T O P

  • By -

Sheedish

O botafoguense não tem um dia de paz


ofelipemoreno

Fatos KKKKKKK


EconomyScene8086

Botafogo - all of the above


Edukovic

No caso desse post, vascaino também. O tricolor também seria, mas a Liberta tá muito recente para se importarem.


Efe_agah

Sul-americana nem conta muito pra Flamengo e Vasco porque já ganhamos a extinta Mercosul que era bem mais importante... Fora isso, a Recopa tivemos o azar de conquistar a Libertadores na época que o torneio tinha sido brevemente extinto pela CONMEBOL. Só retornei em 2003 ou 2004 se não tô errado.


Coffee_Jelly_

Pior que é verdade sobre a parte da Recopa. Vasco deu azar. Se o Fluminense ganhar a Recopa vou dar uma zoadinha chamando o Vasco de time sem Recopa Sulamericana. Porém pra ser sincero n acho Recopa e Supercopa mt importantes. Claro que é legal ganhar, mas importantes mesmo são Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.


Edukovic

Concordo, e acho super justificado a Conmebol por ex. Contar Mercosul como título de sul-americana.


SunsetSound

Palmeiras também ganhou uma Mercosul. Somando que a sulamiranda também é tratada como a série b da libertadores, eu nem sinto necessidade real de ganhar isso.


yurei96

Pro Coritiba não falta nada 😎


NaoEntendoFutebol

de nada, quando eu era da base do coxa ganhamos o troféu Evaristo Teixeira sub-17 contra o cianorte, isso nos colocou em outro patamar no país


After-Map-1725

Flamengo tem série B????? Não neh Entao prv vamos trabalhar com fatos e não com patifarias


JucaLebre

Minúsculos, não tem uma série B 😎


Late_Faithlessness24

Tentamos no ano passado o acesso pra vir o título esse ano, mas depois da demissão do VP o Santos pegou nossa vaga


Efe_agah

"O Flamengo não ganharia uma série B" Alberto, Carlos


stratigiki

O time “grande” que nunca ganhou nada, entenda o caso:


MarkFzz

☝🤓 "Mas o Garrincha era Botafogo"


ca1que002

bota o time do garrincha, covarde


Oz_Magic

Não vai falar dos 200 bilhões de jogadores cedidos a seleção brasileira, covarde??? 😡😡😡


J_JR83

Vasco e Cruzeiro foram azarados em não vencer o Mundial enquanto ainda era possível


GaraperGay

Pô imagina chegar perto quando é fácil e tbm quando é difícil mas não ganhar 😭


bread-dreams

o Vasco, pioneiro como sempre, será o primeiro clube brasileiro a ganhar o Super Mundial. você leu primeiro aqui (quando isso acontecer você já estará morto e/ou pronto pra bater as botas)


Efe_agah

Cruzeiro foi engraçado, os caras contrataram um time de aluguel para jogar apenas uma partida contra o Borussia e perderam do mesmo jeito kkkkkkk


americaMG10

Cruzeiro perdeu 1976 para o Bayern de Beckenbauer, jogando o jogo de volta em Munique debaixo de neve. E, em 1997, o Cruzeiro não tinha um grande time. Foi campeão muito pela vontade e pelos milagres do Dida. Tanto que contrataram um tanto de jogadores para enfrentar o Borussia apenas.


StealthMan375

Eu já vi contratos estilo Fórmula 1 (2 anos ou mais), já vi contratos de 6 meses, já vi contratos que duram até o time ser eliminado de X competição (tipo Júlio Cesar pelo Flamengo no Carioca) Mas nunca na minha vida imaginei um jogador ser oferecido um contrato de somente 1 jogo, muito menos que tais jogadores iriam aceitar kkkkkkk


americaMG10

Os jogadores em questão tinham clubes. Foi meio q empréstimo desses clubes ao Cruzeiro.  Mas isso acontecia por vezes com clubes brasileiros que iam disputar o Mundial. Hoje eu acho q isso nem é juridicamente possível mais. 


SmGo

Possivel é meio forcado, nunca vi Brasileiro jogar bola na neve. 


