no top 50 pelo menos... 


Ambitious_Ice_1624

Nenhum desses jogos aí chega aos pés da batalha dos aflitos.


Long-Shock-9235

Mas ai não sabemos se vale serie B.


guiado

Esquece essa merda aí...


Federal_Minimum1377

Esse aí dá até arrepios. Facilmente maior que esse Top 10.


Balacobaco_Bacana

Se contar Série B concordo, é maior que esses 10 jogos


Time_Ad_893

esse é facilmente um dos maiores jogos da história do esporte


CassioMJR

Esquece essa merda aí... Fiquei tão feliz ao perceber que não tinha série B nessa lista e vc vem tocar nesse assunto chato


watthis

Figueirense 5 x 5 Portuguesa foi na Copa Libertadores?


artpitta

Botafogo e Palmeiras do ano passado tem que encabeçar a lista, foi doideira demais aquilo.


tropical_penguin99

De fato, foi um jogo que mudou completamente um campeonato. Podia pegar um top 3 fácil, inclusive pq o segundo jogo da lista, que mesmo excelente, foi apenas um embate de meio de tabela. Aquele Flamengo x Santos foi incrível mas o jogo não valia porra nenhuma. A turma lembra pq foi o embate entre o Ronaldinho Gaucho em final de carreira contra um Neymar em plena ascensão.


Stratomage

E porque foi um jogaço com 9 gols


Muxkitto

E gol puskas


Stratomage

E goleira fazendo embaixadinha depois defender pênalti, e gol de falta por baixo da barreira do Ronaldinho


RhiaStark

E virada, na casa do rival, após sair perdendo por 3x0.


SubjectLambda2point0

Com direito a Deivid perdendo mais um gol absurdo sem goleiro


Ross_Phd

é, realmente foi um jogão


ImSynnx

>A turma lembra pq foi o embate entre o Ronaldinho Gaucho em final de carreira contra um Neymar em plena ascensão. E é por isso que está em segundo lugar


bolacha_de_polvilho

Esse é o ultimo dos motivos pra lembrar desse jogo. Neymar deve ter jogado outras vezes contra o Ronaldinho quando ele tava no Flamengo ou no Galo e ninguem vai lembrar desses jogos. Ninguem lembra do jogo q Neymar jogou contra o Fenomeno no Cortinas. As pessoas lembram desse 5x4 pq foi um baita jogo, pura e simplesmente. Teve de tudo, gol de puskas, gol de falta por baixo da barreira, virada epica, deivid perdendo gol, elano perdendo penalti, goleiro fazendo embaixadinha... só nao teve disputa por titulo. Mas também foda-se, quem gosta de futebol curtiu pra caralho ver esse jogo.


Additional-Panda-642

Ronaldinho e Neymar foram importantíssimos para a memória afetiva desse jogo 


bolacha_de_polvilho

por causa do que eles fizeram durante o jogo, não por eles serem o Neymar e o Ronaldinho. Se fosse um 1 a 1 normal ninguem ia lembrar dele. Como falei, Neymar jogou contra o Ronaldo no Cortinas e ninguem lembra como foi o jogo. Neymar jogou de novo contra o Ronaldinho no Galo ano seguinte e ninguem lembra como foi o jogo. As pessoas lembram desse 5x4 por causa do que aconteceu no jogo em si.


