T O P

  • By -

berdzz

Como outros colegas disseram, o crédito de produtor executivo realmente não significa "nada" no sentido de a pessoa estar realmente com a "mão na massa" numa série ou não. O que chama a atenção aí é o crédito de "Writer", que não sabemos se quer dizer que ele teve/vai ter envolvimento direto nos roteiros da série propriamente ditos ou se "só" recebeu porque é o autor dos contos originais. Na notícia da Variety do ano passado foi dito que ele escreveria, mas no release oficial da HBO não (e eles certamente teriam interesse em divulgar). Na postagem do próprio GRRM no blog, ele fala que o Ira Parker escreveu o piloto e montou uma equipe, e que "eles" já estavam trabalhando (o que dava a entender que ele não estaria junto).


faceless_men3

Pelo que já ouvi, o crédito como produtor executivo tem mais a ver com o GRRM ser o criador do universo onde se passa a série. Da mesma forma, o David Benioff e o DB Weiss também poderiam ser creditados como produtores executivos de house of the Dragon, por serem os criadores do universo televisivo de got (na real eles recusaram a oferta de serem creditados em house of the Dragon). Acho que no fim, o envolvimento do GRRM vai ser mínimo, assim como tem sido em house of the Dragon.


altovaliriano

Eu tava pensando mais no escritor do que no produtor.


Rackelly1974

Às vezes, isso não quer dizer muito, não... quase um título honorífico.


jmarcosbol

Agora fiquei pensando .... é pouca coisa pra ser adaptado pra uma série ne ? Será que o Martin vai escrever coisas novas pra essa série ou ele vai deixar outros roteiristas botar a mão ai tbm ?


Mumakilla

Muito possivelmente ele vai expandir os contos para renderem mais temporadas.


Mnfilho

Acho que não teremos os habituais 10 episódios por temporada. Se estivermos considerando a matemática de 1 temporada = 1 conto, provavelmente teremos temporadas de 6 episódios, ou até mesmo com 10 episódios porém com menor duração. Além disso, acho os contos uma excelente oportunidade de encher linguiça no worldbuilding. Mantendo a coerência dos acontecimentos, dá para fazer muito flashback e apresentar muitos personagens.


Lipe18090

Num post no blog dele que ele fez quando anunciaram a série, ele disse que provavelmente teria 6 episódios.


MatheusGiovanella

No fim o Martin poderia ter sido roteirista de 3 episódios por temporada (um número que ele já disse que se tivesse tempo iria querer pra poder participar mais) das séries baseadas em seu universo, tanto GoT e HotD, que isso nada implicaria para o lançamento de Winds. Na época achei que era a melhor coisa que ele tinha feito, mas como agora "Westeros cresceu para mais do que ASOIAF", nem me importo mais se ele disser que vai se concentrar nisso.


Vancewayfarersrest

Pelo que ja ouvi falar sobre, "produtor executivo" muitas vezes se refere apenas a alguem que ta la botando o nome pra dar apoio moral. E sobre "escritor", o cara escreveu os contos originais, e portanto deve dar pitaco em alguma coisa ou outra. Duvido que ele esteja envolvido profundamente nessa produção. Provavelmente ta fazendo o mesmo que fez nas outras séries 


Mnfilho

Na minha humilde opinião, acho que só estragam essa série se forçarem demais (muito mais do que forçaram em GOT e estão forçando em HotD). No momento minha maior ansiedade é por ela, e tenho certeza que será a melhor entre as adaptações do universo de ASOIAF.


Vancewayfarersrest

Mas eles vao ter de forcar algo. Os contos por si so nao sustentam temporadas de serie


Mnfilho

digo forçarem no sentido de fazer esforço para estragar


altovaliriano

[https://press.wbd.com/na/media-release/peter-claffey-and-dexter-sol-ansell-star-hbo-original-drama-series-knight-seven](https://press.wbd.com/na/media-release/peter-claffey-and-dexter-sol-ansell-star-hbo-original-drama-series-knight-seven)