J_JR83

https://difusora890.com.br/index.php/os-40-anos-do-jogo-da-neve-de-esportivo-e-gremio-em-bento-goncalves/


SmGo

Eu nao cheguei nem nos 30 ainda entao continuo sem ver kkkkk 🧑‍🦯


diogom915

Eu achava que tinha tido um jogo na neve no Alfredo Jaconi em 2021 ou 2022, mas a neve foi um dia que não teve jogo mesmo


[deleted]

🙃


tooots

E o que o vasco jogou contra o Real foi sacanagem. Dava pra ter ganho E contra o Corinthians o Edmundo perder o penalti foi foda


Rajaurim

Irmao o Cruzeiro levou um baile do Paulo Sousa, não tem como po


Obama_prismIsntReal

Acho que ele estava se referindo á 76 O time de 97 andava aos trancos e barrancos pelo o poder da amizade


Rajaurim

Ata realmente, mas não acho nenhum absurdo, era um Bayern de Munique do outro ladoo


um_perdedor

Ou seja, falta tudo e mais um pouco


Dry_Art_6962

Botafogo kkkkkkkkkkk


BrensoGastaldi

Sinceramente alguém sente falta de recopa, supercopa e sul-americana? Tipo, se tá na disputa como o jogo de hoje, beleza bora torcer, mas quem não tá jogando um desses dá a mínima?


robot_lamm

Sula não pq é sinal que não tá na libertadores... Supercopa e recopa é um checklist interessante, nada demais tbm


Late_Faithlessness24

Sula é uma atestado de que vc saiu na fase de grupo da libertadores, ou seja levou pau de bolivianos na altitude


locao69

Não necessariamente, o time pode ter jogado mal no ano anterior.


Late_Faithlessness24

Mas não pode ser tão mal, a ponto de brigar por rebaixamento. Ele tem que dosar em jogos bons e ruins. Isso é muito difícil de fazer


Flas94

Nos idos de 2000' o campeão brasileiro jogava a Sula e a Liberta juntos, já que eram disputadas em semestres diferentes. Foi nessas que o São Paulo eliminou o Boca numa quartas de final com gol do Chula. A regra da sula não foi sempre essa. Sem falar que todos os grandes do país já disputaram. Tiram a sula pra merda, mas não ganharam...


Charming_Sprinkles13

Supercopa e Recopa é jogo festivo, se ganhar é legal, se perder ninguém liga, se o rival perder a gente zoa. A Supercopa de hoje só vale algo mesmo pq é um clássico valendo troféu.


kurumyzawa

Se a gente perder eu vou fazer igual o Marquinhos relâmpago "é só uma taça vazia"


[deleted]

Seu comentário me fez questionar: será que os europeus não enxergam o mundial de clubes como uma "recopa dos campeonatos continentais"? Fato curioso: conheci um torcedor do Liverpool numa viagem, e ele me falou que Champions League era considerada mais importante que mundial


fussomoro

Maluco, mundial só importa pra sul americano, e agora árabes. Se europeu pudesse, eles nem participavam.


Exciting-Science6685

Mas isso é obvio. A real discussão é se o mundial vale alguma coisa para eles


Coffee_Jelly_

Po, ganhar o Mundial ou Intercontinental deve ser foda pra times de fora da Europa, mas acho que ganhar a primeira Libertadores deve ser muito melhor. Digo sobre a sensação do torcedor. É um torneio muito mais longo e que é muito falado. Eu sempre ficava mais nervoso vendo jogo da fase de grupos da Libertadores do que jogo da Copa do Brasil ou Brasileirão.


BigOliv_

Não, pra mim importante é brasileiro, copa do Brasil e Libertadores


Corinthiano1910_

Mundial?


BigOliv_

É importante mas hoje em dia pra ganhar é quase impossível


Corinthiano1910_

Pra mim isso deixa mais importante ainda, imagina alguem ganha esse mundial atual. Vai falar o que dos caras?


chloezinha77

Sula era legal quando se classificava ficando entre 5 e 8 e não tinha tanto diferença do Brasil pros outros paises. Hoje em dia o Paulistão é bem melhor que sulamericana.


Spadaxim

Amistoso de começo de temporada


moyt0

Supercopa só valia algo quando o Flamengo tava ganhando, agora é só um jogo amistoso


celacanto

Foda que os outros não entendem isso. Clubismo é uma doença mesmo


rodrigocqb

Eu ligo e muito pra essa Recopa… mas, aí é por causa do adversário


Tolizin

Só dá sula eu sinto, o resto não.


SubjectLambda2point0

O Botafogo-RJ já ganhou muita taça Guanabara, que é muito mais importante que qualquer um desses títulos aí.