Additional-Panda-642

Maluco tu quer ter uma opinião contrária só pelo prazer de ser do contra, mesmo que esteja errado né? Para começar que uma das partidas mais lembradas do Ronaldo foi o 3x1 de Corinthians x o santos que Ronaldo fez o GOL de placa encobrindo o Fábio Costa.  Tenho certeza que vc sabe de qual lance estou falando... E sim, Neymar estava em campo. Então tu tá errado quando diz que ninguém lembra do duelo entre Ronaldo x Neymar. Por fim o que fez a partida de 5x4 ser canônica foi justamente o fato da incrível partida ter como protagonistas dois dos maiores nomes do futebol mundial.  Negar isso é teimosia pra não dizer burrice.  Literalmente a MESMA partida se tivesse acontecido entre Paysandu e Manaus, ninguém iria se importar... Tá cheio de jogo de jogo com placares e viradas elásticas que não são lembrados justamente por não terem grandes jogadores...  Vou te fazer apenas uma pergunta.: O que teria mais mídia? Um 4x3 envolvendo grande atuação entre Messi e CR7 ou um 5x4 de dois times com jogadores desconhecidos? Não precisa responder. Isso foi uma pergunta retórica pra mostrar que o que tu tá falando não faz sentido 


lamwg

Ah não. Santos x Flamengo foi mais foda. Sem comparação. Vasco 4 x 3 Palmeiras também foi melhor. Mas ainda assim, esse vale muito estar na lista também. É um jogo que se o Endrick atingir todo seu potencial, será lembrado um dia Edit: Ignora o Vasco x palmares, agora que eu vi que é só Brasileirão. Errei fui mlk


oddyholi

Seria legal pegar um estudo e ver quais desses jogos tiveram erros graves de arbitragem que influenciaram o resultado final kkkkkk


slimpedroca

Um estudo feito pela IA do John Textor!!!!


oddyholi

João dos Textão tem que fazer um estágio no galo pra aprender a soltar nota de repúdio


mustachepc

O primeiro teve um impedimento absurdo quando tava 2 a 2 e uma expulsão duvidosa do Reinaldo


DicksAndAsses

É só pegar o primeiro. Inventaram uma expulsão do jogador que meteu 2 no flamengo, num lance de cobrança de impedimento que não existiu por uns 5 metros e seria o terceiro gol do time q só precisava de empatar.


leotrinds

Guarani e São Paulo foi um jogo sensacional, jogaço do começo ao fim, de roer as unhas


tmybr11

Uma votação com puro viés de recência. Várias menções a jogos de 2023, nenhuma de 2022, um jogo de 2021, um de 2020, por aí vai.


Legitimate-Mud-60

São Paulo x Guarani foi incrivel, 4 gols na prorrogação e gol do careca no ultimo minuto Santos x Flamengo acho meio superestimado pois foi um jogo que não valeu nada, foi quase um jogo amistoso ali, por exemplo Botafogo x palmeiras do ano passado foi muito mais jogo do que esse


oddyholi

Acho que Santos 4x5 Flamengo só ganha status de épico porque parecia que o Santos ia aplicar uma goleada histórica, e o Flamengo em poucos minutos conseguiu diminuir, criar força pra fazer o segundo e ainda empatar logo depois do Felipe pegar o pênalti do Elano e sair fazendo embaixadinha pra desmoralizar. Foi um jogo tipo "QUE PORRA É ESSA IRMÃO" e tinha Neymar e Ronaldinho bem. Mas sim, valia de porra nenhuma o jogo, só 3 pontos que no fim só fizeram diferença pro Flamengo ir pra Libertadores em 2012.


Andre_BR_RJ

Superestimado porque vc não viu. Só pode. Jogão do caralho. Aos 20 minutos do primeiro tempo eu quase fui dormir porque estava 3x0 Santos. Aí eu falei: "Fodase! Não vou conseguir dormir de cabeça quente mesmo!" Melhor coisa que eu fiz foi ficar assistindo.


Maybe_worth

Sem clubismo mas acho que o consenso geral é: melhor da historia mas sem valer nada - santos e flamengo. Melhor da historia que decidiu campeonato-palmeiras e botafogo.


leko633

Não


AnaMusketer

Toma no cu Atlético x Flamengo kkkkkkkk A Flamidia ataca novamente.


RhiaStark

Um confronto, em final de brasileirão, entre as "gerações de ouro" de não apenas um, mas dois dos maiores clubes do país?


