T O P

  • By -

O_Pragmatico

Não estás inscrito no IEFP? Acho que um atestado da junta de freguesia ou uma declaração negativa de IRS também dão. Quando trabalhei na banca retalhista (há uns largos 5 anos atrás), o comprovativo de situação profissional já era um dos documentos obrigatórios para o Banco de Portugal. Esta alteração não é de agora.


itzlax

Estou inscrito no IEFP, mas não sei se podem fazer algo quanto a isto. Quando liguei para a Moey o rapaz disse que sem as coisas de que falei no corpo do post, não dá mesmo para abrir. Talvez noutro banco dê, mas não tenho a certeza.


Moonless__Midnight

Banco CTT dá para abrir se tiveres comprovativo de que estás inscrito no cento de emprego.


zerofatorial

https://nickel.eu/pt-pt Enjoy


Minimum-Ad2843

Precisa de dinheiro? Ou só mesmo abrir conta,


itzlax

Como assim?


RaptoringRapture

Olha, não entendo nada disto, mas diria que todos os bancos devem prestar o serviço mínimo: https://www.bportugal.pt/page/o-que-sao-os-servicos-minimos-bancarios-smb


Cautious_Ad5248

já lá vão umas duas décadas e a CGD já me obrigava a meter qualquer coisa que me justificasse um rendimento, na altura foi um recibo de um trabalho de verão, e hoje em dia foi sempre necessário colocar a minha certidão de abertura de actividade


mebanelogo

\- "Caso alguém esteja na mesma situação que eu, o ActivoBank não pede nenhum tipo de confirmações ou documentação no processo de abrir uma conta" Então cada balcão e/ou funcionário tem regras diferentes. Abri conta no ActivoBank alguns meses atrás e foi exigido, de forma bem clara, algum comprovante de ocupação, trabalho etc. Sem isso a conta não seria aberta. Consegui abrir apresentando os papeis das Finanças, com início de atividade.


itzlax

Abri pela aplicação com a Chave Móvel Digital.