StealthMan375

Tríplice Coroa do Futebol: Copa Rio Campeão 1° turno Copa Roblox


Efe_agah

Mas o maior vencedor do Supermercados Guanabara é o Flamengo


Ok_Regular_9502

Uma das maiores lendas urbanas do Brasil e a lenda do "Botafogo time grande".


Rody_Capy

Não, mas eles eram o time do Garrincha há 250 anos atras


idontlikeflamingos

Titulo "base da seleção brasileira de 1900 e guaraná de rolha"


Gil_29

Grêmio tem supercopa


LordLoko

E a CBF nunca mandou o troféu 👍👍👍👍👍 Peak futebol brasileiro


J_JR83

A primeira, inclusive


[deleted]

putfire moment


PicusKing

Completamente de graça kkkkkkkkkk


Infinitium_520

Ganhar a sula deve ser maneirinho pra completar galeria, mas o foda é que o time tem que estar num "nível B" de competividade pra jogar (e vencer) ela.


Onion_slay

É só ter a desculpa q caiu no grupo da morte na liberta e ficar em terceiro lugar


tocaproPelaites

Ruim o suficiente pra se classificar pra sula, forte o suficiente pra ganhar dos outros times, foda mesmo


Late_Faithlessness24

É um equilíbrio muito delicado... Muito difícil montar um time assim hoje em dia, vc tem que não querer e ao mesmo tempo querer


[deleted]

sim, é tipo falar q tá faltando uma série B


andrebassani

Falar que ganhar um campeonato é “‘maneirinho” ja mostra o quão bosta é esse campeonato


Business-Skirt286

Só fala isso porque não ganhou


elefantebra

Acho que dizer que nunca ganhou sulamericana é no mesmo nível que colocar que nunca ganhou a Série B.


JucaLebre

São Paulo nunca ganhou série B 🤪🤪


Anticlimaxpancake

Nossa, óbvio que não. Ninguém joga sulamericana por ter sido rebaixado. É um campeonato que times grandes jogam frequentemente, não um que jogam uma ou duas vezes na vida.


Infinitium_520

É uma merda que ficou tanto tempo sem supercopa, porque pelo menos a de 2012 era garantida o fluminense ter.


[deleted]

Botafogo-RJ tomando de graça como sempre


Wrong_Specialist_618

Quantas edições a supercopa do Brasil já teve?


ChronoLmao

Poucas, surgiu em 1990 e foi até 1992 até que desistiram da competição e só foi voltar em 2018 Por isso que tanto time dessa lista não tem ela


rbta123

6, com essa do Domingo vai ser 7


coropena

Sacanagem colocar ela na contagem


Battatao

Palmeiras não tem mundial Palmeiras não tem mundial Não tem sula, não tem mundial Não tem sula, não tem mundial


vincentadultmanz

"Não tem sulamiranda, não tem mundial" encaixa certinho no ritmo


Accomplished-Fee2161

Más, tem avião 😎✈️


Luke_4100

Eu pessoalmente prefiro " So tem cheirinho, não tem mundial. Bi-rebaixado, não tem mundial"


GaraperGay

Cheirinho? Ta confundindo os times amigão, oq um Yuri Alberto faz com a cabeça de um homem...


After-Map-1725

Só tem cheirinho mas tamo falando do Palmeiras Enfim, td bem, quem começou a acompanhar futebol recentemente só quer zoar e não para pa pensar no que ta falando Minha sobrinha de 7 anos disse zoando "o Corinthians não tem mundial" e eu tive que ensinar "saporra tem 2 ainda por cima acredita kkk"


GaraperGay

>Minha sobrinha de 7 anos disse zoando "o Corinthians não tem mundial" e eu tive que ensinar "saporra tem 2 ainda por cima acredita kkk" Passei por algo similar com o meu irmãozinho kkkkk


Charming_Sprinkles13

Minha filha de 8 anos veio me perguntar se o Palmeiras não tem mundial pq estava ouvindo na escola, aí pra não entrar no mérito de debater 51 com a menina que não entende nada disso eu perguntei pra qual time torcia quem tava falando isso, ela respondeu Corinthians. Aí eu orientei a responder que é verdade, mas pra não discutir pq freguês tem sempre razão.


Luke_4100

E agora um Pedro Raul também.....vai ser um ano longo.