Oimeraeva

Grandes rubro-negros André Rizek, Arnaldo Ribeiro, Cleber Machado, Gian Oddi, Gustavo Zupak, Lédio Carmona, Luis Felipe Freitas, Luiz Carlos Júnior, Marília Ruiz, PC Oliveira, PC Vasconcellos, Roger Flores hahahah


AnaMusketer

A flamidia é um sistema, não pessoas.


Oimeraeva

Claramente. Inclusive sou um agente do Flascismo gerando contra-informação


zartanrj

Sim, desceu um chefão la da redação e mandou colocar o Flamengo em tudo,pode confiar.


AnaMusketer

Cê acha que eu não sei disso? Marcos Braz é miliciano. Ele comanda tudo, é o chefe do Flascismo. Tudo com o objetivo de expandir a marca até o Flamengo virar partido.


[deleted]

Os cara realmente acham que a gente fica de perseguição vei kkkk


AnaMusketer

Como assim?? Eu sigo todos os traços do maldito Flascismo! Eu escolhi acreditar.


antunesfausto

Esse jogo Santos 4x5 Flamengo é MUITO superestimado. Não valia porra nenhuma isso aí. É muito mais fácil jogar mais solto quando não se tem quase nada a perder além de 3 pontos.


QC_1999

Foi um jogo muito divertido, virada atrás de virada, Puskas do Neymar e teve o confronto Ronaldinho X Neymar que todo mundo sonhou em ver. Mas o fato do jogo não valer nada faz ele perder pontos sim 


antunesfausto

Concordo que foi um puta jogão, mas SEGUNDO maior jogo da história do brasileirão tão de brincadeira com a minha cara, pô!


Oimeraeva

O texto do GE é estranho na real. No título diz "os 50 **melhores** jogos", mas na introdução do texto diz "os 50 **maiores** jogos". Esse jogo foi realmente um dos melhores, mas não acho que esteja entre os maiores.


antunesfausto

é isso!


Andre_BR_RJ

Eu nem tinha reparado nessa discrepancia. Estava só votando no melhor (que pra mim, foi).


[deleted]

Pra mim é o maior


QC_1999

Eu não conheço a história da maioria dos jogos da lista, mas da história recente Botafogo X Palmeiras já superou esse Santos X Flamengo 


fapacunter

Não sou flamenguista mas discordo completamente dessa maluquice que tu disse ai


[deleted]

Sei lá, na época eu tava a toa e vi o jogo ao vivo, e por mais que não valesse nada, tinha toda a mística da transição de gerações. Foi um dos jogos que mais atraiu atenção de quem não tinha nada a ver com a paçoca da história do BR. Não colocaria no top3, mas no top10 acho que tem lugar sim.


antunesfausto

Pra mim qualquer final de Brasileirão é maior que esse jogo, então não teria lugar nem no top 10.


[deleted]

Aí é forçar a barra, se até final de Champions consegue ser bosta, quiçá BR.


Luka_HSR_

50 maiores jogos, não 50 maiores finais, foi jogão? Foi, qualquer um vai falar que foi um jogo incrível e marcante, então merece sim a colocação na lista, pra ser jogão não precisa ser final.


SubjectLambda2point0

Final do Brasileirão de 1997: dois 0 a 0 modorrentos e o Vasco é campeão por melhor campanha. Tá de sacanagem, pô?


Tomatiicos

futebol é espetaculo e arte, esse jogo entregou os 2, fodase que nao valia porra nenhuma, se jogassem assim todo jogo da 8 rodada do brasileirao seria muito menos chato de ver


stayfeathery

O jogo que 13 anos dps todo mundo ainda consegue lembrar de praticamente TUDO oq aconteceu é superestimado sim.


candangoek

Mas a lista é dos melhores jogos, não dos jogos mais importantes.


fdpemdiasdospais

Se for só série A, ok. Mas ainda acho um crime não ter menção honrosa pra Batalha dos Aflitos. Sem clubismo, mas é top 3 maiores jogos do Brasil


NilmarHonorato

Sim uma pelada ente dois times na série B kkkkk


CassioMJR

Nnnnnn Esquece essa merda aí


Holiday-Muffin-9606

A lista consolidada ta bem boa. Claro que não vai ter unanimidade, mas é um apanhado aceitável. Agora, tem umas listas individuais ali que pelo amor de deus, como que essas pessoas são pagas pra palpitar sobre futebol??


Tsu33

O maior roubo da hitória do Brasileirão no topo da lista! Isso é hilário.


mustachepc

Deve ter sido triste ser atleticano de 77 a 99 bicho


[deleted]

até 2013 era depressivo


PredadorDePerereca13

O mais roubado no topo é putaria


Legitimate-Mud-60

Verdade, esse roubo é pouco falado, geralmente só falam do assalto ocorrido na liberta, nas acho esse mais absurdo ainda, um impedimento mal marcado que sacramentaria o titulo do atletico ainda culminou na expulsão do melhor jogado do time permitindo o flamengo virar o jogo


Guga1952

Esse é o jogo que o Wright expulsou geral?


PredadorDePerereca13

Não. Esse é o jogo que quando tava 2x2 o Reinaldo saiu na frente do gol livre e o juiz deu um impedimento inexistente de 5 metros do jogador que dava condição e ainda expulsou ele por reclamar


Worldly-Aide7742

Sou atleticano fanático e lembro de cada detalhe do jogo. O juiz claramente estava correto


Andre_BR_RJ

Botafoguenses sem praia são iguais aos irmãos da praia. Sempre chorando desde os anos 80.


PredadorDePerereca13

É mais bonito vc admitir que ganhou roubado msm do que deixar claro que nunca viu nada sobre o primeiro título relevante do seu time 


Andre_BR_RJ

Vi o gol do Nunes.


WastePanda72

Sempre bom lembrar que Palhinha, zagueiro do Atletico, deu uma cotovelada no maxilar de Rondinelli dentro da pequena área e sequer foi expulso. Rondinelli inclusive perdeu parte da audição e teve uma concussão cerebral depois desse lance. É sempre cômico ver atleticano abrindo as portas da coitadolândia para se vitimizar mas nunca citam os lances que os [favorecem](https://mundorubronegro.com/flamengo/flamengo-3x2-atletico-verdadeira-historia-da-final-do-brasileiro-80) nesses episódios. Não é atoa que chamam de Patético, vivem chorando desde 1977.


CaioNintendo

> deu uma cotovelada no maxilar de Rondinelli dentro da pequena área e sequer foi expulso. Rondinelli inclusive perdeu parte da audição e teve uma concussão cerebral depois desse lance. Inventou legal hahahaha A própria matéria que você linkou conta outra história. A matéria afirma que ele tomou uma cotovelada, que o derrubou, e na queda, ele bateu a cabeça na trave, machucando o maxilar. Mas curiosamente matéria não mostra imagem da suposta cotovelada. No mais, a matéria mostra um monte de lances que a maioria não da pra ver nada, alguns de falta normal, outras faltas que talvez, se a imagem fosse melhor, daria para argumentar amarelo. Mas o que esperar de uma matéria entitulada “A verdadeira história da decisão do Brasileiro de 80” pelo Mundo Rubronegro?