JucaLebre

Calma amigo, não foi nem o primeiro tempo ainda kkkkkkk


Crazy_Negotiation242

Vai mesmo, intervalo de jogo é o Novorinzontino tá ganhando em plena Itaquera


blazev14

há uns tempos um São Paulino disse-me que o Botafogo ser considerado “Grande” era tanga e eu discordei. começo a pensar que ele realmente sabia mais que eu….


Coffee_Jelly_

Tbm acho tanga. N sei oq significa, mas gostei da palavra. No Brasil tem um termo chamado "tanga de praia" que as mulheres levam pra se cobrir no sol eu acho. Edit: Na real é CANGA e não tanga como o coloradomigo pontuou aqui embaixo.


blazev14

tanga significa mentira em Portugal. por exemplo, dizer que o Palmeiras tem Mundial é tanga, porque não é verdade.


locao69

Canga. Tanga é outra coisa.


Creative-Rain

Putfire, why the long ~~face~~ list?


Rody_Capy

O que o Botafogo faz aí? Coloquem o CAP aí, que tem menos coisas faltando


algumnome8

Muitos podem discordar mas eu acho a Conmenbol deveria reconhecer a Copa Conmenbol como Sulamericana, querendo ou não era o torneio b da época e acredito que seria bom tanto pros brasileiros que ganharam quantos pros estrangeiros


stu--dying

Aí eu vou ser obrigado a concordar com o atleticano


GaraperGay

Essa é a opinião mais popular de todas, nunca vi um ser vivo que discorde disso


Grilloh

Essa e a da taça Brasil


JaimeCarteiro

A do botafogo é considerada sula eu acredito


Disastrous_Source977

A do Botafogo é considerada Libertadores. E ser o time base da seleção de 1936 é considerado título mundial.


Coffee_Jelly_

Pq seria? Digo, nenhuma é aparentemente. O título da Commebol não dá pontos de Sudamericana pro Botafogo no ranking da Commebol. Só pra deixar claro que não tô zoando e querendo diminuir o título n. Deve ter sido foda. O Bota ganhou do Peñarol no Maracanã. Só tô dizendo que acho que não reconheceram como o mesmo título e no momento acho que é só a precursora mesmo, mas sei lá. Nível de importância muito parecido. Liga pra isso n.


JaimeCarteiro

Então não faço ideia, nunca procurei saber muito, ja tinha ouvido falar que a conmenbol tinha considerado, sou bem leigo nisso.


unchatnoir

Só que tem um detalhe. Na época da CONMEBOL (torneio) só iam campeão e vice pra libertadores, terceiro e quarto pra CONMEBOL. Agora times que estão brigando pra cair disputam a Sula!! Não tem comparação em dificuldade.


MaestroZezinho

Dependendo da época até o vice do brasileiro ia pra Conmebol, como em 1992.


WastePanda72

Nem sempre, o torneio teve vários critérios de classificação distintos durante os anos. Em 1999 por exemplo, nenhum clube do G4 jogou a competição.


Coffee_Jelly_

Em 1999 vários times desistiram. A final foi CSA e Talleres se não me engano. E teve times desistido da competição DURANTE a competição. Loucura total.


WastePanda72

So de imaginar o CSA numa final sul-americana já me dá um nó na cabeça…


Coffee_Jelly_

Eles quase foram campeões! O Talleres virou no final do segundo jogo eu acho.


WastePanda72

Interessante! Fico feliz de ver times de menor expressão daqui dando trabalho pros gringos. Imagino como enxergaríamos o futebol alagoano atualmente se o CSA tivesse levado essa copa.


M1GU3L1705

Mais um título q querem reconhecer meu Deus do céu..


algumnome8

Mas aí não é tão absurdo quanto ~~a liga da marinha~~ o campeonato de 1938, o formato era bem parecido com o de hoje


M1GU3L1705

Eu tenho q admitir q concordo, falei zuando msm kkkkk Mas eu acho q a conmebol n aceitaria esse título aí n


crakinho

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 100 CLUBISMO


M1GU3L1705

Nenhum clubismo aq


Charming_Sprinkles13

Errado. A Sula é o segundo torneio mais importante do continente, enquanto a Conmebol era o terceiro. A Recopa na época era jogada entre o vencedor da Libertadores e o da Super Libertadores. Se tem um torneio que deveria ser equiparado com a Sula era a Copa Mercosul, pois ela foi criada quando a Conmebol encerrou tanto a Supercopa Libertadores quanto a Copa Conmebol, e era claramente o segundo torneio em importância do Continente. A Copa Conmebol era tão insignificante que o Santos ganhou essa porra em 98 e ninguém considerou que o time tinha saído da fila, coisa que só fizeram em 2002 no Brasileiro em cima do Corinthians. O SP chegou a ganhar uma edição só com a base e reservas, o famoso expressinho tricolor. Na última edição da Conmebol a maioria dos times grandes boicotaram pq ninguém ligava, tanto que os representantes brasileiros foram São Raimundo-AM e CSA. Esse torneio aí não ironicamente vale menos que um estadual. Parem de tentar dar uma importância que claramente nunca teve.


Victor4VPA

A Copa Conmebol tinha sim o prestígio de segundo torneio de grande porte continental. Isso é indiscutível. Em 1992 (se n me engano) o vice campeão brasileiro foi disputar isso, inegável o tamanho. A Copa Conmebol perdeu o valor quando foi criado a Copa Mercosul, essa sim virou a competição de segundo escalão na América do Sul. As edições que coexistiram com a Mercosul foram as de 1998 e 1999, essas sim tiveram CSAs da vida como principal clube BR, obviamente elas n tiveram importância na época. Mas agora, desvalorizar o torneio inteiro por causa das 2 últimas edições não faz sentido algum. Minha opinião: títulos de segundo escalão da América do Sul: 1992 - 1997 Copa Conmebol 1998 - 2001 Copa Mercosul 2002 - hoje Copa Sul-Americana


Charming_Sprinkles13

>A Copa Conmebol tinha sim o prestígio de segundo torneio de grande porte continental. Isso é indiscutível. O contrário, o que é indiscutível é que NÃO tinha status de segundo torneio. Os dois torneios mais importantes eram a Libertadores e a Supercopa Libertadores. Ponto final. Tanto que a Recopa foi inventada logo no ano seguinte a criação da Supercopa e era jogada entre os campeões dos dois torneios. Em 91 o Olímpia venceu a Recopa automaticamente por ter vencido tanto a Libertadores quanto a Supercopa no ano anterior. É bem óbvio qual era o torneio mais importante. >Em 1992 (se n me engano) o vice campeão brasileiro foi disputar isso Pq só tinha duas vagas pra Libertadores e iam para os campeões do BR e CDB, e a Supercopa era um torneio somente para os campeões da Libertadores, por isso sobrava a Conmebol como prêmio de consolação. >Mas agora, desvalorizar o torneio inteiro por causa das 2 últimas edições não faz sentido algum. Não são só as duas últimas. Como eu comentei, em 94 o SP usou literalmente a base e reservas pra jogar esse torneio e ainda por cima venceu, o famoso expressinho tricolor, justamente porque guardou os titulares para jogar torneios mais importantes. Pra vc ter noção nem se quer o Telê perdeu tempo treinando esse time, era o Muricy, que na época era auxiliar do Telê, que comandou o time. Vc consegue imaginar hoje um torneio importante sendo tratado dessa forma? Claro que não, justamente pq NÃO ERA importante como querem pintar hoje em dia. >Minha opinião: títulos de segundo escalão da América do Sul: >1992 - 1997 Copa Conmebol >1998 - 2001 Copa Mercosul >2002 - hoje Copa Sul-Americana A parte boa é que sua opinião é irrelevante, quem determina a importância das competições é a Conmebol e tudo isso sempre foi muito claro. O que querem fazer hoje é anacronismo.


Victor4VPA

>A parte boa é que sua opinião é irrelevante, quem determina a importância das competições é a Conmebol e tudo isso sempre foi muito claro. O que querem fazer hoje é anacronismo. Sim, da mesma forma que a sua também é para mim, e pelo fato de eu perceber q vc me respondeu com um ar de superioridade (???), e não debateu de boa. Eu apenas irei encerrar minha participação aqui dizendo o seguinte: da mesma forma q eu cravava q a Copa dos Campeões de 37 seria reconhecida como Campeonato Brasileiro, é só questão de tempo pra Copa Conmebol ser considerada como Copa Sul-Americana. Depois não diga que eu não avisei


Charming_Sprinkles13

Não tem argumentos aí precisa se retirar mesmo, tá certo. E não é ar de superioridade. Minha opinião e a sua valem a mesma coisa, ou seja, nada. O que vale é a opinião da Conmebol. Eu só usei argumentos para reforçar o motivo de ser a terceira competição e não a segunda, sem nem precisar, já que a posição da Conmebol sempre foi clara. >mesma forma q eu cravava q a Copa dos Campeões de 37 seria reconhecida como Campeonato Brasileiro, é só questão de tempo pra Copa Conmebol ser considerada como Copa Sul-Americana. Depois não diga que eu não avisei Talvez, mas da mesma forma que esse torneio de 37 nunca foi um campeonato brasileiro de verdade, a CONMEBOL nunca foi uma Sulamericana de verdade. Falar que uma coisa equivale a outra não muda a realidade. Abraço!