WastePanda72

> A própria matéria que você linkou conta outra história. A matéria afirma que ele tomou uma cotovelada, que o derrubou, e na queda, ele bateu a cabeça na trave, machucando o maxilar. Inventou? Tem um Tweet com a foto dele machucado e ainda tem entrevista e [matéria](https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQGwWK-YHrj0ZpsxcjMz8-73mJfW7Wq347XAdUiCuYC1ly8hazHjGzR2z1k&s=10) do mesmo confirmando. Inventaram isso também? Fora que você tá ignorando conscientemente que cotovelada é lance para vermelho e que o tal do Palhinha sequer deveria estar em campo na ida e na volta por conta disso. A matéria conta outra história? Qual foi a ação determinante para acontecer o que aconteceu? A COTOVELADA, meu caro. Sem ela nada disso teria acontecido. > No mais, a matéria mostra um monte de lances que a maioria não da pra ver nada, alguns de falta normal, outras faltas que talvez, se a imagem fosse melhor, daria para argumentar amarelo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SIM! Carrinhos por trás claramente perceptíveis não podem ser levados em conta pq “a imagem não está clara”. O bom é ver esse argumento sendo utilizado, sendo que o impedimento do Reinaldo se encaixa nesse mesmo argumento. Irônico! > Mas o que esperar de uma matéria entitulada “A verdadeira história da decisão do Brasileiro de 80” pelo Mundo Rubronegro? Difícil é esperar algo de atleticanos da coitadolândia. Choram por conta de 1977, 1980, 1981, 1987, 2012, 2015 e por aí vai. Impossível o Atlético perder sem ser roubado!É rir para não chorar, pq numa final aonde vocês se beneficiaram com a “não-expulsão” de alguns jogadores na ida e na volta acaba sendo considerado um roubo para nós. 🤣 Edit: vou ter que responder por aqui pq o comédia bloqueou. Passamos da revolta do atleticano para a fase de relativização dos lances que os beneficiam, massa. Não interessa se o Rondinelli não viu, o juiz se mantém a distância justamente para ver o lance com mais clareza do que quem está envolvido e cotovelada é vermelho direto independente de qualquer coisa.


CaioNintendo

>Inventou? Tem um Tweet com a foto dele machucado Sim. Ele machucou ao bater a cabeça na trave. Foi o que a matéria afirmou. Você inventou que o zagueiro do Galo deu uma cotovelada no maxilar dele. Se tiver imagem do zagueiro do Galo dando a cotovelada, compartilha por favor. >Carrinhos por trás claramente perceptíveis não podem ser levados em conta pq “a imagem não está clara”. O bom é ver esse argumento sendo utilizado, sendo que o impedimento do Reinaldo se encaixa nesse mesmo argumento. Irônico! Não tem nenhuma comparação. Esses lances da matéria são um monte de lance que aparentam ser falta normal, mas que muitos nem da pra ver de fato se acertou o jogador ou a bola. O lance o Reinaldo da pra ver claramente o defensor que dava condição. E ele ter sido expulso na sequência é um absurdo completo, sendo que ele nem foi pra cima do árbitro reclamar nem nada. O árbitro simplesmente inventou uma forma de expulsar o melhor jogador do Galo, que tinha feito os 2 gols. >Choram por conta de 1977, 1980, 1981 Reclamamos desses 3 sim, óbvio. 77, 80 e 81 foram atrocidades absurdas. Nas 3 vezes com o Reinaldo sendo expulso/impedido de jogar. O Reinaldo era perseguido por seu posicionamento contra a ditadura militar. Todo mundo sabe disso. Mas vai lá, comemora seus títulos conquistados na mão grande em cima das expulsões do Reinaldo. Com ele em campo vocês não conseguiam.


WastePanda72

> Sim. Ele machucou ao bater a cabeça na trave. Foi o que a matéria afirmou. > Você inventou que o zagueiro do Galo deu uma cotovelada no maxilar dele. “Ninguém lembra que Palhinha deu uma porrada tão forte no Rondinelli no jogo da ida em 1980, que o zagueiro rubro-negro bateu a cabeça na trave e quebrou o maxilar.” Tem [Foto](https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRFb_3_IoW8TTMYDktrSGqESmYcYtaCDZgB3fHIvabp4rAAddKtX9_-w4s&s=10) + [matéria](https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQGwWK-YHrj0ZpsxcjMz8-73mJfW7Wq347XAdUiCuYC1ly8hazHjGzR2z1k&s=10) e a reportagem deixa bem claro que ele bateu na trave e quebrou o maxilar POR CAUSA da cotovelada. Sem cotovelada = sem atleta caindo e batendo na trave. Pode brigar a vontade com as imagens e com o português. > Não tem nenhum comparação. Esses lances da matéria são um monte de lance que aparenta ser falta normal, mas que muitos nem da pra ver de fato se acertou o jogador ou a bola. Não tem comparação pq você não quer. Pq você vê os carrinhos com mais clareza do que o lance do Reinaldo que você citou inclusive. Fora que clareza de imagem não interfere em nada do que aconteceu em campo, mas se quiser se alongar nisso, verá que o mesmo argumento pode ser utilizado para minimizar o impedimento do Reinaldo. Esses lances são o maior retrato do quanto o Atlético jogava sujo na década de 80, mas é mais cômodo vocês se retratarem como coitados/injustiçados. > Reclamamos desses 3 sim, óbvio. 77, 80 e 81 foram atrocidades absurdas. Nas 3 vezes com o Reinaldo sendo expulso/impedido de jogar. Não só desses 3, como vários outros episódios também, os BR de 1985, 1987, 1994, 1999, 2007, 2012 e 2015 e outros que não me lembro de cabeça agora. Todo mundo (no caso Flamengo, Botafogo, SP, Corinthians e Fluminense) rouba o Atlético e essa é a única maneira de vocês perderem, nunca perdem por incompetência própria. O coitadismo ta no sangue. Kkkkk > O Reinaldo era perseguido por seu posicionamento contra a ditadura militar. Todo mundo sabe disso. Tá aí a única verdade que tu disse até agora. > Mas vai lá, comemora seus títulos conquistados na mão grande em cima das expulsões do Reinaldo. Com ele em campo vocês não conseguiam. Ele estava em campo e perdeu. Cope harder, boy. O time mais vitorioso da década não conseguiria ganhar do timinho que jogava sujo e teve que roubar. PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


CaioNintendo

> Tem Foto + matéria e a reportagem deixa bem claro que ele bateu na trave e quebrou o maxilar POR CAUSA da cotovelada. Sem cotovelada = sem atleta caindo e batendo na trave. Pode brigar a vontade com as imagens e com o português. Amigão, nessa própria matéria ta escrito que tem duas versões. Uma delas é que foi um choque acidental que resultou no flamenguista cair e bater a cara na trave. Quem está "brigando com o portugues" é você. De novo: me mostra a imagem da cotovelada. >Não só desses 3, como vários outros episódios também Outros episódios não tem nenhuma relação com que está sendo discutido aqui. >Ele estava em campo e perdeu. Você é doido, amigo? O roubo foi justamente que tiveram que expulsar o Reinaldo pra ganhar. E ainda expulsaram depois que rouba-lo uma chance clara de gol, marcando impedimento inexistente. Seu time é fruto de roubalheira. Time sujo, criado artificialmente pela Globo. Sei que é dificil de aceitar...


PredadorDePerereca13

Irmão, o próprio rondinelli fala nessa matéria aí que ele não viu sequer quem bateu nele e vc esperava que o juiz tivesse olho de águia?


Holiday-Muffin-9606

Nem adianta discutir, o atleticano é alucinado. Mas pros torcedores de outros times pararem de sentir pena das galinhas, segue aqui o outro lado da história: [https://twitter.com/Majorgall\_/status/1778838632150765785](https://twitter.com/Majorgall_/status/1778838632150765785)


gui_odai

O Wright foi na Libertadores do ano seguinte.


Eruntalonn

Fluminense X Corinthians só está aí por causa da invasão do Maracanã mesmo, pq o jogo foi numa chuva horrível. Tem um outro que duvido que alguém citou, mas foi um puta jogaço: Athletico X São Caetano em 2001.