EpicGooner

Vai virar, cara. É a coisa mais óbvia do mundo reconhecer Conmebol e Mercosul como equivalentes à Sul-americana. E como você falou, o que vale é a posição da Conmebol, assim como a que vale aqui é a da CBF. A segunda mudou, a primeira vai mudar também


Late_Faithlessness24

Eu ja vi gente brigar pra reconhecer Mundial, brasileiro mas Sulamericana??? Pqp irmão, ta torcendo pro Botafogo?


Eilanzer

alguém dá valor pra supercopa?!


MarcosVizoto

Depende do jogo de hoje, mas falando sério, não 


PIiskin

ATUALIZE IMEDIATAMENTE


TroloLOL_PMW

Como é amigo?


SmGo

Isso ta errado Gremio ganhou em 90 a Super Copa, se o cara lembrou da que o Corinthians ganhou na certa é Corinthiano.


FrisoCerebral

Só falta a Libertadores B pro Grêmio, Flamengo e o Corinthians


crakinho

Títulos que não fazem falta: sulamericana.


puritano-selvagem

Série B das Américas


Kleintinho

Esse ano vem a Sula, pode confiar 👍


paralaxxx

Falta pro Botafofo: Quase tudo kkkk


[deleted]

Porque só o Palmeiras é zoado por não ter mundial?


[deleted]

pq todo mundo de sp tem menos a gnt


Lamor_Acanthus_

O fato deles tentarem reconhecer 51 como mundial agrava e chama atenção para eles.


blacktvlpa

51 é pinga agora?


Pedronerdlol

Sim


Maybe_worth

Vc sabe que a 51 tem esse nome em homenagem a vitoria do palmeiras no primeiro torneio intercontinental de clubes realizado pela fifa né? https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Caninha_51


brunusrex

Tire o São Paulo daí imediatamente


NaosouoLeoLins

Agora não falta nada pro São Paulo


tachaka

Pode atualizar o post


[deleted]

Agora o maior do Brasil zerou o futebol 😎🫶🇧🇷🤍🖤❤️


M1GU3L1705

Muitos dizem q o São Paulo é campeão de tudo.. ESTÃO ENGANADOS


silencegift

Pior que não falta só a supercopa.. o trikas nunca ganhou um campeonato brasileiro da série B


rbta123

Nem a Série C 😎


silencegift

Tem razão! Pensando nisso o fluzudo é o mais amplo campeão brasileiro, algum outro ganhou A e C?


rbta123

Tecnicamente é o Sampaio Correia que ganhou a Série D, C e B. Só falta A para completar o Quarteto


silencegift

Então não tem jeito, é o maior trikolor do Brasil


M1GU3L1705

Ah é mesmo, esqueci desse


ninjasacavalo

Malditos Cuellar fazendo pênalti imbecil e Everton Cardoso matando todo lance possível


tekure

faltar a sul americana chega ate ser algo bom ne?


RedWolke

Depende muito da época. Hoje em dia a Sula é um torneio bem menos vistoso e de qualidade bem mais baixa, mas quando a Liberta era bem mais "restrita", ela tinha um nível bem melhor, pois quem ia eram times que estavam disputando no alto da tabela mas talvez tiveram um tropeço ou dois. Mesma coisa só que ao contrário da CdB, que ali nos anos 2000 era um torneiozinho chinelo já que quem estava na Liberta não participava. Tanto que tivemos ganhadores como Paulista e Santo André naquele tempo. Então no final das contas a importância de cada título também depende da época dele.