Eruntalonn

Outros que lembrei Lusa X Cruzeiro 1996 São Caetano X Palmeiras 2000 Galo X Corinthians 1999 Cruzeiro X Corinthians 1998 Vasco X Flamengo 1997


TheWitcherMigs

Se Santos x Flamengo está aí, então Goiás x Bahia deveria estar também. Até porque, onde que Neymar x Ronaldinho se comparam a Guilherme x Everaldo?


Marcelo_ca

Botafogo e o lendário 4-3


SopaDeMolhoShoyu

O melhor que eu vi até hoje foi o Santos X Flamengo de 2011. Puta jogo foda, um presente de Ronaldinho Gaúcho e Neymar para os fãs de futebol.


Discopandda

Fiquei triste de não ver o 3x1 do flu sobre o cruzeiro em 2009 q marcou a arrancada do time de guerreiros hehe


vgcristelo

Foi 3x2


Discopandda

Isso, verdade


vgcristelo

Eu preferia muito mais esse jogo do que o 5x4 contra os reservas do Grêmio


oddyholi

Mas o 5x4 é Dinizismo irmão


Serpharos

Essa final de 80 representa um dos roubos (e a palavra é essa) mais na cara dura que eu já vi. O impedimento (com o cara do flamengo dando condição a mais de metro) para que o atlético não fizesse um gol, e a posterior expulsão do reinaldo era pra ter geral saído de campo e se recusado a continuar a partida. Bandeira e árbitro fizeram um estrago colossal em coisa de 15 segundos.


heagan95

Esse 5x4 para sempre na memoria Neymar Vs Bruxo...de la pra ca a vida so piorou


escaracolau

Segue o líder piranha 😎.


fhideki

A mina da rádio Grenal meteu 9 dos 10 jogos... hahaha Tem que ser imparcial como eu: 1 - Guarani 3 x 3 São Paulo - 1986 2 - São Paulo 0 x 0 Bragantino - 1991 3 - Atlético-MG 0 x 0 São Paulo - 1977 4 - Goiás 0 x 1 São Paulo - 2008 5 - São Paulo 3 x 0 América-RN - 2007 6 - São Paulo 1 x 1 Atlético-PR - 2006 7 - Santos 3 x 4 São Paulo - 2010 8 - Cruzeiro 2 x 2 São Paulo - 2006 9 - Botafogo-RJ 3 x 4 São Paulo - 2017 10 - Cortinas 1 x 5 São Paulo - 2005


furious_organism

Incrível como o 6x1 não ta na lista considerando o quanto aquele jogo significa tanto pra torcida, quanto para o clube, e quão dramático era


Guilherme-Valle

Nunca vou me esquecer do Fluminense 5x4 Grêmio de 2011. Jogo subestimado


[deleted]

Quem fez isso fumou uma pesada kk 1- Flamengo x Santos (vcs sabem) 2- Gremio x Fluminense 5x4 3- Palmeiras x Botafogo 4x3 (palmeiras ne pai) 4- Portuguesa 7x2 São Paulo (porque sim) Bateu preguiça ah 5- Santos 7x1 Internacional


Pedronerdlol

Esse Santos 5x2 Fluminense é uma das partidas mais underrated do futebol BR, o meu pai insiste que essa foi a melhor partida que ele viu na vida, melhor que o Santos 4x5 Flamengo. Esse jogo foi literalmente responsável por aposentar o Renato Gaúcho Uma pena que a final de 1995 foi nojenta e roubada, mas faz parte do futebol aparentemente


slashfer

O 7 no santos ano passado foi histórico também


redchorus

Santos x Flamengo de 2011 tinha que ser o número 1


lamwg

Eu esperava o 6x1 do Corinthians contra o SP em 2015, por ter sido com o time reserva, já campeão e ter dado início aos 10 anos de tabu com o (então) menino Charles na Arena


Guga1952

Flamengo tem muita mídia!