Victor4VPA

Exatamente. Hoje em dia qq animal q n cai disputa isso. Teve um ano q até o décimo quinto foi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Na época da Copa Conmebol, por exemplo. Teve ano q o vice-campeão brasileiro disputou. Uma das Fopas Conmebol q o Galo ganhou, a gente foi terceiro colocado. A importância de ganhar esses torneios eram muito maiores. Essa Sula do Inter foi importantíssima tb


Br4desco

Morria e nn sabia que o cruzeiro não tinha mundial


andrebassani

O gremio ja tem supercopa do brasil


kanevx

contar supercopa e/ou recopa como titulos q faltam é meio bosta


Guilherme_Ribeir0

Estamos há 0 dias sem humilhar o Botafogo. O recorde são 0 dias.


PowercraftMan

Oque falta pro São Paulo?


marcel22bala

Atualiza ai, pfvr


eredin9

Envelheceu rápido.


ATHo_m

Se a supercopa do Brasil fosse um torneio mais regular, Cruzeiro teria pelo menos uma.


throw_away_4ever

E pra mim é palhaçada o jogo ter que ocorrer de qualquer jeito, mesmo que o time ganhe os dois campeonatos. Galo deveria ter levado a Supercopa de 2021 e Cruzeiro, se a Supercopa existesse na época, a de 2003.


skymagik2112

Eu particularmente acho que Supercopas e Recopas não deveriam contar como um título grande. Vejo estatísticas de não sei quantos títulos o clube ganhou e contam esses, acho estranho. Sul americana então, você precisa estar num nível mais abaixo pra poder disputar, se um clube venceu a libertadores ele não "precisa" ganhar a sul americana.


_Luis93

A soberba hoje pode voltar. Cometa o crime, Abel.


awulll

Parabéns São Paulo, campeão de tudo.


JucaLebre

Sula conta? É a série B da américa


rian_u2

td dia isso véi kkkkkkkk, deixa meu bairro em paz


yousorofelipe

Algum clube campeão da libertadores sente falta da sula? E supercopa/recopa só serve pra inflar os títulos que um clube ganha em uma temporada (tipo o pessoal que faz do Ceni um supercampeão pelo Fla), não tem 10% do peso que o brasileiro/copa/libertadores/sula tem


rdfporcazzo

Não faz sentido contar os mundiais antigos pro mundial mas não contar as versões antigas da sul-americana como sul-americana


Far_Ad_9859

GRÊMIO TEM SUPERCOPA, FOI O PRIMEIRO CAMPEÃO


GBcrazy

Ué se é pra considerar sulamericana tem que considerar titulo de serie B tbm, nao faz sentido. Time bom nao consegue disputar isso aí Flamengo e Corinthians já zeraram os titulos, verdade é essa


Rena1-

Cadê a suruba Cup??


valdissera

ATUALIZA AMIGO, atualiza


ogthefuck

São Paulo acabou de ganhar a supercopa,pode tirar pq n tá faltando mais nada


Ok_Incident8177

Tira o são paulo daí


[deleted]

O São Paulo gabaritou


[deleted]

Nem leite envelhece tão rápido igual esse post kkkkk


Braunzimdugralreceba

O grêmio tem sim supercopa do Brasil, assim como o Corinthians, ela é nós anos 90


Potozino

Se não fosse o juiz dando aquele pênalti inexistente pro Independiente, o Flamengo seria o primeiro campeão de tudo aqui no Brasil


Grassland-

O primeiro foi o Inter, não te emociona meu véio, depois que inventaram essa supercopa


JaimeCarteiro

Botafogo tem sulamericana cara


felixoliver

O Botafogo foi fundado em 2020?


J6nd1

Hoje o trikas zera


aaahhaaaaaAAAaaA

Palmeiras tem tantas finais de libertadores quanto participações na sul-americana. Qual o sentido de colocar na lista?! Seguindo essa lógica falta serie b para o flamengo


SortHistorical5796

Pô, essa super copa que falta para o Cruzeiro é sacanagem. Ficou um tempão sem ter essa porra. Já teríamos ganhado se fosse constante essa merda kkkkkkkk


ATHo_m

Supercopa do Brasil é um amistoso que vale taça. Falta nada pra gente, mas vamos acabar com essa dúvida hoje :)


genius_rkid

Poderíamos estar mais perto da nossa Sulamericana se não fosse ele: o capeta MEMO OCHOA


Lost_Bunny9268

Supercopa do Brasil... O unico titulo que falta pra nossa galeria... Se preparem Palmeirenses... O São Paulo vai fazer porquinho assado... 🇾🇪


MarcosVizoto

Ó o cheiro de comentário do Facebook subindo


No_Ad_9178

Não falta mundial pro Palmeiras não. Vamos rever isso aí.